Desejo trocar meus captadores por captadores Spirit!

    Autor Mensagem
    Ornitorrinco
    Veterano
    # mar/08


    Caros amigos,

    Tenho uma guitarra Condor CG-250 da qual eu gosto muito, e pouco tempo após comprá-la decidi trocar os humbuckers originais da ponte e do braço por 2 humbuckers da Spanich, então eu instalei um Trash na ponte e um Hard Rock no braço, mantendo somente o captador single original da Condor no meio, que aliás eu não uso nunca... o timbre da guitarra melhorou muito, pois os captadores da Condor eram meio estridentes, com um som meio "desajeitado", como se as frequencias não estivessem muito bem equilibradas... já com os Spanich percebi um certo equilíbrio entre as frequencias, ou seja, os graves aparecem e os agudos não são irritantes, e tb têm um volume bastante alto... pois bem, com o passar do tempo, percebi que para o meu estilo de música (que é na praia do Metallica, System Of A Down), o captador do braço (no caso, o Hard Rock da Spanich), parece ser muito leve, qdo eu tento usá-lo o som fica meio sem peso, contrastando com o Trash da ponte que é BEEEEM pesado! Estive dando uma lida em outros tópicos daqui do fórum e descobri um tal "Power Blade" da Spirit, que dizem ser o clone do X2N da DiMarzio, e no site da Spirit descobri que existem 2 modelos, um para o braço e um para a ponte... daí eu estou pensando em substituir o Hard Rock Spanich do braço por um Power Blade Neck da Spirit, que assim como os captadores da Spanich também é cerâmico.
    Eu também estou pensando em substituir o captador single da Condor que está na posição "meio" por um Spirit Hot Way Plus ou Quick Lead, mas também não tenho certeza sobre qual dos 2 captadores seria mais adequado...
    Gostaria que a galera me desse uma luz nessa questão, se possível até me dando outras idéias!

    P.S.: Não tenho grana para comprar captadores importados!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    P.S.: Não tenho grana para comprar captadores importados!

    Spirit e importado, a proposito, a importadora e a Musical Express...

    agora serio, nao conheco esse cap, mas acho que vale a pena testar

    Ornitorrinco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.

    É verdade!!!... mas é tb barato que eu até esqueci...

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu comprei 2 spirit mas ainda não testei, ta com o torresmo, ele disse que é muito bom,

    e ele comprou 2 spirit ativos ontem, e ele pagou um pau, falou que é muito foda

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jah tive vontade de trok os caps da minha tagima....mas esses caps sao meio fodas d axar, fodas de vender, naum tem tanta informacao....

    mas jah li mto bem a respeito deles....

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Upando o tópico, alguém conhece o Spirit Quick Lead (neck)?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Cara, eu tive uma Charvel com EMG ativo na ponte e o Spirit Quick Lead no braço.
    Só retificando, o Quick Lead serve tanto para ponte como para o braço, é um único modelo para as três posições (braço, ponte e meio).
    Esse captador é pau pra toda obra. Como disse, eu tinha um EMG ATIVO na ponte, e esse Quick Lead aguentava o tranco do EMG numa boa. O próprio luthier que instalou para mim estranhou o preço que paguei no captador, ele achou um ótimo custo X benefício.

    Megamedes
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    "Conheço" de nome. Tem um cara aqui que importa também, tava afim de dar uma olhada no som da proxima vez que alguém pedir.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kleber Blacklock

    Resolvi perguntar pq me disseram que é uma porcaria. Além do que está custando R$ 36,00 - pelo preço dá até para pegar e experimentar, no máximo basta colocar o anterior. Você conhece alguém que tenha e esteja usando no braço da guitarra e que possa postar um som sem BT aqui?

    Na verdade estou querendo um JB Jr (neck) mas não tem nem no Merdado Livre. Pior é que quando você quer comprar não acha e quando não quer aparecem 300 lazarentos tentando vender pra você.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pessoal,

    Postei uma gravação há uns meses atrás feita com a minha Cort GVT, equipada com 2 spirit hot ways (tipo hot rails), um no braço e outro no meio. Só usei o do braço na gravação.

    link:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183256/

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    guilhermerizzo

    Boa, chegando em casa ouvirei.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Cara, eu gostei muito destes hot ways. Mas não conheço os outros modelos.

    eltorto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: eltorto
    · votar


    Ornitorrinco
    Cara na minha opinião não vale a pena vc não vai sentir tanta diferença assim. Eu tenho um power blade é bacana mais nda comparado a um dimarzio ou seymour duncan. não tem nda haver com o x2n ele perde longe.
    mais pelo preço é até que bacana porém está pau a pau com o spanich
    Caso realmente queira comprar no site do Edmar Luigh esses caps estão muito baratos o power blade está menos de 40 reais.
    http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_captadores_spirit.asp

    Gasparzim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tenho um hot way plus na ponte da minha strato gosto muito do timbre...

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    tem alguns caras no ML vendendo o JB.... o hot way é mais parecido com o JB.......o quick lead é um pouco mais aberto..... com drive fica bem rasgadão..... entre os spirit eu gosto mais do quick lead....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76736977-captador-seymour-dunca n-hot-rails-jb-jr-little-59-p-strato-_JM

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bigtransa

    JB Jr (neck) não encontrei. Valeu.

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    é verdade.... o pessoal só tem o da ponte....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desejo trocar meus captadores por captadores Spirit!