Kurt Cobain - Tópico Difinitivo

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# abr/06


Bom, com percebi q 90% do forum odeia nirvana e adora falar isso sem necessidade, pq isso eh preconceito eu quero falar uma coisa sobre o kurt:

Vcs saem xingando e falando mau dele soh pq nao gostam do som do nirvana, td bem q qualidade musical o nirvana nao tinha, mas nao eh por ser ruim q eles revolucionaram o rock!
Antes de falarem mau e apredejar deviam ler um pouco da historia do nirvana:
-Kurt começou a tocar BATERIA com 6 anos, e era um excelente baterista, no nirvana tocava guitarra e cantava, isso pq kurt foi baterista em algumas de suas bandas anteriores e nao fez sucesso.
-No album Bleach o nirvana tinha 2 guitarras, vcs podem ver q era bem melhor.
-Kurt era DESTRO e começou a tocar guitarra com 12 anos, mas com 17 resolveu aprender a tocar como canhoto, ou seja, começou do zero denovo, por isso nao tocava tao bem.
-Krist novoselic era guitarrista e entrou no nirvana como baixista pq nao tinham um baixista, por isso nao tocava baixo bem.
-Nunca o nirvana se julgou como uma boa banda, sempre diziam q nao tocavam bem e se apelidavam de BANDA DE MERDA.

estou postando isso pq eu curto mto nirvana e ja cansei de ver neguinho xingando aki pq nao sabem de nada.

marcio_zav
Veterano
# abr/06
· votar


-Kurt era DESTRO e começou a tocar guitarra com 12 anos, mas com 17 resolveu aprender a tocar como canhoto, ou seja, começou do zero denovo, por isso nao tocava tao bem.

poutz....

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Pra mim, eles tinham qualidade musical, sim.
Acho muito legal as idéias que eles tinham, e as músicas são bem criativas.

Estou postando isso pq eu curto muito idéias e ja cansei de ver neguinho xingando aki pq nao sabem de nada, e outros c esplicando pq nada de nao sabem.

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


O Kurt detonava!!! É um dos meus 5 guitarristas preferidos!!!!!!!!

Falo de boca cheia mesmo, que o Kurt é uma das minhas maiores inspirações!!!!!!!

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


-Kurt era DESTRO e começou a tocar guitarra com 12 anos, mas com 17 resolveu aprender a tocar como canhoto, ou seja, começou do zero denovo, por isso nao tocava tao bem.

Se fosse assim, eu deveria ser vangloriado, porque sou canhoto e assim toquei desde que comecei (6 anos) até os 12, também, quando vi que com a esquerda eu faria melhor as notas, não a palhetada.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/06 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


tbm foi a minha inspiraçao qnd comecei... sem contar q ele destruindo todo o palco era o melhor... eram os mais retardados no palco.

squee
Veterano
# abr/06
· votar


porra velho, não tem desculpa pra ser ruim, o cara tocava canhoto e era destro pq era babaca porra

roger_waters
Veterano
# abr/06 · Editado por: roger_waters
· votar


Poxa, mais um que idolatra e quer impor sua opinião garganta abaixo do povo....não liga pra zuera aqui não rapaz, o povo adora zuar um pouco, não leve tudo tão a sério.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/06
· votar


squee
cara, ele tava pouco se fudendo pra vida, nao queria ser um grande musico e fui milionario com isso msm sem querer
qnd ele viu q todo mundo tocava destro e quis mudar, isso eh escolha dele, nao tem nd a ver ser babaca ou nao

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Não acho Nirvana ruim , prefiro isso dq muita banda por ae, incluindo metal e outros estilos .
Sério mesmo !

leandro_standart
Veterano
# abr/06
· votar


álbum nevermind um dos grands clássicos na minha opinião

squee
Veterano
# abr/06
· votar


Ch4p0L1N
bela revoluçao a dele

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Nirvana não é tão ruim...

Muito melhor que Charlie Brown Jr. :/

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


qnd ele viu q todo mundo tocava destro
o maior guitarrista de tds os tempos nao era destro...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


Nossa quem escreve merda é vc caraCh4p0L1N
-Kurt começou a tocar BATERIA com 6 anos, e era um excelente baterista, no nirvana tocava guitarra e cantava, isso pq kurt foi baterista em algumas de suas bandas anteriores e nao fez sucesso.

Kurt sabia tocar bateria,mas nao era baterista oficial e nunca tocou bateria em banda alguma.

-Kurt era DESTRO e começou a tocar guitarra com 12 anos, mas com 17 resolveu aprender a tocar como canhoto, ou seja, começou do zero denovo, por isso nao tocava tao bem.

Quer dizer q se ele tocasse com a mao direita no nirvana ele tocaria bem?poe na sua cabeça q ele tocava bem,só isso,ele sempre foi canhoto e depois q ele aprendeu a tocar com a direita,mas nos shows a maioria das vezes ele tocava com a esquerda pq era melhor pra ele.

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


o maior guitarrista de tds os tempos nao era destro...

??? O Joe Satriani sempre foi destro ...
¬¬
haha

Thedekai
Veterano
# abr/06
· votar


o maior guitarrista de tds os tempos nao era destro...

hehe não msm =]
na minha opinião kurt não tocava nada, pra mim ele foi um johnny ramone mais atual

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# abr/06
· votar


-No album Bleach o nirvana tinha 2 guitarras, vcs podem ver q era bem melhor.

O album bleach foi gravado com uma guitarra um baixo e uma bateria,o segundo guitarrista qdo entrou o album ja tinha sido gravado,ele esta creditado no bleach pq emprestou os 600 dollares pro kurt pagar a gravaçao,depois disso ele fez alguns shows com a banda mas depois saiu.

-Krist novoselic era guitarrista e entrou no nirvana como baixista pq nao tinham um baixista, por isso nao tocava baixo bem.

Nao leva a mal cara,num to querendo tirar,embora esteja correto q o krist mudou da guitarra pro baixo,nao quer dizer q ele seja mal baixista,alias naquela epoca q ele tocava guitarra o krist estava aprendendo,assim como o kurt.

Eu acho q vc ta querendo da desculpinha pra dizer q o nirvana toca mal,e nao é bem assim,90% aqui do forum nao curte nirvana pq ,como eles msm dizem eles gostam de "frita" entaum nao vai mudar nada,ainda mais com esses seus argumentos erroneos,no mais o q seria ideal msm aqui no forum é q respeitassem a banda pq gostar msm eles nao vao,quer dizer meia duzia de gato pingado,vc eu,e mais alguns aeee.
Abrçs.

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


ele tinha uns timbres legais
a criatividade do cara era até massa , ele criava umas músicas tão simples que se fosse considerar isso , seriam ótimas huaehuae

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


o maior guitarrista de tds os tempos nao era destro...
era canhoto!! o maior, mais influente, mais criativo, mais revolucionario e mais importante guitarrista da "era eletrica"!

A proposito, o nirvana destruiu o paradigma de musica dos anos 80's (ainda bem!) e abriu as portas pras bandas de punk-rock (infelizmente) a la green day, offspring e tals...

e ja q falaram do johhny ramone, detesto ramones, mas ele mostrou q eh possivel sim fazer musica com 3 acordes e SOH, musica naum eh sinonimo de virtuose ou qq outra coisa, ele era um mal guitarrista, ams fez oq muitos guitarristas "otimos" nunca conseguiram: ser sincero com o instrumento!

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau
yeahh

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau
yeahh 2

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


jimi hendrix

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/06
· votar


mas ele mostrou q eh possivel sim fazer musica com 3 acordes e SOH
bom, até ai Leadbelly tambem fazia musica com 3 acordes
na verdade, a maioria da galera do Folk-Blues fazia isso de 1920 até 1950 mais ou menos uhahau
E
A
B

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


ServeTheServants
eh, +ou- neh... eles usavam muitas afinações abertas, muitas notas adicionadas ao acorde, nunca power chord, uma caralhada de chord-melody e tinham um ritmo na maum direita e nenhum guitarrista tem hj (nenhum mesmo, sem exageros), ou seja, Leadbelly (sou fanatico por ele!), Big Bill Broonzy, Robert Johnson, Blind Lemon Jefferson e outros eram magicos do instrumento...

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


ServeTheServants
mas tem toda a história.
na época do surgimento do punk, a parada musical estava quase toda baseada em todo aquele escapismo progressivo, músicas que contavam histórias... O Ramones (como o exemplo do Luigi), fizeram o rock voltar às suas raízes: simples e direto.

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


jimi hendrix
para td!
reverencias mil!
yeah!!

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Nirvana ja me divertiu bastante, não precisa mais que isso.
Kurt tocava super mal, nem por isso vou deixar de curtir o som, que é o principal, o som!!

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Leadbelly
a proposito, a musica mais legal da carreira do Nirvana eh cover do Leadbelly, q eh Where did you sleep in last night! hehehe

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


aliás, pra mim, o kurt cobain foi como o Johnny Ramone, exceto pelas influências. Os Ramones eram influenciados por Beatles e rock antigão. O Kurt, pelo pouco que sei, era influenciado por outras bandas mais 'alternativas'. O Johnny Ramone fazia música direta seguindo o padrão blues (I-IV-V - E-A-B). Já o Cobain experimentava outras combinações, e é isso que me interessa no Nirvana. Eles eram, sim, criativos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurt Cobain - Tópico Difinitivo