Kurt Cobain - Tópico Difinitivo

Autor Mensagem
victor.leite
Veterano
# mai/12 · Editado por: victor.leite
· votar


renatocaster
calma aí, jovem. não havia citado sua graça, ora. mas citei seu 'qualitativo'. gosto de nirvana tanto como gosto do malmsteen que citei. são incontáveis as postagens que se é questionada a falta de uma escala ou de qualquer outra bobagem. acho que aqui é como o facebook. um tanto de 'esperteza' para um tanto de 'votos'.
e sim, posso ter sido mal educado. mas continuo descontente. espero ter passado tal imagem..

Ryan Sambora
Veterano
# mai/12
· votar


continuo descontente. espero ter passado tal imagem..


victor.leite
Ryan Sambora
blá, blá, blá


Certo! Eu fiquei bem contente que fui compreendido e respeitado!

Obrigado.
Abraço.

Will Bejar
Veterano
# mai/12
· votar


Eu, hein...

g.wilhelms
Veterano
# mai/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Sobre o Kurt, eu já li a biografia dele, e lembro muito bem de no livro ele ficar irritado em algumas situações, quando elogiam suas habilidades guitarrísticas, ele afirma que é um péssimo guitarrista, e parecia se orgulhar disso. Pelo que consta no livro, ele tinha um excelente ouvido, e se isso for verdade então ele poderia ter aproveitado muito melhor essa boa percepção, na minha opinião. Acho que o Nirvana tem sim boas canções de rock, mas dae dizer que o cara era um gênio, um revolucionário ou sei lá mais o que, é um total exagero. Na real, é provável que o Nirvana tenha sido a banda com os piores instrumentistas da movimento grunge.

Ps: Tenho um moletom do Nirvana que ganhei. Tenho sempre a sorte de ganhar acessórios de bandas que eu não gosto, hsuah.

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


Nem entendi porque ressuscitaram o tópico e nem acho relevante esse tipo de discussão.
Nunca ouvi alguém que entenda de música minimamente criticar o Nirvana.
O Kobain está na lista mais recente dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone.
Tocar guitarra não é só fritura. E os mais novos custam a entender isso.
Eu me lembro muito bem da dimensão do Nirvana porque "é da minha época" e o que aconteceu, sintetizando, foi um "resgate" dos valores de um "rock n' rol" mais cru, sem firulas, mas... extremamente divertido e impactante, embora esse nem fosse o ideal daquele pessoal.
Eu lembro que antes do Nirvana havia um Guns já decadente devido à megalomania do AXL, com seu disco "Illusion" quádruplo, cheio de pianos e com videoclipes multimilionários, tudo muito distante do fantástico "Apettite" do início...
Ou seja, a cena estava chata, com muita pretensão rolando, e o Nirvana foi a resposta, naquele contexto, de forma semelhante ao que o "punk" fez em relação aos progressivos no fim da década de setenta.
Nunca vou esquecer a primeira vez que ouvi, na casa de um colega, o fantástico álbum "Nevermind". Os caras diziam exatamente o que eu queria ouvir, e se expressavam por uma revolta lírica, densa e melodiosa ao mesmo tempo, de um niilismo visceral e de uma tristeza cortante.
O Kobain era tudo isso e o fim dele demonstrou esse extremo desprendimento. Aquilo tudo foi uma insanidade, mas de enorme relevância artística.
Jamais vou esquecer também o tom fúnebre do acústico, com aquela decoração sombria puxada para o roxo com aquelas velas escuras acesas. Que clima...
Muitos nem têm ideia... Enfim...

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


vintagentleman

Nunca ouvi alguém que entenda de música minimamente criticar o Nirvana

Já cansei de ver, e não foi qualquer tocador, foi músico profissional de grande naipe.

O Kobain está na lista mais recente dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Estas listas não tem parâmetros musicais adequados, em suma, são uma grande besteira.

vintagentleman
Veterano
# mai/12
· votar


g.wilhelms,

Como eu disse,

Muitos nem têm ideia... Enfim...

Agora opinião... Todo mundo tem... Cada um a sua...

Abraço

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


victor.leite

acho que aqui é como o facebook. um tanto de 'esperteza' para um tanto de 'votos'.

Se aqui vc não está se referindo ao meu "qualitativo" novamente, ok. Mas se está, saiba que eu nunca irei galgar essas coisas. Fazer "lobby" para ter maior número de positivos em um post meu? Isso está fora de cogitação, meu caro. Meus interesses aqui são outros.

Esses "dados estatísticos" do forum (número de positivos, número de postagens, tempo de forum, "status" de veterano, etc.) são coisas secundárias para mim. Tanto é que se eu resolver cancelar minha conta hoje e voltar amanhã com outro nick todo "zerado", eu voltaria sem problemas, no mesmo sentido.

Eu sei que tem gente aqui que dá valor a essas coisas, pois saiba que eu não sou desses. Minha alegria aqui é saber que aprendi coisas engrandecedoras através deste forum, e continuo a aprender.

Aqui neste forum eu aprendi coisas como gravar em linha no computador, usando uma interface USB e simuladores VST; aprendi a estudar e improvisar em cima de backing tracks, participando das jams; aprendi os truques e manhas para comprar equipamentos do exterior mais barato, dicas de regulagem, e ainda conheci tbm através deste forum o luthier que fez minha guitarra.

Enfim, são muitas coisas que só me agregaram valor para eu me preocupar com esta parte operacional do forum. Minha única preocupação nesse sentido é apenas seguir as regras do forum para continuar fazendo bom uso dele.

Abs, e peço desculpas se te interpretei mal.

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


todo dia nesse fórum, tem esse tipo de discussão! Pra quem já é casado, é um pouco chato isso...ehhehehhee

00H2
Veterano
# mai/12
· votar


Ch4p0L1N
cara, ele tava pouco se fudendo pra vida, nao queria ser um grande musico e fui milionario com isso msm sem querer
qnd ele viu q todo mundo tocava destro e quis mudar, isso eh escolha dele, nao tem nd a ver ser babaca ou nao



Velho, tipo assim... ELE SE MATOU!!! quer maior babaquice q isso?
não tenho nada contra o Nirvana, acho legal, tb não sou fã.
Mas Kurt estar em qualquer lista de melhores guitarristas é uma piada de mal gosto é sem dúvida.

Pão Quente
Veterano
# set/12 · Editado por: Pão Quente
· votar


ele afirma que é um péssimo guitarrista, e parecia se orgulhar disso.

"I'm worse at what I do best And for this gift I feel blessed"

Não precisa falar mais nada né...
Nirvana é bom por ser simples, fazer musicas com 3,4 acordes... bass lines faceis... uma bateria foda... isso é Nirvana.. simplicidade.

Edit: e digo mais.. não importa se ele tocava mal ou não... a musica em si é boa.. a entonação.. o sentimento que passava na musica.. nas letras... muita gente se indentifica com o som.. principalmente se for adolescente o/

Luc Armstrong
Veterano
# set/12
· votar


na real... so li dignas "desculpas de aleijado"

"mimi ele teve q reaprender guitarra pra tocar como canhoto"
mas...PRA Q!?!?!
nao q nirvana seja ruim, mas nada justifica performaces porcas assim a nao ser quantidades insanas de dorgas.



Night_Rider
Veterano
# set/12
· votar


E a história continua......

GRRS
Veterano
# set/12
· votar


Luc Armstrong

O cara cagava SLTS ao vivo propositalmente pq ele odiava o que a musica se tornado... uma mensagem de revolta que foi prostituída numa musica amigável de radio

Veja outras apresentações ao vivo da musica, ppte de 92 pra tras, da pra notar a diferença claramente

--

Então, nego critica o cara sem analisar o contexto dele. O foco do grunge era escrotizar toda a firulagem e bundamolice musical do rock anos 80, e fazia isso resgatando a simplicidade musical do punk. Se formos pegar pra ver nenhum guitarrista de grunge é excepcional... O melhor naquele meio foi o Jerry Cantrell e olhe lá

Lógico que o Cobain nunca foi um guitarrista exímio, mas veja bem, ele nunca se importou em tocar guitarra direito, tinha o corpo todo errado (se não me engano ele tinha problema nas costas e dores crônicas no estomago) e ainda se auto "medicava" pra conseguir ter um dia normal. Tem que relevar um monte de coisa quando se analisa ele

Enfim, Reconheçam o valor da musica do homem, não o nível de técnica dele

Abs

Gianew
Veterano
# set/12
· votar


Kurt Cobain é o Sid Vicious do grunge (e da guitarra tambem)

Night_Rider
Veterano
# set/12 · Editado por: Night_Rider
· votar


O poder da música dele não está só na guitarra,tem que enxergar a música como um todo, não só pela guitarra.Ta certo que em muitos shows ele ficava chapado ou tocava zuado de proposito,mas os trabalhos de estúdio dele são excelentes,tem muita gente que toca nirvana por ai não chega nem perto dos sons que ele fazia em estúdio,abram a cabeça galera música não é só técnica e guitarra.

SODAPOP
Veterano
# set/12
· votar


Luc Armstrong
nao q nirvana seja ruim, mas nada justifica performaces porcas assim a nao ser quantidades insanas de dorgas.

já ouviu falar em rock and roll?

SODAPOP
Veterano
# set/12
· votar


ENIUAEHIAEUHAEIUHAIHAEIUHaeu agora que vi o vídeo
genial

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Rapaz, o Nevermind foi o primeiro album de rock que comprei na minha vida...









Hoje me arrependo amargamente.

Luc Armstrong
Veterano
# out/12 · Editado por: Luc Armstrong
· votar


já ouviu falar em rock and roll?


já ouviu falar de led zeppelin? jimmy page? 5x mais chapado, de nao se aguentar em pé e show impecável

Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


jimmy page
show impecável

Escolha um.

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Migs_LesPaul

Rapaz, o Nevermind foi o primeiro album de rock que comprei na minha vida...
Hoje me arrependo amargamente.


Foi o meu primeiro álbum também, e foi em vinil. Mas não me arrependo não, considero o Nevermind um bom álbum de rock.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar


Essa banda é da mesma época do Nirvana, tocam melhor mas não fizeram o mesmo sucesso
Gosto muito de Nirvana tanto quanto gosto desta banda, e outras do grunge, que tem o estilo bem distinto uma da outra.




guizimm
Veterano
# out/12
· votar


curto pra caralho o nirvana, simplesmente porque gosto das músicas, é diferente de tudo que tinha antes, e do que tem hoje, não tem porque ficar chingando

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


Sou fã de Nirvana, fã de Cobain, e fã de Grunge.

O melhor guitarrista do grunge foi/é o Jerry Cantrell que é, na minha opinião, um dos melhores do mundo hoje, inclusive. Quero ver um cara que tenha uma pegada igual a dele.

Os caras do Soundgarden e do Pearl Jam também são bons pra caralho.

O Cobain era um doidão e conseguia transferir isso para a guitarra fazendo um som único, que era o espelho da confusão que ele mesmo era. E eu achava animal...

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


vintagentleman

O melhor guitarrista do grunge foi/é o Jerry Cantrell

Com certeza, o Cantrell é o "guitar hero" do grunge, toca bem mesmo. Também gosto do Kim Thayil, do Soundgarden. Faz uns lances interessantes na guitarra.

Night_Rider
Veterano
# out/12
· votar


vintagentleman
Concordo Cantrell humilha e aquela guitarra dele é um sonho de consumo haha

vintagentleman
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

O Kim Thayil é super inovador, trabalha uns harmônicos de um jeito original e tem um timbre único. É um guitarrista pouco convencional no bom sentido.

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


esse Cantrell é de que banda?ou é solo mesmo?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar


guizimm
é guitarrista do alice in chains



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurt Cobain - Tópico Difinitivo