Guitarra ibanez GRG170DX (procurei na busca e naum achei oq queria)

Autor Mensagem
Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allan Martiny POA


Essas guitarras saum boas? Achei por um bom preço... Ela tem o braço fino? As cordas saum proximas dos trastes e macias de tocar? Eu li num topico q os caps saum ruim e seria melhor trocar por um "trembucker", q diabos eh isso?? Seria pq ela vem com dois hambuckers e um single? eu teria que colocar um "trembucker" no lugar do hambucker da ponte, do braço, ou no lugar dos dois? eu tambem teria q trocar o single? Valeu ae pessoal! Ah,
ake tem uma foto da guitarra!

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Essas guitarras saum boas?
nao conheço..
Ela tem o braço fino?
nao sei...
As cordas saum proximas dos trastes e macias de tocar?
isso depende de uma boa regulagem e de vc gostar da guitarra..
trembucker", q diabos eh isso??
humbuckers para guitarras com ponte tipo floyd rose.... se nao me engano..
Seria pq ela vem com dois hambuckers e um single?
nada a ver...

teria que colocar um "trembucker" no lugar do hambucker da ponte, do braço, ou no lugar dos dois? eu tambem teria q trocar o single?
trocar a captação vai de gosto e necessidade...

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


Valeu agora soh preciso saber se ela eh boa e tem um braço fino, alguem q tenha ou sabe por favor, responde. Obrigado.

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


Allan Martiny POA
Kra, trembucker eh um humbucker só que para guitarras com ponte floyd rose, pois qdo tem essa ponte o espaçamento das cordas varia um poco, dai o trembucker ele eh um pouco maior, naum eh o caso dessa ai. Mais são os mesmos modelos, se vc ver no site da SD, vai ter o humcucker e o modelo trembucker do mesmo captador, nos Dimarzio tb, mais chamam de F-spaced.

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


Tah legal, agora saquei, soh falta saber se a bendita guitarra eh boa... Alguem?

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


Up! (soh pro topico ir pro topo, hehehe)

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


Bah, pelo visto ninguem tem essa guitarra, sera q eh taum ruim assim?

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho só q sem os dentes de tubarao

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


e se for usa usa tb

M S Garcia
Veterano
# fev/06
· votar


é uma bonita guitarra, eu fujo de ibanez de segunda, tive uma e só me deu dor de cabaça....

Noviço
Veterano
# fev/06
· votar


Veio eu tenho uma IBANEZ GRG 270Dx.. e naum me arrependo.. por qnquanto tá me suprindo em tudo!!!

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


afinal, eh boa ou naum, preciso sabe, se ela for ruim por causa dos captadores eu troco os caps, desconsiderem os caps, ela eh boa ou naum?

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

Vc considera ela boa?? Trocou os caps??

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


Allan Martiny POA
coloquei um JB
considero, mas ate fim do ano quero trocar por uma profissa, com floyd,

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


quanto tah custando uma dessa?

ki_suco
Veterano
# fev/06
· votar


Allan Martiny POA
fino não é... mas tb não é que nem gibson... é um poco mais largo q as rg's... só que elas são bem pesadinhas, se vc tem algum problema de coluna não recomendo... estando bem regulada é uma boa guitarra sim

GuilhermeF
Veterano
# fev/06
· votar


O braço é gordinho mas é confortavel.Os trastes são medium,portanto um pouco menor que os jumbo.

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


tah 799 reais, ela eh melhor q uma yamaha 012 naum?

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


hein?

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


o meu eu paguei 700
e o braço é fino
msm grossura que a do Vai, pelo - aproximadamente (pq no site do vai tem medida do braço e tals, dai eu comparei)
e com otro captador fico um puta som

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

hmm, tu regulo ela pras cordas fikrem mais macias? Como fiko? Posso pega ela tranquilo?

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert

Hein?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/06
· votar


Allan Martiny POA

cara, as ibanez da série gio são legais sim, turbinada deve ficar muito boa, eu já tive uma grx90... pelomenos o braço da minha guitarra era bem fino, mas não me acostumei com ele, gosto de braço do tipo das les paul, sg, daí acabei passando a ibanez pra frente...
sobre altura das cordas, isso é só mandar regular, o luthier vai deixar a guitarra macia e com cordas baixas pra vc...
muita gente diria que ela não é top de linha e etc, mas considerando que a maioria não tem dinheiro pra ficar torrando com guitarra as gio são muito boas, principalmente se vc trocar os caps e souber pilotar sua guitarra...

Allan Martiny POA
Veterano
# fev/06
· votar


valeu ae

Springfield
Veterano
# jan/11
· votar


desculpem o UP, mas é que tenho uma dúvida:

estava olhando e quero comprar uma guitarra dessa também, na musicware: http://www.musicware.com.br/ibanez/grg170dx.jpg

Será que vale a pena ainda comprar essa guitarra? O preço dela tá 650 reais. E outra, é seguro comprar nesse site da musicware? Achei o site meio... sei lá, tosco, aí não sei se dá pra confiar, pois já vi tópicos positivando e outros negativando.

Será que pego mesmo essa guitarra? :/

Bereta
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield

Cara, quanto à loja, fique despreocupado. O Múcio é tranquilo e trabalha certinho. A loja tem praticamente de tudo. Já fui lá pessoalmente tb. Bem bacaninha!

Quanto à guitarra, não conheço, mas acho que se puder testar seria a melhor coisa a se fazer. Comprar uma guitarra assim às cegas é osso.

Abç

Springfield
Veterano
# jan/11
· votar


Bereta

Muito obrigado mano! Estão me aconselhando comprar uma cort x-6, falam que dá uma surra nessas Ibanez "GIO"

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield

Tenho uma Ibanez GRG170 DX, só que a Candy Apple(vermelha).
Olha, eu achei ela muito boa. A captação não deixa a desejar não.

Estou divulgando umas músicas nesse tópico, se quiser dá uma escutada no timbre dela. Claro que pedaleira e demais configurações vão influenciar, mas dá pra ter uma idéia.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/251693/p0#7281999

As Cort X-6 são muito boas, por fazerem parte da linha principal da Cort.
E a X-6 vem com Floyd, enquanto a GRG170 vem com ponte FAT-10. Que também é uma boa ponte.
Dá pra usar a alavanca, e não tem dor de cabeça na hora de regular/trocar cordas.

Tem um vídeo nesse link onde vc pode ouvir um pouco da X-6:
http://www.cortguitars.com/_webapp_2726519/X-6

São duas boas opções.

Springfield
Veterano
# jan/11
· votar


Gram

valeu fera, vou ver teu vídeo =)

GRam
Veterano
# jan/11
· votar


Springfield

Opa, valeu!

E só pra aumentar o seu leque de opções, tem também uma GIO da Ibanez que é a GRG150... O hardware é o mesmo da 170DX só que a marcação é bolinha e ela vem com escudo.

Mais questão de estilo mesmo. E o preço é praticamente o mesmo. Acho que até um pouco mais barato, dependendo da loja.

Falou!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra ibanez GRG170DX (procurei na busca e naum achei oq queria)