Epiphone Les Paul ou Ibanez RG350DX?

Autor Mensagem
jaime_plucky
Veterano
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


danielcastelli

Tá... voce nao curte. Mas não deu motivos.
Entendeu o porque que criou polemica?
Porque Epiphone não tem nada de ruim, o que varia é o gosto.
Quando voce disser pra alguem que nao curte Epiphone, diga os motivos... porque as vezes voce pode desencorajar alguem de comprar uma, sendo que a pessoa poderia adorar a guitarra, mas ficou receosa pelo que voce disse.



Pow cara disse tudo, e o melhor sem ofender, talvez assim ele entenda, a causa da nossa discurçao.

-=)

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky

Beleza.

Entendo... mas deixa eu explicar pq eu comecei a não gostar de Epiphone. Eu peguei uma Shelter LP SX dos modelos antigões, com aquele headstock parecido com Gibson.

Quando peguei essa guitarra, um amigo que manja mais que eu disse: Pega, pq esse modelo é de mogno e só tem 1 lá na Habro... depois coloca uns EMG´s. E foi o que fiz, coloquei um EMG 81 na ponte e um 85 no braço. Logo depois coloquei traste jumbo na guitarra e cordas 0.13 toda reguladinha... beleza.

Aí levei na Teodoro e testei... com outras guitarras... ficou pau a pau... eu sei que o acabamento de uma Epiphone LP é muito melhor... os modelos Zakk W. tem o braço mais fino e tals... mas é só por isso.

Tenho essas duas guitas... a Fender e essa Shelter.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli
ah! valeu!

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


EMG 81 na ponte e um 85 no braço e cordas 0.13

Massa,deve ter dado um sustain bem loku.

A Epi Zakk Wild vem com EMG H4A no Braço e EMG HZ4 na ponte,

Show de bola Tbm

=)

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky - Sim, o sustain, ficou bom pq peguei a Shelter LP Sx com braço colado... mandei regular lá no Henry Ho... foi meio carinho mas ficou bom. Na próxima vou levar no Tiguez.

Epiphone Zakk (laranja e preto) - peguei uma hoje na Tango exatamente pq estranhei os captadores... esses daí que você citou não são ativos, mas devem ser legais tb.

Quando tiver grana ainda compro uma Gibson... ah compro.

Midgard
Veterano
# mar/06 · Editado por: Midgard
· votar


fala pro cara q vc paga 700 conto \o/

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Duas guitarras de concepção completamente diferentes, teste as duas e veja qual te agrada mais.

Montanha_
Veterano
# mar/06
· votar


Voltando um pouco ao assunto original do tópico, hehe, eu consegui saber umas coisinhas a mais da guitarra, que na guitarra ta escrito "LP Studio STD"

Alguém saca que modelo é então? Eu pensei que então é Studio, mas STD não seria coisa de Standard?

Montanha_
Veterano
# mar/06
· votar


up?

Montanha_
Veterano
# mar/06
· votar


Desculpa upar de novo, mas ainda não consegui uma resposta, ninguém sabe me ajudar nessa?

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Montanha_
Pergunta pro Bertola que ele deve saber... :D

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Montanha_
A Studio é um modelo inferior Std.
Até onde lembro, tem braço parafusado em vez de colado, e marcação em "bolinhas", e uma seleção um pouco inferior de madeiras.

AxlRJ
Veterano
# mar/06
· votar


tem o modelo Epiphone LP Joe Perry Boneyard tb, custa + ou - o mesmo da Zakk Wylde e tem estilo mais "classic rock"

Believe
Veterano
# mar/06
· votar


pow kra tava pensando hem compra 1 epiphone les paul standard uq vcs acham, e tpw eu goxto mto d les paul

Montanha_
Veterano
# mar/06
· votar


Igor Martins,

A conclusão então é a de que é uma Studio?

E se for, pra fazer som mais rock/heavy seria ela a melhor opção ou a Ibanez não seria muito diferente?

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Montanha_
Deve ser uma studio, considerando q está no headstock a identificação.

Aqui tem uma:
http://www.royalmusic.com.br/produtos/produto_vert_marca.aspx?cda_marc a=2&cda_produto=218&sigla=epiphone

Ambas são boas, é mais questão de escolha,
recomendo ir em uma loja, e tocar em ambas.

Porém tem são um tanto diferentes. Essa ibanez tem um som mais flat, e são bem confortáveis, e ficam bem legais com distorção e efeitos.

Uma les paul tem um som mais encorpado, mais grave, fica muito bem com um overdrive, efeitos só um delay/reverb de leve.
Porém o braço é mais grosso, não q isso seja desconfortável, mas isso é um fator q prejudica velocidade, e o acesso as últimas casas é meio ruim.

Tu tem experiência em usar floyd-rose, ou gosta de guitarristas do gênero? O Floyd-rose é legal, mas a manutenção é meio chata.

Infelizmente não consigo nem te dizer qual que prefiro, pois são os 2 tipos de guitarras q mais gostaria de ter, uma Ibanez, e uma Les Paul,
eu não saberia qual escolher.

Se tu tem mais tendência para o lado técnico, metal, etc. acho q a Ibanez vai ser mais de teu agrado.

raff
Veterano
# mar/06
· votar


As Epiphone Standard não são de compensado.

As unicas que são de compensado são as da serie "Special"

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


gosto mais das lp pelo modelo, mais entra as guitarras eu nuca toquei em epipoca que não fosse especial, que por sinal são uma mierda os cap dela saum uma bosta :( , a rg modelo novo é legal


vai testar as guitarra horas só assim pra resolver, cada um tem um gosto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul ou Ibanez RG350DX?