Tem como por ponte Floyd Rose nessa guitarra?

Autor Mensagem
Fowkes
Veterano
# mar/06
· votar


guenta cara, vai ver não é isso q vc quer, pesquise bastante.. toque bastante na guitarra de quem tem floyd, e tals

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


André GuitarMan
A estabilização da afinação foi causada pela regulagem do instrumento e, provavelmente pela colocação de novas molas, e não pela confecção de back-box. Originalmente as guitarras que possuíam os 1°s dispositivos com trava não possuíam back-box, que foram colocados depois.
aleksejmarques
Seu argumento está equivocado, pois as guitarras semi-acústicas, ou semi-sólidas possuem sustentação pois todo o corpo vibra junto com a corda, proporcionando o timbre característico destes instrumentos (que inclusive são mais sujeitos a feedbacks exatamente por isto). Isto não ocorre com corpos sólidos, que vibram com muito menor intensidade, o suficiente apenas para proporcionar o timbre característico daquela madeira específica. Claro que o captador é fundamental no timbre e na sustentação do instrumento, porém, sem a correta fixação da corda no corpo (afinal ela é componente fundamental), esta será prejudicada, é uma questão de física.
Abç

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


mas bertola...
se eu pega uma floyd tipo a edge da ibanez, e pedi pra instalarem numa tagima, com back box, regula perfeito e tals, se axa q nao ficaria legal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Cara, se vc quer fazer isto, faça, mas eu, em princípio, não recomendo.
Eu já postei inúmeros "posts" sobre os problemas das pontes tipo "Floyd-Rose", principalmente com o back-box, explicando detalhadamente e técnicamente o porque de minha posição.
Não sou dono-da-verdade, nem pretendo ser, mas minhas opiniões são pautadas por minha experiência como luthier, por meus estudos teóricos sobre a matéria, por minha experiência em banda, por minha concepção de trabalho, etc.
Também não sou contra os dispositivos tipo "Floyd-Rose", apenas considero que, para que ele seja efetivo, certas condições de qualidade, manutenção e suporte técnico tem que ser satisfeitas, o que está acima das possibilidades (operacionais e financeiras) da maioría dos frequentadores deste fórum (sem pré-julgamentos sobre quem quer que seja).
Por exemplo: Se vc estiver em um show, com uma guitarra com ponte "flutuante" (com o back-box), e a corda arrebentar? Se vc não tiver uma outra guitarra disponível, vc não poderá tocar mais, pois a afinação não poderá ser feita de pronto. Se vc vai para um ensaio e as molas de sua ponte estão gastas - e nessas pontes o desgaste das molas é muito maior - vc passará o ensaio todo tendo problemas de afinação, etc, etc, etc.
Abç

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
entendi
se qr dizer que eh tipo melhor eu nao por back box caso eu queira tanto colocar floyd

po, pensando assim agora nao sei oq fazer mt


pq eh assim minha situaçao bertola.
eu tenho uma tele da tagima, que eu vo mexe em maio
uma fender strato que eu só toco em casa

entao eu queria uma guitarra, pra eu usar junto com a tele, pra usar com distorçao e tals (como a ARM THE HOMELESS do tom morello e a tele dele)

dai pensei nos artistas que eu mais ouço e curto som
e vi o Vai usando a strato dele, e fazendo a doidera dele no inicio de yankee rose, e pensei AH VO PEGA UMA TAGIMA STRATO, E METE PONTE GOTOH, CAPTADOR PAF PRO PRA TER UM SOM MAIS SEMELHANTE POSSIVEL AO DESSA GUITARRA
mas agora nem sei oq fazer...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


entao se eu nao for msm por com floyd
vo ve de ir atras de uma dakelas ibanez, que tem ponte estilo ICEMAN

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Cara, coloque a ponte tipo "Floyd" em sua strato, sem o back-box, é mais confiável. Faça o serviço em um luthier confiável, e não economize (barato sai caro).
O grande problema da molecada aqui é este: QUERER EMULAR OS ARTISTAS QUE ADMIRAM. Isto é um erro, pois esses caras possuem equipamentos e equipes de manutenção à disposição deles que nem profissionais aqui no Brasil tem, portanto NÃO ADIANTA sequer tentar fazer isto, ademais, é muito mais criativo e efetivo buscar o seu próprio som, na medida de de suas possibilidades (dentro de certos limites, claro).
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

depois de um tempo pensando comecei a concordar com vc sobre as floyds, apesar de ter uma guitarra com edge III e adorar o efeito que elas dão não tem como negar, dá dor de cabeça...
na hora de trocar as cordas, afinar, regular, se estourar corda e etc, por isso acabei caindo na les paul, muito mais simples, robusta e é simplesmente perfeita pra mim...
uma vez vc disse que o que existe não é o instrumento, e sim o músico, a partir daí comecei a ver como realmente a coisa funciona, um bom exemplo disso é zakk wylde, ele pode usar o que quiser (claro, o contrato com a gibson rende muito hehe) mas ele faz em uma les paul com suas 22 casas o que muita gente não faz com ibanez e jacksons... e aliás, precisa de floyd e não tem? improvisa! hehe, pega um whammy, dá um bend mais ou menos e toca a vida hehe...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Não existem verdades absolutas, mas vc entendeu a minha posição.
Abç

danilomagacho
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu por exemplo adoro Floyd Rose, com Back Box sempre, mas por outro lado tenho bastante experiência em regular este tipo de guitarra, assim como tenho mais de uma, para o caso de ter problemas com a corda (nunca aconteceu já que uso 0,10 e troco periódicamente, nunca deixo cordas velhas e oxidadas na guitarra).

Preciso falar com você (orçamento de um serviço que quero fazer na minha guitarra), mas aqui onde estou não tem como... qual teu email?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é to pensando talvez em nao te backbox

o sambora usa na fender dele sem backbox provavelmente né???

e mais uma coisa, de curiosidade

sai caro pra fazer marcaçao em escala? tipo as estrelas que o sambora usa na fender dele?

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Se fosse uma guitarra BOA sim. Mas uma guitarra simples como essa, o preço que você vai pagar de floyd e mão de obra é o preço da guitarra. Hahaha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Sim, sai, mas o benefício é nenhum.
Abç

Hyllop
Veterano
# mar/06
· votar


Eu nao to preocupado se vao perceber q eh original ou nao da guitarra, eu qro eh pq vai beneficiar no som. E eu qro muito por floy rose.

Hyllop
Veterano
# mar/06
· votar


Mas dpois do q o Mauricio Luiz Bertola falou eu nao sei mais se ponho ou nao... :s

toddy_dus_inferno
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
aquela fender do sambora é fodaça
e nao tem back box q eu saiba não

chokito_ss
Veterano
# set/09
· votar


aproveitando eu quero comprar uma guitarra da B.C rich è uma warlock e augumas que eu vi nao vem com ponte ployd rose !será que tem como colocar uma dessas nela ?será que vai prejudicar u danificar a guitarra?valeus

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


chokito_ss
vc vai comprar da bc rich ? se for compra com floyd direto

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


chokito_ss
Como disseram aqui, eu também recomendo colocar Floyd sem o Backbox. Você terá raríssimos problemas de afinação, e não precisa comprar uma ponte top, além de não ser tão difícil instalar, basta fazer os furos do pivô.

Mas.... Ela tem que ter ponte tremolo. Se for Tune-o-matic, a coisa complica, e complica muito.

chokito_ss
Veterano
# set/09
· votar


só que eu naum acho com ponte floyd rose ..os lugares que vendem que tem da B.c rich warlock vem com outras pontes ai fika fodah.mais brigado pelas respostas..ó uma duvida será que danifica auguma coisa se trocar de ponte?

NFA_METAL
Veterano
# abr/10
· votar


dando uma up...

to querendo saber o seguinte... tipo.. quando se instala a floyd sem o back box, quais sao as adaptaçoes a se fazer alem do nut?
tipo tem que furar/rebaixar o corpo na area da ponte o num precisa..?

ajuda ae Bertola, Seiji, Espetinho .....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


NFA_METAL
O braço tem que ter uma re-angulação.
Abç

NFA_METAL
Veterano
# abr/10
· votar


e ae bertola vlw a respota .....
mas me explica o motivo da reangulaçao??
tipo pq ele tem que ser feito e como eh feito..

NFA_METAL
Veterano
# abr/10
· votar


malz ae por tanta pergunta...
mas eh q to pegando curso de luthieria.
etoda informação eh bem vinda....hehehe

Bassist_rsl
Veterano
# abr/10
· votar


Desculpem a ignorância, mas o que é um back-box?
Não toco guitarra, estou aqui de metido mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


NFA_METAL
Quem vai fazer isso é o seu luthier.
Bassist_rsl
É aquele buraco que fica embaixo das pontes tipo "Floyd-Rose", tal como vc vê em guitarras como as Ibanez.
Abçs

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


meter o pau no back box ja ta sendo d+ mim,,sou só um guitarrista fazer oq?

Hallef
Veterano
# jun/12
· votar


pessoal sem querer ser chato revivendo esse topico
tipo quero ser o mais direto possivel tenho uma stratocaster e quero por uma floyd nela
eu ja li esse topico todo entaum so quero saber se alguem tem algum tipo de tutorial ou coisa parecida pra mim poder fazer isso

lembrando que vo fazer isso na guitarra e se nao der certo nao tem problema blz

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/12
· votar


Hallef
Meu rapaz, leve sua guitarra a um luthier habilitado para a instalação desse dispositivo.
Abç

Hallef
Veterano
# jun/12
· votar


so que um problema na minha cidade nao tem eita : (

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tem como por ponte Floyd Rose nessa guitarra?