Tenho 4000, compro o quê?

Autor Mensagem
Copag
Veterano
# mai/06


Olá pessoal, como estão?

Tenho os seguintes equipamentos:

Guitarras:

Shelter SG
Jackson (quase) JDR (não sei o modelo certo, não acho em lugar nenhum)
Gianini Supersonic (minha primeira, que deixo na empresa pra quando eu não tiver trabalhando poder tocar)

Pedais e pedaleiras:

Zoom 505 II
Pedal de Volume Onerr
Wah-wah Dunlop JH-1
Boss DS-2, BD-2, GE-7, DD-6


Amp

Stanner Jammer 21
Leacs MA-1000


Ainda tenho vontade de ter um Compressor, Chorus, uma distorção totalmente metal, tipo Metal Zone e um Whammy.


Vou ter R$ 4000 disponível em algum tempo, o que vocês acham que eu devo fazer?

Eu tinha idéia de comprar uma JEM, mesmo que tivesse que interar. Mas ultimamente to pensando mais em comprar captação melhor pra Jackson (ela é mtu boa e confortável), vender a Shelter SG, e comprar uma Fender Strato, pois eu toco blues e com essas guitas eu sinto falta de algo...

Além do blues, toco alguns tipos de metal e muito rock nacional (anos 80) e pop rock atuais (coisa mais comercial).

Sei que de amp eu to malz. E também quero investir em um, só que não entendo muito bem ainda (e confesso que sobre amps eu não li muita coisa).

Se alguém puder me dar umas idéias, ficarei muito grato.


Valeu!!

Schwed
Veterano
# mai/06
· votar


Compra um Fusca 68....

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Ah, só mais uma coisinha... To afim de comprar produto novo, zerado.

Eu tb usei a busca e vi bastante coisa, mas escrevi aqui por ser um caso mais específico e uma busca de idéias...


Valeu

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


Copag
eu pegaria uma Cort X-th e investiria em um set de equipamentos legal...

...mas aí é cm vc

UGO_RJ
Veterano
# mai/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


deposita na minha conta!


Banco do Brasil


pode ser?

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


hehehe zuera, pega uma Fender Americana

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


ahh veio ... vc ja tem muita coisa legal ...

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Dr Stein
Legal cara. E tipo, além do que eu tenho, e falei que quero, você acha que tem mais alguma coisa pra melhorar o som?

UGO_RJ
Tá saindo quanto +-?? Será que vendendo a Shelter SG, comprando a Fender, ainda sobra mais prum bom amp?

Schwed
É meu sonho =D

Schwed
Veterano
# mai/06
· votar


Vende tudo e compra uma descente. Guardo os 4000 e monta um studio na sua casa...

Cara vc nao quer vender uma guita pra mim nao, quero ficar com duas em casa....

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Schwed
A gente já tá montando o estúdio aqui hehehe...

Eu realmente acho que não vou desfazer da Jackson, a não ser que eu ache algo com 24 trastes/floyd rose que seja mais confortável que ela.

E quero pegar a Fender Stratocaster.

Quer comprar a SG? =D

Aí to em busca de idéias, tem muita gente ae que manja muito de equipo e talz... E quero pesquisar com tempo e sem pressa, montar um treco massa.

YYuRii
Veterano
# mai/06
· votar


Da pra comprar um desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43288346-chevete-86-16-alcool-d oc-ok-so-4200-reais-paticular-_JM

Ainda sobra 100 conto pra gasosa.

hahaha

trendkill
Veterano
# mai/06 · Editado por: trendkill
· votar


pega uma guitarra versatil, uma ibanez rg, ou s, coloca um seymour, ou um dimarzio, pega um pedalzinho tipo um sans amp gt-2 que te permite conseguir tudo quanto é timbre (distorção) e pega uma marreta e quebra o zoon 505 uheuheuhe... mais uma coisa eu te digo, tem muito equipamento que é muuuuito, mais muuuito mais vantajoso tu pegar usado, e outra, não vale investir numa JEM tu só vai tar pagando pelo nome JEM. tem ibanez bem mais baratas e que tem uma qualidade muito proxima da JEM... e antes de comprar qualquer coisa, teste tudo dentro do teu set... se tu pegar um superoverdrive e ligar num mesa boogie dual rectfire, vai ficar muito pesado, mais se tu ligar ele num transistor vai ser bem diferente (exemplo bem ogro hehe)

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


Copag
cm essa grana da pra mandar fazer um PUTA ampli valvulado!!!

Schwed
Veterano
# mai/06
· votar


Quanto quer na SG:

Cara vai de ibanezJEM7V

Yonas
Veterano
# mai/06
· votar


compra a cort xt e um amp valvulado.
laney ou handmade.
e vende tuas tranquera!

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


YYuRii

Hahaha, eu prefiro o fuscão!!


trendkill
Eu conheço o GT-2 mesmo, é muito bom, tu tem razão. É, a JEM eu larguei pra lá mesmo... O foda cara, é que normalmente eu preciso comprar tudo pela net, comprar as coisas aqui na cidade é como comprar concha de mar em cidade que não tem mar... (só encontra algumas, menos bonitas, e sempre mais caras).

O problema é esse... Não ter como testar. Em Belo Horizonte tem muita coisa, vo ter que começar a andar com o case por ae...


Dr Stein
Você conhece a MG Music? Lá tem uns trem porrada, você acha que vale a pena? Não precisa ser um suuuuuuuuper ampli valvulado, mas pode ser algo até uns 150 Watts RMS, eu ía ficar bem feliz hehehe...


Schwed
Ainda nem parei pra pensar em preços, mas hoje vou tirar umas fotos dela, e pensar direitinho, e já te falo mais tarde, beleza? Mas penso em uns R$ 700,00...



Vou dar uma saída agora, depois volto.


Valeu!

Copag
Veterano
# mai/06
· votar


Yonas
Qual modelo Laney tu me recomenda?


Valeu

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


cara , voce com 2,5 mil faz um amp valvulado do caralho , sei lah um jcm800 ou um soldano slo100 , que sao amps pra vida toda , vende uma de suas guitarras e compra uma cort xth ( corpo de mogno , captaçao EMG 81/85 ) que ta usn 2300 , e compra um SIMULAMP ou um GDI 21 que sao otimos pedais de dist. por um preço muito bom ( simulamp 250 , gdi 200 ) , com esse set e seus pedais nao precisa mais de nada

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Copag
Cara, uma Fender Americana, sai por 5700, mais ou menos, vi uma Tele Americana por 5790 com Vintage Noiseless e case, e podia parcelar em 10x.

Assim cara, honestamente, acho que com 4000 tu não compra uma Fender Americana nova e um amp bom. Mesmo vendendo tua Shelter SG (vale uns 700 no máximo, talvez menos por usada).

Uma Fender Strat American legal + um amp legal, deve sair perto dos 8000 reais.


Eu, no teu lugar, pegaria uma Fender Mexicana, e um amp legal.

Se tu gosta de Marshall, tem os MG, eles são legais, mas são 100% transistorado, nunca tive problema com eles (tocava direto num em um estudio).
Tem os Laney também, os TF (que agora mudaram de nome) são bem legais.
E os Fender, mas eu honestamente não sou muito fã de Fender, e como tu disse que quer tocar metal também, talvez não seja a melhor opção.


Uma Fender Mex. roda por uns 2500, mais ou menos, esses amps (Laney TF e Marshall MG) por menos de 2000 (entre 1200 e 2000, dependendo do modelo).

Dependendo da situação, nem precisa vender tua Shelter.

Teus pedais são legais, os Boss são bem usaveis, eu gosto do BD-2.
E a dist. dos amps também são bem usaveis.

Acho que seria a melhor opção, pelo que tu falou.

CLARO, que se tu quiser depositar na minha conta, sem levar nada em troca, eu não fico triste. hehe.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Copag
Com os 4000 tu compra um Hand Made Valvulado + GT8...

Vende a Shelter...os Pedais...A Jackson...

Manda fazer uma de luthier...vai gastar menos...dai vc faz com floyd e dois humb. + Split


A Gianini tu vende e compra uma Shelter Les paul!!! Acho mais legal!!


Set perfeito!

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


Venda: todos os amplis(acho que da uns 1000 conto), a zoom 505II(200) e a shelter(700).

Vai fica com quase 6000.

Fica com a sua jackson pra toca um metalzao.

Compra uma copia do mesa boogie, ou do soldano ou do JCM800 da RG amps(vai ficar de 2300 a 4000, dependendo do que voce escolher) e uma guitarra pra blues
pronto :P

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


comopra um fusca

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar


Copag
Cara, não adianta vc ter uma fender american ou uma ibanez jem e tocar num stanner. Então, TROCA ESSA BOSTA DE AMPLIFICADOR antes de tudo.

trendkill
Veterano
# mai/06
· votar


cara um conselho mesmo cara, vai de ibanez rg japa, tu não vai te arrepender, eu tenho uma, e sinceramente ta pra nascer a guitarra com um braço melhor que ela, se vc toca tantos estilos de musica assim, não apele pra captadores de alta saida (bill lawrence, dimarzio x2n, e etc) pegue uns seymour duncan jb, algum captador versatil, e que vai sustentar todas as suas necessidades... meu outro conselho de amplificador é esse handmade desse site http://www.lifesound.com.br/lifesound/ esse é um cara que faz handemade com responsabilidade e qualidade, com um preço bem acessivel, tem o modelo HORIZON que é uma copia do mesa boogie, é um HEAD muito bom cara, tu conssegue de timbres ala marshall, fender, e aquele timbre emcorpado do mesa boogie, ja toquei em um mesa dual rectfire, com a minha iabanez, e cara, não tem timbre igual, ja pluguei ela em jcm900 e não chegou nem aos pés do mesa boogie... esse horizon é uma boa pedida, pegue um GT-2 handemade, tem varias pessoas de responsa q fazem, pega um super overdrive nesses dois juntos é capaz de tu gastar 350 reais, mais tbm teu set de distorção ta completo...

bom tou te dando essas dicas não pelo MEU GOSTO musical, mais sim por tu conseguir o timbre mais versatil possivel, e todos eles com uma absurda versatilidade e qualidade, provavelmente estarei vendendo minha ibanez rg 450 japa tbm, pq peguei uma bc rich nj series, mais esse foi um achado absurdo hehe uma cagada tremenda... quem tiver interesse na ibanez meu mail é guifg arroba click21.com.br

espero ter ajudado cara, boa sorte e boa escolhas!!

Lucas Olivera
Veterano
# mai/06 · Editado por: Lucas Olivera
· votar


AMP:
catava um lifesound *se vc topa pegar handmade.
se não, eu pegava um lc-30.
GUITARRA:
strato:tagima 735 PLUS (tem que ser a PLUS) + caps fender
les paul:epiphone custom
pra fritação:cort x-th (mtoo boa pra metal e hard rock)
PEDAL:
eu não pegaria nenhum

janick
Veterano
# mai/06
· votar


Vai nos Estados Unidos, traz uma Gibson e um Marshall. Simples.

Williamfw
Veterano
# mai/06
· votar


compra drogas...


q qt as guita, investe na jackson, bota caps doido e ponte gotoh (é o q eu faria). e pra blues pega uma fender japa, sao du cacete tb e tao bem mais barato. Amp ve uns da peavey, recomendo o peavey bandit, nao é valvulado mas é porretcha. e acho q sobra uma grana pra gasta na zona. vlw

squee
Veterano
# mai/06
· votar


Pega uma Fender Mexicana e um Peavey ValveKing ou um Handmade valvulado

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Opala 72.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Vende tudo e compre uma Cort X-TH e um Laney LC-30.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tenho 4000, compro o quê?