Autor |
Mensagem |
RaFaEl69 Veterano |
# fev/06
aew galera eu tenho uma memphis by tagima com micro afinação e tô querendo trocar os captador dela.
É o seguinte eu qro um captador q sature bem distorções e outro para um som limpo q de pra tocar todos os estilos tipo um som mais agudo mas nem tanto pq os da minha guita são grave pra caramba quem conhece sabe!hehehehe
um colega meu me sugeriu pegar os captadores da dimarzio mas ele naum especificou o modelo legal pra min.
será q vcs pode dar algumas sugestôes pra min ai????
valew galera.
|
Thedekai Veterano |
# fev/06
· votar
um JB Jr. ia ficar bem legal pro seu caso
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
No Braço tu podia bota um dimarzio paf pro pra sons limpos e na ponte um tone zone
Ou seguir o conselho geral do ffc jb na ponte e 59 no braço ambos da seymor =D
|
Thedekai Veterano |
# fev/06
· votar
ah eu pensei que a guita dele era a stratocaster
ahh então ta :P é aquela com 2HB e floydrose
eu acho que num vale a pena investir tanta $$ em captação para uma memphis como essa, mais bem vc quem sabe :)
|
RaFaEl69 Veterano |
# fev/06
· votar
Thedekai
é o seguinte cara eu naum tenho dinheiro agora pra comprar uma guita com captação boa. entaum eu pensei mudar os captador da minha pra min ter um timbre legal pq as vezes qro fazer uns solos com distorção e eles naum aguentam sai tudo embolado se aumtar tudo ele começa apita ai fika eu fedô enorme.
mas valew aew mais alguem??
|
Al_Capone Veterano |
# fev/06
· votar
na ponte um chamado TONE ZONE e no braço outro chamado PAF PRO ... fica uma combinaçao perfeita ... pelo menos pra mim .... ambos sao da dimarzio .... voce vai ter um timbre fodao ... eu garanto
|
Al_Capone Veterano |
# fev/06
· votar
se voce por os caps novos guarda os antigos , ai quando voce for trocar de guita , voce poe os caps originais na memphis ,e poe os caps fodoes na sua nova guita \o/ .
|
RaFaEl69 Veterano |
# fev/06
· votar
Al_Capone
aew podicre mano valew..
Ow di boa naum tem como vc posta o som da sua guita ai pra min ouvir??
mas esses cap. saturam bem uma distorção?
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Tagima Memphis --> R$ 500,00
Captadores Di Marzio --> R$ 320,00
Mão-de-obra pra instalação --> R$ 50,00
Estes são os preços estimados. Uma média... por alto.
Considerando que você quer trocar no mínimo dois caps, vamos dobrar o valor dos caps.
Total: R$ 1.190,00 (já dá pra descolar uma guita bem legal, com outros componentes melhores como ponte, tarrachas, madeira, por este preço).
Se mesmo assim, você não deseja se desfazer da guitarra, eu recomendo você usar captadores nacionais, de baixo custo, mas que não deixam a desejar na qualidade, como os caps Spanich por exemplo, que custam em média R$ 140,00 cada. Dobrando este valor por se tratar de dois caps, ainda sim o seu custo será bem menor do que os Di Marzios, Seymour Duncan.
Não estou menosprezando a sua guitarra, mas um investimento só vale a pena quando ele é condizente com o valor e a qualidade da guitarra. Mesmo assim você tem boas opções, além dos importados.
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
RaFaEl69
compra uns malagoli ou stellfner
nacionais e bem mais baratos
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
RaFaEl69
Tagima Memphis --> R$ 500,00
Captadores Di Marzio --> R$ 320,00
Mão-de-obra pra instalação --> R$ 50,00
Estes são os preços estimados. Uma média... por alto.
Considerando que você quer trocar no mínimo dois caps, vamos dobrar o valor dos caps.
Total: R$ 1.190,00 (já dá pra descolar uma guita bem legal, com outros componentes melhores como ponte, tarrachas, madeira, por este preço).
Se mesmo assim, você não deseja se desfazer da guitarra, eu recomendo você usar captadores nacionais, de baixo custo, mas que não deixam a desejar na qualidade, como os caps Spanich por exemplo, que custam em média R$ 140,00 cada. Dobrando este valor por se tratar de dois caps, ainda sim o seu custo será bem menor do que os Di Marzios, Seymour Duncan.
Não estou menosprezando a sua guitarra, mas um investimento só vale a pena quando ele é condizente com o valor e a qualidade da guitarra. Mesmo assim você tem boas opções, além dos importados.
(2), rss
|
RaFaEl69 Veterano |
# fev/06
· votar
entaum quais captadores eu devo colokar dos nacionais???? q seja bom...
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/06
· votar
malagoli (novos) ou stellfner ou spanich
|
RaFaEl69 Veterano |
# fev/06
· votar
mas qual modelo???
qro um q sature bem distorções e outro pra um som clean q caia bem em todos os estilos q naum seja nem grave e nem muito agudão.
|
diwillo Veterano |
# fev/06
· votar
Eh cara..nao vale a pena colocar caps tao fodas numa Memphis (sem kere menosprezar..) pq a guitarra em si nao vai "usar" td q os caps podem dar..
Pega uns Malagoli q eu axo q va ficar legal..
Ve o Custom HB HOT na ponte e o Traditional HB PRO no braço!
Axo q eh uma combinaçõ bem legal :)
Ou c kiser algo melhor pega os signatures do tagima ou do henry ho..ambos da malagoli tbm :)
abraço
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
RaFaEl69
De mão beijada pra você:
www.spanich.com.br
Coloque um:
Spanich Hard Rock na ponte
Spanich PAF PRO no braço
Tu vai gastar no máximo R$ 300,00 nos dois humbuckers. Bote mais um galinho (R$50,00) pra um luthier instalar pra você.
Spanich não é bom, é foda!
|
perin1980 Veterano |
# fev/06
· votar
eu prefiro os Di marzio, Eles são caros, mas se a acústica da madeira for boa (a da memphis é boa para a categoria e faixa de preço) transforma a guita num super instrumento. Vale a pena o investimento
|
RaFaEl69 Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
ow valew aew cara.
gostei do som dos dois acho q vai fikar legal na minha guita
|