cordas D'addario

    Autor Mensagem
    Guitar_Jack
    Veterano
    # set/04


    Ae pessoal,minha situação eh a seguinte:Tenho uma guitarra Michael mas não tenho um amplificador,então ligo minha guitarra no aparelho do som,mas ela tem cordas meio duras para o som ai tem q fazer mto esforço pra sai um som legal,soh q ai kebra a velocidade,então eu tava pensando em compra umas cordas mais macias(009.Ouvi falar q as cordas D'addario são as melhores.Vale a pena comprar delas ow as marcas eh tudo a mesma coisa.Caso for tudo igual,me falem q ai eu compro as giannini q sao mais baratas.Caso as D'addario realmente valerem a pena,qual devo comprar?pq tem 2 modelos d cordas d aço,a XL e a 85-15.Vlw ae antecipadamente

    oak
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu usava groove.. nunca mais.
    botei daddario 009 agora, mas 009 eh mto mole, botar 011 na proxima
    se quer um modelo da daddario que dure bastante, compra XLS, eh stainless, demora mais pra enferrujar

    Drinho
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara eu uso daddario 009, gosto mto!

    felipe_sp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tb...

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara, eu usei fender 009, ernie ball 009 e agora uso ddario 009

    a ernie ball é boa, mas meio molenga, a ddadario tem um pouco menos poder em relação a ernie ball, mas a fender foi a melhor, leve pra tocar rapido e tem baita brilho o som, sem contar de te dá animo de tocar numa dessas

    Eduardo Taira
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu uso D'addario XL 011.D'addario eh melhor q a maioria.
    Dica : apos parar de tocar pegue um pano,flanela,perfex ou o que vc tiver e passe nas cordas para tirar o suor da cordas.ele ira durar + ainda.
    Se for comprar outra marca opte pelas nickel wound round ( os bordões vem enrolados por um fio de níquel q aumenta a durabilidade das cordas) a XL q eu uso eh Nickel Wound Round.
    Conselho: Junte dinheiro e compre um amp meteoro nitrous drive q eh 190 conto ou Atomic Drive(20watts) q eh 250 a 300.
    espero ter ajudado

    sempre humilde
    Veterano
    # set/04
    · votar


    as cordas D'addario 009 saum as melhores com ctz, + outras ki vc pode comprar sem problemas eh as cordas da NIG, GHS ou Ephifone ki com ctz vc tb vai si dah bem

    Nomade
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Também uso D'addario 009 e nada a reclamar. Muito boas.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se tiver com grana, compre Dean Markley. são muito boas mesmo. Se quer economizar e comprar cordas excelentes, procure as SIT. Procure comprar 0.09, assim não serão duras pra tocar e nem mole demais.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Dark_Dunha
    · votar


    Uso D'addario 0.09 tb, mais to querendo coloca 0.10 na proxima troca, eh mto mole.

    Jason
    Veterano
    # set/04
    · votar


    a D´addario é boa mas oxida muito fácil, pelo menos no meu caso
    ultimamente to usando Nig e Solez Groove, ambas 009
    A Solez eu to curtindo mais

    Guitar_Jack
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vlw ae gente se eu encontrar vou comprar das nig ow sole groove

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu curto mais a ernie ball..

    Kain_Paladian
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nig tem bom timbre, mas oxida com facilidade, se vc for do tipo que troca corda a cada mês, compre a nig, bom som e barata, mas se for do tipo que troca a uma vez a cada 2 mêses, compre D´addario XL( 0,10 ou 0,9, depende da sua pegada é claro)

    Helmet
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu usava D´Addario há uns 5 anos, mas troquei por Ernie Ball e gostei bastante.

    Rout635
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Entre d´addario e ernie ball eu sou mais ernie ball. Mas isso é gosto pessoal mesmo. Mas como a grana anda curta ultimamente tenho usado as groove que seguram legal também.

    Detô
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nunca tive problemas,!!
    mas bom mermo e gbson e fender

    Alan411
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alan411
    · votar


    eu curto mais a ernie ball..
    e qdo to meio quebrado finaceiramente pego as d´dario msm q nao deixam eu na mao

    algo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu to usando sit, num é uma ernie ball mas que quebra o galho.a sit é americana tb e c tá em torno de 14,00R$.
    Aconcelharia vc a comprar 0.10 pq tem um som mais definido.

    angus junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    haha eu uso ernie ball 008

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas D'addario