Autor |
Mensagem |
JB_ Veterano |
# abr/06 · Editado por: JB_
· votar
Marco_Uber_Alles
drogas, doença mental ou sei la, mas é verdade mesmo? ele não pode ter sido tao pateta de fazer isso
|
pagode nem morto Veterano |
# abr/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
É verdade que o Kiko Loureiro é canhoto e toca em guitarra de destro?
|
JB_ Veterano |
# abr/06
· votar
pagode nem morto
sim, mas ele foi desde o começo se naum me engano pq ele aprendeu no violão da irmã dele, dai naum tinha como aprender como canhoto
|
anonymous4 Veterano |
# abr/06
· votar
Nos tempos do urubu num apareceria um "veterano" aqui pra falar de boca tão cheia assim...
povinho duas caras...
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/06
· votar
ELE ERA DESTRO!!!!
qnd acaba o acustico nirvana, o kurt vai ateh a platéia dar um autógrafo par um garoto, e escreve com a mão direita.
eu sou canhoto e toco como destro.
ele resolveu trocar por bobeira, sem motivo, ele acordou um dia e resolveu tocar como canhoto.
|
diego_d Veterano |
# abr/06
· votar
O Kurt foi e sempre será um dos melhores guitarristas da história do rock, punk rock, grunge. Isso ninguém pode negar!
|
manguitar Veterano |
# abr/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
As músicas que não foram gravadas eu não considero do peso dos discos, não. Tem muita personalidade também, mas enfim eles tiveram (mesmo que a carreira tenha sido curta) oportunidade de demonstrar e o fizeram.
Não consigo gostar de um guitarrista que pPra mim não tinha ouvido nem pra afinar o instrumento.
Ele tinha ouvido pra fazer boa melodia, oras. Muitas, por sinal. E nunca deu bola para solos de guitarra. Mas enfim, não deixa de ser uma opinião.
|
Brunozzy Veterano |
# abr/06
· votar
nada contra nirvana, mas se essa banda nao tivesse existido, acho que nao faria muita diferenca. Em alguns aspectos, pelo menos...
|
Zakalski Veterano |
# abr/06
· votar
Aff guitarristas...
Deis de quando algo precisa ser complexo pra ser bom?
Escalas aleatórias rápidas qualquer um que se dedique consegue. Revolucionar o mundo da música é para poucos, muito poucos
|
Christhian Moderador
|
# abr/06
· votar
Bom, eu sou vocalista há muito tempo. E não posso deixar de expressar minha opinião aqui.
Vamos começar assim: Eu não gosto de nirvana. Não gastaria nem R$ 5,00 pra comprar um CD pirata deles. Concordo com o JoeCruz, não dá pra gostar de um cara que não sabe nem afinar a guitarra.
O nirvana era um lixo de banda pela qualidade musical. Mas tinham composições criativas, justamente pelo fato de nao saberem o que faziam com o instrumento. Vai falar de campo harmonico ou mais simples: De escala maior e menor pra um deles. É inútil.
A mídia idolatrou o Kurt Cobain depois que ele morreu e muitos pseudointelectuais passaram a afirmar que o Nirvana revolucionou o Rock. Se ele não tivesse se suicidado, talvez o nirvana tivesse seguido o caminho de muitas bandas por ai - acabariam pelas loucuras de um ou dois integrantes.
Eles não fizeram nada de novo, nem no estilo (Ramones sim criou algo diferente), nem nas atitudes - quebrar instrumentos, trocar de instrumentos nos shows, etc, etc, é uma coisa que muita banda Punk já faz há decadas. A idolatria forjada ao Kurt é tão ridicula, a ponto do Caetano regravar Come as you are, como se estivesse cantando My Way. Pra mim, é algo apenas comparável a idolatria que esses msm pseudointelectuais tem ao Los Hermanos, que na minha modesta opinião, é uma das piores bandas do cenário nacional.
E se o Nirvana revolucionou tanto o Rock, por que a mesma mídia não fala nada do vocalisata do Foo Fighters?? Esse sim foi aos extremos e ainda faz um musicalmente melhor que o Nirvana.
Enfim, infelizmente nós somos muitas vezes influenciados por coisas que enfiam na nossa cabeça. O Nirvana era uma banda razoável, que apareceu pro público como uma banda de revoltados, que externavam o sentimento adolescente da época. Bastante emblemático, por isso era comercial. Só isso. Se ele era destro, canhoto, bom, ruim, baterista, "tecladista", etc, etc é o que menos importa. Como pessoas com um conhecimento musical mais apurado que o publico comum, deveríamos colocar a banda no seu lugar de direito - como uma banda comercialmente expressiva - e não aceitarmos essa coisa toda que nos foi enfiada guela abaixo, do revolucionário.
Abraços.
|
igor cobain Veterano |
# dez/10
· votar
[b][/b] Eu preciso falar, realmente é muito triste ver como deve existir grandes musicos aqui , (guitarristas no maximo) e que devem ser virtuoses bons ou que se inpiram em um ,tnato kiko loureiro ou joey satriani e talz ... Galera não estou aqui pra falar mal de ou falar quem ta errado ou não, mais estou pra trazer uma observação.
Pra que ficar falando mal do trabalho ods outros? Van hallen tocava pra caramba foi grande guitarrista. Radiohead,não tocam muito mais são bons escritores. eu acho que antes de nós falarmos mal de kurt , ou fulano .
Vamos parar pra ver .eles cosneguiram chegar lá. e msm se não chegassem cada um é seu cada, não quero defender ninguem mais, cade o respeito?
Quem disse que tecnica é talento? Ou que musica só é boa se tiver um solo com o metronomo a 220 bpm ?
cade o respeito existe gosto ,e o respeito , se o caratoca mal mais gsota do que faz isso é ótimo, se tem um cara que toca uns arpejos impressionantes muito bom isso é otimo.
Achoq ue tudo que tem musica notas. é musica e musica é feita para ser ouvida e apreciada , tanto quanto dream teather,Bethooven,Elvis,jimi hedrix, mettalica,radiohead,foo fighters,bless the fall, the doors ,beatles,mozart,caetano,tom jombim,guns,e vai indo, joão gilberto. o que eu acho que antes de falar xingar qualquer um tem o respeito, e educação, o mundo é livre pra fazer o que quiser na musica, mais isso que nos faz torna aqueles musicos que só usam preto e falam mal de pagode e tudo que só ouvem barulheira é porque nossa primeira reação é sair por ai flaando que a coisa não rpesta que e uma merda, e bla bla pense nisso.
|
Vagabond Veterano |
# dez/10 · Editado por: Vagabond
· votar
Vamos as contas:
joey satriani + Van hallen + mettalica + tom jombim + tópico de 4 anos atrás =
DOUBLE FACEPALM!
|
AceFrehley Veterano |
# fev/11
· votar
Eu sou fã do kurt, acho que o que ele fazia com poucos acordes, talvez seria melhor do que se ele colocasse muitas coisas na musica, porque o que marca o som do nirvana sao os power chords...
|
Vinicius_gtpro Veterano |
# fev/11 · Editado por: Vinicius_gtpro
· votar
Não sou fãn do Kurt, nem do Nirvana. curto algumas musicas deles, mais eu ri bastante do solo poderoso do Kurt nesse video:
3:30 Começa!
|
CaioFaith Veterano |
# mai/12
· votar
Nesse vídeo o Kurt toca como Destro!
|
Will Bejar Veterano |
# mai/12
· votar
Nirvana é da hora!!! Ele tocou até com uma fruta-do-conde no Hollywood Rock, quem liga pra qual lado fica a guitarra dele?@?@???! kkkkkkkkkkkkkkkk
|
renatocaster Moderador
|
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Hehehe, não sei se essa história foi verdade, mas lembro de uma entrevista que saiu uma vez. O Kurt disse que num show que eles fizeram em 1993, ninguém menos do que um EVH muito louco de pinga nas ideias apareceu no show, foi ao camarim e disse que gostaria de tocar uma música com eles.
Kurt disse a ele que a banda não era disso, de fazer jams ou gigs com outros músicos conceituados, e que além disso não tinha guitarra sobrando pra ele tocar, pois eles não tinham dois guitarristas na banda. Foi quando EVH perguntou em tom irônico se não podia usar a guitarra do "mexicano" emprestada. Ele se referia ao outro guitarrista do Nirvana na época, Pat Smear.
Mediante a uma suposta imploração de EVH para fazer uma canja, o Kurt já muito puto da vida então ofereceu a guitarra dele para o chapado EVH ir no palco e tocar Eruption sozinho. Pelo visto, não aconteceu nada disso, hehehe.
Até sei que nessa época Mr. EVH estava bem mal das pernas, entregue a cachaça e as drogas. E se isso rolou mesmo, deve ter sido no mínimo engraçado, EVH implorando para dar uma canja com o Nirvana, ainda mais tomando uma bela esnobada do Kurt.
|
zeitlin Veterano |
# mai/12
· votar
pô galera, todos aqui são guitarristas, ou pelo menos a maioria. Dizer que Nirvana é uma banda ruim não é só falta de atenção musical mas também histórica.
Assim como os anos 60 tiveram como ídolos da década os Beatles, Jimi Hendrix e outros, a década de 90 teve Kurt Cobain. Ele foi o cara responsável por tirar a música americana de um buraco negro que veio desde os anos 80. E esse rótulo de salvador do rock que a mídia colocou sobre ele foi bem pesado e difícil, mas ele carregou esse fardo com toda a dignidade até o fim da sua curta carreira.
Jimi Hendrix já falava que como guitarrista técnico ele não era ninguém, tudo que fazia era dizer o que estava sentindo através da guitarra. Ou seja, tocava com emoção. Você precisa ouvir a música, não ficar atento simplesmente a técnica.
Recomendo a todos que dizem que Nirvana é ruim a ouvirem o solo da Música Serve the Servants e ver se não tem emoção naquilo. E depois, se realmente quiser conhecer ouvir o disco Bleach e ver como era um som de garagem, mostrando o que o rock deve ser, amigos se reunindo para fazer um som.
Em Nevermind, ele fez um disco pop com muita distorção e fez isso para poder viver de música. Depois de ganhar o mundo com esse disco, no lugar de se acomodar, gravou In Utero com uma sonoridade totalmente original. E depois ainda fez o que todos diziam ser impossível para "uma banda que se escondia atrás da distorção da guitarra", gravou o primeiro acústico MTV de uma banda de rock.
|
renatocaster Moderador
|
· votar
zeitlin
pô galera, todos aqui são guitarristas, ou pelo menos a maioria. Dizer que Nirvana é uma banda ruim não é só falta de atenção musical mas também histórica.
Vamos separar as coisas. Tecnicamente, a banda era ruim sim. Isso é indiscutível, até o próprio Kurt admitiu isso várias vezes. Mas, como música não é apenas técnica e lógica, através de outros aspectos eles conseguiram sim marcar a historia do rock, com muita propriedade.
gravou o primeiro acústico MTV de uma banda de rock.
Vc está se referindo apenas aqueles bandas que gravaram o unplugged que depois virou disco né? Porque uma pá de bandas de rock fez o Unplugged MTV antes do Nirvana, só que muitos desses acústicos não viraram álbuns.
|
zeitlin Veterano |
# mai/12
· votar
renatocaster
Eu sei muita coisa sobre o Nirvana e nunca ouvi eles dizendo que o som deles era ruim. Então se você puder, me mostre onde encontrou essa informação.
O baixista tão criticado aqui, disse no documentário sobre a banda que não tentava fazer linhas de baixos complexas e inusitadas. Ele sempre dava a música o que ela precisava, o que é uma coisa muito rara e legal de acompanhar.
eu não sei que outras bandas de rock fizerm o acústico e não gravaram, se você puder dizer quais sua opinião seria mais embasada. (não que eu discorde dela, mas se isso realmente aconteceu eu gostaria de saber com quais bandas para eu não continuar com essa informoção errada).
|
Abixibarraba Veterano |
# mai/12
· votar
SOu mto fã do nirvana, comeceia aescutar rock por causa deles, sempre em minha bandas tem um cover do nirvana, a galera sempre pira.......o Kurt nao era um puta de um musico mas ele fazia uma musica diferente do que era moda na época e fez sucesso. Depois do nirvana não teve nenhuma outra banda que "agitou" o mercado do rock qnt eles... .............. Para os que dizem que tocam mais do que ele, tomes dois litros de vodka e tentem tocar e cantar "come as you are"...quem conseguir tiro meu chapeu....
|
renatocaster Moderador
|
# mai/12
· votar
zeitlin
eu não sei que outras bandas de rock fizerm o acústico e não gravaram, se você puder dizer quais sua opinião seria mais embasada. (não que eu discorde dela, mas se isso realmente aconteceu eu gostaria de saber com quais bandas para eu não continuar com essa informoção errada).
Muitos outros cantores e bandas fizeram unplugged antes do Nirvana, mas vou citar apenas as bandas de rock para não parecer injusto. Lá vai:
1987 - Jethro Tull 1990 - Aerosmith, Poison, Ratt e Vixen, The Allman Brothers Band, The Black Crowers; 1991 - The Cure, Winger e Slaughter, Paul MacCartney, Sting, R.E.M; 1992 - Pearl Jam, Queensrÿche;
Não estou aqui querendo tirar o mérito do Unplugged do Nirvana, até porque já ouvi muito esse disco na minha vida. No entanto, eles não foram os pioneiros no formato "Unplugged MTV" como vc citou.
zeitlin
Eu sei muita coisa sobre o Nirvana e nunca ouvi eles dizendo que o som deles era ruim. Então se você puder, me mostre onde encontrou essa informação.
Tem uns vídeos, com algumas entrevistas e tal. Mas não tenho acesso ao Youtube aqui, mas posso coletar isso mais tarde. Veja, não estou dizendo que o Nirvana foi uma porcaria de banda, citei apenas o quesito tecnico-musical.
Existem coisas que devemos enxergar além do que é permitido apenas como fã da banda, há que se ter uma dose de imparcialidade nesse caso.
Abs
|
e_merson Veterano |
# mai/12
· votar
Quando descobri que existia Nirvana, lá pelos meus 12 ou 13 anos de idade, eu não quis ouvir a banda porque tiha ouvido falar que era uma porcaria, que não chegava aos pés das coisas que eu estava acostumado a ouvir (Queen, Sabbath, Zeppelin, Deep Purple, Pink Floyd, etc.). Mas um dia reunido com uma galerinha que também estava aprendendo a tocar, adivinha o que apareceu na tablatura lá no meio da roda? Pois é, Nirvana. E como ia tocar algo que eu nunca ouvi? "Que mierda, vou ouvir isso, me dá a fita(haha!) aqui.". Pronto, tava feita a merda, viciado até hoje.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/12
· votar
e_merson auahuahuahuahua...
Foi a banda com a qual eu comecei a vida guitarristíca... hoje ouço muitas outras coisas, rock progressivo, classic, música boliviana... Ramones "tb é uma bosta" e ninguém fala nada...
|
victor.leite
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mai/12
acho graça nesses moderadores/veteranos que se acham os críticos das bandas, falando em linguagem não-coloquial de qualquer banda. o problema é que o pessoal acha que tocar guitarra é ser o malmsteen... vão pro inferno.
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mai/12
· votar
victor.leite acho graça nesses moderadores/veteranos que se acham os críticos das bandas, falando em linguagem não-coloquial de qualquer banda. o problema é que o pessoal acha que tocar guitarra é ser o malmsteen... vão pro inferno.
Entendo teu ponto de vista, apesar de não concordar com esse teu ar de desabafo mal educado...mas aqui é o fórum de guitarra, então é normal que sempre haja uma avaliação do quesito técnico de quem quer que seja!!!
Não fique tão revoltadinho...
abraços
|
victor.leite Veterano |
# mai/12
· votar
Thyago_Trajano quê isso, quem sou eu pra 'aumentar o tom de voz' com alguém daqui. só acho que é meio desnecessário tudo isso. apesar daqui ser o fórum de guitarra muita gente tá falando da índole de um ou de outro, questionando se o cara era destro ou canhoto ou qualquer bobagem
|
Ryan Sambora Veterano |
# mai/12
· votar
victor.leite
Tem muito membro novato por aqui que não sai falando vão pro inferno., saber usar o forum e respeitar o colega é o que engradece quem o faz e não o status do usuário.
|
victor.leite
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mai/12
Ryan Sambora blá, blá, blá
|
renatocaster Moderador
|
· votar
victor.leite
acho graça nesses moderadores/veteranos que se acham os críticos das bandas, falando em linguagem não-coloquial de qualquer banda.
Eu não me acho nada, eu tenho apenas a minha opinião, e vc tem a sua. Não posso nem ter mais minha opinião, e escrevê-la aqui? Sobre o fato de eu ser veterano ou não, eu cago e ando pra isso, eu não faço essa distinção aqui no forum com as pessoas, essas "categorias de usuário" é coisa da administração.
o problema é que o pessoal acha que tocar guitarra é ser o malmsteen... vão pro inferno.
Aí é que está, a diferença está na educação da pessoa, e não no fato de vc ser veterano ou novato. Bom, pra mim já deu aqui neste tópico, discutir com fã é dar murro em ponta de faca.
Abs
|