Epiphone Les Paul ou Ibanez RG350DX?

Autor Mensagem
Montanha_
Veterano
# mar/06


Um primo a 9 anos atrás comprou uma Les Paul da Epiphone e resolveu vender ela. O problema é que por enquanto eu não sei o modelo exato, mas sei que nessa época o dólar era praticamente R$1,00 e ele pagou U$500,00; então acho que da pra ter uma idéia mais ou menos do modelo.

O problema é que ele tá pedindo U$500,00 agora também, e eu antes de saber disso tava pensando em pegar uma RG350DX da Ibanez mas fiquei na dúvida agora.

Eu sei mais ou menos das diferenças delas, mas é que como a maioria das coisas que eu "toco" (comecei faz pouco tempo) são rock e derivados eu tava indo um pouco mais pro lado da Les Paul (um pouco mais pela reputação isso eu acho).

Mas então, eu queria que o pessoal desse uma ajuda fazendo uma comparação entre as duas mais ou menos sobre a questão do custo/benefício, mas olhando o preço de fábrica, que o da Ibanez eu imagino que seja em torno dos U$400, e o da Les Paul eu vou ter que investigar o modelo dela pra ver se acho alguma coisa sobre o preço.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


depende do modelo da lespa, se for std pra cima eh msm nivel ai eh questão de gosto, eu adoro lespa mas o peso dela tá ajudando a encurtar minha carreira ahauhauhaua

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


eu pegaria Les Paul de boas! mas a RG eh bonita tbm, eh um boa guitarra! mas tenho um interesse maior por vintages, modelos mais classicos...

Igor Martins
Veterano
# mar/06
· votar


Creio q seja uma LP Standard a guitarra do seu primo, ou uma Studio.

Já toquei tanto LP Std e na RG350, gostei de ambas. Porém são estilos diferentes, são pegadas diferentes.

Se tu não vai usar floyd-rose, e não gosta de estilos mais técnicos, a princípio uma Les Paul era mais apropriada, na minha opinião isso tem que vir em primeiro lugar.

O contrário tb. vale, não adianta querer tocar Satriani, Vai, Greg Howe com uma guita dessas, é meio estranho, vai sentir falta do floyd, braço fino, etc.

Considerando o preço do dólar hoje (segundo o bb.com.br), estaria valendo bastante a pena essa Les Paul (se for std).

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


nossa kra, o foda dessa escolha é como disseram aí, dois mundos diferentes, a minha escolha pessoal seria les paul, simplicidade e timbre bem melhores mas de repente vc vai querer usar a floyd e 24 casas...

Van_Lorien
Veterano
# mar/06
· votar


Montanha_
é muito relativo, se a lp for std pra cima é boa... mas isso é questãod e gosto, é o mesmo que perguntar se alguejm prefere Fender ou Gibson...
pega aqui vc gostar mais, testa as duas....

Dark_Dunha
Veterano
# mar/06
· votar


Montanha_
Kra, eu acho as duas ótimas guitarras, tenho a Ibanez. Depende muito de vc, se vc curte um braço mais fino, uma guitarra mais leve vai de RG, mais se tu curte LP vc não irá se arrepender. Eu acho LP massa, mais acho meio desconfortável, acho a tocabilidade da RG muito boa, se tiver bem regulada, com aquele braço mais fino que das LP tu vai gosta mto tb.

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


sem dúvida a Ibanez tem algo q a lespa nao tem, q é floyd.
pra ser guitarra, tem q ter floyd.

Thedekai
Veterano
# mar/06
· votar


prefiro a les paul

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Não gosto de Epipoca Compensadex... IBANEZ na cabeça!!! Pra comprar Epipoca, guarda mais alguns meses de grana e pega logo uma Gibson nem que seja usada, mas acho que não é o caso.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


sem dúvida a Ibanez tem algo q a lespa nao tem, q é floyd.
pra ser guitarra, tem q ter floyd.

ta loko... mas nem todas RGs tem essa maldição ai hehehe

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


guarda mais alguns meses de grana e pega logo uma Gibson
meses? ta doidaum? anos neh...

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Que nada... se você já tem uns R$ 2.000,00/R$ 3.000,00 - guarda mais uns R$ 2.000,00 que consegue uma Gibson. Vi uma hoje na Tango de R$ 5.000,00 - ou então uma usadinha bacana no Mercado Livre... sei lá, falei tb sem saber quanto o cara ganha, mas se for pra ir de Epipoca Compensadex eu prefiro guardar o dinheiro ou pegar a Ibanez.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


R$ 2.000,00/R$ 3.000,00
tem epiphone muito mais barata q isso...

mas se for pra ir de Epipoca Compensadex eu prefiro guardar o dinheiro ou pegar a Ibanez.
eu naum hehehehe

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Luigi LeBeau - Mas aí é que tá... tem guitarra muito melhor que Epiphone pelo preço que ele pode pagar... então sei lá, pra pegar Epiphone da Pitty... prefiro procurar alguma Tagima (sem ser Memphis).

Montanha_
Veterano
# mar/06
· votar


Josh, porque você fala que Epiphone é tudo de compensado? Não eram só as da linha Special?

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Montanha_ - Velho, na boa, nem vou discutir isso aqui pq já briguei por não gostar de Epipoca. Não curto, não adianta... seja Special ou não. Sabe, se for pra assistir um filme do Drácula, prefiro o filme original... entendeu? Mesmo que demore mais pra comprar, na boa, é gosto mesmo.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Montanha_
Sim... soh as Special... ele tem problema na cabeça.
Eu tenho uma Standard de mogno. R$ 1700 reais de compensado só no mundo dele.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
ah sim, ai Tagima, sem ser memphis, claro, eu tbm prefiro, se for uma Strato ou uma tele e investir num hardwear com a diferença, mas entre um epiphone les paul (ou Flying V) e uma ibanez, ai eu fico com a epiphone...
Porem, a Epiphone tem um valor de revenda infinatamente superior ao da Tagima!

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


danielcastelli

Te ofendi ô babaca? Fica quietinho que é pra eu gostar mais de você.

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Josh, porque você fala que Epiphone é tudo de compensado? Não eram só as da linha Special?

o Josh_Home nao entende de guitarra, e muito menos de madeira, ele nunca pegou e tocou numa Epi Lp custom ou numa Epi Lp Zakk wild, pra ta falando assim das Epiphones,

E se ja tiver tocado nessas guitarras e ainda continua falando mal da Epi,
eh pq definitavamente ele nao entende de guitarra.

Josh_Home
Veterano
# mar/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


jaime_plucky

Você é que entende pra caramba, o verdadeiro luthier do Cifra Club... tanto que gosta de Epiphone... hahahahahaha... cada um que me aparece. Vc tem uma Fender? Uma guitarra boa? Não? Eu tenho, sinto muito.

jaime_plucky
Veterano
# mar/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


So pq tu tem uma Fender quer dizer que tu eh o Bonzaum.

Pow impressionante.

E que mal lhe pergunte qual eh a Fender que tu tem?

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


Sim... soh as Special... ele tem problema na cabeça.
mas ela naume h totalmente de compensado, eh igual a Red Special do Brian May: ela eh de corpo de semi solido, sendo um bloco central de madeira e o resto de compensado..
porem a do May o bloco central eh de mogno neh, da epiphone naum.. mas eh uma boa guitarra sim, se vc tiver sorte de pegar uma com a madeira mais "curtida" ai melhor pra vc! ehehe eh uma guita de alto valor de revenda...

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Só lamento pra voce...

...guitarra boa pra voce só aquelas que custam de 5000 pra cima?
Beleza. Então voce não mora no Brasil, ou não tem cabeça suficiente.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky - Nunca entrei aqui com o intuito de ofender ninguém velho, na boa... muito menos você, não curto Epiphone, só isso. Mas respodendo sua pergunta, eu tenho uma Fender Strato com captador Seymour JB na ponte.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
O fato de tu ter fender ñ prova nem q vc entende de guitarra, nem q toca bem, só prova q tu tem dinheiro.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Luigi LeBeau
Se for Standard TODAS tem corpo e braço em mogno MACIÇO.
Na verdade mesmo, Les Paul é só de Epi Standard pra cima.
O resto só tem o formado, porque madeira e som, nem pensar.

danielcastelli
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman
Falou bem... muito bem.

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
Só lamento pra voce...

...guitarra boa pra voce só aquelas que custam de 5000 pra cima?
Beleza. Então voce não mora no Brasil, ou não tem cabeça suficiente.


danielcastelli

Nada, o cara eh desintendido mesmo, ele idolatra a Shelter, dizendo que eh melhor que as Epi, ja teve outro topico dele dizendo isso.


Pow o cara idolatra Shelter eh brincadera. se fosse pelos menos Shcecter, ate iria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul ou Ibanez RG350DX?