Autor |
Mensagem |
Rabbit Veterano
|
# mar/06
· votar
Desiste nao cara, se conhece alguem que vai viajar pede pra ele comprar manda a nota pelo correio, diz que eh bagagem e paga o excesso de bagagem, facil nao. hehehe brincadeira, mas eh um jeito
|
danielcastelli Veterano |
# mar/06
· votar
Rabbit
Foda que quem vai pra la, quer trazer coisa pra ele, não pros outros... e ainda não conheço ninguem que vai pra la. :(
|
Rabbit Veterano
|
# mar/06
· votar
danielcastelli
Eh osso cara!
Sorry!
|
# mar/06
· votar
Até agora nada de resposta. :(
|
PagoderoSatanico Veterano |
# mar/06
· votar
Olha, cara, eu não trabalho na Receita Federal. Mas acredito que ninguém que respondeu trabalha, então se é pra dar pitaco eu tb posso.
Não sei como é esse esquema da Sam Ash, mas até um tempo atrás a BH Photo Video tinha um esquema de envio para o Brasil em que, de fato, vc pagava o imposto de importação (o tal do 60%, na verdade um pouco menos) junto com o valor da mercadoria; o intermediário da BH aqui no Brasil cuidava de todo o trâmite alfandegário, sem nenhum custo adicional pra vc, e vc recebia o produto em casa. Dá um search na net que tem vários profissionais de fotografia dizendo que compraram câmeras ou sei lá o quê nesse esquema. Basicamente, o que acontecia é que vc pagava sim os 60%, mas vc pagava no momento da compra, e a BH se responsabilizava pelo resto.
ME PARECE que é isso o que a Sam Ash está fazendo. Não é contrabando, porque vc paga sim o imposto. E vc não corre o risco de ser taxado novamente, porque já vai ter pago o imposto quando fez a compra. Ou seja, o valor que vc pagou a título de imposto pra Sam Ash, é repassado pro intermediário deles no Brasil, o produto é enviado pro intermediário, que usa esse valor pra pagar o imposto de importação e, uma vez dentro do Brasil, o produto é remetido pra sua casa. Mas o que vc tem que fazer, e já fez, é realmente contactar esse intermediário e perguntar NOS MÍNIMOS DETALHES se o esquema é seguro, e pergunte tb quanto tempo leva para a entrega. Na BH, o envio normal (sem eles cuidarem do imposto) demorava de 7 a 10 dias úteis; no sistema de eles cuidarem do imposto, demorava até um mês.
|
gu Veterano |
# mar/06
· votar
sam ash eh uma rede enorme nos eua, acho q da pra vc confiar s
|
Yonas Veterano |
# mar/06
· votar
queria um amigo que morasse no paraguai. daí eu mandava pra lá na casa dele e ia buscar... ¬¬
|
gu Veterano |
# mar/06
· votar
Yonas
variedade no py eh mt pequena, se tivesse qq guitarra la seria mt bom mesmo ;o
|
Yonas Veterano |
# mar/06
· votar
gu
então... por isso queria um amigo lá... eu comprava nos sites gringos, mandava pra casa dele (com impostos praticamente ridiculos) e ia lá buscar... perfecto!
Acho que pra fazer uma grana vou comprar uma casa lá e fazer isso =p
|
gu Veterano |
# mar/06
· votar
Yonas
pior, nunca pensei nisso oO
|
gu Veterano |
# mar/06
· votar
Yonas
no mais facil seria ligar pras lojas de musica e pedir pra eles encomendarem, se bem q n sei o lucro q eles iriam qrer tirar tb ;/
|
Yonas Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
para ter essas informações aí... esse jeito que eles mandam você falou com quem? porque eu entrei em contato com a samash há algum tempo sobre tarifa e tal e eles disseram que não tem como calcular... tem como passar o seu esquema pra isso? valei
|
Yonas Veterano |
# mar/06
· votar
gu
é dificil encomendar... eu acho aqueles vendedores MUITO pouco atenciosos... parece que até não querem vender (musicalcenter e tropical)
|
# mar/06
· votar
Yonas
No proprio site da samash vc poe em international orders no checkout. E ele calculou de acordo com o pais.
|
gu Veterano |
# mar/06
· votar
Yonas
todos os do py sao assim
se vc n sabe o q qr eles n tao nem aih
se vc chega la e pede por uma jem, eles vao tentar te empurrar a jem ate vc ficar de saco e cheio e deixar ele falando sozinho
|
Yonas Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
estou morrendo de curiosidade pra saber se não tem que pagar mais nenhuma taxa... ia ser muito bom
gu
isso me irrita porque eu trabalho com vendas também, e eu sou bastante atencioso. acho que até exagero as vezes. e o pessoal lá não quer vender parece... me irrita muito
|
Fabio Gravata 2 Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
já que vai ter tanto trabalho assim pra trazer um guitarra dos EUA, deveria trazer uma guitarra decente (Fender ou Gibson)
|
# mar/06
· votar
Fabio Gravata 2
Comentario totalmente dispensável.
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
To vendo que vou ter que me contentar com a RG1570 aqui no Brasil e ainda pagar os olhos da cara... :(
Estou acompanhando sua saga ansiosamente.
Seguirei seus passos em busca de uma Prestige.
|
# mar/06
· votar
Rachmaninoff
Não perca os proximos capitulos...
Provavemente sabado que vem eu estou indo pra Sao Paulo. ;)
|
Zandor Veterano |
# mar/06
· votar
Com esse dinheiro todo eu pagava uma guitarra de luthier
|
powerguitar10 Veterano |
# mar/06
· votar
Alguem sabe algum site com preços de equipos da alemanha??? Segunda feira to indo pra la...
|
Schenker Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
te mandei uma msg sobre uma RG750, te interessou???
aliás, se nao me engano, acho que vc já me mandou um mail uma vez, estou enganado??
abs
G.
|
Schenker Veterano |
# mar/06
· votar
maykow_torres
simplesmente o melhor site da Alemanha e da Europa . . .
www.thomann.de
não teria uma vaguinha na mala de volta para um ENGL ou um Diezel pra mim não?? hehe
abs e boa viagem!!
|
# mar/06
· votar
Schenker
Rapaz acho que não fui eu não...
... mas tem fotos da guitarra?
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/06
· votar
Boa tarde!!!
danielcastelli
Cara, estou pegando a conversa pela metade, mas acredito que:
..., taxas, tarifa de liberação aduaneira ...
Então porque está escrito isso lá?
São as tarifas referentes à exportação que eles fizeram do produto aqui para o Brasil. Quando chegar aqui, o equipamento que vc encomendou estará sujeito à tributação referente à importação que vc fez.
É minha opinião, pois do contrário, estaria muito fácil comprar produtos estrangeiros não acha?
Valeu!!!
|
# mar/06
· votar
Eles não responderam o email...
E realmente pelo que eu andei lendo tem a taxa de 60% de qualquer maneira. :(
É... não tem jeito mesmo. Sai pouca coisa mais barato.
2 Dimarzios saem 580 reais, contra 700 pra comprar aqui mais ou menos.
|
danilomagacho Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
Eu já comprei coisas assim... nunca de valor tão alto, mas já comprei, inclusive da Sam Ash (mas no caso eu me responsabilizava pelo imposto e não eles).
Se for coisa muito barata, menos de 50 dólares, não tem imposto. Acima disto você paga 60% de imposto sempre. Se a mercadoria chegar pelo correio (o que lá é o US Postal Service) você não paga ICMS, mas demora muito, muito tempo pra chegar, e eles não tem nenhum cuidado com a mercadoria. Se for por Fedex, DHL, UPS, ou outro serviço de encomenda expressa, além dos 60% você paga o ICMS do seu estado, que, no meu caso, é 18%. O valor limite para trazer por correio é de 3000 dólares. Isto é chamado de imposto simplificado de importação ou algo assim... Pagar menos imposto do que isso só se for importação oficial.
|
PagoderoSatanico Veterano |
# mar/06
· votar
danielcastelli
E realmente pelo que eu andei lendo tem a taxa de 60% de qualquer maneira. :(
Pois é, eu vou retificar o meu email anterior tb, antes que alguém se anime, faça uma compra e acabe se dando mal. Procurei me informar mais sobre o esquema e tb não botei muita fé não, o lance é o bom e velho "pedir pro amigo/irmão/pai trazer na volta da viagem"..
|
Rabbit Veterano
|
# mar/06
· votar
Cara o que vc pode fazer tbm eh pedir pra alguem que more nos EUA, ou algum proprio representante da samash assim que vc fechar o negocio, eles te enviarem a guitarra como mudanca. Voce vai pagar entre 150.00 a 200.00 dolares a mais, e leva mais ou menos de 1 a 3 meses pra chegar, inclusive vc podera comprar junto os pickups e qualquer outro acessorio e mandar junto, que pagara os mesmos 150.00 livre de imposto.
|