Cordas X Timbre

Autor Mensagem
RaFaEl69
Veterano
# mar/06


aew galera as cordas interferem no timbre da guita tipo marcas diferentes???

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


marcas acho q nem tanto...mas qto ao tempo de uso eh inquestionavel...

Midgard
Veterano
# mar/06 · Editado por: Midgard
· votar


acho q o q diferrencia as marcas eh a durabilidade, no timbre acho q o calibre interfere bastante

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Não acho que o calibre interfira tanto assim.
Eu sei que interfere, mas não tanto quanto o pessoal costuma alardear.
(Posso ser convencido do contrário se houver provas.)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


com a guitarra ligada nem interfere desligada da p/ ver diferença sim, o que vira é manter elas novas hehe

calibre muda sim, mas nada que vc escute e fale caralho esse cara usa 010 0_o' hhehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Interfere e MUITO.
Quanto maior o calibre das cordas maior será a sua massa, portanto, ao serem movimentadas, dada a lei da inércia (Física básica), a amplitude de vibração será maior, daí a maior possibilidade de captação dos captadores, resultado: timbre mais "encorpado", maior sustentação, maior durabilidade (em função da maior quantidade de material), etc.
Cordas abaixo de 0.10 NÃO PRESTAM.
Abç

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


para sons limpos cordas abaixo de 0.10 nao prestam...para toneladas de efeito qualquer uma serve...to louco pra trocar de guitarra e pegar uma fender strato std com 0.11

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Tenho duas guitarras com 0.10 e uma com 0.013. Quando é você está tocando da pra perceber bem a diferença, agora não sei se as outras pessoas também percebem. A impressão que tenho é de um som mais encorpado, um pouco mais grave, em todas as cordas.

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
bingo hohoho

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
¬¬

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Nas mais pesadas o timbre encorpa, e a dor aumenta se os seus dedos ainda não calejaram

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O mestre falou, tá falado!
Só espero que a afirmação "Cordas abaixo de 0.10 NÃO PRESTAM" seja uma hipérbole...
Senão, o que será de nós "mãos-leves", que só conseguimos tocar com .09 e abaixo ???

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


O mais divertido das cordas pesadas é descer o braço sem medo de trastejamento.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Ah,ah,ah....
Cara, não sou mestre de nada a não ser em História mesmo.
Mas, de qualquer forma, vc deve ser um rapaz novo, com saúde e força... exercite seus dedos, torne-os fortes, escute o grande Stevie Ray Vaughan, que tocava com 0.13, corda de macho!, e seja feliz!!!
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


não sei explicar exatamente o porque, mas palhetar rápido em cordas mais grossas é bem mais fácil...

ryushin
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Eu sinto isso nas cordas 010, principalmente na alternada...

Mauricio Luiz Bertola
Qual o motivo da sua "implicância" com 009?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Eu sinto isso nas cordas 010, principalmente na alternada...

EXATAMENTE o que eu acho...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Stevie Ray Vaughan, que tocava com 0.13, corda de macho!
Não vamos tocar no assunto de quem toca com 0.008 e 0.007, compreendido!?
ahauahuahuauahuhauhuahahua

não sei explicar exatamente o porque, mas palhetar rápido em cordas mais grossas é bem mais fácil...
Também acho...
Não só palhetar, mas tocar com os dedos também, até em cordas de nylon

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
não sei explicar exatamente o porque, mas palhetar rápido em cordas mais grossas é bem mais fácil...
Eu afirmo o contrário, é mais fácil palhetar em cordas finas, você precisa de uma menor força pra realizar o movimento.

Tanto que utilizo 0.11/0.10 (nesse caso, as mais finas são padrão 0.10) na afinação Padrão. Toco Hard Rock assim.

Quando afino a guitarra em D ela, pra tocar Death Metal, as cordas ficam mais moles e fica muito mais fácil de palhetar, como se eu tivesse tocando em uma 0.09 afinada em E.
Mas o peso da 0.11 é absurdo em comparação com simples 0.09.

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cordas abaixo de 0.10 NÃO PRESTAM.
eh isso ai! aeeeeeeeee!!!!
E mudar de cordas eh o jeito mais facil de mudar o timbre da guitarra SEM alterar suas caracteriscticas de timbre originais!, ous eja, interefere sim, pra kct! ehehehe

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
pra trocar de guitarra e pegar uma fender strato std com 0.11


a mano macaco pegou uma tava com 011, falow que o som é do caralho, mas ele ia mudar p/ 010 mesmo pq tava foda

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Essa coisa de palhetar também vai da marca...
Eu comprei Ernie Ball 0.010, bem macia, facil pra palhetar
Passei pra D'Addario 0.010, mais rigida, dificultou um pouco

Eu afirmo o contrário, é mais fácil palhetar em cordas finas, você precisa de uma menor força pra realizar o movimento.
Eu afirmo o contrário: As cordas podem ser mais espessas, só que o movimento é mais aberto, acho que isso facilita

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
Essa coisa de palhetar também vai da marca...
Eu comprei Ernie Ball 0.010, bem macia, facil pra palhetar
Passei pra D'Addario 0.010, mais rigida, dificultou um pouco

Eu já acho a Earnie Ball um pouco dura.
Para mim, corda boa é Dean Markley.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Quando afino a guitarra em D ela, pra tocar Death Metal, as cordas ficam mais moles e fica muito mais fácil de palhetar

na ibanez eu tenho cordas 010 afinadas em D, elas ficaram mais moles também e acho muito mais fácil tocar assim, mas existe algo de errado nas cordas ficarem moles? é uma dúvida que tenho faz tempo...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
marcas acho q nem tanto...mas qto ao tempo de uso eh inquestionavel...

justamente
perde o brilho, fica opaco o som

Mauricio Luiz Bertola
Mas, de qualquer forma, vc deve ser um rapaz novo, com saúde e força... exercite seus dedos, torne-os fortes, escute o grande Stevie Ray Vaughan, que tocava com 0.13, corda de macho!, e seja feliz!!!
eheheheeee

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
na ibanez eu tenho cordas 010 afinadas em D, elas ficaram mais moles também e acho muito mais fácil tocar assim, mas existe algo de errado nas cordas ficarem moles? é uma dúvida que tenho faz tempo...
Não vejo muito mal nisso, mas não aconselho utilizar nem 0.10 pura com afinação em D, pois as cordas ficam realmente moles.
Não lembro de ter tocado em um 0.10 em D, mas em 0.09 já toquei e é impraticável.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


é, realmente em 009 fica ruim mesmo! mas em 010 até que ficou bom
a les paul tá chegando do luthier semana que vem com cordas 010, pretendo colocar ela em D#, vamos ver como vai ficar, o Bertola me disse uma vez que afinações mais baixas não combinam muito com escalas curtas tipo de gibson...

Steve Morsa
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cordas abaixo de 0.10 NÃO PRESTAM.
Iommi tocava com 0.8, e saca o timbrão.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius
Não lembro de ter tocado em um 0.10 em D, mas em 0.09 já toquei e é impraticável.

Já toquei Death Metal com .008 em D, só 1 guitarra na banda, e não vi problema.
Por isso acho que esse lance de corda grossa dar "peso" não é totalmente verdadeiro.
Eu até acredito que o som deve ficar com um pouco mais de sustain, mas não mais que isso.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/06
· votar


Eu sempre toquei com 0.10. De 3 anos para cá vim para 0.09 e não largo mais. E olha que eu enfio a porrada nas cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas X Timbre