Opções de pre-amp pra um power valvulado.

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# abr/06


Bom. Não sei se encaixa em amp, ou em pedal/pedaleira, então vai aqui mesmo que tem mais movimento. :)

To quase mandando fazer um power valvulado e queria saber da galera as opções de pre pra usar junto.

Inicialmente eu tenho um clone de GT2 que serve como tal, mas as opções de controle dele são muito poucas.
Pensei então em algo como o Vamp Pro, já que o Pod XT é MUITO caro.

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
usa uma gt6!









brincadeira. ;P

vai pegar o power com quem? quais as especificações?

Pensei então em algo como o Vamp Pro
se nao me engano o vern usa ele como pré de um power valvulado né?.... ou ta pra pegar um power valvulado... nao lembro...

vinnyx ardanuy
Veterano
# abr/06
· votar


acho que um doctor drive seria melhor...
a menos que vc não tenha pedal nenhum, aí sim vc pode ir com uma pedaleira...

É apenas questão de lógica, tipo com um pré-valvulado, tu teria basicamente um amp todo valvulado.... (dããããããã que conclusão revolucionária! hehehe)

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Compra mais um GDI (ou dois) e um AB box (ABC). Assim você usa um pra som limpo, um pra drive e um pra distorção e gasta menos do que com um Dr. Drive ou uma pedaleira. ;)

Passoka
Veterano
# abr/06
· votar


Cara,

como é o power que você está fazendo? Eu recomendaria 3 opções:

1) JMP-1 da Marshall
2) Triaxxis da Mesa Boogie
3) PSA1 da samsamp.

Não tem como fugir muuuito desses aí. Só lembre que o PSA é solid state. É um gt2 controlado por MIDI, claro, com alguns features a mais tbm.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Passoka
Problema desses ai é o preço né.
JMP usado tá uns 1800
Triaxis usado não acha, e o novo é mais de 4000.
PSA1 tambem é fodissimo de achar e custa mais de 3000 novo.

Minow
To vendo com o Pedrone.
Ainda não sei se vou usar EL84 pra fazer um de 20w pra poder abrir tudo, ou um de 50w com 6l6 e chave de redução.
Controle de volume e presence. Bem básico, não precisa muita coisa em power. ;)

vinnyx ardanuy
Eu gosto muito do som do GT2, acho a simulação bem legal e bem concisa. O dr. Drive usei uma vez e nao gostei, talvez por nao ter configurado direito. Pensei ai num V-Twin, mas o maldito custa carissimo.

Fritz_mkvl
É uma opção... :)
Primeiro eu teria que testar o meu gt2 no power e ver se fica realmente bom.

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Manow..falei com uns caras, uns professores aki da minha city q mandam mto na guita e conhecem mtoe quipo..
Seguinte..todos concordaram q o V Amp Pro eh um bom simulador, mas q pra essa função ai..pra "fazer" o som por inteiro, q dpois vai ser complementado pelo power todos disseram apenas 3 letras: POD hhehehe

Entao vai de Pod hehehe

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Cara, opções não faltam hoje em dia.

Temos opções mais simples, como o V-Amp II, e um pouco mais avançadas, como o V-Amp Pro, tem o POD, tem o JMP-1, tem o PSA, tem o Piranha, entre outros.

Se tu quer qualidade mesmo, o ideal seria montar um sistema com um jmp-1, ou um dru (acho que é isso, é um outro da Marshall) ou um Rocktron Piranha, ligado direto no power.

Mas, desculpa a pergunta, pq comprar somente o power valvulado e usar um pré digital ou separado ? Não vale mais a pena mandar fazer todo o amp ? Ou mesmo comprar um legal ?

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
É que eu preciso de uma variadade grande de timbres. :(
Um amp só ficaria limitado.

Eu toco coisa que vai desde Offspring e musica classica até Dream Theater e Meshuggah. Fica complicado restringir a um amp só. :(

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

C precisa do famoso Horizon! hehehe

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


diwillo
Eu preciso é do famoso dinheiro! huehuehue :p

Blonde Hammet
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

qto vai ficar esse power???

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Blonde Hammet
Depende da configuração... entre 1000 e 1500...

Blonde Hammet
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

e com o pré já???

é pq eu to com uma pedaleira valvulada e queria um power valvulado tbm =D

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Blonde Hammet
Só POWER... pré vc usa separado o que quiser.

20w = 1 12ax7 + 2 el84
50w = 1 12ax7 + 2 6l6

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Eu estava pensando em fazer isso que eu te falei.

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Se tu quer qualidade mesmo, o ideal seria montar um sistema com um jmp-1, ou um dru (acho que é isso, é um outro da Marshall) ou um Rocktron Piranha, ligado direto no power.
Exatamente.

Mas também você diz utilizar uma grande variedade de timbres, então talvez um bom simulador de amplificador se encaixe melhor.

Possuo o PODXt e o recomendo.
Falam bem da GT-8. GT-6 também parece ser um bom equipamento.
V-amp2 é mais simples mas talvez seja uma boa saída. Só não sei como ele se comporta com sons Clean, nunca escutei nada fiel dele.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Philipius
Minha intenção realmente era um POD Xt, mas por enquanto não da, o dinheiro nao da.
Como alternativa (pelo menos como quebra galho pensei no Vamp).

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


Como alternativa (pelo menos como quebra galho pensei no Vamp).

Pra isso axo q ele serve mto bem! :)

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Mano vai de ADA. MP1 ou MP2. Eu curti mais o MP1. Mais é questão de gosto. Usados você encontra na faixa dos 800 reais e inteirinhos na boa.

danilomagacho
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Cara, o problema é que você está falando que toca qualquer coisa... power + pré é pra quem busca um timbre específico... no seu caso eu ficaria com um combo mesmo, ou cabeçote + caixa, mas algo que já tivesse o pré.

Para dar versatilidade uma GT-8, um POD ou um VAMP...

Versatilidade no som ao meu ver não combina muito com pré + power, não que não fique bom , mas um combo e uma pedaleira (talvez alguns pedais de distorção e um wha para completar o setup) eu acho muito mais versátil, até pelo fato de você simplesmente poder usar em outro combo, ou até direto em linha quando não tiver outra opção (utilizando um bom simulador de amp).

E acho isso... versatilidade é sinônimo de não ter muita qualidade... é ter um timbre "aceitável" para cada situação (a não ser que vc gaste uma fortuna em bons equipos para cobrir tudo que é timbre que vc pode precisar).

Eu tenho um equipamento que ao meu ver tem um puta timbre, puta qualidade, mas só serve pra tocar rock, e é "aceitável" pra um blues, fusion... tocar MPB com meu setup é assassinar a música!!!

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
O MP1 é versatil? Minha prioridade é pra tocar Dream Theater/Megadeth e coisas um pouco mais leves como Iron Maiden e Offspring.

É complicado decidir algo...

danilomagacho
O power influencia muito menos no timbre final do que o pré.
Um pré bem regulado num power especifico acho que deve ficar muito bom.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Da sim, MP-1 da sim. Né só Metal não.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Pergunta sarcastica agora:
E porque voce nao usa um MP1 ao inves do Vamp Pro então???

(To falando isso porque eu curto pra caramba teu som)

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Cara, para a variedade que tu queres, só uma pedaleira digital resolve.

Por mais versatil que seja um set analogico gigante (e caro), tu sempre vai ter mais versatilidade com uma pedaleira digital.

Eu iria de POD 2.0 mesmo. (O POD Xt é melhor, mas é BEM mais caro, se for menos de 500 reais de diferença, ai vale a pena se matar e pegar o XT, senão o 2.0 resolve). Ele vem com um foot de 4 estágios, (ou pelo menos, vinha) que já quebra um galhão afu.

Tem a GT6 e GT8 da BOSS também. Aqui aonde eu moro, tem a gt8, por 1900 em 10x sem juros. Não é um preço barato, mas o parcelamento permite uma comrpa, caso seja necessário (não tenho uma, mas cheguei a cogitar comprar, mas ai pensei melhor e vi que era G.A.S total).

O V-Amp II, acho que não vale muito a pena, pq aparentemente, tu quer mais qualidade do que ele pode te oferecer.

E quanto a 100% valvulado, só um amp de 'modulação' da Randall (aqueles RM50, poderiam te dar a versatilidade que tu queres, mas o custo deles, mesmo lá fora, é abusivo, então, nem cogito isso).

Acho que vais ter que ir pelo lado digital da força

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
http://www.tech21nyc.com/triac.html

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Já tenho um GT2... ^^

Gasoline
Minha primeira opção realmente era o Pod XT. Mas acabei de trocar a guitarra e a grana foi pro espaço. Pod 2.0 tá foda, porque vem sem o foot e custa 800~900 reais.
Vamp eu ia tentar conseguir usado por 200~250 pelo menos pra quebrar um galho inicial.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
Esse é programavel cara, 3 presets, R$800 usado.

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Eu queria um clone desse.
Pq Gt2 não era.. é bom, mas só uma dist.

o Tri-Ac é muito bom. Já usei um.

Mas o preço não me agrada.

Com 900 paus, eu compro um POD 2.0.


Aliás, danielcastelli, o POD 2.0 vinha com um footzinho da Line6, não vem mais ?

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Acho que não vem não... nenhum lugar que eu olho fala que vem.
Assim como o POD Xt tbm não vem. :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opções de pre-amp pra um power valvulado.