Autor |
Mensagem |
Tecfrente Membro Novato |
# jul/15
· votar
Existem certos detalhes que contribuem para o sucesso de certos vocalistas ...
Ex: O timbre de voz do Kurt era muito bom na minha opinião.
Já perceberam como é comum bandas com vocalistas com timbres diferenciados fazerem sucesso ?
Rock Internacional ==> Eddie Vedder (Pearl Jam), Scott Stapp (Creed),
Samba ==> Marquinhos (ex-sensação) Meu ídolo no gênero do samba e pagode. Canta demais. O melhor vocal do samba na atualidade a meu ver.
Reggae ==> Zeider (Planta e Raiz) e Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio)
Rock Nacional ==> Chorão (Charlie Brown Jr.)
Sertanejo ==> Gustavo Lima (musicalmente falando o melhor vocal no sertanejo na atualidade, sem dúvida. O Zezé de Camargo já disse isso várias vezes) e o outro era o recente falecido Cristiano Araújo (outro vocal diferenciado e bem postado).
Timbre de voz "diferenciado" não é e nunca foi conditio sine qua non para o sucesso de um artista, MAS, em muitas das vezes, ajuda bastante.
Eu poderia continuar essa mensagem citando vários artistas com timbres de voz bem singulares e que não vejo quaisquer qualidades na banda ou artista solo.
Resumindo, o que fez NIrvana ou qualquer outra banda um sucesso é um conjunto de coisas. Não estou considerando aquele "pseudo-sucesso" que irrita a mim e a muitos de vocês, que é ...
"O fato de as gravadores, através de reunião, decidirem "quem" vai ser a bola da vez, ou seja, "vamos pegar aquele "cara" ali ou aquela "mina" ali e "investir" nele(a), expor na mídia, rádios, etc ... até o povo consumir em massa aquele que para a massa virará um ídolo!"
Gosto musical não se discute, mas pode-se discutir qualidades específicas de artistas específicos.
Às vezes, as gravadoras "acertam", mas em muitas das vezes o negócio é beeeem comercial.
Mas sabemos muito bem, aqueles artistas que tem "paixão" naquilo que fazem e isso deve ser muito respeitado, ainda que não gostemos de determinados artistas. Por outro lado, é plausível a crítica de "pseudo-músicos" que apenas estão sendo marionetes de gravadores e oportunistas pecuniários, angariando mais e mais dinheiro de muitos ... Such as other institutions in our society ... mas é melhor eu parar por aqui.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/15
· votar
entamoeba
O início da minha história é parecida com a tua. Só que deixei de ouvir Nirvana depois de ficar decepcionado com a apresentação deles no Hollywood Rock.
Putz, na época fiquei doido para ir nesse Hollywood Rock. Mas em 1993 eu tinha de 11 pra 12 anos apenas, tinha a questão da classificação etária, só podia ir no show acompanhado de um responsável, essas coisas. Enfim, acabou não rolando.
Só que eu retomei meu gosto por Nirvana quando comecei a tocar e acho o Kurt um puta músico, já que ele fez muitas das melhores músicas dos anos 90. Infelizmente, em certa altura, o thrash começou a falar mais alto e me tornei um músico meio "duro". Queria ter sido mais Nirvana e menos thrash.
Eu ainda continuei no âmbito do grunge por algum tempo, mas passei a explorar mais outras bandas do gênero. Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden, Mudhoney, Screaming Trees. Mas quando comprei minha primeira guitarra e comecei a tocar, eu já estava curtindo mais as bandas de Hard Rock. Mas meu gosto também foi ramificando para o progressivo, um pouco de metal também, pop rock mais "sofisticado" (Toto, Level 42, INXS, etc.).
Acho que hoje dentro de todos os sub-gêneros do rock, deve ter ao menos uma banda que eu curto. Só não curto muito alguns derivados que existem dentro desses sub-gêneros, principalmente no metal.
|
Tecfrente Membro Novato |
# ago/15
· votar
Ficaram sabendo do Blu Ray que vai sair do Kurt Cobain ? Acho que lá nos EUA já saiu.
|
febueno16 Membro Novato |
# jan/20
· votar
eu amo ver esses guitarristas de internet que são SUPER fodas e sabem muito oque e quando julgar as pessoas falando mal do KURT COBAIN, um cara que aprendeu tudo que aprendeu praticamente sozinho e ainda sim qnd teve um apoio fez um sucesso gigantesco na epoca dele e até hj faz sucesso demais, ai o cara n gosta de nirvana n tem nd p fazer e pensa "ain hj vo xinga o kurt na internet pq ele n pagou anos de aula de guitarra igual eu pra saber tocar uma nota e n teve um professor p ajudar ele a decorar todos os campos harmonicos e notas existentes" ve se cresce mano e antes de criticar alguem faz melhor, vcs que manjam demais ai n fazem 1 centésimo do sucesso que ele fez, sim sou fã de nirvana e odeio essas criticas q n mudam nada pq ele n ta mais vivo p se defender
Bom, com percebi q 90% do forum odeia nirvana e adora falar isso sem necessidade, pq isso eh preconceito eu quero falar uma coisa sobre o kurt:
Vcs saem xingando e falando mau dele soh pq nao gostam do som do nirvana, td bem q qualidade musical o nirvana nao tinha, mas nao eh por ser ruim q eles revolucionaram o rock! Antes de falarem mau e apredejar deviam ler um pouco da historia do nirvana: -Kurt começou a tocar BATERIA com 6 anos, e era um excelente baterista, no nirvana tocava guitarra e cantava, isso pq kurt foi baterista em algumas de suas bandas anteriores e nao fez sucesso. -No album Bleach o nirvana tinha 2 guitarras, vcs podem ver q era bem melhor. -Kurt era DESTRO e começou a tocar guitarra com 12 anos, mas com 17 resolveu aprender a tocar como canhoto, ou seja, começou do zero denovo, por isso nao tocava tao bem. -Krist novoselic era guitarrista e entrou no nirvana como baixista pq nao tinham um baixista, por isso nao tocava baixo bem. -Nunca o nirvana se julgou como uma boa banda, sempre diziam q nao tocavam bem e se apelidavam de BANDA DE MERDA.
estou postando isso pq eu curto mto nirvana e ja cansei de ver neguinho xingando aki pq nao sabem de nada.
|