Cordas X Timbre

Autor Mensagem
Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Iommi tocava com 0.8, e saca o timbrão.
Saca os dedo dele também... não é a toa

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Alan_Domingues

só por curiosidade, por que vc mudou?

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acho Ernie Ball as melhores em timbre e tocabilidade , mas a pior em durabilidade
não gostei dos timbres dessas que duram mais tempo , Elixir , Dean Markley

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Já toquei Death Metal com .008 em D, só 1 guitarra na banda, e não vi problema.
Com Floyd Rose não foi, só se você usou 2 molas ou 1 somente! hehehe
Qual era a guitarra e qual configuração foi?

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Eu to usando Giannini, e é bem mais macia que D'Addario, um pouco mais rigida que a Ernie Ball e dura tanto quanto a Elixir... agora quero ver essa Elixir Anti-Rust
Essa Dean Markley dura bastante??

ki_suco
Veterano
# mar/06
· votar


se eu tivesse uma strato eu colocava no mínimo 0.010 mesmo, mas pra uma ibanez por exemplo eu acho melhor 0.009, tem um som mais "estalado" quando faz bends, se palhetar bem forte sai um som diferente tb, mas acho que vai de gosto

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69

teste as mais diferentes marcas e calibres, tenta achar a sua, aquela q responda as suas expectativas.

eu uso 0.9, em ibanez com floyd, acho a combinaçao perfeita. tenho ganhos e perdas com esse set, como vc terá com todos, vai de cada.

mas o mais importante é manter a cabeça aberta, fuja dos dogmas dos guitarristas vintages, e faça vc mesmo a sua escolha.

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Corda 011 é foda, puta encorpada no som e a pegada muito melhor tb

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Migrei a Peavey pra encordoamento 0.10, a proxima vai ser a strato.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Coloquei minha strato em 0.09. Gostei estou até hoje. Foi um teste e fiquei.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


maniac123
Ei vc tá de volta !!!!
Seja benvindo, cara !!

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

valeu, cara...
tem muita gente firmeza aqui, muito firmeza mesmo.

Mikuin
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/


maniac123
Ei vc tá de volta !!!!
Seja benvindo, cara !!


Fábio Seiji

valeu, cara...
tem muita gente firmeza aqui, muito firmeza mesmo.


de nada... =(

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


Mikuin
opa, valeu mano

Benevides000
Veterano
# mar/06 · Editado por: Benevides000
· votar


atualmente to usando cordas Groove, q custam 13 reais aki e eu to achando boas... é o mesmo fabricante da Solez, q nunca usei mas deve ser legal tb

Homem Cueca
Veterano
# mar/06
· votar


Olha...sim, marca interfere no timbre sim...
minha opinião, eu q ja testei UM monte de marcas mesmo...a q eu gosto mesmo eh a Ernie Ball

na minha ibanez fika assim :

Ernie Ball : Um timbre mais gordo, encorpado...duram cerca de 1 mes.
Dadario : Nao gosto mto, timbre bom, mais strateiro...prefiro essas cordas em guitarras strato...minha mao dura cerca de 15 dias
NIG : As q eu mais uso, timbre parecido com as da Ernie Ball, um poko mais chochas, duram cerca de 1 mes e 15 dias...
Sao Gonçalo : Chutam, esculacham essa marca, mas é mto boa, gosto!!!
SIT : Nao gosto mto, mas compro pq vem si e mi extra e nao eh cara!!
Elixir : No dia q alguem me der grana pra compra uma dessas eu falo!!
FENISON : Nao gosto...ruim pra dedeu!!
Fender : Gostosas, timbre bem encorpado, na ibanez ela fika mais "metalera"
Gibson : muto parecida com a ernie ball, só q faz MTO tempo q nao coloco, ultima vez coloquei durou 10 dias, fiquei puto e nunca mais comprei....

Isso na minha ibanez...
eu acho q marca interfere no timbre sim...calibre tmb, principalmente no sustain e no punch!!

Eu uso 0.9, acho ideal para mim fazer aquelas frases rápidas e criar sons mais meloso com bends e talz...
Pra sair fritando tudo prefiro usar 0.10, corda mais dura desliza mais facil a palheta...soh q tem q ter um dedo mais forte tmb....

Eh isso aew...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123
Membro# Enviado: 3/mar/06 22:59
Quote


eita hehe, eu acho que nunca troquei idéia com vc aqui no fórum, mas já ouvi falar bastante de vc hehe, aliás, vários tópicos seus me ajudaram pra kct... bem vindo de volta ae

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


maniac123

\o/ \o/

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


eu uso 0.010 e nao gosto mtoo.. minha pegada é mtoo leve... axo q vo volta pra 0.009 até ter uma pegada legal...
Uso Solez e nao gosto mtoo tb... hehehe.. ela dura umas 2 semanas no maximo com um timbre bom.. de pois perde a qualidade....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


ryushin
Não se trata de "implicância", mas de fatos, aliás descritos acima e em outros tópicos.
Steve Morsa
Só por necessidade, uma vez que ele não tem a ponta dos dedos, ademais, com os poderosos Laneys e 2 conjuntos de 4X12, mais equalizadores de 20 bandas, até uma Tonante faz som.
Abç

king_arthur
Veterano
# mar/06
· votar


cara, eu uso daddario.. e giannini de vez em quando...

é impressionante o que falam bem da earnie ball, mas ela nao funciona pra mim.. nao durou 3 ou 4 dias nas duas vezes que eu tentei colocar.. nas duas vezes, primeiro dia ja saiu com umas partes pretas de ferrugem

Metal_X
Veterano
# mar/06
· votar


eu uso 011 e gostei mt, o timbre fika mais forte

Uso elas em afinação padrão, achei q ia ser impossível dar bend como mtos falam mas nem achei taum duro, tranks p/ tocar, a única coisa q fika um pokin mais dificil d sair eh harmonico, mas msm assim eh trank tb

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


king_arthur
3 ou 4 dias??
Você toca guitarra na praia suando e ainda não limpa, né??
Não é pra tanto... dura uns 15 no máximo

king_arthur
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
hehehh é verdade cara! depois de uns 4 dias tavam todas preta e grudenta, melequenta mesmo.. horrivel.. ja a daddario, dura o tempo normal, uma semana e meia boa, depois nao fica uma maravilha, mas tocável

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


king_arthur
Limpa com flanela depois de tocar, uma por uma, você vê que bastante ferrugem sai na flanela, dura uns 10 dias a mais assim.
Se você suar bastante, passa talco nas mãos, e se suar MUITO, lava as mãos com detergente, seca e depois passa talco

king_arthur
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
opa, valeu as dicas! mas lavar a mao nao era.. heheh fica meio fina demais a pele.. depois estora as ponta dos dedo e adeus bends por um ou dois dias hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas X Timbre