Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Nem imagino, pra mim é muito estranho a idéia de um cara que saiba tocar, tocar grindcore.


ta vendo? é ignorancia...
ignorancia, sem querer te desmerecer cara... ignorancia no sentido de nao saber de uma coisa, eu mesmo sou ignorante em muitos aspectos, todo mundo é.
é disso que eu to falando..

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
isso é só voce parar pra pensar...
o que leva alguem tocar blues?
o que leva alguem tocar jazz?
o que leva alguem tocar flamenco?

se voce conseguir bolar resposta pra essas 3 perguntas, tambem vai conseguir pra essa:
-o que leva alguem tocar grind?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


o que leva alguem tocar blues?
o que leva alguem tocar jazz?
o que leva alguem tocar flamenco?


Fazer um barulho agradavel

-o que leva alguem tocar grind?


Estados alterados da mente. Penso o que levaria um Gourmet a provar esterco.







E não me venha com essa de ser um músico melhor, porque tem músico foda preconceituoso pra caralho. Frank Gambale, Mamsteen, Robben Ford, Angus Young.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
exato. isso funciona com qualquer estilo de musica! hahaha

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Prefiro não ser preconceituoso.
Qual é a graça de ser preconceituoso só por que esses musicos são?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
E não me venha com essa de ser um músico melhor, porque tem muito músico foda preconceituoso pra caralho. Frank Gambale, Mamsteen, Robben Ford.


nao sao preconceituosos. sao orgulhosos e metidos a besta, é diferente. mas todos eles tiveram que abaixar a cabeçae ter humildade pra chegar onde eles chegaram.



-o que leva alguem tocar grind?


Estados alterados da mente


se alguem falasse isso do seu estilo vc ia xingar. hehehe ta vendo? humildade meu rapaz!
e vc ta falando tanto de grind, aposto como vc nunca ouviu mta coisa do estilo, tanto que ja saiu jogando pedra e falando q tinha pouca tecnica. eu msm outro dia perguntei pro gabriel se grindcore era a mesma coisa que metalcore. perguntei pq nao sabia, nao é meu estilo, mas pelo menos eu nao saio falando do que nao conheço.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Gabriel Anjos
Não é essa a idéia, sou estão dando 3 exemplos, de que essa idéia politicamente correta não é nescessariamente o caminho iluminado da ascensão guitarristica.

Depois eu é que quero impor a minha opinião. Claro que eu quero! Só que todo mundo quer.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


nao sao preconceituosos. sao orgulhosos e metidos a besta, é diferente. mas todos eles tiveram que abaixar a cabeçae ter humildade pra chegar onde eles chegaram.

Tá inventando, prove isso aí que você falou.


vc ta falando tanto de grind, aposto como vc nunca ouviu mta coisa do estilo
6 horas seguidas dessa porcaria por causa de uma merda de ingresso que eu ganhei em uma promoção. Show do Napalm Death com 4 bandas de abertura.

tanto que ja saiu jogando pedra e falando q tinha pouca tecnica.

Onde eu falei isso? Não bote letras nos meu posts.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Funk carioca é lixo

Alguém discorda ?

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
de que essa idéia politicamente correta não é nescessariamente o caminho iluminado da ascensão guitarristica.

é sim.
meu amigo, tendo humildade voce chega em qualquer lugar. mas sendo prepotente e achando que é o dono da verdade, vc vai ficar no maximo batendo a cabeça na porta.

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


EduArdanuy
nada é lixo.
o que é lixo pra vc nao é lixo pra outros.
eu acho lixo funks tipo atoladinha, mas nao existe só isso no funk (carioca mesmo!)
mas voce nao sabe disso e ja parte do principio que sabe....
e se faça essa pergunta que o Gabriel Anjos fez.

-o que leva alguem ouvir funk?

se vc conseguir responder essa pergunta, vc é inteligente.


os funks q eu disse q nao sao lixos, tem letras bem trabalhadas, eu só nao me identifico com elas (e voce tambem nao), pq nós somos privilegiados e nascemos em berço de ouro, mas quem faz essas musicas sente coisas na pele, que eu e voce nao sentimos, e muita gente ignora isso. agora, é uma coisa pra vc refletir.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Pois eu quebro a porta com a minha cabeça, você vai perceber que ela é dura o suficiente.

é sim.
Prove.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
sem duvidas, não é o caminho, mas facilita imenso o caminho em si...
Imagina:
eu tenho uma banda e preciso de outra para fazer um evento.
Só tenho duas escolhas.
Uma banda é de um cara que tem mania de Malmsteen, cheio de exigencias do tipo: camarim privado, toalhas brancas bordadas e vinho verde a 12 graus.
A outra banda é de um cara muito simpatico, que sempre cruza com a sua banda pelos palcos afora, são competentes, respeitosos e tem carisma com o publico.
Qual a banda que voce acha que eu escolho?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Mas que cacete, o que isso tem a ver com respeitar Funk Carioca, Hardcore e companhia bela?

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


-o que leva alguem ouvir funk?

A moda , as letras de putaria que as ****** gostam , é algo que tem cara de traficante , coisas que uns mlqs retardados tb gostam , de se achar o "perigoso" , e etc ...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Não tô dizendo pra ser arrogante, e sim que você pode sim subir sem respeitar os estilos que você acha tosco.

Não pra você ser um tratante sem educação que trata a todos como lixo, e que fica cheio de fírulas.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
tente ser a estrelniha guitarristica desde o inicio. fala que pra tocar nao sei onde vc quer ganhar tanto, quer isso, quer aquilo, entra la com o nariz empinado e cheio de exigencias. vc acha q vai conseguir alguma coisa? vao te botar no olho da rua.
vc acha que o malmsteen foi sempre o babaquinha que é?? talvez, mas alguma hora ele teve que abaixar a cabeça e ter um pouco de humildade, mesmo contra a vontade dele. pelo menos até chegar onde ele chegou.

EduArdanuy
nem tudo cara... existem outros tipod de funk q nao sao esses "proibidoes" e de letras toscas e rimas pobres.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
o que voce então quer dizer então, seria para ser indiferente. Ser indiferente a algo é muito diferente de não respeitar algo.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Para de viaja em cima do que eu escrevo. Pegue o Frank Gambale como exemplo, o cara é gente fina com quem trata com ele, mas diz que pop não presta.

Angus Young então nem se fala, gente finissima, mas só ouve os blues velhões dele e despresa punk e Heavy Metal.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Não tô dizendo pra ser arrogante, e sim que você pode sim subir sem respeitar os estilos que você acha tosco.


até pode, mas isso vai te limitar muito, vc poderia ser um músico muito melhor se tivesse um minimo de humildade e menos prepotencia de achar que é o centro do universo e o dono da verdade.
é igual numa entrevista de emprego. se dois caras tem os mesmos diplomas, o mesmo nivel em tudo, sao perfeitamente iguais, mas um deles fala japones, isso ja faz a diferença.
além do que pra chegar até onde o malmsteen chegou sem respeitar os outros vc vai precisar da mamae lavando suas cuequinhas até muito tarde, e quem sabe nunca chegue lá.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


até pode, mas isso vai te limitar muito,

Frank Gambale é limitado? A maior parte do Jazzistas (a maioria deles é bem preconceituosa) são limitados?

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Fritz_mkvl
Angus Young então nem se fala, gente finissima, mas só ouve os blues velhões dele e despresa punk e Heavy Metal.

ignorancia da parte dele.
pq vc acha que surgiu o movimento punk? pra as menininhas se acharem as avrilzinhas e desfilarem pelo xopi de all star pagando de revoltadinhas? é história cara, é politica, ta tudo envolvido, nao da pra fechar os olhos pra essas coisas.

*editado pra nao parecer q eu estou falando só de musica*

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Que mané viajar....
Eu entendi, mas é preferivel ser indiferente a desrespeitar....

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
É, por isso que o AC/DC acabou né.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
é limitado sim, a partir do momento em que ele se acha o centro do mundo, ele é limitado. pode ser um excelente jazz man, mas poderia ser muito maior se fosse humilde. e alguma hora na vida dele ele teve que ser humilde, do mesmo jeito que eu to falando pra vc ser.
e mesmo sendo o que ele é, poderia ser mais.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Frank Gambale é limitado?

não sei... não conheço o trabalho dele...

A maior parte do Jazzistas (a maioria deles é bem preconceituosa) são limitados?

São limitados, só tocam jazz....

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


é limitado sim, a partir do momento em que ele se acha o centro do mundo

Isso não faz sentido, essa afirmação é vazia. Se ela tem um sentido explicite-o.

Minow
Veterano
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar


Fritz_mkvl
porque?
claro que faz sentido.

o cara se acha o dono da verdade, e acha que o resto do mundo, e todas as opinioes dos outros nao prestam, entao ele é limitado.

parece os burros (o animal), que puxam carroças, qdo poem akeles troços do lado do olho, pra ele nao se assustar com o que ve em volta. é exatamente isso.


se ele tivesse a humildade de aceitar uma opiniao de outra pessoa fora do ciclo dele, essa pessoa poderia abrir os olhos dele pra uma coisa nova, moldando a opiniao dele, é assim que se cresce, tanto musicalmente como intelectualmente.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Minow
Você está simplesmente afirmando que ele é limitado sem dar argumento nenhum pra isso. Ser limitado seria por exemplo ficar só dentro do Jazz e não é isso.


parece os burros (o animal), que puxam carroças, qdo poem akeles troços do lado do olho, pra ele nao se assustar com o que ve em volta. é exatamente isso.


Não não é.
O que estou dizendo é que o burro pode andar sem a viseira e não comer o mato com gosto ruim, come de todos os matos, mas só repete aqueles que agradam.
Eu ouvi hardcore, não gostei, não vou querer trazer nada desse estilo pro meu vocabulario musical, ouvi uma levada de viola, gostei vou trazer pro meu vocabulario. E assim vai.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Você está simplesmente afirmando que ele é limitado sem dar argumento nenhum pra isso. Ser limitado seria por exemplo ficar só dentro do Jazz e não é isso.

ué.. vc se contradisse. foi exatamente o que eu falei. eu afirmei que ele se limita ficando só dentro do jazz. vc falou a mesma coisa que eu.


O que estou dizendo é que o burro pode andar sem a viseira e não comer o mato com gosto ruim, come de todos os matos, mas só repete aqueles que agradam.

mas pode ser que o mato que tem gosto ruim pra ele, tenha gosto bom pra outros. e pode ser também que esse mato tenha uma proteína ou alguma coisa que nao tenha no mato que ele gosta, e ele pode ficar com algum problema por causa disso mais tarde. o "problema" nao musica seria justamente o horizonte limitado dele.

Eu ouvi hardcore, não gostei, não vou querer trazer nada desse estilo pro meu vocabulario musical
tudo bem, eu entendo perfeitamente, apenas nao ouça, mas isso nao te da o direito de afirmar que hardcore é uma merda e que todo mundo que toca hardcore é ruim. enfim, que o estilo é um "lixo".
vc nao gosta. perfeitamente dentro do seu direito, como de alguem nao gostar de bossa, reggae ou jazz. mas nao da o direito de desmerecer o estilo, só por questao de gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Respeitem outros estilos, ouçam com ouvido de músicos.