【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


Fala, Galera! Alguém pode me ajudar, será?! :P

Bem, eu tava afim de um captador versátil. Que tenha um bom clean, mas que o drive não fique devendo. Ganho alto! e que tenha uma boa definição e que solte harmonicos com facilidade.

Eu pensei no RL Legacy. Voces conhecem? O que falam dele?

Também pensei nesses outros
Custom Alnico HB HOT
HBED

Prog Bucker. Esse também me pareceu bem interessante.

Eae? :P

Valeu!

I.R.
Veterano
# fev/11
· votar


eu tava na duvida entre o hh777 e o rl-legacy
O Erico disse que o legacy era mais nervoso. E como queria clean e drive versateis optei pelo hh777
Uso ele em um sg sx

MaicolBrevia
Veterano
# fev/11
· votar


Galera!

Tenho uma duvida a respeito de captadores para baixo SG, alguem pode me dar um help?

Tipo, quais modelos ficariam bons nele, e a respeito da variedade de modelos se existem bastante?

Abraço.

SK8Boy
Veterano
# fev/11
· votar


Caike_bend
o Legacy é versatil sim, vá sem medo.

Caike_bend
Veterano
# fev/11
· votar


SK8Boy
É ele que eu vou pegar, então.

Valeu!

Kratos07
Veterano
# mar/11
· votar


Fala Pessoal do Forum.

To com uma dúvida qual a diferença entre os Captadores Seymour Duncan JB e o Trembucker?

Eu estou querendo trocar o captador da minha Guitarra esta afim de colocar na ponte um desses captadores.

Abs,

Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


Tópico "crasse A"

Ian Anderson
Veterano
# mar/11
· votar


Kratos07
vc ta falando do Parallel Axis Trembucker?
se for qual deles? o Distortion, Original ou Blues Sarasceno?

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


A minha kramer tem single no braço e no meio, e humbucker na ponte... que configuração eu uso pra melhorar a captação original dela sem deixar ela com um som muito moderno, perdendo a caracteristica anos 80 dela? pra ficar boa pra tocar quiet riot, van halen, essas coisas...

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_rsf

vc quer Dimarzios, e Seymour duncans, ou prefera algo + em conta?

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Seymour Duncans! ;D

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_rsf

Jb na ponte e os 1 SSL no meio e braço

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


ahhh sim! valeu kra! acho que vo me preocupar so com o humbucker agora... parece que o humbucker original da ponte não é o forte da minha guita haha
eu dei uma olhada nesse jb... mas medo dele não se adaptar a minha guitarra, tem aquele lance dele ser mto agudo sei la... a minha guitarra é alder, com braço em maple e escala rosewood... ela é bem sólida, pesa que nem uma les paul

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_rsf

esse captador eh bem versatil, tem uma boa saida pra distorção, mas não deixa a dejar no clean...

esse cat testou bem esse cap da uma olhada


Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


realmente da pra ver uma melhora legal!
aeeeee mas os dimarzio tbm são uma opção... hehehe
vcs sabem o que os kras nos anos 80 que usavam kramer em geral metiam nas kramer deles? hehe
por exemplo... o sambora! gosto do som da guitarra dele nos anos 80

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_rsf
Era o Jb mesmo q tinha

a Dimarzio produz o Super distortion q eh paracido com o Jb



Daniel_rsf
Veterano
# abr/11 · Editado por: Daniel_rsf
· votar


Som maneiro! :D
pooo mas eu tenho que ver numa kramer... vi um video de kramer com super distorcion achei pesado demais... mto shred pruma kramer... o jb deve ficar legal com certeza pelo que vc me mostrou e pelo que vi dele, e pelo fato dele ter sido mto usado.... mas eu ainda quero ver outras opções tbm pra ter certeza hehe
poooo os timbres de guita que eu tava pensando pra minha kramer focus... o timbre da guita que o sambora gravou slippery when wet... não vai ficar igual pq é querer demais... mas se eu souber qual foi o captador que ele usou... hahaha

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_rsf
pela minha busca foi isso q achei se foi um SD eh um JB se eh Dimarzio foi o Super distortion

http://www.vintagekramer.com/sambora.htm

e o peso leve em conta o amp usado posso fazer um som pesado com uma tele strato, e um limpo com um cap ativo =D

pode catar quantos videos quiser no youtube desses captadores =D

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Opa! Então acho que vou colocar ou o JB ou o super distorcion! minha kramer vai ficar sussa, junto com a m600 que vou comprar hoje! uhuhuhhu
obrigado kra!

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


Não tem como esse post ficar fixo?!?

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Foi Stickado!!!!!

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Bora pergunta então...

Então... Eu queria por um Push/Pull na minha Ibanez GRG150 Pra ter o som do single da ponte e do braço, mas tenho duvida de como ficariam as posições intermediárias.. Quais são as possibilidades de ligação? A guitarra é HSH. E como faço pra não perder brilho quando abaixo o pot de volume?
Ah, queria um som de single mais vintage na posição do meio e vi que os singles vintage são inclinados. Isso ajudaria no meu single?

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson
Poe um Jb na ponte e um P-90 ou 59 no braço
eh o set classico de versatilidade


Estou pensando num set com o 59 na ponte e o P90 no braço, vi uns videos no you tube e achei legal.

O 59 mais gordo e menos agudo, e o P90 com um clean e puxando pro agudo.

O que vc acha?

Abraços

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Velvete

P90 no braço não fica agudo não... Fica bem gordo pelos videos. Mas tem brilho como single. Acho um bom set esse que vc quer, mas acho uma boa por p94 pra vc poder trocar por HB depois se quiser.

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

Entrando em detalhes...

na verdade estou levando o Vintage 59' da GFS e o Mean 90 (da GFS também) que é um P90 do tamanho de HB.

Eu sempre gostei de Led Zeppelin e queria aquele som gordo do PAF, mas ouvi uns samples do Mean 90 e gostei (talvez porque adoro o som single de strato).

Eu estava com dúvida em relação as posições pois sempre li que PAF único é legal no braço (K. Richards).

Creio que não dá para abarcar todas as possibilidades, e os videos que vi sempre tem o 59 ponte e o P 90 no braço, então fica assim...

Obrigado e abraços

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Velvete

Legal, cara. Acho que vai ficar ótimo. Meu sonho era ter uma guitarra com esse set. Um dos sonhos, né... Meu sonho era ter uma de cada. Hehe. Mas isso causaria serios problemas psicológicos de indecisão..

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
tenho duvida de como ficariam as posições intermediárias.. Quais são as possibilidades de ligação?

ficaria igual basicamente, captador/bobina da ponte + meio, e captador/bobina do braço + meio


A guitarra é HSH. E como faço pra não perder brilho quando abaixo o pot de volume?
tem uns esquemas de colocar um capacitor no pot de volume.
fala com o bertola q ele te explica melhor.

Ah, queria um som de single mais vintage na posição do meio e vi que os singles vintage são inclinados. Isso ajudaria no meu single?
em nada, basicamente, resa a lenda q essa inclinação nos polos era para um enmcordamento onde a corda G tinha uma capa tipo as mais grossas, hoje dizem q não faz nada de diferente

Velvete
pelo menos em les paul fica bom esse set, tem um timbre mais cheio o 59, e o p-90 não eh tão agudo quando um single, tem um timbre bem bom no braço, true pra blues, mas como ele soh tem 1 bobina ele vai chiar =D

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson

O problema é que sem splitar eu ja tenho essas configurações... Não tem outras, tipo os dois HBs ou os dois Hbs splitados..

Ian Anderson
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln

pra ter os 2 humbuckers ligado precisaria de + 1 chave pra ligar um deles independendentemente, como normamalmente se liga o da ponte ficaria assim com a chave ligada:

1 - ponte
2 - ponte e meio
3 - ponte e meio
4 - ponte e meio e braço
5 - ponte e braço

desligada volta ao normal

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Ian Anderson

Entendi. Mas acho que inicialmente vou por só coil split. Qual a diferença sonora de um HB splitado e um single? O HB fica sem brilho, fechado..???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas