Agora vai...captadores..

Autor Mensagem
ciceroramalho93
Veterano
# mar/06


Agora acho que achei os caps para minha sg
59 no braço e Seymour Distorion na ponte, o que acham da combinação?
Vou adicionar chaves para usá-los como singles...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


59 - ponte
JB - braço
Sem duvida alguma que o Distortion é legal, mas pra uns sons mais bacaninhas, ele não tem um timbre legal

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


depende do que vc vai fazer, pra mim o jb ainda soou fraco, apesar de ser um captador muito foda... eu preciso de um timbre bem mais rasgado e o jb tem mais cara de rock'n'roll, com saída razoável e um agudo bem forte...
já o distortion pra mim seria perfeito! já testei uma vez e ouvi várias gravações dele, tem um timbre forte pra kralho!

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


muito bons os caps

GUGALOO
Veterano
# mar/06
· votar


ciceroramalho93
eu uso o duncan distortion na ponte e alnico II pro no braço. O distortion é muito foda. Muito bom o timbre dele. No canal limpo, ele da tipo uma crunchadinha de leve muito show, e para limpar o clean do ampli, coloco no alnico e fica show. O 59 eu não sei como é o timbre, mas o SH6 vai tranquilo q não se arrepende.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
EMG 81 e 85...
E se não quiser ativos, tem os EMG HZ H4 que são iguais os 81, só que passivos (derrrr... se não é ativo, é passivo!!)

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
ao contraio cara .... JB na ponte e 59 no braço .. pelo menos eu so vi assim ate hoje

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


ao contraio cara .... JB na ponte e 59 no braço ..

Exato. Tenho essa combinação na minha guitarra, e acho ela matadora.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Isso ai JB na ponte e 59 no braço

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


ciceroramalho93
59 no braço e Seymour Distorion na ponte, o que acham da combinação?
Vou adicionar chaves para usá-los como singles...


Boa combinação.
No lugar da chave, transforma um dos botões em push-pull, que você não tem que furar a guitarra.

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


ao contraio cara .... JB na ponte e 59 no braço ..
Po... me passaram errado lá no tópico dos EMG que eu criei
ahauhauhuahauhauhauhauaha
Mas eu também me baseei no Mustaine, que é 59 na ponte e o Jazz no braço

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell

cara, com certeza os emgs são os melhores pra tocar thrash! outro dia tava tocando em uma sg com emgs de um colega, nossa, o jb ficou fraquinho perto daquilo hehe, mas emgs saem caro, sai mais barato colocar um passivo mesmo...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Eu não saco muito de Dimarzios...
Quais são tão bons como o JC e 59??
70 dolares cada um... tremi quando vi isso

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


Mas eu também me baseei no Mustaine, que é 59 na ponte e o Jazz no braço
aí sim..
eu axava q o mustaine usava JB na ponte..
li isso em algum lugar...

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


GUGALOO
cara eu acredito que ficará muito bom, o 59 é um pouco mais encorpado e cristalino que o alnico...

Todo mundo tem set-up igual nesse forum, hehe, 59 braço e JB ponte, ninguem nunca varia nao?hehe

Esse distorcion é sensacional, já tive o Jb e achei ele superior, o JB é agudo demais..


Rachmaninoff
Vou fazer é um botao push-pull mesmo...confundi quando escrevi o topico...hehe

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


ciceroramalho93
dois caps top! faz certo em coloca-los! soh fique ligado com a saida de som e proximidade dos caps em relacaum as cordas pra naum dar aqeula dicrepancia de volume (se bem q SG tem controles individuais de volume...)
abraços! e posta uma foto da guita com os caps novos aki!

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


59 braço e JB ponte
o distorcion satura muuuuuuuuuuuito mais facil e potente q esses dois...

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


Luigi LeBeau
prefere o jb ao distorcion?
O que acha do INVADER? Pretendo tocar um som meio creedence, iron, sabbath, bon jovi e por ae vai, sera que o invader nao seria legal tambem?

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


ciceroramalho93
prefere o jb ao distorcion?
naum naum, o distorcion satura no sentido de ganhar mais corpo com a distorsaum, pega mais pesado sacou? o Custon eh uma boa pedida tbm, o invader eu ja acho muito sujo entende, ele satura muito facil e rapido...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Mas eu também me baseei no Mustaine, que é 59 na ponte e o Jazz no braço
JB é ponte e JAZZ braço

ciceroramalho93
Veterano
# mar/06
· votar


Luigi LeBeau
o invader embola mt? achas que o distorcion é realmente mais captador?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


ciceroramalho93
o drinho aki do forum usa um, pergunte pra ele qd ele aparecer

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


me chamaram?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Drinho
se nao usa invader tb?

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


yes sir!

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


em uma delas eu uso hot rails braço/invader ponte

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Drinho
entao perguntaram se suja mt



drinho oq eu faço
cato a ponte de tele pra humbucker
coloco JB ponte HOT RAILS BRAÇO (de uma tele, q perderia seu som caracteristico)
ou guardo grana e pego um CHOPPER T ponte e TWANG KING braço (twang king eh alta saida mas eh single de braço, e chopper t eh meio agudo, nao perde o som d single, e essa configuraçao eh usada pelo kotzen)


opçao 1 pra faze isso daki 2 semanas
ou opçao 2 pra fazer em maio?:

Drinho
Veterano
# mar/06
· votar


falando do invader que vcs querem saber..é um captador com a saida mto forte.. entao c nao tomar cuidado ele suja msm ... e eh aquele lance nao tem como vc usar um captador com um puta timbre, e uma puta saida... pq vc tem q sacrificar um pra ter o outro...

a combinação me aparece mais versátil, pelo fato até dela ser a mais popular é 59/JB

eu gosto de deixar a guitarra com essas duas opções mas nao no mesmo captador tanto é q como eu havia dito .. eu uso o hotrails defasado no braço .. mas voltando ao invader é aquela coisa depende mto do que vc quer... ele é um captador mto forte, os harmonicos saem bem sinistros com ele.. ele eh legal pra tocar essas bases de metal.. mas c vc quer tirar um som com um drive mais sussa... por exemplo sei lah.. santana, guns .. nao vai ficar mto legal.. se vc tá indeciso, e toca vários tipos de sons acho que vc vai ficar mais satisfeito com 59/jb... e o JB tbm diga-se de passagem .. é um PUTA dum cap

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Dave Mustaine usa JB e tem um som bem pesado.

Drinho
Veterano
# mar/06 · Editado por: Drinho
· votar


paulgilbert
cara.. nao conheco esse setup do kotzen... se vc disse que a saida do cap eh forte.. acredito que ele vá perder qualidade no timbre..mas tbm nao sei como ficaria hotrails/jb numa tele..

nao sei cara.. soh pesquisando pra saber

nenhuma dessas configuraçoes vai ficar ruim creio eu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora vai...captadores..