Compras internacionais... (SAMASH), voce compraria? Arriscaria?

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# mar/06


Bom... olha só a conta que a Samash me fez:

RG1820XGK Electric Guitar (Black with Piezo)
1 2.139,98
DP193 Air Norton (Black, Standard Spacing)
1 128,29
DP161 Steve's Special Humbucking Pickup (Black F-S
1 128,38
Order Subtotal (BRL) 2.396,65 *

Remessa e Manuseio Internacional 193,86 Tarifas aduaneiras, Impostos, Taxas e Seguro 443,09


Pedido Total (BRL) 3.033,60 *

* Moeda local apenas com propósito de comparação.
Você será cobrado em dólares. (USD 1417.57)

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Considere que eu tenho 3500 reais pra gastar, e se fosse comprar aqui o máximo que eu conseguiria de equipo novo é uma RG1570 sem os captadores Dimarzio.

(Esquece agora sugestões sobre essa ou aquela guitarra, considerando só a diferença de preço, e não o equipo em si)

O que vocês fariam???

(Essa RG1820X nao tem pra vender aqui no Brasil, é uma com piezo)

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


bom o set eh metade do som de um guitarrista!!
como vc disse...não ter no brasil é algo a se considerar, pois precisará de manutenção...e naum será qqer zé da esquina, e um bom luthier eh carissimo...
eu acredito q se vc pode ter uma guita dessas e tem confiança na entrega compra...mas estuda muito bem as dificuldades...
será q se um pick tiver qqer problema vc terá q levar ná fora pra trocar??
pense nisso...!!

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


Se tá incluido o imposto não tem problema eles mandarem já que não passou de 3000 dolares

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
com o preço que ele vai pagar nops caps dá pra dar problema em tres até ele ter algum preju visto o preço deles aqui

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


mesmo assim... eu compro o q eu acho melhor para mim!! indiferente da dificuldade!!

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Sim... desconsidere o fato de problema na troca.

O meu dilema é sobre se eles vão realmente entregar o produto, se não vou ter surpresas com taxas extras e coisas do tipo.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
A manutencao dessa guitarra eh a mesma de uma RG1570 por exemplo... é uma Ibanez, nada demais.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


E não precisa ser necessariamente essa guitarra.
Eu quis passar apenas o contexto.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Eu já comprei uma placa de video pro meu PC que aqui no Brasil custava 2500 reais. Comprei ela por 1600 e chegou certinha, nunca deu problema até hoje.

spacegh0st
Veterano
# mar/06
· votar


depende, corre o risco de te combrarem imposto de 40% do valor do produto qdo chegar no brasil... aí fode :)

CGJ Jardini
Veterano
# mar/06
· votar


Eu compraria.

Unknown
Veterano
# mar/06
· votar


Limite de importação via correio: 50 dólares...

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Unknown
No preço que o site passou já está incluido "teoricamente" a taxa de importação alfandegária, que seriam aqueles 450 reais la em cima.

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


só se minha mãe trabalhasse na receita federal

Unknown
Veterano
# mar/06
· votar


Tem certeza disto? Não seria outro tipo de imposto... pq, saca só:

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

No caso de utilização de empresas de transporte aéreo internacional expresso (courier), será acrescentada a tributação de 18% do ICMS;

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares


Fonte: Receita da fazenda

É uma dúvida que eu também tenho, porque eu quero comprar um v-amp lá fora no mesmo esquema que vc... Tá certo que são só 100 dólares, mas mesmo assim... quero evitar o imposto...

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
Acho que o Unknown ta certo, isso talvez seja furada, porque pode ser um imposto deles la, mas quando o produto chegar, vc pode ter uma decepcao em ter que ir busca-lo no correio e descobrir a nota que tem que ser paga pra ser retirado o produto, dai vc ja perdeu.

Se informa melhor e tem certeza do que ta fazendo

Abracos

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Tarifas aduaneiras, Impostos, Taxas e Seguro - 443,09

E está escrito assim quando vc clica la no site da Samash:

Os impostos alfandegários, taxas e seguro são calculados com base nos itens que você está comprando, o valor total desses itens, e o país para o qual você os está enviando. O montante exibido é o valor total que você irá pagar. Não será cobrado nenhum imposto alfandegário, taxas, tarifa de liberação aduaneira ou quaisquer outros encargos adicionais uma vez que a remessa chegue ao seu país.

Favor observar que o total do seu pedido é uma cotação garantida. Ele já inclui a Remessa e Manuseio nos EUA, Remessa e Manuseio Internacional e Imposto Alfandegário, Taxas e Seguro. Esta é uma cotação de preço garantido de remessa com todos os custos incluídos, o que significa que nunca existirá qualquer surpresa ou despesas ocultas adicionais.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

pow cara , se não der rolo , vai fundo , claro hehe

qual o link desse treco ae ?

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

Exatamente

Tarifas aduaneiras, Impostos, Taxas e Seguro - 443,09

Isso eh o que eles pagam pra enviar.

Quando envio alguma coisa pro Brasil pago o imposto aqui, que ate 50.00 dolares declarados eh isento de imposto. Mas quando o produto chega no Brasil e passa da cota alfandegaria brasileira eh cobrado outro imposto.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


..., taxas, tarifa de liberação aduaneira ...

Então porque está escrito isso lá?

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


esquece


vc vai ter que pagar 60% a mais quando ela chegar aqui no Brasil, eles vao te ligar, te chamar no correios, e vc so tira se pagar essa taxa pra receita federal

aconteceu comigo quando comprei um mp3 player vindo da china...

mas eh questão de sorte

axo q 50% de chance de te pararem, e 50% de n pararem

ja comprei outras coisas la fora q n pararam... mas guitarra concerteza vão xiar...

eles escrevem isso la, mas n eh do controle deles, cada pais tem suas taxas tributárias, e infelizmente a do Brasil eh absurda

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Isto está no site da Comerxia (que faz a ligação da Samash com o Brasil):



Preços Internacionais Garantidos

Quando você compra usando Instrument ProO Serviço Internacional de Pedidos, receberá uma cotação de preço em tempo real com base no seu pedido. Esta cotação de preço irá incluir: remessa e manuseio nos EUA, envio internacional, impostos aduaneiros, taxas, corretagem, seguro, e taxas de processamento.

Os custos para remessas locais e internacionais têm como base o número de artigos comprados, o tamanho e peso de cada item, e o método de envio.

O seguro, impostos aduaneiros e taxas são calculados com base nos artigos que você está comprando, o valor total desses itens, e o país ao qual estão sendo enviados. O valor mostrado é o preço total que você terá que pagar. Não lhe será cobrado encargos adicionais de importação, taxas, impostos para liberação alfandegária ou qualquer outra taxa uma vez que uma remessa chegue ao seu país. Se for pedido que você pague algum encargo ao transportador por qualquer razão, favor entrar em contato conosco para que possamos ajudá-lo.

Todos os pedidos internacionais são calculados usando uma Landed Cost Calculator (LCC). A LCC leva em consideração as seguintes variáveis para assegurar o cálculo preciso de todos os custos associados com a remessa do seu pedido até a sua porta.

* Impostos Alfandegários e Taxas
* Preço do Produto
* Seguro
* Remessa Local
* Remessa Internacional
* Taxa de Processamento
* Taxas de Consolidação

Todas as variáveis consideradas para o cálculo na LCC são pré-determinadas por códigos específicos do país e pelas leis que regulam as especificações por produto. A falha em obedecer tais regulamentos pode resultar em abandono ou devolução da encomenda sem aviso ao transportador ou cliente. Favor observar que os Impostos e Taxas Alfandegárias não são calculados no custo de nenhum pedido através do nosso método Econômico, e são de responsabilidade única do cliente se o artigo for taxado pela Alfândega local.



Pelo que eu entendo, eles já incluiram no preço o valor de liberação do produto na alfândega quando chega aqui. Mas em todo caso eu mandei um e-mail perguntando dos malditos 60% cobrados.
Vamos ver no que dá.

Unknown
Veterano
# mar/06
· votar


Porque eles estão pagando pelo envio da mercadoria... E tem que cobrar de alguém, ou seja... vc!

pode acontecer de não pegar nada na alfândega brasileira... De eles fazerem vistas grossas e tudo mais... PORÉM, caso alguém decida verificar o seu produto... Pode chorar pq é 60% de imposto, ou a mercadoria não sai de lá...

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Unknown

Concordo e assino em baixo!

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


To vendo que vou ter que me contentar com a RG1570 aqui no Brasil e ainda pagar os olhos da cara... :(

Unknown
Veterano
# mar/06
· votar


Verifica isso com eles lá e posta aqui velhinho, por favor... Se não tiver que pagar os 60% eu to comecando a fazer despesa hj mesmo, hehehe

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


E principalmente se o produto vem com nota fiscal anexada ai eh quase certeza de pararem.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
Q eh essa Comerxia? "representantes" da Samash no brasil?
Bom, c eles garantem q nao vai haver nenhuma surpresa vai fundo..mas c ocorrer ai ja era..pq como c vai discuti com uma empresa dos eua..ja era..

Bom, avisa oq q deu ai q eu fikei mto afim de compra umas coisas tbm heheehe

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Mandei email pra Comerxia, e to esperando resposta.
Assim que sair eu aviso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras internacionais... (SAMASH), voce compraria? Arriscaria?