Problemas com composição!!!

    Autor Mensagem
    guitarrista_rock
    Veterano
    # mar/06


    E ae pessoal, blza?

    é o seguinte, recentemente eu tenho notado uma coisa quando vou compor ... eu consigo tirar alguma coisa legal da guita, daí quando vou juntando coisas legais que combinam, percebo que vai ficando igualzinho a uma outra musica de uma banda, por exemplo, esses dias eu compus um dedilhado de introdução de musica, depois juntei com uma base em cima da mesma idéia e montei um solo, no final eu ouvi tudo e vi que era praticamente a "Brave new World" do Iron Maiden... assim como otro dia compus um solo que ficou muito parecido com o solo de "Nova Era" do Angra... recentemente eu fui num workshop do kiko loureiro e quando fizeram uma pergunta sobre composição, ele falou algo assim, que vc ouve uma coisa uma vez e aquilo fica na cabeça, daí quando vc vai compor, a idéia fica parecida, mas no meu caso ficou muito parecido, e eu naum estava com a musica na cabeça na hora da composição.

    Ja aconteceu isso com vcs??? eu queria uma composição bem original, mas ta meio difícil... desde já agradeço...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    guitarrista_rock

    Isso aconteceu muitas vezes comigo e acontece até hoje pra dizer a verdade. Mesmo assim, depois de "pronto", pra ficar diferente, você pode mudar algumas frases e articulações.

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acontece...ouça coisas bem diferentes umas das outras...de new age à funk

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci
    lula_molusco

    ah, blza, valew ae, é que isso tem me incomodado vo tentá da umas mudadas na musica aqui e depois talvez eu poste ela aqui no fcc

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    guitarrista_rock
    kra isso acontece acho q com quase todos
    mas eu acho q a partir do momento q vc pega alguma coisa de um terceiro e vc a modifica ela passa a ser sua
    claro sempre com um pouco de bom senso, se não vira plagio

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    affcl

    acho que vc tem razão, a idéia é essa mesmo

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é foda, mas a gente acaba sugando alguma coisa de quem a gente se espelha, acaba sendo natural vc gostar de uma frase ou riff e na hora de compor inconscientemente sai parecido, mas é como disse, tenta dar uma articulada hehe, as vezes acontece comigo e é o que eu faço...

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    valew

    Bilyson
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    isso acontece mto.......geralmente qndo vc usa nas suas bases combinaçoes com o 4o 5o e 6o graus do campo harmonico.....pq todo mundo usa eles(maidem pra kct) pq tudo fica bom neles....

    Digao
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    guitarrista_rock

    é q o q vc compoe é reflexo do q vc toca... se vc toca iron o normal é q qd vc componha saia algo parecido com iron...

    A solucao é escutar mais coisas pra ter um vocabulario mais variado... dai vc consegue dar uma fugida das velhas formulas;..

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bilyson
    traduz, ainda nao manjo desses termos tecnicos, em vez de grau, nao da pra usar intervalo? ou o certo eh falar em grau?

    Extrapolation
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acontece direto,as vezes com coisas q só escutei uma vez e nem sabia o q era

    mas o mais interessante é q eu to lá escutando minhas funkera e componho um hard rock, to escutando um metal e componho um funk, to escutando um pop e faço um jazz

    é uma locura

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acontece =) mas eh normal

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu diria algo parecido ao lula_molusco.
    Ouça muita coisa diferente.

    Muitas vezes eu vejo uma banda que tem trabalho próprio aqui e penso "eles gostam de tal banda" de tão evidente que fica parecido o som. As frases, os solos, os tipos de melodias.

    Veja: Se você gosta de Iron e costuma tirar os solos do Iron mais que de outras bandas (é um exemplo, pois não sei se é seu caso) a probabilidade de você compor um solo que pareça algo do Iron é bem grande. Concorda? Isso não é necessariamente ruim. Mas ouça (e tire) outras coisas)

    Bruttall
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Por isso que é bom escutar de tudo um pouco...

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bruttall
    Por isso que é bom escutar de tudo um pouco...

    isso, incluindo Calypso, KIB e afins. =)
    =*

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eeevee
    UAHauHauHauha
    Bruttall
    revivendo tópicos quase mortos?

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    pior que eu tô falando sério. \o/

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Isso é foda. Mas ultimamente não tem acontecido muito comigo. Graças ao capeta. \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com composição!!!