Ibanez Rg350Dx ou Epihone Les Paul?

Autor Mensagem
Matt o the best guitar player
Veterano
# jan/07


Po estou decido a compra um guitarra nova agora,e tenho 2 mil pra gasta,pesquisando vi essas guitarras q estao na faixa de R$1500,00.Eu quero nessa faixa pq vou troca os captadores(provalvelmente EMG).Eu quero algo meio versatil mas bem puxado para soms pesados com alto ganho e muita distorção,puxado pro metal mesmo.Vendo a Rg achei ela muti fodah e depois q vi o ozielzinho faze o q fez com ela gostei bem,o ponto forte dela mesmo q tah fazendo eu cai mais pra ela eh de elah te floyd jah q eu jah estou precisando de uma guitarra com esse tipo de ponte(Pq minha sg standard epiphone,naum tem) ,mas pelo q vi no forum elah tem um som muito puxado pro metal,eu queri tira uns sons clena bons tbm(po isso q quero sabe se o pessoal q tem consegue tira um bom som limpo).Jah a les paul tem um otimo som(apesar de captadore fracos,se for ela taco uns emg 81 e 85) e um otimo timbre gordo,se fla no seu braço q acho bem confortavel e tem tbm as tarraxas groover q sao otimas tbm e tem tbm o otimo sustain por causa do braço colado

Essa e minha duvida o q vcs me aconselham

Ah e outra coisa esses captadores dah rg(os infinity) sao da dimarzio ou sao tipo "desenvolvidos pela dimarzio",ou naum sao nda disso?

UGO_RJ
Veterano
# jan/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Cara... tem o seguinte se vc é novato eu n te recomendo Floyd Rose...

eu te recomendo a Ibanez RG321 que é igual a RG350 só que tem 2 humbuckers e tem ponte fixa...., o braço dela é fino normal das RG´s e é em mogno...

agora se vc ja tem uma certa experiencia vai de Ibanez RG com floyd msm, eu so n pegaria a 350DX pegaria a 320FM mais bonita e fica no seu patamar de dinheiro

obs: os caps infinity são genéricos... são bons, seguram a onda... mas são bem piores que os Dimarzio/Ibanez

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Matt o the best guitar player
Cara... a guitarra tem o som q vc tirar dela.
Tá certo q cada guitarra tem sua característica sonora. Mas comparações do tipo "modelo x estilo musical" não rola.
Entre essas duas, eu ficaria coma Ibanez.
Pelo simples ato de vc já ter uma guitarra com ponte fixa.

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


mais eu acho q o q faz a guitarra ser pra tokar + metal ou clean sao os captadores,c vc tem 2000 pega a rg e bota um paf pro q eu acho q ela fika +versatil.

Matt o the best guitar player
Veterano
# jan/07 · Editado por: Matt o the best guitar player
· votar


UGO_RJ
Kra eu so novato nu forum,mas eu jah toco guitarra ha 6 anos,certo q naum eh muita coisa,mas consigu tirar tudo q eu quero e jah tenho praticamente toda noção de teoria e musica.

Po se quer arruma intriga,generalizando vc nesse forum tem muita mania de flar q que eh menro novato no forum eh novato na guitarra.


Soulface
Eh acho q vo faze isso mesmo

mas de qualquer forma brigada ao dois

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Metal?!?!


Oras...



pega uma Jackson...deerr...

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Matt o the best guitar player

ahuehauehauehua, relaxa cara!!!

eu nem tinha visto que vc é membro novato, eu não perguntei por isso... é pq toda hora surge nego que ta começando a tocar agora querendo comprar guita com floyd...

se vc toca a 6 anos vai fundo (por conhecidencia toco o mesmo tempo que vc)...

Pega uma RG com floyd e arregaça

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


eu ficaria com a ibanez por ser uma guitarra mais versatil que a epiphone

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


eu ficaria com a ibanez por ser uma guitarra mais versatil que a epiphone
Argumentos, por favor.

Thedekai
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV

a ibanez tem 24 trastes e floyd rose, vc pode tocar van halen a vontade com uma floyd
vai tocar numa lp? impossivel

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Thedekai
Vai tocar um blues na Ibanez pra você ver que bonito, Ibanez tem som limpo de merda, versatilidade a Lespa da de 10 a zero, da pra tocar de tudo com ela.



O povo com mania de 24 casas, você acaba só ganhando 2 notas por causa dela, nem é tanta vantagem.



Matt o the best guitar player
Vai de Ibanez, você já tem a SG.

Thedekai
Veterano
# jan/07 · Editado por: Thedekai
· votar


Atum Bluesman
eh eu sei eu falei por falar, QUASE ninguem usa 24 casas
mais floyd rose, por exemplo, eu uso bastante

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
Ibanez tem som limpo de merda
A RG350 vc qr dizer né?!

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
Vai tocar um blues na Ibanez pra você ver que bonito, Ibanez tem som limpo de merda, versatilidade a Lespa da de 10 a zero, da pra tocar de tudo com ela.

cara... sei n...

se a Ibanez for HSH como as 350 da pra usar o cap do meio pra blues na boa...

eu amo les paul tb, a unica coisa que não gosto é o acesso as ultimas casas

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Verdade hehehe... Apesar de não me agradar muito som limpo Ibanez.
Mas já que estamos comparando duas na mesma faixa de preço a Epipoca da um banho.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Vai tocar um blues na Ibanez pra você ver que bonito, Ibanez tem som limpo de merda, versatilidade a Lespa da de 10 a zero, da pra tocar de tudo com ela.



O povo com mania de 24 casas, você acaba só ganhando 2 notas por causa dela, nem é tanta vantagem.

Thedekai

Aí a sua resposta.

E sim, compara o som limpo de uma American Standard com QUALQUER Ibanez. É outro nível cara.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
se a Ibanez for HSH como as 350 da pra usar o cap do meio pra blues na boa...
Já fiz o teste... hehehe sem chance, claro tocar dá pra tocar em qualquer uma, mas já que da para escolher^^

Eu consegui ser expluso de uma loja da Teodoro\o\

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Mesmo assim, pra qm já tem uma Epipoca SG, eu iria de Ibanez.
Primeiro pq ele vai ter 2 guitarras bem diferentes pra poder bricar do q quiser.
E depois, o erro dele foi comprar a SG ao invés da LP! =P aheuhaeuhhauea

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Foi o que falei, já tem a SG vai de Ibanez^^

Dashard Jukka
Veterano
# jan/07
· votar


Eu iria de LP, pois me agrada mais e também acho que a LP poderia soar foda com EMG pra tocar metal, algo que seria muito melhor que a ibanez..
Na minha opinião, ibanez não é uma boa guitarra pra tocar metal ( podem tacar as pedras hahahah ), acho que o som fica meio fraco; e não vejo problema em ter uma LP e uma SG ja que os timbres delas não são iguais...

Mas metal, como ja falaram, corra atras de uma jackson.. ou talvez de uma Dean

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


olha cara, essa ibanez RG DX acho cacaca, coco
tenho uma rg japa AQUI
que simplesmente da um pau nessas DX'S da vida, floyd lo edge etc...

agora se mesmo assim voce ficar entre essas duas, eu iria de Lespa, essa dx é muito ruim, só tem marca

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
puts essa guitarra e sua deu ate vontade de compra mais a grana aki e foda..

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill

essa guita que vc mostrou é pior que uma RG350DX indonésia

nego paga pau pra japonesa mas n olha as especificações

essa ponte é Lo Edge, não Lo Pro Edge, é uma bosta

a ponte boa é da RG550/570 que é a Lo Pro Edge, ai sim vale a pena, a Edge III é melhor q essa ai...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ

não tenho certeza se é o mesmo modelo que ele mostrou, mas tenho dois amigos q tem aquela rg japa do escudo espelhado e são bem melhores que a rg350dx
so que eu nao curto as ibanez em geral
mas essas tem floyd eficiente, sem os problemas habituais de floyds baratos e captação acima da média
ja a rg350dx acho superestimada e cara (não que a outra seja barata)

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


mas respondendo a pergunta...
Les Paul > qualquer guitarra

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


Matt o the best guitar player

Primeiro, se voce quer vesatilidade por que irá instalar captadores EMG(talvez 81/85 ???) que nem são captadores tão versáteis como um Seymour Duncan JB e 59?

E depende muito do seu estilo, eu por exemplo fujo de floyd rose. Simplesmente não curto, prefiro ponte fixa por ser mais o meu estilo.

Eu acho que voce deveria pensar mais no que voce quer antes de adquirir qualquer coisa para não gastar dinheiro e ficar insatisfeito. As possibilidades são infinitas. Um abraço.

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Entre essas duas eu iria de LP..
Na verdade eu daria uma olhada nas Cort's(X-th, Z6, K6...todas ja vem com EMG's ativos)
Essa ibanez eu testei e nem curti...achei MTO fraca pelo preço q cobram...se ela custasse uns 1000 eu ateh poderia achar um pouco mais justo...=)

trendkill
Veterano
# jan/07 · Editado por: trendkill
· votar


UGO_RJ


brother a guita é minha, é a lo pro edge, eu que coloquei o anuncio errado, veja as fotos primeiro antes de falar uma asneira como essa


ta pra nascer a ibanez rg japonesa 90's ou ate 80's pior que uma da indonesia

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


e fosse somente lo edge nem daria enfase no anuncio, pq é uma merda igual qualquer floyd rose licenciado by jackson

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Som limpo da ibanuz rula tudo \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Rg350Dx ou Epihone Les Paul?