Autor |
Mensagem |
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
felipelfln q eu saiba nenhuma... um humb sliptado. ele fica mais fraco, mais agudo e tem chiado =P
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Ian Anderson
Ah, legal. Fica um single mesmo =P
|
Invalid User Veterano |
# mai/11 · Editado por: Invalid User
· votar
Comprei uma Les Paul Vintage V100. Para tocar hard rock um custom II alnico no braço e um hh777 na ponte, ambos da malagoli, é uma boa combinação? Abraço
|
Velvete Veterano |
# mai/11
· votar
Invalid User
Rapaz, PARECE que a grande vantagem dessas Vintage é o fato de não ser TÃO preciso os upgrades...
Abraços
|
Invalid User Veterano |
# mai/11
· votar
Valeu a resposta, mas não é essa a questão.
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
Invalid User não conhecço muito o som do custom alnico II, soh sei q eh a copia dos caps do Slash =P
o hh777 fica bom pra isso
|
RoyZ Veterano |
# mai/11
· votar
Bom dia pessoal
Resolvi voltar à ativa esses dias, mandei minha guita (Epiphone Les Paul standard) que ja tava com teia de aranha pro luthier, comprei um amp novo (Laney LV 300 Twin), to bem feliz com o som, mas como to conseguindo juntar uma graninha, to pensando seriamente em trocar os caps dela.
Sempre quis colocar uns Gibsons originais nela, provavelmente 2 Burstbuckers Pro, mas pelo que ando lendo, parece que é mais negócio colocar um par de SD, um JB na ponte e no braço um Jazz ou um 59, é por aí mesmo?
Gosto de tocar todo tipo de rock, desde de slayer a floyd, mas o som que eu mais curto mesmo é Alice in Chains, curto muito os cds do Jerry Cantrell. Além de algumas outras bandas grunge, tipo Bush. Bom aqui já não sei se ajudei ou se só atrapalhei ahahaha.
Bom, desde já agradeço, até mais.
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
RoyZ
Sempre quis colocar uns Gibsons originais nela, provavelmente 2 Burstbuckers Pro, mas pelo que ando lendo, parece que é mais negócio colocar um par de SD, um JB na ponte e no braço um Jazz ou um 59, é por aí mesmo?
não q o JB e Jazz\59 seja + melhor de bão q os outros... mas eh que eh um captador bem versatil...
mas se quiser algo + cantarel eh JB mesmo uashuauhashu =P http://www.glguitars.com/instruments/USA/guitars/rampage/index.asp
Os Burstbuckers te dariam um timbre das Les Pauls + vintages (decada 60 e inicio de 70), ai vai da tua preferencia...
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Invalid User
Ta infeliz com seu som?
|
Will Bejar Veterano |
# mai/11
· votar
RoyZ Além de algumas outras bandas grunge, tipo Bush. Ahcuma???
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Gente, tava pensando em por no futuro o captador Stag Mag da Seymour ou o Dual Sound da DiMarzio. São HBs com som mais brilhante e contrução mais próxima a de um single pra terem melhores resultados quando splitados. Ou até mesmo o P-Rails, que é timpo um P-90 com cancelamento do hum por uma barra. Como se tivessem cruzado um P-90 e um Hot Rails. Com ele da pra ter som de P-90, Single e HB mais ou menos. A intenção era por no braço pra ter timbres mais brilhantes e bons sons com o captador splitado, fora a versatilidade...
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
felipelfln
Ou até mesmo o P-Rails, que é timpo um P-90 com cancelamento do hum por uma barra. Como se tivessem cruzado um P-90 e um Hot Rails. Com ele da pra ter som de P-90, Single e HB mais ou menos. A intenção era por no braço pra ter timbres mais brilhantes e bons sons com o captador splitado, fora a versatilidade...
Parece ser um excelente captador, eu ia pegar um desse pra mim.
Só que tem que colocar uma chave a mais de 3 posições só pra ele. Justamente pra vc mudar entre os timbres de P-90, Single e Humbucker.
Abs
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
galera tenho uma duvida de qual set colocar na minha strat.....
tô entre um set de Seymour Duncans e um de DiMazios....
1º: Seymour Duncan JB na ponte e Jazz model no Braço
2º: Dimazio Fast Track(1 ou 2) no braço ou PAF Pro no Braço e na ponte ou o Tone Zone ou o Super Distortion.
qual vcs acham q fica melhor? outras sujestões?!?!
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
will789
Cara,
Primeiro vamos definir como vc quer deixar sua guitarra:
S-S-S (pelo q vc falou, é assim que ela está atualmente) H-S-S H-S-H
Considere "S" como single ou stack e "H" como humbucker mesmo, de fato, o "largão".
Minhas sugestões:
S-S-S - Di Marzio Tone Zone ou Fast Track 2 ou Pro Track em qualquer posição
H-S-S - SD Distortion ou SD Invader ou Di Marzio Super Distortion/single original da guitarra/Fast Track 2
H-S-H - SD Distortion ou SD Invader ou Di Marzio Super Distortion/single original da guitarra/Di Marzio PAF Pro ou Di Marzio Evolution ou SD JB
Eu não tenho mais nada pra te sugerir além disso cara!
Boa Sorte!
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
renatocaster
Aí eu colocaria uma chave pra cada um. Uma para o rail (single) e uma pro P-90. Alguem tem mais opiniões aí? Sobre o stag mag... E o Dual sound.. P-rails...
|
RoyZ Veterano |
# mai/11
· votar
Quais seriam os sets de caps da Seymour Duncan que mais se assemelhariam aos Gibson 57/57 plus? E aos burstbuckers?
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
will789 que tipo de musica vc quer tocar?
RoyZ os Seth Lover, 59, Alnico pro, Pearly Gates
|
RoyZ Veterano |
# mai/11
· votar
59 braço Seth Lover ponte? ou um par de 59?
esses que vc sugeriu são tbm utilizados comumente em pares ou seria mais uma combinação entre eles?
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
RoyZ os 4 pode se usar em par ou em combinação,
mas os mais parcidos com o 57, são o par dos seth lover, ou um 59 na ponte
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
Ian Anderson sou bem ecletico, toco principalmente hard rock e instrumental, mas tbm toco heavy metal, blues e outras coisas mais cleans.
abçs
|
Kopschmigger Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kopschmigger
· votar
Opa galera,
Depois de 3 anos abusando da minha rx-30 decidi fazer um upgrade nos caps gastando em torno 200-250 reais, inicialmente pensei em deixar ela assim:
Ponte: DiMarzio DP151 PAF Pro -$70 ~130 reais Meio: Captador original por enquanto Braço: Kent Armstrong oem Hot Single Coil Oval Base -$30 ~ 50 reais
A config. tá boa? pode dar algum conflito? To procurando um som ideal pra rock psicodelico (Pink Floyd (principal) / Jimi Hendrix), rock classico (Led Zepp / The Doors), e Blues, mas sem perder a versatilidade da strato.
Qualquer sugestão é bem vinda (inclusive de novos captadores, pois não entendo muito do assunto).
Valeu
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Kopschmigger
DiMarzio DP151 PAF Pro -$70 ~130 reais
Filhão, por esse preço nem usado vc acha. Novo então, nem pensar.
Só esse captador PAF da Di Marzio já é 300,00. Veja os captadores Cabrera, são mais baratos e são mto bons.
Abs
|
Kopschmigger Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kopschmigger
· votar
renatocaster
Link do ebay
O problema é que não envia pra ca, e ainda teria o frete se enviasse.
De qualquer forma já desisti dele, vou buscar algo mais em conta pra trocar os 3 captadores. Me surgiu duas duvidas:
Sobre o HB PAF, é uma boa pra esse estilo ou deveria procurar um HB diferente? Em videos só vi ela em Les Paul e SG (Minha guitarra é uma strato HSS).
Se misturar captador de alnico com ceramico da problema?
Dei uma olhada nos cabreras, curti porém acabaria escapando um pouco do orçamento (estão todos em torno dos 130 cada, daria quase 400 reais pra comprar 3), mas valeu a dica.
Agora fiquei entre um set kent armstrong parecido com esse (opção mais em conta - o nome do HB está errado, é um M214K) ou um set Malagoli (que precisaria de ajuda pra montar, pois tenho varias duvidas sobre os captadores), qual que valeria mais a pena?
|
renatocaster Moderador
|
# mai/11
· votar
Kopschmigger
Cara, o link do ebay que vc colocou é o preço do captador em dólares. Adiciona a essa brincadeira aí a conversão da moeda e os impostos. Esse vai ser o preço final que vc vai pagar pelo captador.
De qualquer forma já desisti dele,
Ahn tá, blz.
Se misturar captador de alnico com ceramico da problema?
Não, nenhum problema.
Agora fiquei entre um set kent armstrong parecido com esse (opção mais em conta - o nome do HB está errado, é um M214K) ou um set Malagoli (que precisaria de ajuda pra montar, pois tenho varias duvidas sobre os captadores), qual que valeria mais a pena?
Cara, os captadores Kent Armstrong são legais, mas dependendo do modelo que vc pegar não vai mudar muita coisa. Procure os modelos que possuem 4 condutores, pq desse jeito vc pode fazer o esquema de defasagem para ter maior versatilidade de timbres na sua guitarra.
Quanto aos captadores Malagoli, não sei muita coisa e nunca testei. Portanto, não tenho nada a opinar.
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
will789 o Jb e Jazz, ou Paf Pro e Super Distorition ficariam meio parecidos
ai, eh vc vicar vendo o sons deles no youtube / site de fabricante pra ver qual lhe agrada mais
|
ckpr Veterano |
# mai/11
· votar
Ola, comprei um EMG 81 pela net e ele veio certinho com aquele sistema de plugar, porem, comprei um EMG 85 na disgra** da Hendrixmusic ( Link ) que nao coloca nem uma descriçao na merd* do site e ele veio com circuito de solda o que torna incopativel o plug com o 81.
1- O que eu poderia fazer para ligar os dois? 2- Essa merd* é ativa mesmo? O sistema de solda é normal nos EMG? 3- Na 'pecinha' de encaixe do 81 vem uns negocios de solda pra caps passivos (Acho q liga o 85 la) porem nao tem fio pra ligar nos potenciometros, ta certo isso?
O 81 vem com um circuido desse: http://www.emginc.com/content/productimages/ZWcontrol.jpg claro que pra 1 cap só.
A bost* do 85 veio com esse (Foto tirada por mim): http://img818.imageshack.us/img818/9660/img0004au.jpg
Fotos da net: http://www.stevesmusiccenter.com/EMG-8185Accessories.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v220/Scottwj1/Random/EMG%20Wiring/1- vol-1-tone-3-po.jpg
Me ajudem por favor, to desesperado!! Bertola Help!!!!!
|
ckpr Veterano |
# mai/11 · Editado por: ckpr
· votar
Ola, comprei um EMG 81 pela net e ele veio certinho com aquele sistema de plugar, porem, comprei um EMG 85 na disgra** da Hendrixmusic ( Link ) que nao coloca nem uma descriçao na merd* do site e ele veio com circuito de solda o que torna incopativel o plug com o 81.
1- O que eu poderia fazer para ligar os dois? 2- Essa merd* é ativa mesmo? O sistema de solda é normal nos EMG? 3- Na 'pecinha' de encaixe do 81 vem uns negocios de solda pra caps passivos (Acho q liga o 85 la) porem nao tem fio pra ligar nos potenciometros, ta certo isso?
O 81 vem com um circuido desse: http://www.emginc.com/content/productimages/ZWcontrol.jpg claro que pra 1 cap só.
A bost* do 85 veio com esse (Foto tirada por mim): http://img818.imageshack.us/img818/9660/img0004au.jpg
Fotos da net: http://www.stevesmusiccenter.com/EMG-8185Accessories.jpg
[url=http://img.photobucket.com/albums/v220/Scottwj1/Random/EMG%20Wiri ng/1]http://img.photobucket.com/albums/v220/Scottwj1/Random/EMG%20Wiri ng/1-vol-1-tone-3-po.jpg
Me ajudem por favor, to desesperado!! Bertola Help!!!!!
|
Ian Anderson Veterano |
# mai/11
· votar
ckpr fala com o bertola/seiji nesse topico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/
acho q vc vai encortrar ajuda + rapido pra isso lá =D, nunca mexi com ativos
|
ckpr Veterano |
# mai/11
· votar
Ok, obrigado. Espero que eles possam me ajudar.
|
will789 Veterano |
# mai/11
· votar
galera tenho uma duvida de qual set colocar na minha strat.....
tô entre um set de Seymour Duncans e um de DiMazios....
1º: Seymour Duncan JB na ponte e Jazz model no Braço
2º: Dimazio Fast Track(1 ou 2) no braço ou PAF Pro no Braço e na ponte ou o Tone Zone ou o Super Distortion.
qual vcs acham q fica melhor? outras sujestões?!?!
sou bem ecletico, toco principalmente hard rock e instrumental, mas tbm toco heavy metal, blues e outras coisas mais cleans.
|