Timbre porrada pra "Metal", encontrei meu timbre, avaliem por favor

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# mar/14 · Editado por: krixzy


Por favor, comentem, avaliem!

Timbre 01

Timbre 02

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


Gostei cara, moderno mas sem frescuras, na medida certa.
Tá usando o que?

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.

Reaper + TSE808 + Legion + Impulses

O melhor é que não precisei comprar um amp valvulado pra tirar esse som he he, pluguei uma caixa aqui no PC e transformei ele no meu Amp :) Infinitas opções de timbre.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
Hahahaha
Eu to gravando um CD de death metal aqui e também não usei nada de amplificador.
Só no PC rsrsrsrs

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.
Eu to com um pach de impulses aqui de amps muito bom. tem DV Mark Triple 6, Engl Retro Tube, Engl Special Edition, EVH 5150 III, Fortin Natas, Laney ironheart, Mesa Boogie Mark V, Randall Satan... muito massa mesmo, da pra chegar muito próximo do som de estúdio das músicas aqui pra tocar.

Olha o impulse do Fortin Natas.
https://soundcloud.com/krixzy/fortin-natas

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
Timbraço violento hein?
Putz cara, sou fanático por high gain hahaha

Foda que eu to usando uma 8 cordas pra gravar aqui mas eu não curto caps ativos, fica, sei lá, meio sem graça :( hahahaha

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.
Nunca toquei com caps ativos, mas só pelo fato de não dar pra limpar o som no pot de volume já perco um pouco o interesse, mas quando tiver oportunidade eu testo, to usando um Malagoli que é baseado no JB, tem um ganho legal, bom timbre, mas to pensando em colocar um SD Distortion mais nervoso, ou o EMG H4.

Arimoxinga
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy

Velho excelente timbre está soando Enorme!!! dobrou as trilhas? tem como me mandar o caminho das pedras para pegar o pacote de impulses? tinha umas mas perdi tudo to sem nada e estou precisando =D

bruno-gustavo@hotmail.com

Abç!

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


Arimoxinga
Velho excelente timbre está soando Enorme!!! dobrou as trilhas?

Então mano, é apenas uma trilha ai kkkkk... Sonzeira mesmo, amo o Legion com o TSE empurrando, soa lindo de mais.

tem como me mandar o caminho das pedras para pegar o pacote de impulses?

Vou mandar pro teu e-mail.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Porradaria ein velho. Esses sons que você tocou são covers ou são seus mesmo? Belos rifs cara.

strinbergshredder
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
Marcando pra ouvir!

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
São covers, o primeiro link é Heaven Shall Burn, e o segundo link é Chimaira e All That Remains

Johnny_Awake
Veterano
# mar/14
· votar


Curti o segundo principalmente.

strinbergshredder
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
ainda não pude ouvir, mas sabendo que tem All That Remains na jogada... to mais curioso ainda!!

Six eh uma das melhores deles, na minha opinião, senão a melhor!!! hehe \m/

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


strinbergshredder
All That Remains é muito bom, pena que minha guitarra ta em drop C, ai toquei só o começo, depois boto minha guitarra em D e faço um cover completo com solos e tudo mais.

ALF is back
Veterano
# mar/14 · Editado por: ALF is back
· votar


krixzy
mto legal cara! isso aí num falante de verdade deve dar um grave de tremer! pra simular isso, sugiro que experimente o plugin modern exciter...ele excita agudos e graves...no caso do seu timbre, acho q uma pitoquinha de graves excitados cairia muito bem!
ps: é gratis!
abç

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


ALF is back
Vlw ai alf, vou testar depois, se bem que aqui na na caixa 1x12 (amp de guitarra multiuso de quando comecei a tocar) sai graves pra caramba, quando boto o volume la em cima é umas marteladas na cabeça rs... to pensando em fazer uma caixa com 2x12 com uns falantes bom, tipo celestion, e usar o pc como um amp mesmo, só não sei se dar pra fazer isso, sera que o pc empurra os 2 falantes?

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


Pesado eim gostei

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


LDC
Vlw ^^

ALF is back
Curti o modern exciter, ele deixa os graves bem porrada sem cobrir as outras frequências, fica muito bom mesmo ^^

Denis Warren
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
Olá! Falar de timbre metal pode ser genérico demais pois existem tantas vertentes que é impossível designar um som específico para um estilo. Muitas vezes um som de guitarra funciona bem para uma música e fica completamente fora do contexto em outra. Outro detalhe, é sempre legal tentar equilibrar o teu som com os outros instrumentos, dentro das condições reais de uma composição. Uma guitarra quando está sozinha pode ter pouco grave, mas isso é complementado pelo baixo.
Como nosso ouvido é relativo é interessante usar alguns métodos de avaliação:

1 - Testar os timbre em diversas fontes sonoras.
2 - Comparar com outras referências, sons que tomamos como ideais.
3 - Ouvir o timbre em condições adversas.
4 - Ouvir o timbre em dias e horários variados.
5 - Escutar a opinião de outros músicos. Escutar a opinião de não músicos.
6 - Registrar o timbre e buscar caminhos diferentes, depois comparar.

Lembro quando gravei o meu primeiro album, gastei algumas horas procurando em estúdio o timbre para as bases. Cheguei no final em 4-5 possibilidades, as quais gravei em cima da bateria e baixo. Me afastei, "limpei" o ouvido, e depois escutei as cegas cada uma das possibilidades. Escolhi afinal o que senti que era melhor para a música.

No meu album novo tomei uma abordagem ainda mais exagerada. Escolhi um timbre diferente para cada base, cada solo, cada parte. Gastei muito mais horas timbrando as guitarras do que gravando. Ao total usei 6 cabeçotes, 9 guitarras, 2 caixas e 1 pedal, sempre buscando salientar os aspectos naturais da composição.

No seu caso escutei as 2 referências sonoras que você comentou e comparei a partir daí. Usei como monitoração 2 caixas KRK Rokit 6, um fone de ouvido Sennheiser, um fone de Iphone e as caixinhas do meu computador Dell. Segue abaixo as minhas observações:

1 - Achei o timbre um pouco fechado. O excesso de grave está abafando o drive e o agudo está sujo (mas isso é limitação dos conversores digitais). Tá faltando um pouco de médio para arredondar a granulação da distorção.

2 - O som está comprimido além da conta, o resultado está quase artificial.

3 - A quantidade de distorção está elevada, mas combina com as tuas referências. Eu recuaria uns 10% para definir melhor as linhas tocadas.

4 - Tá faltando excitação no timbre, está faltando brilho principalmente nos medios agudos.

5 - Parece ter um tipo de ambiência da microfonação em distância. Eu particularmente prefiro o som da guitarra captado proximo do falante, acho que tem mais presença. Mesmo usando um simulador você pode ajustar esses parâmetros.

No mais achei o resultado bem interessante e você conseguiu um bom timbre com um equipamento simples. A pesquisa e a determinação são os caminhos para atingir o som de guitarra dos teus sonhos. Busque sempre aprimorar e explore todos os artifícios que julgar interessantes. Mas conheça os equipamentos de verdade, pois esses sim, te entregarão um som orgânico.

Johnpdv
Veterano
# mar/14
· votar


Mandei um Fade to Black com impulses, fica legal mesmo: https://soundcloud.com/johnpdv/fade-to-black-teste-timbre

Achei seu som um pouco agudo demais. Talvez com bass resolva.

krixzy
Veterano
# mar/14
· votar


Denis Warren
E ai mano ^^

Legal sua análise, com o equipamento que tenho aqui não da pra notar todos esses detalhes, eu só ouvi o som na caixa que tá aqui ligada no PC, interessante como o equipamento que você ouve dar diferença, você achou o som fechado e o Johnpdv achou agudo de mais, aqui os graves não parecem cobrir tanto o drive, e no segundo link tem menos médio mesmo, mas foi intencional, acho que da uma sonoridade mais fria, não sei explicar direito, pensando nisso acho que o som que vc ouve em casa nunca será 100% igual ao que os outros ouvem, há muita variação de equipamentos, placas de audio, alto-falantes etc...

Concordo também que é impossível designar um som específico, cada música, cada sonoridade e sentimento fica melhor com certo timbre, não da pra fazer um padrão só, os 2 temas que postei são exemplos de timbre que curto mais no metal, há muitas variações de timbre no gênero, tem um outro que não postei, que é com bastante médios, seco, rachadão mesmo e menos drive.

Eu não gosto muito de mexer na equalização do amp ou VST's, nem gosto muito de pedais de equalização, dai passo horas procurando impulses, e amps que tenha uma sonoridade mais próxima possível da que estou querendo, pra deixar q eq mais flat possível no amp, não sei se é frescura minha, mas acho que quanto mais vc manipula as frequências menos natural fica o timbre, não sei se na realidade isso procede ou se é só loucura minha. E muito obrigado pela analise dos timbres, já andei algumas vezes pelo seu site, tem muita coisa interessante la.

ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
o modern exciter é muito legal mesmo! Da pra fazer muita coisa nele!
Diferente de vc, eu já gosto muito de ficar mexendo no timbre de todas as formas possíveis...nao me prendo na ideia de que quanto mais você mexe, pior fica...acho q temos q confiar no ouvido mesmo...
Sobre a eq, eu nem comentei nada pois isso tudo é muito pessoal e como o Denis muito bem colocou: a guitarra sozinha vs inserida em uma banda podem soar totalmente diferentes...se tivesse q opinar, diria que seu timbre esta extremamente ardido aos meus ouvidos, porem, esses agudos podem mergulhar na mixagem e ajudarem na definição quando houver uma banda por trás...temos mesmo q tomar cuidado pois a tendência é fechar o timbre quando a guitarra esta sozinha e então ele soaria sem brilho e punch na Mix....notei isso e até comentei em outro tópico, no fórum de amplificadores...veja o que aconteceu:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8776927

Acredito que seu timbre soe ainda muito melhor com uma BT no fundo do que dessa forma, com a guitarra sozinha...faça o teste e poste aqui pra gente ver!
Sobre os impulses, eu uso muito por ser prático...uso o lepou legion tbm, com impulses da bigbox...acho massa o fato de poder timbrar de diferentes formas em um clique...mas quando comparo com um amp microfonado, sinto a definição do vst indo oro saco comparada com o amp....claro q depende do amp, da forma como se timbra, do tanto de Drive e principalmente da forma comp se microfona....twm um teste desse no meu soundcloud na musica q estou quase pronto pra gravação definitiva, ode a chuva
Abç!

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


Denis Warren
Enquanto isso os caras do Entombed mudaram o mundo do metal extremo contrariando todas as suas "regras":


Por essa e outras acho ridiculo querer impor regras, de qualquer tipo, para a música.

ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.
quem não conhece muito de timbre de metal extremo, como eu, talvez não entenda sua colocação! uhahuahu
por favor, me diga o que eu tenho que notar nele, que seria diferente? notei um timbre bem definido, mais rasgado que o comum deste estilo...talvez um pouco fuzzeado...mas nada tão diferente a ponto de mudar o mundo do metal extremo, acredito eu, leigo no estilo! ilumine meus ouvidos!

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


ALF is back
Não disse que o timbre deles mudou o mundo do metal, a banda mudou o mundo do metal, criando o death n' roll, subgenero do death metal que mescla o death tradicional old school com hard rock setentista. Tudo isso "apesar" do timbre "buzz saw" que contrariou todas os padrões para se timbrar guitarra.
Esse timbre consiste num boss hm-2 (até hoje chamado de caixa de abelhas, até mesmo aqui no forum) com todos os controles no máximo plugado num marshall valvulado, com todos os controles no máximo.

ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.
entendi!
esquema bem cru de timbragem, mas soa muito bem mesmo! achei legal a definição e o voice do timbre!

krixzy
Veterano
# mar/14 · Editado por: krixzy
· votar


Tai ai uma mix pra comparar:

Som original de estudio

Som mixado

Só a guitarra

Obs: Nesse timbre aqui é outro impulse diferente dos outros timbres postado antes, esse aqui eu tinha gravado alguns dias antes.

JoseGeraldoMalakian
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: JoseGeraldoMalakian
· votar


Que som do c.... meu irmão eu com minha Memphisinha e um amplizinho Giannini já fico realizado mesmo sabendo que o timbre n ta legal e que o captador é single e nsei oq, seu um dia eu pegar um som desse pode me levar pro hospital logo pq vou ter um infarte

ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


krixzy
é disso q estou falando! o timbre ficou mto bom na mix! sozinha, a guitarra fica aguda demais, mas na mix fica top, inclusive gostei mais do seu timbre do que do you tube...um detalhe, percebe-se que está clippando um pouco o som...isso é facil resolver...o lepou/ lecab nao possuem monitores de dbs, então ficamos meio perdidos mesmo sem saber se está clippando...tem um master no lecab...da uma regulada nele e no head legion pra ver quem esta inserindo essa saturação...pode ser o simulador do pedal tbm...é só achar o "responsavel" e tirar um pouco de volume...mas ta top o timbre!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre porrada pra "Metal", encontrei meu timbre, avaliem por favor