Kurt Cobain - Tópico Difinitivo

Autor Mensagem
Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Existem certos detalhes que contribuem para o sucesso de certos vocalistas ...

Ex: O timbre de voz do Kurt era muito bom na minha opinião.

Já perceberam como é comum bandas com vocalistas com timbres diferenciados fazerem sucesso ?

Rock Internacional ==> Eddie Vedder (Pearl Jam), Scott Stapp (Creed),

Samba ==> Marquinhos (ex-sensação) Meu ídolo no gênero do samba e pagode. Canta demais. O melhor vocal do samba na atualidade a meu ver.

Reggae ==> Zeider (Planta e Raiz) e Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio)

Rock Nacional ==> Chorão (Charlie Brown Jr.)

Sertanejo ==> Gustavo Lima (musicalmente falando o melhor vocal no sertanejo na atualidade, sem dúvida. O Zezé de Camargo já disse isso várias vezes) e o outro era o recente falecido Cristiano Araújo (outro vocal diferenciado e bem postado).

Timbre de voz "diferenciado" não é e nunca foi conditio sine qua non para o sucesso de um artista, MAS, em muitas das vezes, ajuda bastante.

Eu poderia continuar essa mensagem citando vários artistas com timbres de voz bem singulares e que não vejo quaisquer qualidades na banda ou artista solo.

Resumindo, o que fez NIrvana ou qualquer outra banda um sucesso é um conjunto de coisas. Não estou considerando aquele "pseudo-sucesso" que irrita a mim e a muitos de vocês, que é ...

"O fato de as gravadores, através de reunião, decidirem "quem" vai ser a bola da vez, ou seja, "vamos pegar aquele "cara" ali ou aquela "mina" ali e "investir" nele(a), expor na mídia, rádios, etc ... até o povo consumir em massa aquele que para a massa virará um ídolo!"

Gosto musical não se discute, mas pode-se discutir qualidades específicas de artistas específicos.

Às vezes, as gravadoras "acertam", mas em muitas das vezes o negócio é beeeem comercial.

Mas sabemos muito bem, aqueles artistas que tem "paixão" naquilo que fazem e isso deve ser muito respeitado, ainda que não gostemos de determinados artistas. Por outro lado, é plausível a crítica de "pseudo-músicos" que apenas estão sendo marionetes de gravadores e oportunistas pecuniários, angariando mais e mais dinheiro de muitos ... Such as other institutions in our society ... mas é melhor eu parar por aqui.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


entamoeba

O início da minha história é parecida com a tua. Só que deixei de ouvir Nirvana depois de ficar decepcionado com a apresentação deles no Hollywood Rock.

Putz, na época fiquei doido para ir nesse Hollywood Rock. Mas em 1993 eu tinha de 11 pra 12 anos apenas, tinha a questão da classificação etária, só podia ir no show acompanhado de um responsável, essas coisas. Enfim, acabou não rolando.

Só que eu retomei meu gosto por Nirvana quando comecei a tocar e acho o Kurt um puta músico, já que ele fez muitas das melhores músicas dos anos 90. Infelizmente, em certa altura, o thrash começou a falar mais alto e me tornei um músico meio "duro". Queria ter sido mais Nirvana e menos thrash.

Eu ainda continuei no âmbito do grunge por algum tempo, mas passei a explorar mais outras bandas do gênero. Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden, Mudhoney, Screaming Trees. Mas quando comprei minha primeira guitarra e comecei a tocar, eu já estava curtindo mais as bandas de Hard Rock. Mas meu gosto também foi ramificando para o progressivo, um pouco de metal também, pop rock mais "sofisticado" (Toto, Level 42, INXS, etc.).

Acho que hoje dentro de todos os sub-gêneros do rock, deve ter ao menos uma banda que eu curto. Só não curto muito alguns derivados que existem dentro desses sub-gêneros, principalmente no metal.

Tecfrente
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ficaram sabendo do Blu Ray que vai sair do Kurt Cobain ? Acho que lá nos EUA já saiu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurt Cobain - Tópico Difinitivo