Trocar ponte fixa por ponte Floyd Rose ?

    Autor Mensagem
    incident
    Veterano
    # ago/11


    Ola galera de novo,gostaria de saber se é possível trocar uma ponte fixa da guitarra Cort M600 por uma ponte Floyd Rose e colocar aquela trava nas cordas no inicio da escala,pesquisei aqui no fórum já mas não achei argumentações iguais,pois uns falavam nao outros sim.Se e possível qual seria o preço uma base,e compensa fazer isso ? vcs poderiam me ajudar?

    Obrigado

    incident
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ninguem??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    incident
    Péssima idéia.....
    Abç

    Stevenzin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    e compensa fazer isso ?

    nem um pouco. sua guitarra já é otima como está.

    e uma floyd de qualidade custa uns 500 reais+uns 300(?) se luthier.
    Se a ponte não vier com lock custa + uns 90.

    Isso da 890, com isso vc pode comprar uma Cort Viva 2, uma Cort X6, entre outras

    pepomello
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depende cara, floyd rose é legal pra caramba, mas como os manolo falaram não vale apena, um tremulo da gotoh+nut ta uns 600 pila, mas trabalho de luthier vai da uns 800~900 pila...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    incident
    primeiro vc já tocou com ; guitarra c/ floyd? tem q saber se vc vai se acostumar com ela e se vc vai usa la c/ frequencia, tem gente q quer ter floyd por achar bonito mas nem rela na alavanca, daí a pergunta pra q ter floyd? vc terá q acostumar a mante-la sempre regulada por luthier, rebarbas na ponte e desalinhamento são sinais de problemas na afinação tudo isso gera uma dor de cabeça p/ quem naum se acostumou. pense nisso.

    Raphael.sousa
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    É possível alterar a ponte de guitarras com ponte fixa
    para pontes floyd rose ou khaler ?

    acredito que muitos guitarristas que procuram um tópico como esse e porque possuem uma gibson e gostaria de trocar a ponte fixa para colocar uma floyd rose , e também existe varias marcas e modelos que não vem com ponte floyd rose e o musico gostaria de usar uma floyd nessas guitarras por ter um certo apego ou uma historia marcante com sua guitarra ponte fixa , então é isso pessoal , eu gostaria se e possível se SIM ou NAO ? quanto um luthier cobra ? agora se for floyd rose ou khaler vai depender do gosto pessoal do musico a respeito dessas 2 marcas de ponte flutuante , tanto a cor e o modelo , ja o bolso para comprar uma ponte dessas original ou uma licenciada vai depender de cada um .

    Raphael.sousa
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    gostaria de tirar a ponte fixa da IBANEZ RGA7

    http://medias.audiofanzine.com/images/normal/ibanez-rga7-black-123778. jpg

    e colocar uma floyd rose original chrome

    http://www.floydrose.com/catalog/tremolos/7:original-series/original-7 -string

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Raphael.sousa

    Em alguns casos é possível, outros não.

    Vários pontos devem ser observados antes de fazer a troca da ponte.

    Uma boa ponte tipo Floyd Rose custa algo entre R$ 800,00 e R$ 1.000,00. A mão de obra pra fazer esta adaptação, dependendo do modelo da guitarra, pode facilmente ultrapassar este valor.

    Uma outra questão a ser levantada não é se é possível ou não, mas se vale a pena fazer esta modificação.

    Raphael.sousa
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    LeandroP

    sim a ponte que eu citei ultrapassa o preço que você disse
    agora se vale a pena ou não e que gosto muito da ibanez rga 7
    das marcas de guitarra que eu curto como ibanez , esp , bc rich , schecter e jackson e seus modelos , a ibanez rga7 e o modelo que eu mais curti , tem uma ótima madeira , é a que eu procuro para a sonoridade que me agrada
    tem um ótimo custo beneficio , porem pensei em trocar os captadores mas para frente , o que deixaria ela bem top , porem o único problema e que adoro FLOYD ROSE e ela não tem , e por isso minha duvida se seria possível ou não fazer a troca , outras 2 guitarra que curti bastante das varias marcas e seus modelos foi a LTD 1007fr e a SCHECTER hellraiser c7 fr , porem são mais caras que a ibanez rga7 e a ponte dessas duas sao a floyd rose 1000 series que e intermediaria , ja os captadores são EMG e na ibanez pretendo colocar dimarzio

    curte aqui a ibanez rga7
    https://www.youtube.com/watch?v=XlZkQgpo7j0

    Raphael.sousa
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Ninguém esta afim de mudar a ponte ?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Raphael.sousa

    Não me atentei ao modelo da sua guitarra de 7 cordas.

    Eu vi entre as imagens do Google uma que parece ser o mesmo que a sua guitarra, com uma ponte flutuante.

    http://img.photobucket.com/albums/v180/enteriaagent/RGA7_JB1001.jpg

    Se você está afim mesmo de instalar uma ponte flutuante, só lhe resta procurar um luthier competente pra fazer um orçamento, detalhado de preferência.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Raphael.sousa

    Isso envolve uma modificação muito profunda na guitarra, modificação esta que é cara de se fazer e difícil de encontrar quem faça.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ramsay
    Isso envolve uma modificação muito profunda na guitarra, modificação esta que é cara de se fazer e difícil de encontrar quem faça.
    Ele já foi avisado....
    Abç

    Lord-g
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Talvez valha mais a pena juntar um pouco mais e pagar uma já com Floyd não vai sair muito mais caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar ponte fixa por ponte Floyd Rose ?