Autor |
Mensagem |
Invalid User Veterano |
# set/14
· votar
Comprei trastes pro meu violão, só que eles não entram! Dou marteladas e marteladas e não entra tudo. Mesma coisa com um braço de guitarra que eu tenho aqui. Qual a solução?
|
WilliamJunior Membro |
# set/14
· votar
Comprei trastes pro meu violão, só que eles não entram! Dou marteladas e marteladas e não entra tudo. Mesma coisa com um braço de guitarra que eu tenho aqui. Qual a solução?
Se não me engano tem uma lamina especifica que você usa para cavar (através de um corte bem milimétrico) pouca coisa a escala para que o traste possa entrar.
|
Invalid User Veterano |
# set/14
· votar
Opa, obrigado!
Alguém sabe que lâmina é essa?
|
WilliamJunior Membro |
# set/14 · Editado por: WilliamJunior
· votar
Opa, obrigado!
Alguém sabe que lâmina é essa? Vou dar uma procurada aqui se achar posto o link.
***edit***
Ta aqui um tutorial, a lâmina que mencionei você acha mais ou menos lá pela 12ª imagem - 15ª é um tutorial bem esclarecedor.
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/15
· votar
Dando um up aqui.
Qual a REAL diferença, na prática, entre trastes jumbo e extra-jumbo em uma guitarra?
Sei que os extra-jumbo são recomendados para baixo. Mas na guitarra, quais as implicações? É melhor mandar o velho jumbo mesmo?
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Trastes maiores sempre são mais macios e sensíveis. É o mesmo que um escalope. Pessoalmente eu não curti muito.
Mas não tem essa relação de que extra jumbo é pra baixo.
|
# jan/15
· votar
Ismah Não disse que É pra baixo, disse que é recomendado. Bom, assim ouvi por aí.
Mas em relação ao calibre das cordas, como fica? Jumbo funciona bem com 0.11? Sem ter que regular uma ação mais alta pra evitar o trastejamento?
|
Hitman Veterano |
# jan/15
· votar
Headstock invertido Mas em relação ao calibre das cordas, como fica? Jumbo funciona bem com 0.11? Sem ter que regular uma ação mais alta pra evitar o trastejamento?
Se voce tiver traste minusculo e com .9 colado no braco sim, se voce tiver algo parecido nao tao baixo nao.
Muito relativo, cada caso eh um caso.
Porque o medo de regular a altura? sua ponte esta no limite?
|
Ismah Veterano |
# jan/15 · Editado por: Ismah
· votar
Pode trastejar, e vai exigir nova regulagem. Na pior hipótese, vai ter que calçar ou trocar o nut - ou terá um cello, tentando compensar a altura nas primeiras casas.
Não acho necessário extra jumbo, a menos que vc toque semi fusas acima da velocidade da luz e queira algo menos radical que um escalope.
|
# jan/15
· votar
Hitman Ismah A guitarra foi ser entrastada em luthier e lá mesmo farão todas as regulagens necessárias. A dúvida era somente se a ação mínima ainda assim seria alta demais em uma guitarra com trastes jumbo e corda 0.11.
|
Hitman Veterano |
# jan/15
· votar
Headstock invertido A dúvida era somente se a ação mínima ainda assim seria alta demais em uma guitarra com trastes jumbo e corda 0.11.
Alta demais no sentido de estar no maximo na ponte ou as cordas altas em relacao ao traste?
Ambos casos, duvido. Uma vez que aumentando a altura dos trastes, o seu antigo "minimo em altura" sera baixo demais e causara tastejamento terrivel entao vai ter que levantar a ponte para o "novo minimo" continuando com a acao baixa apesar de ter aumentado a altura.
|
# jan/15
· votar
Hitman Entendi.
É que quanto maior o calibre da corda, mais "espaço" ela precisa pra vibrar. mas aí seria o mesmo que colocar 0.11 em traste médio ou baixo.
|
tevo guitar Veterano |
# jun/16
· votar
Olá pessoal tudo bem? Preciso trocar os trastes da minha guitarra, é uma ibanez rg japonesa com 24 trastes, gostaria de saber de vocês qual traste vocês me recomendam e também o tipo de traste. Estou em dúvida entre Van Gent, Sanko by Gotoh, Jescar, DHP, Stwart Mac etc. Qual vocês me recomendam? Obrigado.
|