【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Fala Gasoline !

Po valeu pela ajuda cara!

Agora , eu quero tocar algo entre System of a Down e Silverchair... Vc acha o 81 muito pesadão pare esse tipo de som ?

E uma coisa q to grilado. O 89 qdo esplitado vira msm um SA ? Pq no site da emg como eles falam da a entender q ele vira um SA igualsinho , mas tem gente q fala que ele so lembra um SA...

Então queria saber qual é a do SA ! É um pena pq nem no site da emg tem algum sample dele... : /


Valeu ai!!!!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
Ele não "splita" por assim, ele se transforma num SA.

Já testei SA e já testei 89.
Não ouvi diferença. Entre o som dos caps. Parece realmente que ele automágicamente se transforma no SA.

o SA é timbre de single, ouve Pink Floyd (Pulse) que tu vai ter uma idéia do que eu to falando. Ele é muito bom, mesmo!

(tenho que comprar um kit 89/Sa/Sa para mim.. =P e uma guitarra pra colocar esse kit. Ou investir todo o dinheiro que eu não tenho uma Music Man Luke, haha)

Para System of A Down, até que não, pelas afinações e tal. Mas o timbre mais rasgado do Silverchair, ele não tem (a principio, mas equalizando talvez dê). Aquele timbre mais fechado do Silverchair (Acho que é Year2000 a música, já rola legal com o 81).

Vê se tu consegue falar com o Rodrigo Yoshida ou o Sancast aqui do fórum, eles tem o 81 na ponte e o 85 no braço, e podem de repente te enviar algum sample, ou opinião mais detalhada, ok?

Qualquer coisa, pergunta.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Conhece o EMG 81-7 e tem idéia de onde eu posso encontra-lo?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Cara, para captadores de 7 cordas eu sou uma negação.
Só toquei em 1 guitarra de 7 cordas na vida. Aquela Ibanez GRX-(insira algum número) e ela estava com os caps originais.

Não conheço o EMG81-7, mas a maioria dos guitarristas de 7 cordas usam o EMG707 não ?
O problema é que ele não tem um tamanho padrão, ele vem numa caixinha de captador de baixo.

Então derepente o 81-7 tem tamanho mais padrão, o que pode ajudar.
Mas realmente, não sei nada sobre isso, foi mal.

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Humm Valeu Gasoline!

To achando que em vez de eu botar 81/SA/SA vou colocar 81/89 !

Mas a minha tagima ñ tem buraco para Humb no braço , então acho que teria que furar ela , sera q tem problema ? É caro ?

Vou ver se acho esses 2 q vc falou !!!Mandar mp!

Valeu ai pela ajuda! O som fechado do Silver é o que eu mais gosto msm!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


É que mandei um e-mail pra EMG perguntando se eles tinham algum cap com o ganho parecido com o 81 (já que o do 707 é parecido com o 85). Me disseram que sim, e era o 81-7. Aí perguntei onde acho isso, me disseram que em um dealer EMG. Só que essa bagaça não tem nem no site deles.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Putz, ai ferra mesmo.
Se os caras não sabem dos caps que fabricam.. hehe.

Mas realmente não conheço esse 81-7. Mas se existe, deve ser maneiro.

Toki
Veterano
# mar/06 · Editado por: Toki
· votar


Gasoline

Cara, eu ia pedir o seu contato mas sei que você prefere que a pessoa poste aqui e você entra em contato, né?

Então please, entre em contato comigo?
* Editado * Editado * Editado *

Valeu man

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Toki
Anotado, pode editar se quiser.

Já te mando um e-mail, e tu responde, ok ?

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Postei isso aqui também para o Bertola, pois era sobre instalação e não tinha visto nada sober esses caps aqui, porém se alguem conhecer esses caps aceito humildemente suas informações.


Mauricio Luiz Bertola

falando em pics pra tele... tava afim de pegar esses aqui:

- vintage 63 tele (custom vintage wiring circuit) (ponte)
- custom shop "twisted" tele (braço)

pesquisando os velhão que usam tele, fui no site da Fender e acho que identifiquei esses como sendo os cap que eu quero.. agora o que que difere no circuito?! pq eu to pensando em encomendar esses aí pra colocar numa tagima 505 que eu peguei.. veu ter que encomendar algum circuito especial pra instala´los?!
abraço!

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Ae Gasoline , vc tem msn ?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
cadastrei uma vez, mas nunca usei.
Não posso no serviço e raramente acesso a internet de casa (agora, por exemplo, NÃO estou em casa, hehe)

Somente e-mail mesmo.

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Ok hahaha!

Vc tem ideia se é complicado/caro botar um Humb no braço de uma strato ?

Valeuuu!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
Se ela já tiver a madeira, é tranquilo, qualquer luthier faz, e te cobra uma merreca.

Caso contrário, tem que cortar a madeira, ai o preço sobe um pouco, mas qualquer luthier decente também faz. E não deve sair muito caro também.

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Como assim a madeira ? seria o buraco ?

Ela so tem buraco na ponte para o Humb! Mas se n sai caro blzzz!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
Isso, o buraco na madeira.

Bendsup
No "circuito" nada. Ali, fala em Custom Wiring. Seria uma ligação diferenciada, talvez tenha a opção de splitar, ou talvez seja uma ligação em paralelo ou até mesmo fora de fase.
Normalmente pickups novos vem com manual para fazer a ligação, principalmente esses que tem ligações especificas. Ai teu luthier com esse manual, pode ligar-los corretamente, não galho.

Nunca toquei com esses pickups, mas me parecem ser excelentes.

jampowguitar
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
cara por favor tem como me expilcar como ligo o distortion tb6
da seymour,,pq o pickup que tinha na minha guita as cores dos fios
são totalmente diferentes..quero ligar como estava antes,,minha guita é
H+S+H,,,,
abração!

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mar/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar


jampowguitar
pega o esquema la no site da seymour

gu
Veterano
# mar/06
· votar


a stellfner ou a spanich ou qualquer uma dessas boas marcas de caps mais baratos fabrica algum single q tente se aproximar de um hot rails? eu dei uma olhada nos sites deles e n achei nenhum q dissesse descaradamente o nome hot rails...
foi mal se alguem ja fez alguma pergunta parecida antes nesse topic, mas n deu pra ler tudo ;/

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
=]
e sobre os Sustainer ? Pode falar como funcionam e tal ? Valeu ae cara !

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

valeu

fabioriva
Veterano
# mar/06
· votar


Caro amigos sou fã do estilo de ritchie blackmore e li que ele usava somente dois caps nunca o do meio e nos anos 80 ele usou muiot o cap quarter pound da seymour duncan e nos anos 90 os lance sensor da fender.
Então pergunto daria certo se colocar o quarter pound na posição do braço e o lance sensor na posição da ponte?

fabioriva
Veterano
# mar/06
· votar


Um complemento o lance sensor que ele usa é o gold.

GuitarHome
Veterano
# mar/06
· votar


o que acham Alder + Maple + Cordas 0.10 + Tone Zone ponte + Air Norton, Paf pro, 59 ou evolution braço??
de preferencia air norton ou paf pro
abraços opiniem sobre esse set

Randy78
Veterano
# mar/06
· votar


gu
a Spirit tem dois captadores que se assemelham ao Hot Rails, o quick lead e o hot way plus, o quick lead é um que ta na capa do livro tudo sobre captadores, do Edmar Luighi, é um ótimo livro, eu tenho esse livro e recomendo a todos os guitarristas, não é um livro caro e pode influenciar positivamente na compra de um captador, no livro são citados vários modelos e marcas, inclusive nacionais.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


fabioriva
Boa pergunta e obrigado pela informação sobre os captadores

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


fabioriva
Cara, não tenho conhecimento suficiente sobre os Lace Sensor para te dar alguma garantia. Mas se eles forem passivos "normais". Funcionam em conjunto com os Quarter Pound sim.

GuitarHome
Depende do som que tu queres. O Tone Zone na ponte vai dar um som legal, o agudo natural da guitarra, vai contrastar legal com o grave do TZ, acredito que fique bem legal. Quanto ao cap do braço, acho o Evolution Neck meio forte para ir com o TZ na ponte, mas fica legal se tu gosta de solos cheios, e não precisa de um som limpo muito claro no braço. Eu gosto do Evo Neck.
O Air Norton, é um ótimo cap, bem articulado, também é uma boa opção.
E o 59´ é aquilo tudo que todos falam, vintage, gordo e limpo.

Qualquer 1 dos 3, dá uma boa combinação. Resta saber qual tua preferência.

gu
Além dos Spirit, a Schaller tem um captador de laminas duplas, em formato single. E a Bill Lawrence, tem um de lamina simples, em formato single. Ambos são ótimos.

EduArdanuy
Calma, tchê, vai sair um texto sobre os Sustainers... tem que organizar informações e fazer, e não tenho muito tempo livre.

Toki
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Cara, remember... (amanhã é quinta)

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline

hehe , tranquilo =D

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Excelente tópico!
Me ajudou a entender melhor as diferenças entre os modelos apresentados pelas diversas marcas!
Novamente, Tá de parabéns! Mto bem escrito, direto ao ponto.


<clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas