Autor |
Mensagem |
Allan Martiny POA Veterano |
# fev/06 · Editado por: Allan Martiny POA
Essas guitarras saum boas? Achei por um bom preço... Ela tem o braço fino? As cordas saum proximas dos trastes e macias de tocar? Eu li num topico q os caps saum ruim e seria melhor trocar por um "trembucker", q diabos eh isso?? Seria pq ela vem com dois hambuckers e um single? eu teria que colocar um "trembucker" no lugar do hambucker da ponte, do braço, ou no lugar dos dois? eu tambem teria q trocar o single? Valeu ae pessoal! Ah,
ake tem uma foto da guitarra!
|
gsprs Veterano |
# fev/06
· votar
Essas guitarras saum boas?
nao conheço..
Ela tem o braço fino?
nao sei...
As cordas saum proximas dos trastes e macias de tocar?
isso depende de uma boa regulagem e de vc gostar da guitarra..
trembucker", q diabos eh isso??
humbuckers para guitarras com ponte tipo floyd rose.... se nao me engano..
Seria pq ela vem com dois hambuckers e um single?
nada a ver...
teria que colocar um "trembucker" no lugar do hambucker da ponte, do braço, ou no lugar dos dois? eu tambem teria q trocar o single?
trocar a captação vai de gosto e necessidade...
|
# fev/06
· votar
Valeu agora soh preciso saber se ela eh boa e tem um braço fino, alguem q tenha ou sabe por favor, responde. Obrigado.
|
Dark_Dunha Veterano |
# fev/06
· votar
Allan Martiny POA
Kra, trembucker eh um humbucker só que para guitarras com ponte floyd rose, pois qdo tem essa ponte o espaçamento das cordas varia um poco, dai o trembucker ele eh um pouco maior, naum eh o caso dessa ai. Mais são os mesmos modelos, se vc ver no site da SD, vai ter o humcucker e o modelo trembucker do mesmo captador, nos Dimarzio tb, mais chamam de F-spaced.
|
# fev/06
· votar
Tah legal, agora saquei, soh falta saber se a bendita guitarra eh boa... Alguem?
|
# fev/06
· votar
Up! (soh pro topico ir pro topo, hehehe)
|
# fev/06
· votar
Bah, pelo visto ninguem tem essa guitarra, sera q eh taum ruim assim?
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
eu tenho só q sem os dentes de tubarao
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
e se for usa usa tb
|
M S Garcia Veterano |
# fev/06
· votar
é uma bonita guitarra, eu fujo de ibanez de segunda, tive uma e só me deu dor de cabaça....
|
Noviço Veterano |
# fev/06
· votar
Veio eu tenho uma IBANEZ GRG 270Dx.. e naum me arrependo.. por qnquanto tá me suprindo em tudo!!!
|
# fev/06
· votar
afinal, eh boa ou naum, preciso sabe, se ela for ruim por causa dos captadores eu troco os caps, desconsiderem os caps, ela eh boa ou naum?
|
# fev/06
· votar
paulgilbert
Vc considera ela boa?? Trocou os caps??
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
Allan Martiny POA
coloquei um JB
considero, mas ate fim do ano quero trocar por uma profissa, com floyd,
|
Midgard Veterano |
# fev/06
· votar
quanto tah custando uma dessa?
|
ki_suco Veterano |
# fev/06
· votar
Allan Martiny POA
fino não é... mas tb não é que nem gibson... é um poco mais largo q as rg's... só que elas são bem pesadinhas, se vc tem algum problema de coluna não recomendo... estando bem regulada é uma boa guitarra sim
|
GuilhermeF Veterano |
# fev/06
· votar
O braço é gordinho mas é confortavel.Os trastes são medium,portanto um pouco menor que os jumbo.
|
# fev/06
· votar
tah 799 reais, ela eh melhor q uma yamaha 012 naum?
|
# fev/06
· votar
hein?
|
paulgilbert Veterano |
# fev/06
· votar
o meu eu paguei 700
e o braço é fino
msm grossura que a do Vai, pelo - aproximadamente (pq no site do vai tem medida do braço e tals, dai eu comparei)
e com otro captador fico um puta som
|
# fev/06
· votar
paulgilbert
hmm, tu regulo ela pras cordas fikrem mais macias? Como fiko? Posso pega ela tranquilo?
|
# fev/06
· votar
paulgilbert
Hein?
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# fev/06
· votar
Allan Martiny POA
cara, as ibanez da série gio são legais sim, turbinada deve ficar muito boa, eu já tive uma grx90... pelomenos o braço da minha guitarra era bem fino, mas não me acostumei com ele, gosto de braço do tipo das les paul, sg, daí acabei passando a ibanez pra frente...
sobre altura das cordas, isso é só mandar regular, o luthier vai deixar a guitarra macia e com cordas baixas pra vc...
muita gente diria que ela não é top de linha e etc, mas considerando que a maioria não tem dinheiro pra ficar torrando com guitarra as gio são muito boas, principalmente se vc trocar os caps e souber pilotar sua guitarra...
|
# fev/06
· votar
valeu ae
|
Springfield Veterano |
# jan/11
· votar
desculpem o UP, mas é que tenho uma dúvida:
estava olhando e quero comprar uma guitarra dessa também, na musicware: http://www.musicware.com.br/ibanez/grg170dx.jpg
Será que vale a pena ainda comprar essa guitarra? O preço dela tá 650 reais. E outra, é seguro comprar nesse site da musicware? Achei o site meio... sei lá, tosco, aí não sei se dá pra confiar, pois já vi tópicos positivando e outros negativando.
Será que pego mesmo essa guitarra? :/
|
Bereta Veterano |
# jan/11
· votar
Springfield
Cara, quanto à loja, fique despreocupado. O Múcio é tranquilo e trabalha certinho. A loja tem praticamente de tudo. Já fui lá pessoalmente tb. Bem bacaninha!
Quanto à guitarra, não conheço, mas acho que se puder testar seria a melhor coisa a se fazer. Comprar uma guitarra assim às cegas é osso.
Abç
|
Springfield Veterano |
# jan/11
· votar
Bereta
Muito obrigado mano! Estão me aconselhando comprar uma cort x-6, falam que dá uma surra nessas Ibanez "GIO"
|
GRam Veterano |
# jan/11
· votar
Springfield
Tenho uma Ibanez GRG170 DX, só que a Candy Apple(vermelha). Olha, eu achei ela muito boa. A captação não deixa a desejar não.
Estou divulgando umas músicas nesse tópico, se quiser dá uma escutada no timbre dela. Claro que pedaleira e demais configurações vão influenciar, mas dá pra ter uma idéia.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/251693/p0#7281999
As Cort X-6 são muito boas, por fazerem parte da linha principal da Cort. E a X-6 vem com Floyd, enquanto a GRG170 vem com ponte FAT-10. Que também é uma boa ponte. Dá pra usar a alavanca, e não tem dor de cabeça na hora de regular/trocar cordas.
Tem um vídeo nesse link onde vc pode ouvir um pouco da X-6: http://www.cortguitars.com/_webapp_2726519/X-6
São duas boas opções.
|
Springfield Veterano |
# jan/11
· votar
Gram
valeu fera, vou ver teu vídeo =)
|
GRam Veterano |
# jan/11
· votar
Springfield
Opa, valeu!
E só pra aumentar o seu leque de opções, tem também uma GIO da Ibanez que é a GRG150... O hardware é o mesmo da 170DX só que a marcação é bolinha e ela vem com escudo.
Mais questão de estilo mesmo. E o preço é praticamente o mesmo. Acho que até um pouco mais barato, dependendo da loja.
Falou!
|