Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Você está simplesmente afirmando que ele é limitado sem dar argumento nenhum pra isso. Ser limitado seria por exemplo ficar só dentro do Jazz e não é isso.

ué.. vc se contradisse. foi exatamente o que eu falei. eu afirmei que ele se limita ficando só dentro do jazz. vc falou a mesma coisa que eu.


Me expressei mal, quis dizer que não é o que ele faz.



mas isso nao te da o direito de afirmar que hardcore é uma merda
Ué e porque não? Vou falar o que eu penso.

que todo mundo que toca hardcore é ruim.
Se o cara só sabe tocar hardcore é ruim sim, mas tem caras que sabem outras coisas e gostam de tocar hardcore.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


e ele pode ficar com algum problema por causa disso mais tarde. o "problema" nao musica seria justamente o horizonte limitado dele.

Isso não é um problema, não adianta estudar hardcore pra trazer elementos dele pro meu Hard Rock, meu Jazz, Fusion, Blues. Não são linguagens compativeis.

Mesmo considerando a possibilidade de ser sideman, uma forma de viver de música mesmo não sendo exatamente o seu estilo favorito.
Nunca ouvi falar em sideman de Hardcore, a maioria deles trabalha pros artistas do pop e absorvem só a linguagem referente a esse estilo.
Não preciso nem falar sobre um sideman pra Tati por exemplo já que é tudo pré-gravado no caso.
Sideman de banda de grind é outra coisa que não existe.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Me expressei mal, quis dizer que não é o que ele faz.

ah sim.. ue, mas vc nao disse que ele era todo preconceituoso com outros estilos? isso pra mim é a limitaçao dele. além de fazer de todos piores profissionais, faz de todos, piores pessoas em geral.

Ué e porque não? Vou falar o que eu penso.
sim, mas vc nao é dono da verdade. vc pode dizer "nao gosto de hardcore". perfeito, mas falar que é uma merda nao. pode ser uma merda pra vc, mas vc nao precisa jogar no lixo desse jeito (verbalmente) o estilo que outras pessoas curtem.

Se o cara toca só hardcore é ruim sim, mas tem caras que sabem outras coisas e gostam de tocar hardcore.

com certeza! é disso que eu to falando! do mesmo jeito que um cara que toca só axé, só metal, só jazz, limita!
ja vi o guitarrista do offspring tocando bach na guitarra! o guitarrista do radiohead (que eh uma banda meio menosprezada por aqui) tem varias formaçoes boas e eh um excelente guitarrista.

acho que chegamos num ponto comum. era o objetivo do meu topico. nao quero fazer ninguem gostar de tudo e botar pra tocar um disco do zeca pagodinho pra ouvir. mas é a questão de RESPEITO aos fãs e musicos do estilo, que tem os mesmos direitos que voce (voce aqui, como qualquer um).

eu ja disse: o preconceito limita voce e faz de voce um mau profissional.

e acrescento que nao apenas um mau profissional, mas sendo preconceituoso vc abala a liberdade de outras pessoas, e todos tem os mesmos direitos.

fiquei feliz em ouvir essa frase de voce:
Se o cara toca só hardcore é ruim sim, mas tem caras que sabem outras coisas e gostam de tocar hardcore.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Isso não é um problema, não adianta estudar hardcore pra trazer elementos dele pro meu Hard Rock, meu Jazz, Fusion, Blues. Não são linguagens compativeis.

claro que sao! é musica!!!!
no disco scholl days do stanley clarke tem uma musica que tem uns apitos e uma batida de carnaval!!!! carnaval brasileiro mesmo, de avenida, de samba enredo. e o cara é um puta dum baixista e jazz man.
agora, combina jazz com samba de avenida? todos diriam que nao, mas ele teve a cabeça aberta pra mostrar que sim. sacou? tudo da certo junto, é questao de saber como usar. é isso que faz um bom musico.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Me expressei mal, quis dizer que não é o que ele faz.

ah sim.. ue, mas vc nao disse que ele era todo preconceituoso com outros estilos? isso pra mim é a limitaçao dele. além de fazer de todos piores profissionais, faz de todos, piores pessoas em geral.


E é, mas ele conhece a bagaça pra poder falar mal entendeu?


Ué e porque não? Vou falar o que eu penso.
sim, mas vc nao é dono da verdade. vc pode dizer "nao gosto de hardcore". perfeito, mas falar que é uma merda nao. pode ser uma merda pra vc, mas vc nao precisa jogar no lixo desse jeito (verbalmente) o estilo que outras pessoas curtem.


A forma mal educada é mais curta e tem mais impacto.


com certeza! é disso que eu to falando!

Eu to falando que o cara é ruim mesmo, não tem as manhã da guitarra, mesmo porque o estilo não exige.


Se você tem um mestrado em física quantica e disser que determinada forma de resolver um problema é ruim provavelmente você tem alguma razão.

Se você é formado em música erudita e disser que determinada música é ruim provavelmente você tem alguma razão.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Minow
Mas que caralho heim, o cara fez isso porque gostou do apito de carnaval. Eu gosto do som de cuica, eu poria um solo de cuica em um Hard Rock.

Agora me acha uma música dele com bases de hardcore ou Grind. Não tem pô. Tem coisas encaixam não importa o quanto você martele o círculo no quadrado.

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Fritz_mkvl
E é, mas ele conhece a bagaça pra poder falar mal entendeu?

será?
se ele conhecer absolutamente TUDO do que ele ta falando mal, tudo bem (acredito que nao seja o caso), e nao sendo o caso, é preconceito. e mesmo se ele conhecer, e falar mal, é preconceito DO MESMO JEITO. preconceito com aqueles que gostam e que optaram por ouvir/tocar o estilo.

A forma mal educada é mais curta e tem mais impacto.

tem mais impacto eu virar a mao na cara de alguem do que falar "nao gostei da sua atitude em relaçao a X"
mas nem por isso é certo, porque? pq eu nao tenho esse direito.
td bem, é agressao fisica, mas a sua forma mal educada é agressao verbal. agressao = desrespeito a liberdade dos outros. preconceito é um tipo de agressao.

Se você tem um mestrado em física quantica e disser que determinada forma de resolver um problema é ruim provavelmente você tem alguma razão.

e se outro fisico preferir resolver o mesmo problema de outra maneira? usando outra formula? é questao de gosto pessoal. é questao de estilo. estilo nao é só musical, pode ser literario tambem, pode ser o estilo de um matemático, de um jogador de futebol, qualquer coisa. nao deve ser discutido.

Se você é formado em música erudita e disser que determinada música é ruim provavelmente você tem alguma razão.

claro que nao!!!
vc pode ser o que for, a partir do momento em que vc diz que uma coisa que outra pessoa gosta é ruim, vc ja está sendo desrespeitoso. vc pode dizer que uma coisa é mais pobre musicalmente do que uma peça do stravinski, mas nunca que é ruim, pois isso é questao de gosto pessoal. e tambem nao da pra generalizar dizendo "todo hardcore é mal tocado", pq nao é. logico que existem muitos de musicos bem fracos, bandinhas de garagem e tal, mas a gente tem que começar por algum lugar né? até o jason becker ja ficou catando milho na guitarra um dia.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas que caralho heim, o cara fez isso porque gostou do apito de carnaval. Eu gosto do som de cuica, eu poria um solo de cuica em um Hard Rock.

flexivel e inteligente da sua parte.

Agora me acha uma música dele com bases de hardcore ou Grind. Não tem pô. Tem coisas encaixam não importa o quanto você martele o círculo no quadrado.


sempre tem. tanto tem q olha o que o stanley clarke fez.
solos de hardcore nao sao apenas "--55555555577777777---" (isso é uma tab), tem solos mais trabalhados, e sao diferentes, outro dia fui tirar uma musica pra um amigo meu (nem lembro qual, nao era hardcore, mas era um indie da vida), no solo eu senti uma coisa diferente, pq eu nao to acostumado a tirar aquilo! me senti mal com isso, eu toco coisas mto mais complicadas, mas nao consegui tirar o solo com tanta facilidade. entao qqr coisa que vc estude, vai te ajudar musicalmente. nao só como guitarrista, e nao só na sua tecnica, mas tb na sua percepçao e "mente" musical.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


e mesmo se ele conhecer, e falar mal, é preconceito DO MESMO JEITO.
Lógico que não aí é conceito.

vc pode ser o que for, a partir do momento em que vc diz que uma coisa que outra pessoa gosta é ruim, vc ja está sendo desrespeitoso.


Eu gosto de falar que Hardcore é ruim, então pare de me desrespeitar.



Bom fique aí achando que você encontrou o caminho da iluminação guitarristica e tentando convencer todo mundo disso (você também se acha o dono da verdade no fim das contas).

Eu vou dormir que amanhã eu vou encontrar meus amigos preconceituosos pra tocar uns Hard Rocks limitados.

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Fritz_mkvl
editei mais umas coisas la em cima..

Lógico que não aí é conceito.

realmente, vc está certo. mas ainda está errado isso. uma coisa é opiniao, outra coisa é se dizer o dono da verdade. ai ja pega no negocio da liberdade de cada um. ai é agressao verbal. (é falar basicamente, o que voce escuta é um lixo.)



vc pode ser o que for, a partir do momento em que vc diz que uma coisa que outra pessoa gosta é ruim, vc ja está sendo desrespeitoso.


Eu gosto de falar que Hardcore é ruim, então pare de me desrespeitar.


eu quis dizer uma coisa que vc gosta como seu gosto pessoal e nao uma coisa ofensiva. a partir do momento em que vc é ofensivo para com a liberdade de alguem vc perde todo o seu direito de argumentaçao.

Bom fique aí achando que você encontrou o caminho da iluminação guitarristica e tentando convencer todo mundo disso (você também se acha o dono da verdade no fim das contas).

eu nao acho que achei.... estou apenas engatinhando, acho que ninguem NUNCA chega a um ponto onde para de evoluir, NUNCA. entao eu estarei sempre engatinhando. nao me acho o dono da verdade, mas acho que tenho argumentos melhores do que "é um lixo e pronto.", até que me provem o contrario.

Eu vou dormir que amanhã eu vou encontrar meus amigos preconceituosos pra tocar uns Hard Rocks limitados.

eu nunca disse que hard rock é limitado. limitada é a cabeça de quem é preconceituoso . espero que um dia vc entenda o que eu quis dizer em vez de achar que eu quero fazer vc gostar de alguma coisa que nao gosta, como eu disse, gosto é gosto e nao deve ser discutido. pode odiar o que quiser, a vontade, desde de que nao seja agressivo com os outros, e apresente argumentos válidos.
boa noite.

newbone
Veterano
# mar/06
· votar


isso eh verdade, mas eu nem me preocupo com isso, certamente naum perderia meu tempo abrindo um topico como esse, as vezes observo pessoas q naum respeitam outros estilos mas nem falo nda, soh fico feliz em saber q eh um concorrente a menos no meio, ta no meio dos trilhoes de pessoas q tentam se sobressair em vão, a ignorancia naum deixa

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


newbone
soh fico feliz em saber q eh um concorrente a menos no meio, ta no meio dos trilhoes de pessoas q tentam se sobressair em vão, a ignorancia naum deixa

hahahahaha
é verdade, mas como alguem falou por ai por essas 9 paginas, "a maioria aqui nao é musico, é fã.". mas mesmo assim, eu abri o topico pra todo mundo, como eh um forum de guitarra eu parto do principio que sao aspirantes a musicos, e cortar o preconceito seria um grande passo pra esse objetivo.
sem falar que muitas vezes esse tipo de argumentaçao nao saudavel machuca.

ettoremathedi
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
E não me venha com essa de ser um músico melhor, porque tem músico foda preconceituoso pra caralho. Frank Gambale, Mamsteen, Robben Ford, Angus Young.

Desculpe me intrometer, mas....você por acaso é 1/10 de Frank Gambale, Robben Ford, Malmsteein ou Angus Young? Quando você chegar a esse ponto, acho que poderá falar mal de outros estilos...

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Depois que eu vi o Bruno, do Bruno e Marrone, tocando guitarra (e tocando muito bem), e descobri que ele tinha uma banda de rock antes (e que ele realmente gosta é de rock) eu não falo mais nada...

...cada um ganha dinheiro do jeito que acha melhor. Eu faria a mesma coisa.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/06
· votar


eu acho que esse debate se ramifica em três linhas:

Existe música pra curtir, ouvir, relaxar

E

Existe música pra dançar, pular, brincar

E

Existe música pra melhorar nossa capacidade musical

Quem gosta de calypso, É o Tchan, Forró, Axé, com certeza não é por causa dos arranjos e instrumental em si. É só pra pular. Ou acham que Carnaval seria carnaval se fosse o Steve Vai, Satriani e os Gêtrezes que andam por ai.

Brasileiro gosta de pular, brincar... certamente não daria pra dançar ouvindo um Cd de Yingwie Malmsteen (nem sei se escreve assim)...

Enfim... ai fica difícil dizer o que é música boa. Música boa em quais aspectos? pra dançar, pular?? Ou pra ouvir, relaxar??? Ou ainda, pra melhorar sua técnica???

eu vejo muito por este lado. Mas não é por ter esta opinião, que necessáriamente eu gosto de música pra dançar... eu ODEIO dançar... então PRA MIM, música boa é música pra ouvir, relaxar, e música pra melhorar meu ouvido, minha técnica e sensibilidade...

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Jonathas Lacerda
mas a questao nao é essa. musica boa é uma questao de gosto pessoal, mas nada te impede de respeitar outros estilos, musicos e fãs, mesmo que eles nao tenham a mesma opiniao que voce...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


ettoremathedi
Eles fizeram isso desde baixo.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Existe música pra melhorar nossa capacidade musical

Não existe não, ninguém vai aprender a tocar Malmsteen ouvindo Rising Forde 500 vezes. Você melhora sua técnica estudando e treinando.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Eles fizeram isso desde baixo.

questao de carater.. fazer o que.. mas alguma hora eles tiveram q abaixar a cabeça pra alguem e ter humildade, senao eles nao teriam chegado onde chegaram.

Existe música pra melhorar nossa capacidade musical

acho que o que ele quis dizer aqui nao foi no sentido de ouvir.. foi no sentido de estudar (a musica ou estilo), pelo menos foi como eu entendi. concordo com vc q escutar só nao vai te fazer melhorar sua tecnica, mas com certeza apura o ouvido e te da uma noçao a mais do que fazer (ou nao).

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
questao de carater.. fazer o que.. mas alguma hora eles tiveram q abaixar a cabeça pra alguem e ter humildade, senao eles nao teriam chegado onde chegaram.

Primeiro, você não sabe. E segundo isso não tem nada a ver com respeitar outros estilos. Porque se tiveram que baixar a cabeça foi para os executivos da gravadora, ou para o Frontman da banda que contratou. O que não impede em nenhum momento de achar determinado estilo um lixo e despreza-lo.


acho que o que ele quis dizer aqui nao foi no sentido de ouvir.. foi no sentido de estudar (a musica ou estilo), pelo menos foi como eu entendi. concordo com vc q escutar só nao vai te fazer melhorar sua tecnica, mas com certeza apura o ouvido e te da uma noçao a mais do que fazer (ou nao).


Eu acho estranho, eu ouço essas músicas técnicas porque eu gosto, não pra estudar elas.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
se tiveram que baixar a cabeça foi para os executivos da gravadora, ou para o Frontman da banda que contratou.

eu sei, mas isso nao da a eles nem a ninguem o direito de desprezar os outros, é questão de respeito.

Eu acho estranho, eu ouço essas músicas técnicas porque eu gosto, não pra estudar elas.

eu também ouço pq gosto, mas essa coisa do seu ouvido ficar mais apurado é inconsciente... por exemplo alguem que toca a mto tempo, sabe reconhecer acordes, escalas e tal... e as vezes o cara nunca treinou soulfejo nem nada do tipo, simplesmente acostumou o ouvido.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


eu também ouço pq gosto, mas essa coisa do seu ouvido ficar mais apurado é inconsciente... por exemplo alguem que toca a mto tempo, sabe reconhecer acordes, escalas e tal... e as vezes o cara nunca treinou soulfejo nem nada do tipo, simplesmente acostumou o ouvido.

Pode ser não tinha pensado nisso.


eu sei, mas isso nao da a eles nem a ninguem o direito de desprezar os outros, é questão de respeito.


Então pronto, não respeitaram e deram certo e não tiveram que baixar a cabeça por causa disso. Então de que adianta respeitar os estilos que você abomina? Nada.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Então pronto, não respeitaram e deram certo e não tiveram que baixar a cabeça por causa disso. Então de que adianta respeitar os estilos que você abomina? Nada.

vc acha isso certo?
e os valores morais? esse é o problema, esse egocentrismo...
ai vc ve que nao é só na musica, pq vc acha q rolou o troço do iraque? pq vc acha q ta tendo guerra civil na africa a anos, pq vc acha que o marcos valério ta andando por ai feliz da vida? é exatamente pelo mesmo motivo. egoísmo, ganancia, falta de respeito para com o proximo, preconceito... sao coisas que vao contra os direitos humanos.
td bem q comparar musica a politica e guerras já é um pouco demais, mas nao deixa de ser pelo mesmo motivo, só que em escalas diferentes. mas mesmo assim, nao justifica fazer uma coisa errada pq é "menos errada". nao existe menos errada. é errada e pronto.
quem sabe quando as pessoas entenderem isso a gente possa viver num mundo melhor. infelizmente eu acho que nao vai acontecer nunca, nem quando a gente nao tiver mais agua pra beber.

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


mais uma coisa, vou dar um exemplo: o cara sacaneia um estilo cheio de sanfonas, triangulos e tal... falando que ngm toca porra nenhuma e tal, la do nordeste. estilo que fica falando do sertão, ah, sertão de cu é rola. agora quem faz esse tipo de musica? nao deve ser alguem como o cara que ta criticando, que nasceu em berço de ouro, estudou em boas escolas, nunca faltou comida na casa dele, sempre teve tudo na mao. o cara que toca aquilo sente na pele, mora no interior do nordeste num lugar fudido de chao rachado por causa da seca. nao teve aulinhas particulares de violao nem porra nenhuma, se o cara tiver um violao tonante ele ja ta feliz da vida e da graças a deus por isso. vc nao acha louvavel uma pessoa dessas, além de todos os problemas na vida, ainda conseguir fazer música, do jeito dele?
cada estilo tem sua história, e todos os estilos devem ser reconhecidos por isso, música é uma arte, vamos respeita-la.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Minow
De onde você tirou egoísmo e ganância disso eu queria entender, mas enfim.


Você por acaso conhece alguém que não tenha preconceito nenhum? Alguém que respeite a tudo a todos?
Claro que não, isso não existe. Saia do mundo da fantasia. No mundo as pessoas são cheias de preconceitos e só se respeitam o minímo possível para evitar sair na porrada. E nem por isso deixam de exercer suas atividades. E músicos também são pessoas comuns.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Minow
E o que dizer do cara que tem dinheiro e recursos e só faz tosquice por preguiça? Pra mim esse cara não merece respeito algum.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
De onde você tirou egoísmo e ganância disso eu queria entender, mas enfim.

se nao fosse pelo egoísmo e ganancia nao ia ter gente morrendo de fome. e é egoismo da parte de alguem nao respeitar um estilo só pq ele nao se identifica. falta de respeito nao é justificavel, nunca.

Você por acaso conhece alguém que não tenha preconceito nenhum?

não.

No mundo as pessoas são cheias de preconceitos e só se respeitam o minímo possível para evitar sair na porrada.

só pq é assim vc acha isso justificavel?
se vc sai de casa cedinho pra ir pro seu trabalho/colégio num frio fudido e passa por um viaduto cheio de gente que mora embaixo dele, vc olha com desdém pra eles e cospe no chao? pq? só pq "eles ja moram embaixo do viaduto mesmo, nao vai mudar".
é uma questão moral cara. tudo bem que muita gente nao tem, mas isso nao justifica nada. aproveita que a sua mae te deu educaçao, pensa que tem gente que nao teve 1 terço do que vc teve e mesmo assim tem noçao de moral, e respeito.
o senhor presidente do mundo, bush, se acha no direito de invadir um país e matar gente inocente por causa de petroleo e agua. mas alguma coisa justifica isso? não. é movido por ganancia, egoísmo e falta de soliedariedade. vc tem a chance de ser diferente (numa outra escala, mas no fim os valores sao os mesmos). vai disperdiçar essa chance? pra que? pq assim é mais facil? "nao quero entender o porque de tal estilo, eu quero mais é que eles se fodam". é por ai? nao né?!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


só pq é assim vc acha isso justificavel?

Lógico. Em time que está ganhando não se mexe, que eu saiba a humanidade ainda não acabou.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


se nao fosse pelo egoísmo e ganancia nao ia ter gente morrendo de fome. e é egoismo da parte de alguem nao respeitar um estilo só pq ele nao se identifica. falta de respeito nao é justificavel, nunca.

E o que tem o fato de achar hardcore um lixo com isso?

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Fritz_mkvl
E o que dizer do cara que tem dinheiro e recursos e só faz tosquice por preguiça? Pra mim esse cara não merece respeito algum.

depende da tosquice. se a tosquice que vc ta falando é ligado a música, eu acho que é escolha dele. vamos pegar um exemplo. o júnior (da sandy). o cara nasceu com tudo na mao, os pais sao musicos (sem discutir o estilo.), tem dinheiro. entao ele teve os melhores professores, os melhores instrumentos, estudios na mao, etc. agora que ele cresceu um pouco e ja nao é mais o garotinho de mullets que cantava com a irmã numa banda de cabacinho, ele ta começando a desfrutar disso. vai dizer que ele é um mal musico só por causa da tal banda? eu vi um video dele tocando bateria (ele agora tem uma banda onde ele toca bateria eu acho.... nao sei se eh de jazz, acho que é), e posso dizer que ele toca bem. ele soube aproveitar tudo o que deram pra ele, afinal de contas, bom pra ele.


agora alguem que tem tudo na mao e joga tudo fora pq diz que "só hardcore presta e o resto é uma merda", nao só nao merece meu respeito, como merece apenas a minha pena. (isso vale pra qualquer estilo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.