Agora vai: das teclas para cordas, montagem de uma strato customizada.

    Autor Mensagem
    Carlos Alves
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Carlos Alves


    Olá galera das cordas!!!
    Resolvi criar esse tópico especifico pois sou tecladista e estou entrando no mundo das cordas agora. Depois depois de um bom tempo de pesquisas e pesquisas (principalmente pesquisa de preços rsrsrs) cheguei a conclusão de que se realmente quiser tem uma guitarra top com um bom som e com tudo o que você tem quer, tem que primeiramente ter dinheiro e muita coragem rsrsrs, depois de ver os valores de guitarras consideradas top de linhas como a Fender Deluxe, Gibson Les Paul, Ibanez e etc; resolvi que vou montar a minha própria guita hehehe, pois analisando os valores vi que vai sair bem mais em conta montar peça por peça do que pagar R$ 6000,00 ou 7000,00 em uma guitarra e depois ainda ter que mudar alguma coisa que não te agradou na guita. Então gostaria da ajuda de vocês.
    Já comprei algumas coisinhas:

    1- Braço em birdseye maple, escala também em birdseye maple, trastes médio jumbo, modelo Stratocaster licenciado pela Fender fabricado pela MightyMite USA, vem com o logo da Fender, ou seja: praticamente original, se não for melhor hehehe.
    2- Tarraxas originais Fender com trava.
    3- Roller Nut, vou trocar o capotraste que vem no braço pra dar uma qualidade a mais na guita.
    4- Kit ponte Fender original 2 pivôs, completinho com alavanca, molas, parafusos, o mesmo que vem na Fender Deluxe.
    5- Corpo strato padrão Fender em Ash, fabricado em peça unica sem emendas o que vai me dar um excelente sustein, esse foi feito por luthier.
    6- Kit escudo SSS (posso mudar para HSS dependendo dos caps) e tampa traseira strato em White Pearl, knobs em metal cromado.
    7- Chave 5 posições, potenciômetros e par de travas strap lock originais Fender.
    8- Neck Plate customizado em aço Inox.

    Tenho praticamente a guitarra pronta, faltando apenas um dos principais componentes: os captadores.
    Quero colocar captadores single DiMarzio. Então fica a dúvida: quais opções eu tenho para ponte, meio e braço? Só quero DiMarzio, lembrando que preciso de um som bastante versátil, tocar desde uma distorção pesada a uma mais suave, drives quentes e definidos, e bases limpas e cristalinas. Qual seria a combinação mais correta dos DiMarzio's para obter um som assim? Será possível ter tudo isso em 3 captadores single, ou seria melhor um Humbucker na ponte e os outros single? Acertei na escolha das peças para uma estrato top? Aguardo suas opiniões.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A principal pergunta, você quer tocar o que? dependendo da resposta os captadores iram variar

    Carlos Alves
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Carlos Alves
    · votar


    Tenho uma banda gospel, então não tem um "estilo" propriamente dito para definir, podemos dizer que um pop ou pop rock. Usamos uma Boss GT-10, preciso basicamente de distorção pra solos, drives e clean para bases. Enfim, os captadores tem que ser o mais versatil possivel, não importando o preço.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    entendo...
    era pra você ter comprado um escudo SSH....
    mas já q foi SSS você poderia botar dois singles da fender no braço e no meio e um JB Jr na ponte, q é um humbcker com formato de single, ai vc vai ter bastante versatilidade no seu som.
    Bom, eu faria isso ou algo parecido, abraços xd

    Vida longa e prospera

    Carlos Alves
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ajuda aí galera.

    hey
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Uma duvida.
    Ta saindo quanto essa guita até agora?

    fabioche
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tive uma Strato, zaganin, com caps DiMarzio...eram Area... não sei quais os números... liga lá é pergunta quais dimarzio area eles colocam...

    Carlos Alves
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mais opinioes?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Carlos Alves

    DiMarzio Super Distortion na ponte. Perfeito!

    Embora tenha esse nome, seu timbre limpo é muito definido.

    Por ser um humbucker de alto ganho, recomendo singles de alto ganho também, pra não ter um desequilíbrio de volume entre os captadores.

    Na minha strato(H-S-H) tenho um DiMarzio Super Distortion na ponte e um Steve's Special no braço. No meio um Malagoli Texas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora vai: das teclas para cordas, montagem de uma strato customizada.