Tem como por ponte Floyd Rose nessa guitarra?

Autor Mensagem
Hyllop
Veterano
# mar/06


Ae gent eu qria saber se tem como por ponte floy rose(aqla q pod tanto empurrar como puxar a alavanca, pra fazer som mais grave e mais agudo)nessa guitarra>> http://beggsmusicworks.co.nz/images/uploaded/823957384668509.jpg

A minha guitarra eh uma dessa e eu qria por uma Ponte Floyd Rose nela.Agradeço se puderem me ajudar.t+.

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


vai dar um trampo ... fazer back box e etc .. .mas axo que da sim

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


da da

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Hyllop
Sim, qualquer bom luthier faz esse serviço. Só não recomendo colocar o back-box.
Mas pra que vc quer "Floyd-Rose"? Com uma boa regulagem e alguns "truques", tarrachas de trava, Hipshot, etc, sua guitarra vai suportar bem alavancadas razoáveis.
Abç

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao recomenda back-box pq?

Kamelot
Veterano
# mar/06
· votar


Hyllop
eu sugiro compra uma guitarra ja com floyd

Hyllop
Veterano
# mar/06
· votar


Kamelot

Mas nao tenho dinheiro pra isso...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


vai dar um trampo
Acho que não dá muuuuuuito trabalho não...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Porque é ele que deixa a guitarra instável, difícil de afinar e acaba com a sustentação.
Já reparou que a Fender e a Peavey não usam o back-box! Eles não jogam para perder.
Abç

Sputnicker
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Que eu saiba quanto menos madeira menos sustain... fora que tira a originalidade da guitarra... eu recomendo só fazer isso se quiser realmente ficar com a guitarra, pq o preço de venda cai drasticamente (as vezes aumenta tbm heuhaeuea... vai entender...).

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas o back box nao é oq deixa a floyd legal?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


uma floyd sem backbox nao seria a msm coisa q uma alavanca normal?

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Que eu saiba quanto menos madeira menos sustain

q eu saiba nao senao a ibanez do steve vai nao teria aquele sustain fdp

Sputnicker
Veterano
# mar/06 · Editado por: Sputnicker
· votar


bom... sem o backbox vc ainda tem a microafinacao...
backbox é bom pra estourar corda... gente... oq custa dar bend ou usar whammy???

Editando...
Vc ja viu a geladeira do steve vai? sem noção neh... ^^
É claro que com os compressores que ele tem vai dar sustain... mas backbox tira sustain natural da guita...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Sputnicker
po cara, mas a graça de uma floyd eh o back box...


tava pensando em pega uma tagima, e coloca floyd, com back box
sera q tem problema? msm eu colocando uma gotoh daora?

Sputnicker
Veterano
# mar/06
· votar


Afinal... vc quer floyd ou gotoh? eauaheuae
pra mim backbox é mais uma chance de estourar as cordas (como se ja nao fosse facil...)...
Eu não faria... mas se vc gosta e tem dinheiro pra faze-lo... nao vejo oq empede...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
Não, é o que deixa a "Floyd-Rose" "ilegal", ah,ah,ah,ah...
Midgard
Se o Steve Vai tocar com uma Tonante ela vai ter uma sustentação do c..., principalmente com aquela "geladeira" que ele tem com os racks, prés e centrais de efeitos de US$ 2000 cada, assim como os 4 cabeçotes de alto-ganho com caixas 4X12.
Abç

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas se fl q back box é ruim, de tds as guitas, ow manda faze um fica ruim?

Sputnicker
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que ele num quis dizer ruim... só é diferente... normalmente as pessoas buscam sustain...se quiser puxar aperta a corda no headstock, faz bend ou usa wammy ou pitch bender...

JoJo Santana
Veterano
# mar/06
· votar


meu amigo a grana q tu vai gasta pra botA a ponte vende a guitar e junta com essa grana e compra uma com floyd... obs...
guitarras pessimas com floyd: cort, groovin
procura uma otra q nao seja essa

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

po serio??? Entao uma jem em um atomica drive vai da menos sustentaçao q uma rg normal ???

Sputnicker
Veterano
# mar/06
· votar


Ai entra a parte da suposição... pq acho que ninguem testou ainda isso...
certeza eu num tenho... mas acho que sim xD

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Mais facil compra uma guitarra com floyd

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


é q eh imbaçado de axa uma tagima, com floyd, e com backbox...
pq eu queria uma strato, de preferencia = as fenders antigas o designe, e pra vida td,
dai pensei em tagima e mexe ate cansa nela (troca captador, parte eletrica, escudo, pintura, coloca floyd gotoh)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
Isso aí depende de uma série de fatores, inclusive a técnica e os dedos do próprio guitarrista, mas, de uma forma geral, se vc ligar três guitarras com peças iguais, madeiras "iguais", cordas idem, e um mesmo guitarrista, etc, num mesmo amp, com a mesma regulagem de tonalidade e volume, a que tiver ponte fixa terá maior sustentação que uma com alavanca, e esta terá maior sustentação que uma com "Floyd".
Abç

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


acho as kahler um tesão , pena que custão 300 e poucas doletas ... dai não rola


quem usa kahler nunca mais usa floyd fato ..... TT typh do Judas priest so para citar

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu me lembro de ter visto umas Fender's Squier com aquela Floyd Rose I, e não tinha mesmo a cavidade em baixo da ponte.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vendo vc falar do back box eu lembrei de uma coisa, eu já vi um cara que usava uma fly-v com floyd mas sem o back box, o cara regulou a ponte pra ficar mais alta só pra poder dar alavancadas pra trás hahahahah, era engraçado, ficou tudo desnivelado...

André GuitarMan
Veterano
# mar/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


paulgilbert
Al_Capone
Mauricio Luiz Bertola
Rodrigo Yoshida

Eu tinha uma Fender Mex Ritche Sambora e ela de fábrica não vem com Back box. Depois de um bom tempo com ela, a marvada começou a não segurar mais afinação. Mandei em um Luthier e o cara falou que nunca tinha visto Floyd Rose sem ser flutuante (com back box). Ele fez o back box que ficou perfeito o acabamento na madeira, deu uma bela regulada nas molas e no braço e resolveram-se meus problemas com afinação, a guita ficou um sino!

aleksejmarques
Veterano
# mar/06
· votar


Eu não vejo nenhum problema em se colocar uma floyd rose nessa guitarra nem fazer o back box. A floyd rose sem o back box, mesmo nas alavancadas em direção ao braço (folgando as cordas) a flutuação de uma floyd com back box é bem melhor do que sem. Se o trabalho for feito por um luthier com experiência, o trabalho ficará perfeito e imperceptível, ou seja, ninguém vai poder reparar e dizer qua floyd não é orginal na guitarra, a não ser que conheça o modelo dela e saiba que originalmente não tinha floyd rose. Eu digo imperceptível apenas olhando para a guitarra. Um trabalho bem feito não deixará marcas nem diferenças na pintura. Quanto à perda de sutentação também não será perceptível. pois se assim fosse as guitarras semi-acusticas que são ôcas não teriam nenhuma sustentação de nota, o que não é verdade, muito pelo contrário. O que dá sustentação na guitarra é exatamente no local onde estão os captadores, terem os últimos contato direto (de preferência) ou seja, aparafusados na madeira, ou como nas Fenders e demais stratos, seguros no escudo mas com encaixe no corpo da guitarra no local previamente escavado, para que seja possível a amplificação da vibração da nota.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tem como por ponte Floyd Rose nessa guitarra?