【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
fabioche
Veterano
# mai/11
· votar


vou deixar meu breve parecer a respeito do Burstbucker 1 e 2.
Peguei uma Lespaul, e antes de compra, testei os 57, os BB Pro e o 3 tb. Consegui achar uma com BB 1 e 2, e foi o q eu mais gostei! Som fantástico! Visceral, rasgadão, mas controlável!!! Vc equilibra facilmente os agudos (coisa q eu não gostei muito no BB 3 e no Pro). Achei os BB1 e 2 perfeitos pro meu som.

Tenho uma outra guita com o JB e o 59. Acho q quem quer um par versátil, pode ir sem medo de errar!!! Os BB1 e 2 não são tão versáteis na minha opiniao, mas dão um som de LesPaul imbatível!

will789
Veterano
# mai/11
· votar


galera tenho uma duvida de qual set colocar na minha strat.....

tô entre um set de Seymour Duncans e um de DiMazios....

1º: Seymour Duncan JB na ponte e Jazz model no Braço

2º: Dimazio Fast Track(1 ou 2) no braço ou PAF Pro no Braço e na ponte ou o Tone Zone ou o Super Distortion.

qual vcs acham q fica melhor? outras sujestões?!?!

sou bem ecletico, toco principalmente hard rock e instrumental, mas tbm toco heavy metal, blues e outras coisas mais cleans.


felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


will789

É SSS? Por que não stacks?
Mas acho que eu ia de Seymour.

will789
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
É SSS? Por que não stacks?
Mas acho que eu ia de Seymour.

é SSS, uai, pode ser stack, mas a guita tem aquele pisinão universal, então pode colocar qualquer cap, só q tem q arrumar o escudo.

tem dicas?


abçs

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


will789

como eu falei antes... eles são meio parecidos o JB e Jazz x Tone Zone ou o Super Distortion.

qualidade se enconta nos 2 e como disse da uma olhada em reviews deles no Youtube =D

os Fast Track e Paf, não conheço muito (O Paf de ve puxar + pro 57 ou 55 da Gibson)

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


will789

William, mudei meu set, hehehe. Vou deixar minha Tagima Strato H-S-S (Humbucker-Stacked-Stacked).

Set todo da Di Marzio, veja:

Ponte: AT1 - Andy Timmons Humbucker
Meio: Pro Track
Braço Pro Track

Já sabe o que eu quero com isso, né? Te dou uma palheta se adivinhar, hehe.

E se decide logo vc aí tbm porra, já tá enrolando muito com essa historia aê, hehehe. Taca logo uns Di Marzios ou Seymour Duncans na tua guita que vai ficar show :)

Abraço

abfaria83
Veterano
# mai/11
· votar


galera, queria aproveitar o tópico pra pedir uma ajuda/direcionamento pra troca de captadores da minha guita SX sst57 recem comprada. boa strato, corpo em alder.

tenho pesquisado mas ta tudo muito amplo pra eu tomar uma decisão. nao sei se vao ter caps com todas as caracteristicas q quero, mas o básico é - peso, sustain, versatilidade. nada tao pesado pro metal ou nu metal, mas q tenha agressividade. prefiro um som mais cremoso e definido, sem muitos agudos.

da uma ideia ae?!
valeu!

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


abfaria83
da uma olhanda nos Texas Special

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


abfaria83

Eu iria de stacks. Ou o Seymour Duncan Hot Rails ou o Di Marzio Fast Track.

Teria versatilidade, som sem ruídos, sustain, e peso. Tudo o que vc está procurando.


Abs

guitarg3
Veterano
# mai/11 · Editado por: guitarg3
· votar


galera gostaria da ajuda de vocês com alguns captadores... pesquisando nos tópicos aqui do forum me indicaram para o estilo de musica q gosto e toco (blink, sum 41, a day to remember, dead fish,) o captador seymour duncan invader para a ponte pois estava a procura d um som cheio, gordo e organico para usar com distorçao e pesquisando um pouco vi que o alnico II ou o '59 seria uma boa pedida para o braço da guitarra para eu conseguir alguma versatilidade... eis q eu entrei no site da seymour duncan para ouvir os timbres de captadores e para a ponte o timbre do JB me agradou mais que o do invader... eu achei o invader muito estridente e não me soou tão orgânico quanto o JB.


gostaria de saber se o JB possui +- o mesmo ganho do invader e se pro estilo que eu citei acima ficaria bom o JB ou devo colocar direto o invader?

No braço da guitarra qual seria a diferença básica entre o Alnico II e o '59 em termos de som? pq eu ouvi no site da seymour duncan os dois timbres e os dois soaram muito parecidos pra mim...


obrigado pela ajuda!

abfaria83
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson, renatocaster

valeu mesmo! vou dar uma atenção especial nesses modelos e qualquer coisa volto a postar!
abraáss

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


guitarg3

gostaria de saber se o JB possui +- o mesmo ganho do invader e se pro estilo que eu citei acima ficaria bom o JB ou devo colocar direto o invader?

nop eh bem mais fraco q o Invader... o JB tem saida aprox 360 mv em quanto o Inavder tem +- 500 mv de saidas

mas se tu curtiu o + som do Jb, vai nele =D

No braço da guitarra qual seria a diferença básica entre o Alnico II e o '59 em termos de som? pq eu ouvi no site da seymour duncan os dois timbres e os dois soaram muito parecidos pra mim...

eh até nas especificações são meio pareceidos

Alnico II Pro

Neck: 7.6 k
Alnico II Bar
Bass 7
Midl 4
Treb 8

59

Neck: 7.43 k
Alnico V Bar
Bass 6
Midl 3
Treb 8

adiferença fica na magneto um eh o Alico II e outro V (q eh um pouco mais forte), e na equalização

ZACK 626
Veterano
# mai/11
· votar


por favo me ajudem que caps usar,ativos ou passivos,qual os pros e contras de cada um Obg.

ZACK 626
Veterano
# mai/11
· votar


?*?*?*?*

Rodrix Guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Cara uma coisa que gostaria de saber é o seguinte, eu curto sons limpos e brilhantes de Stratos, mas tbm não deixo de fora um rock and roll, então tenho uma Strato que gostaria de trocar os captadores, queria colocar single na posição do braço e meio com imã de alnico pois dão mais brilho as notas e claresa, e na ponte um duplo de ceramico pois os ceramigo tem maior ganho e seria mais indicado para um bom rock and roll por ter sons mais gordo e cheio que os alnico, dai eu teria as caracteristcas de uma strato no som limpo usando os single, e daria para tirar um bom rock com o da ponte duplo, mas o problea é o seguinte, no site da MALAGOLI dizem que se misturar captadores de alnico com ceramicos eles de desmagnetiza será que isso é verdade ? sei que posso obter sons ótimos com tudo alnico ou tudo ceramico, mas eu queria essa combinação o que devo fazer ????

Ian Anderson
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


O captador ativo possui um pré amplificador interno, permitindo que ele tenha muito mais potência do que um captador passivo. O sistema de captação ativa foi desenvolvido pela marca EMG na década de 80 e possui um preço muito mais elevado do que um captador passivo. Algumas guitarras já vem com captação ativa de fábrica, como a Music Man Luke, ESP Kirk Hammet, etc. Nunca se deve misturar na mesma guitarra captadores ativos e passivos. A instalação de captadores ativos em guitarras normais deve ser feita por um profissional, pois exige várias adaptações, troca de potenciômetros, instalação de compartimento de bateria, etc. As principais vantagens do captador ativo são: potência e integridade do sinal ao usar vários efeitos. As principais desvantagens são: timbre específico, não interage com outras peças da guitarra como madeira, ponte, etc., alto custo.

fonte: http://www.kleberk.pro.br/faq-guitarras.htm

by Marco ubber Alles

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


Rodrix Guitar

Olha, na verdade não sei dizer, mas to com um ceramico na ponte e um de Alnico no Braço =P

e algumas guitarras da Gibson vem com essa conf.

essa desmanetização não eh imediata talvez lave alguns anos nisso, e alias independentemente do magneto, eles se demagnetizam com o tempo

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson

Se eu não me engano os cerâmicos não se desmagnetizam. Não perceptivelmente...

SephirothMAV
Veterano
# jun/11
· votar


pra uma strato ficar bacana pra tocar heavy metal, da pra colocar ums parallel coils ou fica melhor com humbucker trdicional mesmo????

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


SephirothMAV

Vc curte o som de strato do Yngwie Malmsteen? Ele usa esses aqui.

Dá uma olhada e vê se vc gosta!

Abs

will789
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
will789

William, mudei meu set, hehehe. Vou deixar minha Tagima Strato H-S-S (Humbucker-Stacked-Stacked).

Set todo da Di Marzio, veja:

Ponte: AT1 - Andy Timmons Humbucker
Meio: Pro Track
Braço Pro Track

Já sabe o que eu quero com isso, né? Te dou uma palheta se adivinhar, hehe.

E se decide logo vc aí tbm porra, já tá enrolando muito com essa historia aê, hehehe. Taca logo uns Di Marzios ou Seymour Duncans na tua guita que vai ficar show :)

Abraço



ja sei pq vc ta colocano o set assim!!! pra parecer o mamsteen!!! acertei?!?! huashuahsuas

uai mano, tem q ver se animo tira o dinhero pra pega esses caps né... as vezes rola mais espera e troca a guita, mas acho q vô pega os DiMarzio.... só não decedi quais....

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


SephirothMAV

Da pra por. Segundo os caras que tem, ele tem o msm som de HB normal.

will789
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
ele tem o msm som de HB normal.
isso em em teoria, pq na verdade não tem, ele é um otro captador, se assemelha ao HB normal, ser ser realmente ele, não fica igual, mas não fica pior, fica diferente.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


will789

ja sei pq vc ta colocano o set assim!!! pra parecer o mamsteen!!! acertei?!?! huashuahsuas

ERROUUUU!!!! kkkk, perdeu a palheta véio, sorry!!!

É pro timbre ficar "parecido" com o do Andy Timmons!



eliaquim_maia
Veterano
# jun/11
· votar


Iai pessoal, beleza?
comprei recentem,ente uma ggx1h da gianinni.
pelos reviews q vi e li.. comprei algo de ótimo custo benefício.
Só que agora, gostaria de trocar pelo menos um dos captadores.. o single coils do meio.. pois gosto muito do som do seu humbucker e o outro single...
mas o do meio deixa muito a desejar...
o que vocês me aconselham?

Não entendo muito de captadores... no caso este:
Captador Malagoli 01-021 Traditional Texas Single Coil para Guitarra - 90$

seria interessante para substituir o meu single do meio? ou seria melhor comprar dois e mudar os dois singles?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


eliaquim_maia

Põe outro HB... Um em forma de single no meio com saída baixa, um HB vintage. Na ponte põe um mais sujão, mais moderno. E no braço põe um single normal qualquer.
Mas se quiser trocar só o do meio troca. Malagoli tem qualidade segundo os compradores..

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


eliaquim_maia

Eu não conheço esse modelo da sua guitarra. É uma strato H-S-S?

Sua chave é de 5 posições? Da posição 1 até a 5, quais vc usa mais?

Se for, eu trocaria os caps do braço e da ponte. Vc usa muito só o captador do meio? Não vejo necessidade de trocar o cap do meio da sua guitarra, pode ser um single normal mesmo.

Se vc quer manter o humbucker da ponte, troca só o do braço mesmo. Entra no site da malagoli e veja um stack (humbucker em formato de singles) pra vc colocar no braço.

eliaquim_maia
Veterano
# jun/11
· votar


sim é uma strato H-S-S

é de 5 posições.. e uso mais as seleções extremas..

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


eliaquim_maia

sim é uma strato H-S-S

é de 5 posições.. e uso mais as seleções extremas..


Então, significa que vc usa mais os caps da ponte e braço. Então deixa o cap do meio quietinho lá, acho que não vale muito a pena susbstituí-lo já que vc não usa muito.

Se quiser trocar os caps, investe no cap do braço e no cap da ponte.

carlosjunior
Veterano
# jun/11
· votar


Peguei uma IBANEZ RG350DX com captação cabrera v8 na ponte e classic 2 no braço, mas acho que o captador da ponte foi mal instalado.

É normal que a captação Cabrera v8 tenha muito chiado com distorção, e som extremamente agudo?

Eu uso V-amp 2 e ligo tudo em um computador e em qualquer simulação acontece o mesmo, tenho que dosar absurdamente ganho, coisa que não acontece com o single Inf3 e com o Classic 2 do braço.

Descartei a possibilidade do problema ser ligação entre a guitarra e o pc, pois também uso uma Epiphone Custom Buzzsaw do Zakk com EMGhz e não tenho esse problema mesmo com o ganho de qualquer gabinete no talo.

Pelo que li e escutei sobre o Cabrera V8, acho que tem algo mal instalado, estou pensando em abrir e verificar...

Aguardo a opnião dos amigos.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas