Autor |
Mensagem |
TheChaosSpirit Veterano |
# nov/07
· votar
e la vai eu subir denovo Quem não baixo :
ta ai : http://rapidshare.com/files/70271192/JapanGuitMagPicT.rar.html
|
karil marx Veterano |
# jan/08
· votar
Alguem ai ja testou os seguintes captadores(ponte):
Bill Lawrence XL500
Seymour Duncan TB-12 Screaming Demom
Duncan TB-5 Custom
Queria um som definido, com ataque, nasalado (principalmente os graves), bom para Thrash dos anos 80 e hardrock.
não ligo pro ganho do pickup pois isso pode ser contornado pelo ganho dos pedais/amplificador, e não quero captadores ativos
|
Hyper_ Veterano |
# jan/08 · Editado por: Hyper_
· votar
gente, precisava duma opinião de voces, como estou com poucos recursos monetários hehehe, comprei uma Ephiphone SG special, bom entao depois de um tempo comecei a tocar musicas do satriani, agora ficou complicado, pois os modelos sg n tem alavanca, e o satriani usa muito isso.
Bom queria saber se as pontes com alavanca que existem pra SG ex:bygsby (n sei c eh assim q esreve). queria saber se com uma ponte assim eu consigo dar uma alavancada no mesmo nível duma floyd rose.
E em relação aos captadores, oq o satriani usa tanto na ponte quanto no braço?
Com as especificações acima eu consigo adaptar a minha SG pra tocar satriani? ou nao tem jeito mesmo e terei q comprar otra guitarra?
Bom desculpem a pergunta das alavancas, num tópico de captadores, mas aih eh melhor perguntar tudo num post soh, bom se alguem puder ajudar
desde ja agradeço
|
Lukass Veterano |
# fev/08
· votar
Já vi em alguns humbuckers tipo, os captadores tem um buraco no meio como esse >>Captador, tem um furo no meio das "bolinhas"!
pra q serve esse buraquim?
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/08
· votar
Bom dia!!!
Lukass Esse "buraquim" é a cabeça de um parafuso do tipo allen. Em alguns captadores os polos ao invés de cilindros são parafusos. A razão dessa diferença é que os captadores que possuem parafusos como pólo podem ajustar a altura do mesmo individualmente. No caso do seu exemplo, ao invés de uma chave de fenda, vc usará uma chave allen para levantar ou abaixar um determinado polo. Valeu!!!
|
Lukass Veterano |
# fev/08
· votar
aaaa valeu!
mas o som num muda em nada?
|
karil marx Veterano |
# fev/08
· votar
Aê galera o Gasoline morreu?
Lukass
muda , pois o polo que vc levantar vai ter um som mais alto e com mais ganho que o outro.
|
Megamedes Veterano |
# fev/08
· votar
Tipo, os captadores da minha SG deram pau (Michael SG simples), aí como eu não tenho muito dinheiro pra investir, tava pensando em um Hellbucker HH777, vale a pena um jogo deles? Ou tem outro que valeria mais a pena?
Pesquisei melhor nessas ultimas horas e acho que melhor que comprar um par deles, é melhor combinar captadores, tô certo ou é apenas impressão minha? Alias, alguém me dá uma dica de um jogo de captadores de médio/alto ganho que não seja muito caro?
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08
· votar
Pq esse tópico não tem Stick!??
|
karil marx Veterano |
# fev/08
· votar
kohler1000
tinha stick mas ai tiraram e o dono do tópico desapareceu do forum...
|
Lukass Veterano |
# fev/08
· votar
karil marx n vei, isso eu to ligado ueh, eu to flando de tipo....o captador ganha caracteristicas diferentes pelo fato do formato das "bulinha"...a poprósito, como chama as bolinha? asijaisajsasuhas
|
Lukass Veterano |
# mar/08
· votar
up nesssa merda!!
|
Anderson Viglioni Veterano |
# jun/08
· votar
Sou guitarrista por paixão e meu equipamento é uma Fender Soutern Cross (montada no Brasil e que tem um ótimo timbre), um combo Fender Deluxe 900 e um Wha-wha Crybaby CGB95 Dunlop. Sou amante do bom e velho rock'n roll clássico. Porem algo me intriga, a alta incidência de microfonia na guitarra. Levei-a a um luthier, blindou, aterrou, mas ainda persiste o problema. Será que vou ter que trocar de captador para eliminar o problema (um vintage noiseless, por exemplo). Ou isso é provocado pelo fato da guitarra ter sido usada e surrada, anteriormente, por um musico da noite e que me falaram não cuidava dela direito.... tocava 3 horas e não a limpava....guardando-a em seguida...... Tem alguma coisa a ver com a parte elétrica???? E o Vintage Noiseless é a melhor opção??? Ou seria o Samariun Cobalt Noiseless??? Alias o som que toco é Clapton, Cream, Deep Purple, Barao entre outros.....
|
ophius Veterano |
# jul/08
· votar
Anderson Viglioni Alias o som que toco é Clapton, Cream, Deep Purple, Barao entre outros.....
CAra...nem um e nem outro... Põe um Seymour Duncan Classic Strat Stack ou Pearly GAtes Junior (raro!)
Valeu
|
Hexa Veterano |
# out/08
· votar
Gostaria de retomar esse tópico para poder retirar uma grande dúvida minha. Tenho em mãos um par de captadoers Seymour Duncan um '59 (p/ o Braço) e um JB (p/ a ponte). Gostaria de saber se, em sonoridade, eles são comparaveis com os Gibson 57 Classic e 57 Classic Plus?
|
Penta_Blues Moderador |
# out/08
· votar
Boa noite!!!
Anderson Viglioni A microfonia num captador não está ligada ao mal uso que se faz da guitarra. Se fosse assim a guitarra de SRV seria usada como apito de navio...rs Este problema está relacionado à chamada impregnação que se faz na bobina do captador durante seu processo de fabricação. A blindagem da sua guitarra vai tirar ruídos, mas só a manutenção ou substituição dos captadores instalados nela resolverá o problema de microfonia. Valeu!!!
|
megadeth2612 Veterano |
# out/08
· votar
Hexa
Não, os Gibson Classic são feitos de alnico 2, soam muito diferentes desses duncans que você citou, que são de alnico 5.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ôpa!
A reportagem de capa da Guitar Player desse mês fala sobre captadores e dos lançamentos que não são tãooo atuais assim. Mas achei legal o SD P-Rails, que tem 3 possibilidades de timbres: P-90 tradicional, humbucking e singlo coil tipo Fender. O vídeo deste cap pra quem não conhece.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179774/
Abs
|
alter bridge Veterano |
# dez/08
· votar
Há muito tempo não toco guitarra e recentemente comprei uma LP da Crafter, Constantine. Queria dar uma tunada nela. Vi um cara lá atras nesse mesmo fórum comentando sobre captadores Gibson nessa mesma guita. Eu n entendo muito de captação pois nunca troquei da minha Michael velhinha (msmo pq era muleque e nem dinheiro pra isso tinha). Tô afim de jogar um Seymour Duncan SH-4 na ponte, Jb model, e Um 59' SH-1 no braço. Tem algum problema? Vlw.
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
Olá!
Bom..a quem puder opinar e me ajudar com uma duvida ae:
Estou com uma guitarra Ibanez S 540 Custom Made. Essa guitarra tem 03 captadores, sendo um Humbucker(ponte), um single(meio), e outro Humbucker(braço).
Recentemente instalei dois humbuckers Seymour Duncan. Quanto ao timbre dos humbuckers, estou plenamente satisfeito.
Estou agora querendo escolher um "bom" Single Coil (preferencia pela marca Seymour Duncan) para o meio.
Estive pensando, já que gostei tanto do captador Humbucker que eu coloquei no braço... é um Alnico II PRO (Neck position). Timbre gordo, bem definido, brilhante, harmonicos artificiais maravilhosos e saltando da guitarra (rsrs) Muito bom o captador mesmo! E a unica informação dele que eu conseguia era de que era o captador que o Slash usava. Bom..realmente...é aquele timbre "GORDO" de LES PAUL, mas...pra "solar" e tocar de tudo...é simplesmente 'perfeito' (por exemplo..pra tocar Dream Theater - palhetadas - é perfeito!!!)
Então...como existe um Alnico II PRO em formato single coil, pensei em colocá-lo no meio.
Alguem já ouviu esse captador? Quem usa? Tem samples em algum lugar na net, fora o site da Seymour Duncan?
Agradeço!
[:)] Abração
|
Ian Anderson Veterano |
# abr/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar
Outras Informações
Lipstick São singles em formato cilíndrico (parece um batom, daí o nome), pouco sei sobre eles, pois as únicas guitarras a usarem são da Danelectro e Ibanez. Com a execessão da própria Danelectro, a Seymour Duncan fabrica um paracido o Lipstick Tube for Strat SLS-1. https://secure1.ilisys.com.au/strinp/catalog/images/pickups/SD-SLS-1. j pg
Trembucker ou F spaced É uma série especial para guitarras com ponte Floyd Rose que podem apresentar problemas com espaçamento dos pólos em relação às cordas.
Tri-Bucker Captador com três bobinas, que combinava um humbucker com um single-coil. Foi fabricado, nos anos 80, pela DiMarzio para as guitarra Hamer.
Quad-Rail Sistema de quatro bobinas, combinadas duas a duas - dois humbuckers verticais lado a lado (como se fosse +/- dois Hotrails juntos). Ex: Sergio Rosar Quad Blade http://www.vibeguitars.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/pr o duct/1eaabd2d840f713cf6d3d65a2c703def.jpg
Hexafônicos Neste caso, são 6 bobinas independentes para cada corda da guitarra. É possível escolher efeitos e timbres específicos para cada corda. Para os módulos da guitarra synth (Roland e Yamaha), existe o sistema de captação hexafônica em forma d controlador, que é fixado na guitarra. Muitas marcas já trazem embutidas no instrumento o módulo controlador e o captador. http://roland.com.br/files/press_image/image/66/gk3b_main_f_l.png
Saída
Vintage
Sonoridade equilibrada e com ganho moderado. Indicado para músicos de vários estilos, bluseiros, jazzistas e funkeiros. Exemplos: Fender Tradicional e Gibson PAF.
Ganho Médio
O som limpo tem brilho e destaque na definição dos harmôncios. Em volume alto e saturado, este tipo de captador apresenta bastante sustentação. Muito usado para sons de rock, blues e fusion. Exemplo: SD Blues Sarraceno, Di Marzio Air Zone
Alto Ganho (Hot)
O som limpo é bem crunch e os agudos e graves são balanceados a níveis acentuados. Ideal para sons pesados. Exemplo: Di Marzio X2N, SD JB
Impedância Quanto menor a Impedância maior é a capacidade do Captador produzir agudos
Imâs
Alnico A liga de alumínio, níquel e cobalto dá mais sensibilidade e boa condução magnética. O som é mais agudo e os harmônicos mais destacados, mas o custo de fabricação é alto.
Cerâmicos Existem muitas fórmulas para obtençao de ímãs cerâmicos. O custo é baixo e muitos fabricantes de capotadores têm conseguido excelentes resultados sonoros. O som é macio e equilibrado.
OBS: Alguem pode passar isso para a pagina 1
|
gringo_cbjr Veterano |
# nov/09 · Editado por: gringo_cbjr
· votar
Humbuckers ou Blade Pickups???
Estou comprando uma nova guitarra pra mim, to tocando um estilo mais pesado, new metal... poderiam me ajudar a escolher uma guitarra boa com um preço mais acessível? estava olhando uma washburn X18 Cap. duplo. são 2 captadores humbuckers e um sigle! ou uma washburn Wr 154 com floyd, micro afinaçaão. nao entendo muito sobre isso... se alguem puderem me ajudar! vlw
link das duas:
Wr 154: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112197068-guitarra-washburn-wr- 154-c-floyd-modelo-ibanez-somos-loja-_JM
X18: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112602311-guitarra-washburn-x18 -capt-duplo-e-24-trates-loja-jacmusic-_JM
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/09
· votar
gringo_cbjr
não conheco elas, então não dou um parecermuito detalhado, mas aparente mente eu ficaria com a da floyd
|
gringo_cbjr Veterano |
# nov/09
· votar
... ée... to pensando em fik com ela mesmo!!
+ vlw ai pela intenção Ian! flw
|
Alcathraz Veterano |
# dez/09
· votar
Ae galera.. quero botar um SD JB na ponte da minha jackson.. só q quando eu pesquiso no ML sobre o JB sempre aparece algo a mais no nome do cap.. ex: Captador Seymour Duncan Para Guitarra Jb - Sh-4 oq significa esse Sh-4??
ou então :
Captador Seymour Duncan Jb Humbucker Sh-2b Jazz Model
ou então (2)
Captador Seymour Duncan Jb Jr Jr???
q eu saiba é só JB e pronto quero o JB normal !
sim sou "cabaço" em captadores! mas ajuda ae! grato
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/09
· votar
Alcathraz
oq significa esse Sh-4?? Seria um codigo do captador
Sh - - são humbuckers para o braço e para pontes fixas TB ou T*** - captadores para ponte com tremolo (pois o espaçamento das cordas eh mais largo) AHB - Humbucker com circuitos ativos
Mas tem varias nomeclaturas, nem mostrei os singles
"4" - modelo do captador referese ao JB + exeplos 1 - '59 4 - Custon 6 - Distorcion
então o SH - 4 = JB para ponte fixa, TB-4 = JB para ponte com tremolo
-------------
Captador Seymour Duncan Jb Jr Jr???
Eh um JB em formato de single, feito para guitarras com escavações para singles e trocar o escudo (tipo strato), e ele contia sendo um humbucker.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123283544-jb-trembucker-ou-59-m odel-trembucker-_JM
caso queira economizar algum dinheiro tem esses nacionais, que são um "cover" dos Jb e sai bem mais enconta
Cabrera Rock Pro Malagoli HH777
|
Jinkxs Veterano |
# dez/09
· votar
Galera... aproveitando o tópico, achei vários caps. de linha Virtual Vintage da Dimarzio (DP401, 402, 405, 407 e outros) num preço bacana.... aí bateu a GAS.....
Tenho uma Tagima Hand Made T-735 Plus... qual dos caps dessa linha (Virtual Vintage) a galera indica pro braço??? Teria que trocar o Pot. pra um de 500K ou posso usar o de 250K na boa???
Obs: Queria manter o timbre SS característico das stratos.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/09
· votar
Jinkxs
Virtual Vintage® '54 Pro and Virtual Vintage® Heavy 2 models will alI perform well with 250K controis (EP1200). The rest of the Virtual Vintage® line performs best with 500K controls (EP1 201). lf you want to make the sound a little brighter, try a 1 Megohm tone control (EP1202).
Li isso no site da dimarzio, mas o Bertola pode confirmar
|
Alcathraz Veterano |
# dez/09
· votar
Ian Anderson Valeu pela resposta !! só q fiquei meio "ué" tipo... não da pra por em floyde rose? [i]Sh - - são humbuckers para o braço e para pontes fixas[/i
qual o codigo de um SD JB q é para floyde rose?
Grato!
|
Ian Anderson Veterano |
# dez/09
· votar
JB TB-4
aquele link tem o TB-4, mas eu meio desconfiado.
no ebay vc encontra mais
|