Trocar apenas 2 ou 3 trastes da guitarra vale a penmas?

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09


    Minha guitarra tá com uns 2 ou 3 trastes já com falhas...vale a pena trocar apenas estes ou todos??

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu nunca ouví falar em 25 ou 22 trastes estragados...e se for marcas de uso,axo q um luthier da uma retificada e talz ...ja levou em um luthier?

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    retífica neles.

    se for trocar, troque todos, mas esse costuma ser um serviço mais caro e é bem delicado, se mal feito pode esculhambar sua escala.

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    Imagine só.
    O Luthier vai lá e troca uns 2 ou 3 trastes, mas aew esses vão estar bem mais altos que os outros aew quando for retificar vai ter que abaixar os outros também aew até conseguir deixar tudo parelho a guitarra já estaria qse sem trastes, talvez ate seria possível emparelhar aqueles individualmente aos poucos, mas daria um trabalhão que não valeria apena e provavelmente sairia o mesmo preço que trocar todos, e dificilmente um Luthier faz um trabalho incompleto para não sujar o próprio nome.
    Troque todos ou faça um retifica(se for possível).
    Peça para colocar trastes da Stewmac que durão umas 4 vezes mais que os Dunlop ate os Sanko duram uns 30% mais que os Dunlop.

    marcioguita
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Leva num Luthier....

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    Se for fazer você mesmo faço o seguinte, vai gastando(lixando,limando etc...) os trastes novos que você colocou e medindo com uma régua retificada quando eles estiverem quase parelhos com os demais faça uma retifica de leve em todos os trastes usando um taco de lixa das lixas mais grossas para as mais finas até uma 1200 ou 2000 depois arredonde os trastes com uma lima especifica ou passe uma lixa ou lima nos cantos vivos.
    Cuide também para ver se o braço está côncavo pois se ele estiver côncavo assim V você terá que apertar o tensor ate ele fique reto, mas se ele estiver assim ^ você terá que afrouxar ate que ele fique reto.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Philipi
    marcioguita
    ogaitnas
    Slave of hell
    Opa!!! Valeu pelas respostas...o lance é o seguinte, eu tinha lido numa revista (acho que Guitar Player, sei lá!!!) que alguns guitarristas trocavam apenas os que precisavam...mas eu não sei, não...como na minha guitarra estão gastos uns 2 ou 3 trastes (não parei pra ver isso) e tá tão ruim que as notas saem ruins até no amplificador!!! Da até raiva!!!
    Aí pensei "será que vale a pena trocar só estes trastes bixados ou será mais confiável trocar tudo???"...eu não vou fazer isso pq nunca mexi com isso...no máximo troco captador e regulo a guitarra, agora mexer com trastes ou pintura eu não sou nem maluco!!! A minha guitarra é uma Squier Deluxe. A guitarra tá belezura de som, regulagem...esceto pelos trastes infelizes!!!

    Quanto sai mais ou menos uma troca???

    Valeu novamente!!!

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    Depende, se você mora numa cidade grande com mais de 800 mil habitantes uns 120r$ agora se você mora numa cidade como a minha de 300 mil habitantes sai uns 400r$(o preço daqui).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar apenas 2 ou 3 trastes da guitarra vale a penmas?