Jem 777vbk =OU= Peavey Wolfgang Archtop =OU= Fender Eric Clapton

Autor Mensagem
rafaman
Veterano
# mai/06 · Editado por: rafaman
· votar


Eu vi altos apitos por R$0,15 no centro hoje, diversas cores. Quase que comprei! :P

JoeCruzGuitar

Pois é cara, o som dessa guitarra pelo que eu já andei escutando é fenomenal, e to doido pra pegar uma top de linha com ponte fixa. Só falta testar mesmo pra ver se ela me agrada completamente, mas pra achar uma dessas por aqui é impossivel. Queria saber uma coisa, essas STD são em alder ou em basswood??
Você disse que o captador do braço é bem grave, mas chega a soar estranho já que o da ponte parece ser bem ardido? é muito discrepante a diferença ou é algo que dá pra levar? EMbola ou é bem nítido?

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


Eita porra..
essa peavey preta wolfgang é linda de maissssss!

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


GuitarHome

No Visual prefiro as jem !!!

rafaman

Tamem quero testar !!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


rafaman

Vamos por partes heheh

Todas as wolfgangs são feitas em American Basswood. Eram 4 modelos ; Special, Special Flame Top, Standard e Custom.

Special ; Corpo em American Basswood, braço e escala em hard maple, pups peavey EVH Custom, apenas botão de volume, Tarrachas Peavey Blindadas, com ponte tune o matic fixa ou com floyd rose d-tune, pintura solida (gloss black, gloss ivory ou gold) e não tinha binding lateral no corpo, construção do tampo reta.

Special Flame Top ; As mesmas caracteristicas da special, só que com tampo em flamed maple e binding lateral, tambem possuem apenas botão de volume. Vinham em varias cores. Esta linha só existiu com floyd rose d-tune.

Standard ; Corpo American Basswood, braço e escala em birdseye maple, pups EVH Custom, botão de volume e de tone, com ponte fixa ou com floyd rose, Construção do tampo em Arched Top, tinham binding lateral no corpo, as tarrachas são Shaller. Vinham em varias cores.

Custom ; Eram standards com pinturas diferentes e com construção mais artesanal.

Em todas o hardware é o mesmo, mesmo tipo e qualidade de ponte, mesmos captadores, a unica excessão é ´para as tarrachas, nas Standards elas são Shaller.

Sobre os pickups ;

O do braço tem um puta peso, tende mais pro grave, mas é extremamente limpo e nitido, não embola o som, e casa muito bem com o da ponte.

Os caras acertaram a mão na config destes pickups.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


Já tive duas standards e uma special flame top. Atualmente me sobrou apenas uma standard preta com ponte fixa. Por problemas de grana precisei me desfazer das outras.

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s
Axei essa Peavey umas 100000000x mais bonita que a jem..
sem comparaçao ;)..

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


Dessas eu prefiro a JEM.

Mas antes da JEM eu pegaria a Ibanez JS 1200, que é mais barata e prefiro muito mais o timbre do satriani q o do steve vai. Essa é a guitarra dos meus sonhos autalmente...

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


Snakepit

Tudo bem que a JS1200 influencia em 10% no timbre do satch né hehe..

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


GuitarHome
Até concordo.
Mas se tu pensar assim nao se escolhe guitarra pensando em timbre...

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


GuitarHome

Bom dai é gosto !!!

Snakepit

eu também ja pensei em comprar essa guitarra mais é foda axar no brasil

JoeCruzGuitar

voce tem algum sampler gravado com ela direto no amp ???

GuitarHome
Veterano
# mai/06
· votar


Snakepit

Mais é diferente cara.
Vc nao escolhe a guitarra pensando no timbre que os outros tirao.. e sim no que voce tira.
vc vai la e testa ;).

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/06
· votar


t0nh0s

Tenho samples gravados com V-Amp2 e PODXTL!!!

http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=354702&T=4426

Todos os samples com o nome Acid foram gravados com a Wolfgang, com excessão do Hard Rock.

Dos Cover´s, com excessão das do Eric Johnson todas as outras foram gravadas com ela tambem.

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar

OK valew to dando uma olhada aqui !!!!
me fala uma coisa , vc axa as cordas da peavey altas ou baixas ??
ela lembra a music man axis em relaçao ao braço , tamanho etc ???

rafaman
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar

Pois é cara, eu tava querendo pegar aquela STD da krocodile pop, já ouvi dizer que está em ótimo estado e eu paquero aquela wolfie tem uns 4 anos :P
Queria saber se o preço de uma peavey dessas é esse mesmo, pq 5000 pila é dinheiro pra caramba. Estou quase convencido em comprar, por sinal já anunciei a minha guitarra, e assim que alguem comprar eu já parto da cima.
Ouvi os sons da tua pagina. Putz, coisa fantarsdiga (como diria o grande cantor tiririca), agora quero saber do sustain dela, ainda mais com ponte fixa deve ser monstruoso.

rafaman
Veterano
# mai/06
· votar


só um detalhe, no Acid Rock - AC/DC, dá um chiado da porra no começo. A guitarra não é silenciosa não? tem aquele hummerzinho chato no fundo é?!!
Minha ibanez era toda silenciosa, não dava um pio, quando eu coloquei 3 dimarzios ela começou a ficar zuadenta!! Mas acho que tem algo errado na instalação...

rafaman
Veterano
# mai/06
· votar


Só mais um detalhe, eu quero saber se a ponte fixa é facil de regular, e dá pra explorar umas regulagens bem baixas com ela! :D

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


JoeCruzGuitar
up

Hugo Mariutti
Veterano
# mai/06
· votar


putz
esse drop d dessa wolfang eh oq há neh!
mas realmente foda as alternativas hein!
mas acho q eu pegaria a peavey, vc tem q ver ql se adapta ao q vc toca

t0nh0s
Veterano
# mai/06
· votar


Hugo Mariutti

Sim cara !!! vo ver !!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jem 777vbk =OU= Peavey Wolfgang Archtop =OU= Fender Eric Clapton