Nirvana-Kurt Cobain e a revolucao do rock!

Autor Mensagem
pran_ds
Veterano
# jan/03


Galera...depois que o Nirvana conseguiu abalar o mundo com a revolucao feita...principalmente com o classico Smeels like teen spirit(o q tornou a banda inesquecivel)...
Alguma banda em todos esses anos sem Kurt e Nirvana conseguiram supera-los? alguma banda posterior ao Nirvana consegue superar o Nirvana em termos de revolucao??

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Acho que nao prans-ds, Nirvana marcou uma geracao e ainda conquista muita gente.

pran_ds
Veterano
# jan/03
· votar


wagner c ta ai??

pran_ds
Veterano
# jan/03
· votar


wagner...va pra***** q te pariu q Nirvana eh melhor do que Sandy e junior e KLB juntos...c tem qts anos?? 2????

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Pô cara nao dá ideia nao... deixa ele pra lá...

pran_ds
Veterano
# jan/03
· votar


o felipe...c tem e-mail??

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Só falei isso por que esse cara aí já tá pegando no pé de todo mundo,é só vc nao dá ideia.Qualquer coisa tamos aí: felipemarconni@bol.com.br

bentes999
Veterano
# jan/03
· votar


pran_ds
QUAL O PROBLEMA Q VC TEM COM E-MAILS?!

1Eu
Veterano
# jan/03
· votar


Não vou discutir gosto, mas como é triste existirem pessoas q não sabem o q é atitude... Por menos q se goste do som do Nirvana, ele merece todo o respeito pela repercussão de sua época e pela influência q deixou em bandas atuais... Suas músicas continuam conhecidas e mais que vivas anos após o término da banda, e ainda vão ficar por um bom tempo...

Ah, há um tempo entrei numa banda q odiava o Nirvana... Depois de um tempo fui descobrir q eles tinham parado de tocar Punk, não por opção, mas por não saber outra coisa, e eram frustrados q não conseguiam tirar guns direito... Hoje, q tocam um pouco melhor e tiram guns, respeitam mais o Nirvana...

Squall
Veterano
# jan/03
· votar


Eu não curto o Nirvana muito menos o Kurt, e acho que eles só criaram uma geração de metidos a rebeldezinhos... por favor, não venham com xingamentos pq eu to sendo educado na critica... mas pra mim o Nirvana não revolucionou nada, e nem acrescentou nada a musica também, mas é a minha opinião...
Certa vez o Lulu Santos disse que a ultima banda de rock que havia realmente repercutido (repercurtido? sei la!) no cenário era o Nirvana... eu discordo completamente, pq tem muitas bandas com um estilo bastante inovador... outras com estilo nem tanto inovador, mas com estilo próprio...
Vide o Dream Theater, o Blind Guardian, o Helloween, o SLayer, o Pantera...
Cada uma representa perfeitamente o seu estilo... mas não atrai a massa como o Nirvana atraiu, é só isso. Precisa agradar a massa pra ser inovador? Eu acho que não...
Em suma, pra mim o Kurt e nem o Nirvana revolucionaram nada... não passaram de lixo...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/03
· votar


Claro que inovaram , mesmo não sendo boms musicalmente ( eles mesmo se referiam como retardados musicais) eles no minimo fizeram a mesma revolução que o led zepellin e o deep purple fz na decada de 70, e que o iron fez na decada de 80 que foi trazer mais pessoas a guitarra , e eles trouxeram muitas , pode ver que um monte de gente mesmo não gostando muito de nirvana poe que a primeira musica que aprendeu foi about a girl , come as you are , smell ike teen spirit , etc

joao balao
Veterano
# jan/03
· votar


grande coisa que fez um monte de gente começar a tocar guitarra... hoje em dia em cada esquina vc ve um "guitarrista", mas quantos deles tocam de verdade? pouqissímos!
só ficam se achando, pq aprenderam a tocar essas músicas superfáceis.
eu lembro logo antes de começar a tocar, eu andava com um moleque que tocava fazia uns 2 anos... e um dia ele comentou com outro colega "ah, vc viu eu tocando smells like...?!" e o outro "é, muito foda!"
triste... hoje eu toco coisas que ele nem sonha

Unknown
Veterano
# jan/03
· votar


joao balao

Pior que é assim mesmo... E o pior: O cara que toca isso sabe que é fácil, mas fica só tocando nirvana, nirvana e nirvana pq impressiona... O cara engana ele próprio....

guitarrafuriosa
Veterano
# fev/03 · Editado por: guitarrafuriosa
· votar


O que eu acho é que a história acaba se repetindo sempre. Em 76, o Punk veio desbancar o progressivo, ou seja, um pessoal sem técnica nenhuma desbancar os virtuoses e estudiosos. Aí veio a década de 80, com seus músicos cada vez mais velozes e fodedores de guitarras, e aí o pessoal de Seattle veio desbancá-los sem técnica. Não vou renegar o valor histórico de cada um deles, mas a técnica é algo muito interessante. E como tá tudo meio parado meso, daqui a pouco surge outro movimente dos "sem técnica" pra fazer bagunça (no bom ou no mal sentido).

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Concordo plenamente com o guitarrafuriosa

spy2k
Veterano
# fev/03
· votar


pd cre... punk sux... hhaua... hey mas aí concordo contigo joao balao....mas sei lá... tipow... o cara quando começa a tocar guita....vai tirando uns nirvana...mas depois de um tempo ele começa a tirar coisa mais foda... é oq acontece com a maioria das pessoas inclusive eu...já passei da fase nirvana... to na fase guns e led.. pah ...eu acho q é uma fase do cara...

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


É memo...todo mundo passa pelo nirvana quando pego o primeiro violão...quem aqui nunca tocou come as you are? O foda quando o cara nao evolui e fica parado no tempo tocando só nirvana...

Grow
# fev/03


a única burrice do Kurt foi o suicídio, mas o cara era viciado, ai é phoda... mas o NIRVANA tinha atitude sim, pelo menos é minha opinião, a banda fez alguns shows beneficientes para mulheres q sofreram estupros na áfrica e não acho q esse tenha sido o único, mas não é só por isso os caras tinham atitude,tb pela música deles q era muito boa

SepulMala
Veterano
# fev/03
· votar


Não concordo q só pq geral gosta q inovou alguma coisa. Vejam o funk carioca. P*** q pariu véio. Uma música espalhada por todo o Brasil e q muita gente dá valor nessa imundice q eu não chamo nem de música, num chega nem a rascunho.

Falei!!

spy2k
Veterano
# fev/03
· votar


quem dá valor pro funk ? sei lá ... tipow... pq eles colocaram esse nome de funk....devia ser fuck... .. pq o funk americano é bem diferente tá ligado..

Grow
# fev/03


funk de verdade é legal pra kral.. james brown, tim maia, jorge ben, marvin gaye

SepulMala
Veterano
# fev/03
· votar


spy2k

Vc nunca viu TV aos domingos? Até no fantástico, domingo passado, passou uma reportagem sobre o "pocotó". Vc acha q se o brasileiro num desse valor a globo iria passar essa reportagem!
Eu num tô dizendo q eu do valor, já falei q pra mim o funk carioca num chega nem a rascunho de música, só tô dizendo q , infelizmente muitos brasileiros, não todos lógico, dão valor nessa imundice!!

Anônimo
Veterano
# fev/03
· votar


funk-carioca q eu saiba jah era.. fez sucesso em 94/95 e 2000 com akela p*rra du tigrão lah.. po, comparar nirvana c/ funk-carioca dói na alma!

pra falar a verdade, esse foi o argumento mais idota q eu vi alguem usar nesse fórum..

nirvakurt
Veterano
# ago/04
· votar


ALGUEM AFIM DE RESSUSCITAR O NIRVANA, PRECISO DE BAIXISTA E GUITARRISTA, ALGUEM TOPA???DANILOOFEARTH@HOTMAIL.COM

FDG
Veterano
# ago/04
· votar


ALGUEM AFIM DE RESSUSCITAR O NIRVANA

isso não
mas ressucitar o tópico do nirvana isso voce já fez

Motley Crue
Veterano
# ago/04
· votar


nirvakurt

cara, aki nao e lugar pra procurar musicos pra formar bandas, o site tem um classificado, olha lah que eh bem mais facil..

Jefferson Stoianov
Veterano
# ago/04
· votar


Não vou discutir gosto, mas como é triste existirem pessoas q não sabem o q é atitude...
Atitude é vc dar o melhor de si!
fazer de seu trabalho sua obra prima!
tentar cada dia se superar e ser sempre melhor!



ou será que meu conceito é antigo? e atitude é fica berrando que nem puta e se jogando em caixas de som?
to ficando velho!

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Eu digo.
Linkin Park.

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


nirvakurt
Eu topo.Desde que você deixe eu refazer as músicas.

Sum41_guy
Veterano
# ago/04
· votar



e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D--------hummm----------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Nirvana-Kurt Cobain e a revolucao do rock!