na real!!!! tem como ser bom sem professor?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mai/06 · Editado por: Drinho
· votar


Dá!
Professor facilita as coisas.. a partir de um certo nível que vc domina... quem tah começando a tocar e não sabe nada, aprende no msm periodo que um cara que tem aulas, pq o lance a aprender é tocar os acordes simples ... mas a partir do momento que começa ampliar a coisa, o professor facilita pq ele te mostrar caminhos, explica a teoria que mtas vezes eh dificil de entender sozinho.. enfim .. estudando sozinho .. vc corre o risco de se tornar um guitarrista digamos "Monótomo" pq vc nao tem uma visao GERAL da coisa, mas se vc estudar com um material completo, msm que seja mais dificil, vc se dedicando vc consegue sim, mas o esforço tem que ser muito maior, do que quem tem o professor
professor é pra quem quer tudo mastigado
de certa forma, eu tbm concordo com essa afirmação,

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/06
· votar


Tem sim, tocar bem depende apenas de vc...
Se você for dedicado e correr atrás com certeza tocará bem.
Mas tipo você não vai conseguir pegar a guitarra e treinar sem nenhuma base de treino.

Pesquisa exercicios e etc aqui no FCC,seria uma boa saída,qualquer duvida você perguntaria aqui e assim vai.

Pode ter certeza que grandes mestres da guitarra aprenderam sozinhos na garra...(pode pensar nos seus guitarristas favoristos, boa parte dele om certeza foi autodidata)

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/06
· votar


Guitar_Luppi

Apesar de ser filento, até que ele ta certo cara

MILK
Veterano
# mai/06
· votar


poxa ninguem me entende aqui... parem um momento para pensar...
se o cara é professor e ele aprendeu tudo com outro professor... é só ir voltando no tempo para traz e teremos um fato real de que o primeiro professor de todos (digamos assim o professor raiz) foi um autodidata. hahaha isso é logico.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


o dave mustaine nunca fez aula, e não sabe bulhufas de teoria.

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

Vários músicos bons conhecidos não sabem nada de teoria... muitos deles passam as músicas para a galera que manja passar para partitura.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


MILK
Lógico, mas você usa 2 pedras e palha pra acender fogo em casa? Porque o primeiro fogo gerado pelo homem foi assim.

MILK
Veterano
# mai/06
· votar


pow calma galera!!! eu não to dizendo que é errado ter professor, seria mto ignorante de minha parte falar isso. acho que quem sente dificuldades e precisa deve procurar sim um prof. assim tb como o auto pode chegar sem problemas a ser um bom guitarrista.

olha só pro mundo tem tanta gente com diploma e fazendo merda (tipo medico que amputou a perna errada do paciente...isso foi verdade) e outros sem porra nenhuma de diploma fazendo a coisa certa

fgr
Veterano
# mai/06
· votar


posso te dar certeza que eh impossivel vc fazer qualquer coisa sem um professor...

deixando claro que professor eh aquele que ensina e convenhamos que vc aprende muito vendo outros tocando e absolvendo informnações e dicas de amigos e etc logo eh impossivel vc tocar algo sem receber uma dica se quer de alguém...

Guitar_L
Veterano
# mai/06
· votar


MILK
Entaum cara, naum q eu naum tenha te entendido, foi a maneira como vc se expressou cara, vc há de concordar q com um professor, dependendo da pessoa, eh muito mais fácil e rápido compreender a parte teórica principalmente, não q seja impossível fazê-lo sem um. Ter alguem pra perguntar e te dar uns toques sempre eh bom, mesmo q seja um amigo ou mesmo alguém aki no fórum.
Abraços

MILK
Veterano
# mai/06 · Editado por: MILK
· votar


posso te dar certeza que eh impossivel vc fazer qualquer coisa sem um professor...
fgr
haha é mesmo... escuta tu sabe a historia do aluno que descobriu formula da P.A (progressão aritmetica), ele só tinha 5 anos de idade quando descobriu e ensinou a professora dele como fazer a progressão que ate entaum ela só sabia somar assim 1+2+3....que burra ela hauhauah.
amigo nunca duvide da inteligência humana. estamos aqui nesse mundo para reinar sobre qualquer outra especie

MILK
Veterano
# mai/06
· votar


por favor se alguem sabe o nome do cara que descobriu a P.A.. fala aqui embaixo que eu não me lembro o nome dele naum

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Eu só sei que pra quem nào tem muito tempo pra se dedicar professor é a melhor coisa que tem, ajuda muito na evolução.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


MILK
Foi Gauss, mas não foi a fórmula da P.A. completa que ele fez com essa idade, foi só um caso especifico.

MILK
Veterano
# mai/06 · Editado por: MILK
· votar


Fritz_mkvl
é.. eu falei merda... e olha q repeti o q um velho professor meu me passou e errado por sinal hauhauah... professor que ensina errado eh foda. arromba com qualquer 1.

a historia certa ta qui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Friedrich_Gauss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a na real!!!! tem como ser bom sem professor?