Compras internacionais... (SAMASH), voce compraria? Arriscaria?

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Desiste nao cara, se conhece alguem que vai viajar pede pra ele comprar manda a nota pelo correio, diz que eh bagagem e paga o excesso de bagagem, facil nao. hehehe brincadeira, mas eh um jeito

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Rabbit
Foda que quem vai pra la, quer trazer coisa pra ele, não pros outros... e ainda não conheço ninguem que vai pra la. :(

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

Eh osso cara!

Sorry!

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Até agora nada de resposta. :(

PagoderoSatanico
Veterano
# mar/06
· votar


Olha, cara, eu não trabalho na Receita Federal. Mas acredito que ninguém que respondeu trabalha, então se é pra dar pitaco eu tb posso.

Não sei como é esse esquema da Sam Ash, mas até um tempo atrás a BH Photo Video tinha um esquema de envio para o Brasil em que, de fato, vc pagava o imposto de importação (o tal do 60%, na verdade um pouco menos) junto com o valor da mercadoria; o intermediário da BH aqui no Brasil cuidava de todo o trâmite alfandegário, sem nenhum custo adicional pra vc, e vc recebia o produto em casa. Dá um search na net que tem vários profissionais de fotografia dizendo que compraram câmeras ou sei lá o quê nesse esquema. Basicamente, o que acontecia é que vc pagava sim os 60%, mas vc pagava no momento da compra, e a BH se responsabilizava pelo resto.

ME PARECE que é isso o que a Sam Ash está fazendo. Não é contrabando, porque vc paga sim o imposto. E vc não corre o risco de ser taxado novamente, porque já vai ter pago o imposto quando fez a compra. Ou seja, o valor que vc pagou a título de imposto pra Sam Ash, é repassado pro intermediário deles no Brasil, o produto é enviado pro intermediário, que usa esse valor pra pagar o imposto de importação e, uma vez dentro do Brasil, o produto é remetido pra sua casa. Mas o que vc tem que fazer, e já fez, é realmente contactar esse intermediário e perguntar NOS MÍNIMOS DETALHES se o esquema é seguro, e pergunte tb quanto tempo leva para a entrega. Na BH, o envio normal (sem eles cuidarem do imposto) demorava de 7 a 10 dias úteis; no sistema de eles cuidarem do imposto, demorava até um mês.

gu
Veterano
# mar/06
· votar


sam ash eh uma rede enorme nos eua, acho q da pra vc confiar s

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


queria um amigo que morasse no paraguai. daí eu mandava pra lá na casa dele e ia buscar... ¬¬

gu
Veterano
# mar/06
· votar


Yonas
variedade no py eh mt pequena, se tivesse qq guitarra la seria mt bom mesmo ;o

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


gu
então... por isso queria um amigo lá... eu comprava nos sites gringos, mandava pra casa dele (com impostos praticamente ridiculos) e ia lá buscar... perfecto!
Acho que pra fazer uma grana vou comprar uma casa lá e fazer isso =p

gu
Veterano
# mar/06
· votar


Yonas
pior, nunca pensei nisso oO

gu
Veterano
# mar/06
· votar


Yonas
no mais facil seria ligar pras lojas de musica e pedir pra eles encomendarem, se bem q n sei o lucro q eles iriam qrer tirar tb ;/

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
para ter essas informações aí... esse jeito que eles mandam você falou com quem? porque eu entrei em contato com a samash há algum tempo sobre tarifa e tal e eles disseram que não tem como calcular... tem como passar o seu esquema pra isso? valei

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


gu
é dificil encomendar... eu acho aqueles vendedores MUITO pouco atenciosos... parece que até não querem vender (musicalcenter e tropical)

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Yonas
No proprio site da samash vc poe em international orders no checkout. E ele calculou de acordo com o pais.

gu
Veterano
# mar/06
· votar


Yonas
todos os do py sao assim
se vc n sabe o q qr eles n tao nem aih
se vc chega la e pede por uma jem, eles vao tentar te empurrar a jem ate vc ficar de saco e cheio e deixar ele falando sozinho

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
estou morrendo de curiosidade pra saber se não tem que pagar mais nenhuma taxa... ia ser muito bom

gu
isso me irrita porque eu trabalho com vendas também, e eu sou bastante atencioso. acho que até exagero as vezes. e o pessoal lá não quer vender parece... me irrita muito

Fabio Gravata 2
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

já que vai ter tanto trabalho assim pra trazer um guitarra dos EUA, deveria trazer uma guitarra decente (Fender ou Gibson)

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Fabio Gravata 2
Comentario totalmente dispensável.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
To vendo que vou ter que me contentar com a RG1570 aqui no Brasil e ainda pagar os olhos da cara... :(

Estou acompanhando sua saga ansiosamente.
Seguirei seus passos em busca de uma Prestige.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Não perca os proximos capitulos...
Provavemente sabado que vem eu estou indo pra Sao Paulo. ;)

Zandor
Veterano
# mar/06
· votar


Com esse dinheiro todo eu pagava uma guitarra de luthier

powerguitar10
Veterano
# mar/06
· votar


Alguem sabe algum site com preços de equipos da alemanha??? Segunda feira to indo pra la...

Schenker
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli


te mandei uma msg sobre uma RG750, te interessou???

aliás, se nao me engano, acho que vc já me mandou um mail uma vez, estou enganado??

abs

G.

Schenker
Veterano
# mar/06
· votar


maykow_torres

simplesmente o melhor site da Alemanha e da Europa . . .

www.thomann.de


não teria uma vaguinha na mala de volta para um ENGL ou um Diezel pra mim não?? hehe

abs e boa viagem!!

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Schenker
Rapaz acho que não fui eu não...

... mas tem fotos da guitarra?

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa tarde!!!

danielcastelli
Cara, estou pegando a conversa pela metade, mas acredito que:
..., taxas, tarifa de liberação aduaneira ...
Então porque está escrito isso lá?

São as tarifas referentes à exportação que eles fizeram do produto aqui para o Brasil. Quando chegar aqui, o equipamento que vc encomendou estará sujeito à tributação referente à importação que vc fez.
É minha opinião, pois do contrário, estaria muito fácil comprar produtos estrangeiros não acha?
Valeu!!!

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Eles não responderam o email...
E realmente pelo que eu andei lendo tem a taxa de 60% de qualquer maneira. :(

É... não tem jeito mesmo. Sai pouca coisa mais barato.

2 Dimarzios saem 580 reais, contra 700 pra comprar aqui mais ou menos.

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

Eu já comprei coisas assim... nunca de valor tão alto, mas já comprei, inclusive da Sam Ash (mas no caso eu me responsabilizava pelo imposto e não eles).

Se for coisa muito barata, menos de 50 dólares, não tem imposto. Acima disto você paga 60% de imposto sempre. Se a mercadoria chegar pelo correio (o que lá é o US Postal Service) você não paga ICMS, mas demora muito, muito tempo pra chegar, e eles não tem nenhum cuidado com a mercadoria. Se for por Fedex, DHL, UPS, ou outro serviço de encomenda expressa, além dos 60% você paga o ICMS do seu estado, que, no meu caso, é 18%. O valor limite para trazer por correio é de 3000 dólares. Isto é chamado de imposto simplificado de importação ou algo assim... Pagar menos imposto do que isso só se for importação oficial.

PagoderoSatanico
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
E realmente pelo que eu andei lendo tem a taxa de 60% de qualquer maneira. :(

Pois é, eu vou retificar o meu email anterior tb, antes que alguém se anime, faça uma compra e acabe se dando mal. Procurei me informar mais sobre o esquema e tb não botei muita fé não, o lance é o bom e velho "pedir pro amigo/irmão/pai trazer na volta da viagem"..

Rabbit
Veterano
# mar/06
· votar


Cara o que vc pode fazer tbm eh pedir pra alguem que more nos EUA, ou algum proprio representante da samash assim que vc fechar o negocio, eles te enviarem a guitarra como mudanca. Voce vai pagar entre 150.00 a 200.00 dolares a mais, e leva mais ou menos de 1 a 3 meses pra chegar, inclusive vc podera comprar junto os pickups e qualquer outro acessorio e mandar junto, que pagara os mesmos 150.00 livre de imposto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras internacionais... (SAMASH), voce compraria? Arriscaria?