Compras internacionais... (SAMASH), voce compraria? Arriscaria?

Autor Mensagem
edugonc
Veterano
# mai/06
· votar


DANIEL CATELLI,
Olá amigo,
Ano passado em Jul/2005 fiz uma compra com a SAMASH, aceitavam ainda o American Express e foi debitado como COMERXIA. Era uma pedaleira da Digitech, fiquei um pouco desconfiado do sistema de cálculo deles, mas fui em frente. Paguei o cartão quase 1 mês depois e vieram em US$ como combinado e na cotação do dia da emissão da fatura.
Recebi alguns e-mails da SAMASH, dizendo que o pedido foi aceito e depois que foi despachado da sua Central para o Transportador. Depois de uns 30 dias comecei a ficar preocupado pois a mercadoria não cehgava e procurei tudo quanto foi contato com eles. Eles respondiam por e-mail, mas liguei para a Central deles também.... parece ser uma empresa séria, mas infelizmente não recebi a mercadoria e depois de uns 3 meses brigando cancelaram o meu pedido e devolveram os valores com crédito no mesmo cartão que fiz a compra.
Fui prejudicado por terem trabalhado com meu dinheiro, mas se fosse uma empresa sacana não teriam devolvido.
Resolvi fazer uma nova experiência e acabo de comprar uma pedaleira da ZOOM, mesmo esquema, cálculos baratos de imposto, taxas etc....
Agora estou confiante que dê certo...

PODERIA ME DIZER SE FEZ O PEDIDO, COMO ESTÁ, ENTREGARAM....

VALEU MESMO !!!

Slashr
Veterano
# mai/06
· votar


Amigo!

Se vc comprar posta aqui pelamordedeus!
Minha mão tá coçando para comprar um Jimmie Vaughan Sig.!
O preço é muuuuuuuuito menor, mesmo pensando em pagar 60%.

Avisa a gente!!

Abraço e boa sorte.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


toma cuidado

por segurança, ande sempre com mais dinheiro q vc ira gastar

sabe que 60% a mais roda na receita...

SAMASH entrega pro Brasil?

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Slashr

eu tb, se isso der certo vo pegar uma Fender Americana tb!

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Ninguem aqui tem o canal de comprar do importador não?
Uma vez eu mandei um email pra EQUIPO, eles me falaram que so podem vender pra pessoa júridica da área, mas de repente..
Eu sinceramente acho dificil alguem recusar a vender..

fred_boy
Veterano
# mai/06
· votar


Daniel,

recebeu alguma resposta da Comerxia ? Estou em processo de compra de uns produtos na samash ... se der tudo certo, ou não, informo aqui pra galera.

Valeu.

fred_boy
Veterano
# mai/06
· votar


Ah galera..

é importante lembrar que alguns produtos que possuem representantes no Brasil não podem ser enviados (em contato com a samash e outras lojas nos EUA eles informaram que o próprio fabricante proíbe), como Fender, Gibson, Marshall dentre outros ... mas estou confiante no meu pedido ... espero poder postar o mais rápido possível uma resposta para vocês.

Valeu

Rodrigo Dutra
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rodrigo Dutra
· votar


Rabbit

Nem cogite essa hipotese da mudança, pois é algo bem complicado, eu que sou americano nato não trouxe a minha guitarra como mudança (meus pais ainda residem lá). Primeiro que é pao chegar ao Brasil você precisa apresentar uma carta do consulado confirmando que você reside legalmente a um ano ou mais no exterior, depois tem que apresentar vários documentos relacionados a procedencia e valor dos produtos. Lembrando que só se pode transportar po via aéria $500 em produtos, mesmo em caso de mudança. acima disso é necessario que o transporte seja maritimo. E por final tem que provar que você realmente necessita do produto aqui no país. tirando utensilios domesticos (eletro eletronicos sei lá porque estão incluidos nessa categoria), voce geralmente só pode trazer para cá produtos que sejam necessarios para a sua profissão, mas como nos Eua tambem existe um sindicatos ligados a várias categorias de musicos é complicado trazer um instrumento em mudança para cá.

fred_boy
Veterano
# mai/06
· votar


Galera,

Conforme havia postado anteriormente, fiz o pedido de uma guitarra (PRS SE Custom) e uma pedaleira (Digitech GNX-3000) na samash e recebi hoje em minha residência !!! Veio tudo certo !!! Tudo beleza !!!

Alguns detalhes precisam ficar registrados:

1. Demorou um tempinho a questão da confirmação do cartão (em torno de uma semana).

2. O processo de compra iniciou dia 8 de maio e recebi hoje a encomenda (29/05).

3. O valor que está sendo cobrado em meu cartão é exatamente o valor que foi simulado em US$ (da mesma forma como alguns de vocês constataram).

4. O transporte foi realizado pela DHL e pude acompanhar passo-a-passo a viajem da guita desde a loja até a minha residência (fiquei impressionado com o nível de detalhes - quase que de hora em hora fica um registro de onde vem e pra onde vai a sua encomenda).

5. Nesses passos pude confirmar o desalfandegamento dos instrumentos em SP (mas constava algo como - atraso no desalfandegamento) - mas logo após dizia ... desalfandegamento OK ! Fiquei muito mais tranquilo quando vi que minha encomenda já estava em Recife após passar por SP (resido no Nordeste).

6. Estava com o mesmo receio de vocês a respeito do imposto de importação ... e surpresa para uns ... para outros não . O IMPOSTO FOI COBRADO ... MAAAASSSSS ... não me envolvi com nada, nem fui cobrado por ele ... pois como diz na importadora que trabalha com a samash a cotação é garantida. Liguei para a DHL pois haviam emitido um DARF no meu nome, mas (após informar o número da encomenda) o funcionário da DHL informou que o imposto foi pago pela DHL e autorizado pela International Shipping assim como foi liberado pela alfândega, e disseram que este imposto seria de total responsabilidade do remetente, visto que o contrato do transporte já era livre de impostos, isto é, eu já havia sido cobrado por tudo que deveria pagar.

7. Estou muito contente com a rapidez e agilidade da negociação e entrega, no entanto, confesso ficar um pouco receioso com relação à possibilidade de uma futura cobrança devido ao imposto cobrado - apesar de ter em mãos o documento da International Shipping que garante que o valor cobrado é garantido e que não serei cobrado por nenhuma taxa adicional.

8. A embalagem veio perfeita ... tudo muito bem condicionado !!!


Acho que agora ou eles vão checar os cálculos de imposto ou então existe alguma legislação que cobra impostos diferenciados para instrumentos musicais, visto que no mesmo site da samash, na parte de eletrônicos, fiz simulações onde obtive impostos realmente salgados (60% + ICMS) ... enfim ... espero que mais colegas possam efetuar compras com tranquilidade e espero poder ter ajudado !

Valeus !

Rabbit
Veterano
# mai/06
· votar


Rodrigo Dutra

Cara nao sei nao heim, moro no eua a 7 anos, e sempre to mandando coisas pro Brasil, ainda tem mais, um amigo meu alugou um container e me perguntou se eu teria algo pra mandar, ele ta mandando ate uma moto. Nao tem toda essa burocracia nao. logico que tem uma propina quando cheg no Brasil.

Abracao

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


fred_boy
Obrigado por sua contribuição cara.
Você tem como discriminar os valores cobrados?
Apenas para podermos comparar com os preços praticados por aqui

valeu!

fred_boy
Veterano
# mai/06
· votar


Felipe S. Fernandes

Segue discriminação:
PRS SE Custom - US$ 548,00
GNX - 3000 - US$ 345,00

Valor total (produtos, transporte, taxas alfandegárias, etc) - US$1152,63.

Valeu.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


fred_boy

Nossa....Parabens pela aquisição velho...Falta eu cria coragem agora pra fazer isso...hehehe

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Tentei fazer uma cotação lá agora, eles não tão podendo enviar guitarra para o exterior :(
Espero que seja temporario.
OBS: DS-1 por 37 dollares ta massa, chega aqui por 140 mangos.

markolino
Veterano
# mai/06
· votar


caralho me passa esse site !!!

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Realmente é vantagem...


Comprar um POD PRO la seria uma beleza

fred_boy
Veterano
# mai/06
· votar


Felipe S. Fernandes

Conforme postei anteriormente, nem todas as marcas de guitarras são permitidas para envio, devido a existência de forncedores exclusivos no Brasil. Eu queria uma Fender ... mas acabei optando pela PRS ... por não conseguir importar uma. Dá uma verificada em outras marcas ... pode ser que consiga.

Valeu..

Spectrum
Veterano
# mai/06
· votar


fred_boy
Estranho, o cara conseguiu cotar uma Ibanez...
eu fui tentar cotar uma mas falhou =(
mas outros instrumentos deram certo

é garantido que não paga imposto mesmo?
se eu conseguir cotar essa ibanez 8-)

(up)

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Spectrum
Pois é, vamo esperar um tempo pra ver se eles liberam Ibanez, Fender e etc.

lespaulbabilon
Veterano
# mai/06
· votar


Favor observar que os Impostos e Taxas Alfandegárias não são calculados no custo de nenhum pedido através do nosso método Econômico, e são de responsabilidade única do cliente se o artigo for taxado pela Alfândega local.

Esse é o meu medo...

markolino
Veterano
# mai/06
· votar


qual eh o site ????

bccarq
Veterano
# mai/06
· votar


www.samash.com

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Vixe.... nem tinha visto que meu tópico tinha evoluido tanto.
Mas então, eu mesmo desisti de comprar na Samash, por falta de informações de alguem que já tivesse feito. Achei melhor não arriscar, afinal minha compra seria de mais de 3000 reais.
Acabei comprando uma Ibanez Prestige em São Paulo mesmo, mas fiquei sem o piezo, fazer o que.

Mas se der tudo certo, posta pra galera, porque ai a gente vai ter uma base de alguem que comprou e se deu bem. :)
Tem varias coisas legais pra comprar la, pedais, captadores...

lbergamim
Veterano
# jun/06
· votar


fred_boy
Liguei para a DHL pois haviam emitido um DARF no meu nome, mas (após informar o número da encomenda) o funcionário da DHL informou que o imposto foi pago pela DHL e autorizado pela International Shipping assim como foi liberado pela alfândega, e disseram que este imposto seria de total responsabilidade do remetente, visto que o contrato do transporte já era livre de impostos, isto é, eu já havia sido cobrado por tudo que deveria pagar

Você tem um Darf no seu nome??? Você tem alguma comprovação que esse Darf foi pago??
Tem três auditores da receita na minha sala da facul.. vou procurar saber se há como ver se um darf está pago ou não...

lbergamim
Veterano
# jun/06
· votar


fred_boy
entra no site da receita: www.receita.fazenda.gov.br
depois vai em certidões > pessoa física > emitissão da certidão...
preenche seu cpf e vê se sua situação está tudo oK com a receita...

e fala pra gente é logico...

estou doido pra compra na samash tb...

has4
Veterano
# jun/06 · Editado por: has4
· votar


Esta é uma cotação de preço garantido de remessa com todos os custos incluídos, o que significa que nunca existirá qualquer surpresa ou despesas ocultas adicionais
danielcastelli

site da Comerxia (que faz a ligação da Samash com o Brasil):
observar que os Impostos e Taxas Alfandegárias não são calculados no custo de nenhum pedido através do nosso método Econômico, e são de responsabilidade única do cliente se o artigo for taxado pela Alfândega local
Mas em todo caso eu mandei um e-mail perguntando dos malditos 60% cobrados.
Vamos ver no que dá.

CONCLUSÕES FINAIS E DEFINITIVAS: tem a taxa de 60% de qualquer maneira não tem jeito mesmo. Sai pouca coisa mais barato.

NÃO VALE À PENA.

edugonc
infelizmente não recebi a mercadoria e depois de uns 3 meses brigando cancelaram o meu pedido e devolveram os valores com crédito no mesmo cartão que fiz a compra.
Fui prejudicado por terem trabalhado com meu dinheiro, mas se fosse uma empresa sacana não teriam devolvido.


PÔ, meu, os caras ficaram três meses com a sua grana e de outros por aí, e ainda vc diz q devem ser sérios? Fala sério, viu!?

fred_boy
Levantou a parada e se deu bem... até que chegou lbergamim
e mandou ele ficar ligado na receita ... aí, depois chegou o lespaulbabilon dizendo:
Esse é o meu medo...
bem como o danielcastelli que sequer comprou no sistema.

AGORA, eu, tô com o ** na mão... quero comprar, mas continua na mão! rs

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


Só aproveitando o tópico sobre lojas...

Qem fechou o meu tópico sobre a nova loja no Paraguai?!?!?!


E seria ótimo dizer tbm pq fez isso.

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Dizendo que o tópico não pode ser usado pra fins comerciais?!?!


Então deveria fechar todos os tópicos que falam à respeito de qualquer loja ou o que for.

Não é minha loja, e como eu tinha escrito no tópico, eu não faço parte da loja, nem envio nem nada.

Foi só uma oportunidade pra quem queira fazer compras por um valor mais barato.

Várias pessoas procuram equipamentos mais baratos, e todo mundo sabe que no Paraguai tem lojas com preços muito mais acessíveis do que no Brasil.

Perguntei quem foi por besteira claro.

Marisco, abre meu tópico lá de novo cara. Ou você vai me dizer que você mesmo não gostaria de poder ir no Paraguai fazer compras?!?!?


Poxa, porque senão, qualquer tópico que seja, referente à facilidade de compras em outros países, assim como o próprio tópico no qual eu estou postando, deveria ser editado e apagado tbm oras...

Não é fazer propaganda, mas sim, compartilhar a o conhecimento da oportunidade de adquirir equipamentos à um preço muito mais acessível.

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


Eu já disse. Eu não tô vendendo nada, não tô revendendo, ou enviando nada.

Meu lucro na história toda é ZERO.

Todo momento eu vejo caras indicando a Multcomercial pra componentes, ou falando das lojas da Teodoro Sampaio, ou indicando isso ou aquilo no ML...

...aí é sacanagem ué. Eu estou indicando a loja. E não fazendo propaganda dela...e muito menos com os tais "fins comerciais".

Que fim comercial eu tenho nisso??

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


Aqui estão indicando a Expomusic, que apesar de ser uma exposição, é cobrada entrada, e dá lucro aos organizadores. Ou seja, "fim comercial"

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/135168/

Aqui estão falando de lojas de importação pra equipamentos, ou seja, "fim comercial"

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/134912/

Aqui estão falando mal de uma loja, que daí é o contrário do "fim comercial" não estão ganhando, mas estão prejudicando.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/135333/


...e só vai aumentando a lista.

Posso postar a noite inteira aqui, a mesma coisa, trocentos tópicos falando sobre lojas, e lugares, e luthiers..

...Pedrone, Seiji, e CIA, que também fazem comentários e dão respostas que no fim geram "fim comercial"

...como tal amp que foi construído por fulano, ou tal guitarra que está sendo construída por ciclano.


Aí não cara, minha intenção é só ajudar....e não "fim comercial"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras internacionais... (SAMASH), voce compraria? Arriscaria?