Avaliação de música(apenas áudio)

    Autor Mensagem
    GRam
    Veterano
    # jan/11


    E aí pessoal, blz?

    Esta música se chama Walking by the Street, e está no CD chamado In Search of Rock, que ainda não está terminado.

    Estou gravando este novo CD de forma amadora, e aproveito para pedir sugestões e análises de timbre, enfim, o de costume, hehe.

    Equipamentos usados:

    - Ibanez GRG 170DX
    - Zoom G2
    - FL Studio 8(bateria)

    Gravação:

    - Cool Edit Pro 2.1
    Em linha, com a guitarra ligada direto no Line In da placa de som Onboard Realtek.

    Obrigado, desde já.



    Depois, se possível e se permitido, posto mais sons.

    Abs

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GRam

    Achei o timbre da base adequado, mas a segunda guitarra desapareceu bastante na introdução. Não gostei do corte abrupto da introdução para o "Segundo Riff". O timbre do Solo está ótimo.

    O Fraseado está legal, tem boas idéias, ficou bem a Lá Cool#9 do Satriani. Alguns momentos, achei meio repetitivo apenas.

    Isto mostra que poucos recursos não justificam má qualidade sonora. Mesmo com equipamento simples, e placa Onboard, fez um bom trabalho. Parabéns e continue gravando. Faltam músicas próprias neste nosso meio.

    GRam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Obrigado pelo comentário!

    É, tem muita coisa, eu diria bastante coisa, pra melhorar.

    Sobre o corte, é verdade, de certa forma ele corta a ambientação da música mesmo.

    É que a idéia era fazer a transição, sem muita nota, pra dar uma idéia de movimento na rua mesmo, e tal. Hora caótica, hora vazia.
    Talvez se tivesse algum efeito sonoro ajudaria.

    E fico muito satisfeito com a percepção que vc teve(que é a que eu gostaria que pelo menos uma pessoa tivesse) com essa comparação ao Satriani, porque o intuito desse CD é esse...

    Não é reiventar a roda, e nem copiar outros guitarristas, mas sim buscar algo que veio se perdendo com o tempo, que é a alma do rock instrumental dos anos 80, quando exatamente começou a surgir mestres como Satriani, Vai, e vc, Paul Gilbert, entre tantos outros... hehe.

    E é verdade sobre os recursos. Com um pouco de paciência e configuração dá pra tirar um bom som com equipamento barato.

    Vou continuar gravando sim, valeu. Acho que é uma forma de melhorar em todos os aspectos, quando vc começa a criar suas próprias composições isso te força a aprimorar.

    Essa música é a faixa 3. Tenho gravado mais 2 músicas neste CD.

    Ano passado gravei um cd chamado Home Work, praticamente com o mesmo equipamento.

    O que muda são algumas músicas que usei uma Memphis MG230 e o XV-Amp.

    Se quiser ouvir:
    http://gustavoramosguitar.wordpress.com

    Abs

    Jawbreaker
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    No FL Studio você tá usando soundfont pra bateria?
    Timbre tá muito show, qual é a simulação que tu tá usando? Fraseado muito bom também, cara, depois posta mais pra gente aí \o/

    GRam
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: GRam
    · votar


    Jawbreaker

    Valeu cara!

    No FL Studio eu estou usando um plugin excelente para bateria que chama EZDrummer. O som é muito legal. Atualmente, eu crio a linha da batera, por já ter pego um pouco da "manha" do plugin.

    Mas ele vem com uma série de samples pré-montados, que são suficientes pra vc montar sua música. Tem ritmo, viradas, e tudo mais.

    Essas músicas abaixo são de um cd que gravei ano passado, chamado Home Work.





    Na Dial Up e Breaking the Wall, eu usei levadas prontas, e na Home Work eu praticamente não criei nada em questão de bateria. Isso as vezes poupa tempo, porque lá já tem um ritmo que vc precisa, então facilita.

    E tem uma expansão pro plugin, que se chama Drumkit From Hell, que é própria pra metal, enfim, é um plugin bem completo.

    A simulação que estou usando na G2 é o BG, que simula mesa boogie.

    Legal, será um prazer postar mais alguns sons!

    Obrigado

    Abs

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GRam


    ótimo instrumental cara gostei bastante parabéns!

    Peace!!

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GRam
    Ficou muito legal brother, parabens !

    GRam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga

    Que bom, mto obrigado! Depois posto mais algumas músicas!
    Valeu pela força

    MathGuitar

    Valeu pela força brother!

    Abs

    GRam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mais uma música do CD entitulado in search of rock

    Lock n' Load



    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GRam

    Cara to impressionado, tu manda muito mesmo! Essa ficou estilo Edu Ardanuy! Animal!

    Parabens!

    Como tu grava as musicas? Voce que faz a batera e as guitarras e o contra baixo?

    Abraço.

    GRam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MathGuitar

    Q nada brother!
    Mais uma vez, valeu pela força!!
    Brigadão pelo apoio e pelos comentários.

    Então, eu que faço as bateras, as guitarras e o baixo...

    Pra fazer a batera uso o EZDrummer, que é um plugin instalado no Fruit Loops.

    As guitarras eu gravo normalmente, inclusive as bases, e o baixo, eu faço com um efeito que criei na Zoom G2 que deixa o som da guitarra bem próximo ao ponto de parecer um baixo.

    Passo alguns dias bolando a base, pensando no tom, e nos riffs... Enfim, alguns procedimentos que ajudam bastante na composição.

    Gravo em linha, em uma placa de som onboard mesmo...

    E o software de gravação, uso o Cool Edit 2.1

    Gravo primeiro a batera, depois o baixo, depois as bases e riffs e por último os solos.

    Abraço!

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    GRam

    muito bom!! parabens mesmo... depois preciso pegar umas dicas sobre o ezdrummer.

    GRam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MathGuitar

    Mto obrigado cara!
    Ah com certeza, a gente troca uma idéia. Excelente plugin, gostei bastante.
    E como eu disse mais acima, ele tem bastante coisa pronta, e as vezes é o que vc precisa... Então poupa um certo tempo na hora de compor/gravar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de música(apenas áudio)