Trocar ou não trocar os captadores?

    Autor Mensagem
    Valete de Ouro
    Membro Novato
    # ago/15


    Olá, esses dias eu tava tocando e pensei em pegar uns captadores melhores mas não tão caros. Pesquisei e achei o HH777 e o intruder da malagoli.
    Comentei isso com um amigo meu que toca guitarra há uns 7 anos e ele disse que tem que levar um monte de coisa em consideração, como: madeira da guitarra, estilo que vai tocar, amplificador e tal. Eu toco há uns 6 meses e não sei se vale a pena trocar agora ou deixar mais pra frente isso ou troco de guitarra.

    USEI A BUSCA, mas acho que é um assunto com coisas muito específicas pra conseguir resolver com um tópico de outra pessoa.

    Guitarra: Tagima Pr200, braço de maple colado, escala rosewood e corpo de basswood com frisos de marfim.

    Bandas que eu gosto e que pretendo tocar: Avenged Sevenfold, Disturbed, Black Sabbath, Deep Purple, Guns N´Roses...

    Meu amp é um Marshall MG15CFR.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Valete de Ouro

    Troca de captador é interessante quando você já em um equipamento legal e quer um plus. No seu caso não vai ajudar em quase nada pois seu problema de som é o amplificador.

    Se você vier a trocar os captadores, guarde os antigos pois numa possível troca de guitarra você pode colocá-los na guita nova, não é dinheiro perdido, mas acho que você vai se decepcionar com o resultado se apenas trocar os captadores agora. Se quer algo melhor, pense primeiro em trocar o ampli.

    Valete de Ouro
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Troca de captador é interessante quando você já em um equipamento legal e quer um plus. No seu caso não vai ajudar em quase nada pois seu problema de som é o amplificador.

    Se você vier a trocar os captadores, guarde os antigos pois numa possível troca de guitarra você pode colocá-los na guita nova, não é dinheiro perdido, mas acho que você vai se decepcionar com o resultado se apenas trocar os captadores agora. Se quer algo melhor, pense primeiro em trocar o ampli.



    Tendi. Vc acha que a diferença é grande se eu trocar o MG15CFR por um Borne Vorax 1250 50w?

    EduBluesMan
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Valete de Ouro
    Eu tenho uma PR 200 special da Tagima e além dela outras guitarras. Aliás, gosto muito dela (é uma guitarrinha muito, mas muito legal viu?) e tambem da captação que veio com ela originalmente.
    Quanto ao seu post, primeiro é legal se esclarecer que conheço os HH777 da malagoli e que sim, são excelentes captadores, mas especificamente no seu (aliás, no nosso caso) a PR 200 vem com humbuckers da wilkinson que não ficam tão atrás assim dos 777.
    Minha modesta opinião -- não troque, pois a diferença não será tão grande assim. Troque de amplificador

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Troque de amp...nunca toquei neste borne, mas é praticamente certeza que é melhor que seu marshall.

    Agora se voce gosta de marshall, troque por um nulljc800 com uma caixa 4x12.

    Frankie
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Valete de Ouro

    Minha opinião de bosta: Você não tem tempo de guitarra ainda pra se preocupar com captadores, logo, recomendaria MUITO MAIS trocar de amp. Acredite, vai dar um ânimo muito maior. E aos poucos ir investindo em pedais também (ou pedaleira, se preferir). Essas coisas irão te animar muito mais do que trocar de captadores. Aliás, se for Wilkinson mesmo os que já vem na sua, fica sossegado, são melhores que muitos originais das guitarras nessa faixa de preço.

    Porém, se você prefere ignorar tudo o que a gente diz aqui em relação a isso, EU iria nos Intruder da Malagoli por ser "cópia" dos Invader que o Synyster Gates usa (não sei usa ainda).

    Recomendo captadores beeeem depois, pois você ainda tá se descobrindo como guitarrista e seu gosto daqui pra lá pode mudar (como aconteceu comigo).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocar ou não trocar os captadores?