Maniaco por timbre!

Autor Mensagem
Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn


Caralho toda santa vez que eu vou tocar eu equalizo diferente ou altero alguma coisa nos pedais ou no ampli na guitarra... sempre!


eu acho timbres muito bons com meu equipo, mais ainda assim to sempre mudando, um puta maniaco é conpulssivo to sempre mechendo, mesmo de musica pra musica eu ja mudo alguma coisa.

ja voltei ao canal limpo do ampli de novo essa semana e liguei o crunch com ganho medio e reequalizei os pedais de novo,


agora to com mania de ficar mechendo os botões de tom e volume da guitarra dependendo do que to tocando tmb :P

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


eu tb nao sei regular um timbre descente !!! toda vez que faço um legal no meu xvamp chega um filhu de uma boua senhora e pisa pra muda pra baxo !!! ow merda !! da vontade de MUER na porrada !!

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
nao da pra salva nao???

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


...também conhecida como Síndrome de Eric Johnson.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh

hahahahahaha mais o caso é que eu fasso timbre bom na verdade to me achando foda nisso, eu curto pra cassete os tmbres que fasso, mais mesmo asism to sempre mudando, na semana passada tava com um regulagem que demorei horas pra acertar, tava foda uma puta dist hard rock definida pra cassete e com um som volumoso e aberto, lindo tava muito foda...... esse fimd e semana mudei tudo de novo to com um timbre ala pretrucci agora definido peso gordo e sem usar muito ganho nem nada lindo tmb.....

to sempre mechendo é mó vicio isso :/

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


O V-Amp não grava os presets ajustados? Nessas horas que o POD 2 me salva.

Bom, como eu não curto distorção casa de abelha, eu deixo com pouco drive, mais médios... mas aí vai de cada um. Eu desisti de ficar tentando achar o timbre perfeito pra mim. Eu uso o que a música pede, claro, tenho um preset ajustado característico que uso sempre.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

nossa velho o ampli tem 2 canais de drive regulagens separadas e uma porrada de coisa ai junta isso com o gdi e com o equalizador..... cassete possibilidaes infinitas ali, não consigo parar de mecher mano pqp

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


Josh_Home
é isso a musica pede ela que manda.... nao existe timbre perfeito pra tudo, cada som me pede um e ai que me lasco e fico timbrando a guitarra direto, troquei a tençao das cordas semana passada e adivinha mudei tudo de novo devido a minha nova guitarra, porque pqp! como mudou a sonoridade só trocando as cordas dela..... tava de 09 ai botei a 010 regulei de novo tudo deixei acão mais baixa das cordas, mudou a guitarra toda! timbre completamente novo

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Lord Derfel Cadarn
Caralho toda santa vez que eu vou tocar eu equalizo diferente ou altero alguma coisa nos pedais ou no ampli na guitarra... sempre!

Eu também!
Eu nunca toquei com a mesma regulagem duas vezes.
Já li o manual da pedaleira inteiro umas 20 vezes.
E sempre mexo na regulagem antes de tocar, porque sempre parece que pode ficar melhor.

É patológico, creio eu.

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
comigo tbm, um dia equalizo de um jeito e acho o melhor som do mundo, no outro dia o mesmo ja não ta agradando

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
puta é muito foda isso, ainda bem que só tenho dois pedaizinho se tivesse un daqueles monstros com milhoes de possibilidades tipo pod xt live gt8 ai fodeu, tem possibilidades infinitas um treco desses ia acar sem tocar ficar só regulando os barato 24 horas

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
JB_


haha pelo menos nãos estou sozinho nesse vicio \o/

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


E sempre mexo na regulagem antes de tocar, porque sempre parece que pode ficar melhor.

Eu tbm sou assim... :(
Nego fala... "porra, para de fuçar... aquele timbre tava mó legal..." mas eu sempre acho que dá pra ficar melhor. Aí eu acho o "timbre perfeito"... e na próxima vez quando vou tocar já não acho mais que aquele tal timbre seja tão perfeito assim e fuço mais um tanto.

Será patológico? hehhe

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos


hahahUAHuHa a galera reclama mesmo, pior que me sinto mal de fazer esse tipo de coisa com minha banda pq o timbre do outro guitarrista é sempre o mesmo ele não muda nunca não meche em nada, fico loko pra correr no ampli dele e equalizar!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


e quando alguem sisma de limpar o seu ampificador??????? cassete! estraga tudo mano pra acertar os botoes no lugar certo de novo é foda

vejo diferença até onde o manual do ampli diz não ter mudança de sonoridade tipo botõe sde volume, ou equalizaao de um canal interferir em alguam coisa no outro canal, foda é que geralmente só eu vejo diferença :(

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


To me sentindo um alien, agora.

Eu não sou assim.

To usando o mesmo timbre faz 1 mês, ou coisa assim.

Exatamente o mesmo timbre. E não sinto necessidade de trocar.

Tenho os meus timbres prontos já.
Salvos.
1 dist. bem leve para tocar pop-rock e coisas assim.
1 dist. bem leve para tocar blues e blues rock
1 dist. mediana para tocar AC/DC, KISS e afins.
1 dist pesada para tocar heavy e afins (base)
1 dist pesada para solos
1 som limpo (limpo)
1 som limpo com chorus
1 outro som limpo (equalizado diferente)
1 preset para ligar meu violão
1 preset para simular violão.

Não é muito, mas uso sempre os mesmos.
Os timbres limpos tem mais de.... 6 meses, eu acho. E os acusticos também.
As dist. mais leves tem mais de 4 meses, com facilidade, e a de solos é mais nova.
hehe.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho sindrome de Eric Johnson tambem...
Quando eu tinha a Boss GT6, poutz. Era bem isso mesmo, num dia ta uma maravilha, no outro muda tudo.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

puta velho que iveja perco muito tempo com esse negocio de timbrar :(

deveria aproveitar o tempo para estudar e treinar seria bem amis proveitoso :/

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Burrice minha sempre eu esqueço e vem um viado acha bunito e pisa !!! da vontade de desce uma bigorna no pe do viado cara... meu amigo thaigones eh profissional em fazer isso !!!

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
po cara ... to precisando pega umas aula com vc !!! meus timbre sai bom de 1 em 1 ano !!! 0(

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


por isso q eu tenho um equipo simples...

guita -> amp e só

apesar q volta e meia mexo na equalizacao ou no ganho dependendo do som q eu to tocando...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
fica esperto quando chegar alguem perto da pedaleira ja chega dando bicas man

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Digao

to pensando nisso se eu pegar muitos pedais vou ficar loko mano, vou deixar só dist equalizer que uso como boster na maioria das vezes e achoq ue dai só wha wha e talvez um delay ainda assim vai ser foda muita coisa

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
porra cara, lógico que tem diferença de timbre no volume. No meu amp quando mais alto fica ele vai ficando mais agudo.

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Fora quando o falante dele parece que fica mais duro, ai o som fica chatão, mas é só desligar e esperar 15 minutos

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh


hahha aula nada mano eu tinha uma zoonbido demorei dois anos pra descobrir como tirara um timbre bom dela... sabe oq ue é ter uma pedaleira 2 anos e mecher nela horas e horas sempre que possivel pqp era foda

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


squee
a sim essa diferença é obvia oq ue digo é botão de volume de um canal mudar o timbre dependedno da posição dele em relação ao de volume master, ou até mesmo da equalização de outro canal interferir.... é bem pouco, fora que o grave do pedal é completamente diferente do do ampli e do s graves do equalizador... com isso só a tarefa de querer amis graves ja se torna horas de testes

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


squee
o meu quanto amis tempo ligado mais define o som, só que dependendo do volume ele tmb satura um pouco depois de um tempo... ai tem que mecher um pocuo de novo, amsi ai que eu consigoos melhores timbres dele.......... é um vulcano g200 da meteoro

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
Homem de Honra vc !!!

bateu nus peito e disse
"eu vou fazer um timbre bom com essa DESGRAÇA!!!"
e fez !!! aeee

to precisnado de atitudes assim!!! meu clean que eu fiz na 606 que meu pai achou ficou massa .. mais qnd mudda pra dist CREDOOOO ECCAAA OO PORRA DIGITAL ELA VIU !!! CReDO !!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Eric Johnson, é você?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maniaco por timbre!