Autor |
Mensagem |
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
Silas Hammett
firenicex@gmail.com
envie uma foto para o seiji..
ele ira construir uma ken lawrence....
manda as suas especificações!
abraços
|
Dobermann Veterano |
# out/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu estou pensando em trocar o calibre das cordas que uso atualmente, de 0,9 para 0,10, estou usando Dean Markley. Vi em vários comentários seus que desaprova o uso de cordas 0,9 procurei na busca mas infelizmente não achei o por que, gostaria de saber se eu estaria fazendo um bom negócio em trocar para a Dean 0,10 ou se vc me recomenda outra marca para essa espessura.
Muito obrigado pela ajuda.
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/06
· votar
Silas Hammett
Cara vc consegue fazer uma guitarra modelo Ken Lawrence Custom Explorer Natural igualzinha a do James Hetfield do Metallica?
Digo...Com aqela cor identica e tudo mais
Não sei se sei fazer, hehe.
Me manda uma foto com as especificações pra eu analisar.
Como o ToRReSMo falou aí eu estou negociando a construção de uma ken lawrence, mas não sei se é igual à do hetfield.
Rodrigo Yoshida
"Tem vários jeitos de travar, escolha a sua !!!"
Essa foi horrível, peço desculpas...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/06
· votar
Dobermann
Vc está fazendo bom negócio sim, pois as cordas mais grossas, por possuírem mais massa, proporcionam melhor timbre, maior sustentação e durabilidade.
Não é que eu desaprove cordas 0.9, mas elas, por serem muito finas tem menor quantidade dos aspectos acima citados, portanto seu uso é mais adequado para equipamentos profissionais.
Abç
|
Luis Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, perguntei para o Seiji, mas ele não soube me responder, pois não trabalha com essa parte, talvez vc pudesse me ajudar....
VC ja viu se a Shelter SSt1 tem espaço para um Humbucker na ponte???
A minha tem 3 singles, e queria mais pra frente trocar o escudo, colocaria um escudo preto com os dois singles, mais um humbucker na ponte... se vc nunca trabalhou com essa guita, blz...
Desde já agradeço!!! =)
|
|
# out/06
· votar
Luis Guitar
Cara, algumas tem e outras não, não dá pra saber, só abrindo a guitarra mesmo.
Abç
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Seguinte caras...
To pensando em por uma Floyd Gotoh numa OLP John Petrucci q peguei aki...tive essa ideia pq vi um cara no ML q fez isso...ele disse q ficou bom!
Eu axei q nao fosse dar pra colocar um locknut na guita..pq o headstock tem um desnivel e tal...mas ele disse q fico perfeito! q o luthier deu um jeito e coloco...
Keria sabe c algum de vcs ja viu essa OLP JP de perto e c da pra por a Floyd e o Lock de boa mesmo?
abraço
|
cidadão Veterano |
# out/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Olá mestres, seguinte, tenho uam shelter FST62, e gosto DEMAIS dela, mas agora preciso de um humbucker no braço, mas tb nao quero me desfazer do fender single que coloquei no braço, tive uma idéia maluca, mas nao sei se ficaria bom pensei em abrir um espaço no corpo da guitarra pra colocar mais um hb no braço, ficaria H-S-S-H.
isso funciona? ou é melhor eu colocar o fender do braço no meio e jogar um HB no braço?
PS: eu uso mto a combinação "4" da chave de 5 posições, com os 2 singles(meio-braço) sendo utilizados.
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
diwillo
mas a ponte dela naum é flutuante?
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
ToRReSMo
Eh..mas o back-box eh mto "raso" entao as alavancadas pra tras ficam meio prejudicadas...
Entao ja q a guita teria q "entrar na serra" pensei em uma gotoh logo :)
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Pq os singles das Fender não são colados à ponte e nem ao braço? Single tem que ser assim?
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Caras, to com uma idéia meio maluca na cabeça...
Vcs sabem como é feita a ligação de uma guitarra com 2 saídas? (na foto é um baixo, mas foi mais fácil de achar do q foto de guitarra)
É muito complicado? Tem contra-indicações em se utilizar esse sistema?
|
Silas Hammett Veterano |
# out/06
· votar
[/b]Fabio Seiji[b]
Dá uma olhada na foto aqi
desse geito q to qerendo
|
|
# out/06
· votar
cidadão
Poder até pode, mas vc teria que fazer uma modificação grande em seu instrumento, inclusive mandar fazer um novo escudo, a ligação dos capts (na chave) também teria de ser totalmente modificada.
r2s2
Não entendi a sua pergunta.
Soulface
Não é difícil, mas pouco prático e pouco usual, só seria efetivo se vc tiver 2 amps. O esquema de ligação deverá ser todo alterado para que o sinal de 1 ou mais capts sejam enviados p/ uma saída e o outro p/ outra. Repare que o baixo do Sheehan tem 2 capts, sendo o sinal do braço enviado p/ um amp e ou do "Precision" p/ outro.
Abçs
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Não entendi a sua pergunta.
Os humbuckers de guitarras normalmente estão numa posição bem junto do braço ou da ponte. Já na Fender há um bom espaço entre estes e os respectivos captadores. Pq isso?
Exemplos:
Fender com singles
Humbuckers próximos à ponte e ao braço
Será q o som de um single bem junto da ponte num fica legal?
|
|
# out/06
· votar
r2s2
A razão é o projeto (design) em sí e as características dos capts.
Repare que nenhuma guitarra tem o capt da ponte "colado" nela (vc deve contar a distância à partir do carirnho ou "saddle"), pois, caso contrário a captação seria prejudicada pois nessa região a ãmplitude da vibração da corda é menor. É por isso inclusive que o capt do braço tem que ter menor saída que o da ponte (e/ ficar mais longe das cordas).
Abç
|
r2s2 Veterano |
# out/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, o espaço é suficiente para a entrada de um humbucker como o SD JB?
Foto JB Jr
|
Dobermann Veterano |
# out/06
· votar
Qual a distancia ideal do cap até as cordas, em termos de altura?
Li em um site que deve-se manter no mínimo 4mm de distancia.
Os caps no caso, singles.
Obrigado
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
Dobermann
Na verdade, não existe padrão.
Vc é q tem q testar e ver como prefere. Mas tem q levar em consideação todos os caps, para q a captação fique de forma equilibrada.
|
ki_suco Veterano |
# out/06
· votar
Dobermann
Soulface
o único incômodo é o do braço
se fica perto demais das cordas a mizinha começa a "entrar" no captador... muito chato
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
ki_suco
Putz, mas pra isso acontecer, o cap tem q estar BEM alto né?!
Isso prejudica a captação.
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
ki_suco
abaixe o captador..huehue
|
ki_suco Veterano |
# out/06
· votar
Soulface
ToRReSMo
hehehe.... depende do jeito que o cara toca
eu to meio cavalo ultimamente :)
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, o espaço é suficiente para a entrada de um humbucker como o SD JB? Ele terá que ficar inclinado.
http://img98.imageshack.us/my.php?image=jbjrpi1.jpg
|
Daniel Jr Veterano |
# out/06
· votar
Fábio Seiji
E ae cara beleza?
Ai tem como me passar seu e-mail pra gente poder conversar sobre a construção de uma guita pra mim???
|
DoM_MaRcOs Veterano |
# out/06
· votar
Tenho uma tagima zera..ela estava com captdores da ibanez...troquei o captador por um stellfner stellbucker 4f15 hot e ainda n tenho a distorção completa igual das outras guitarras...tenho apenas a distorção do amplificador staner de 70 ws... comparado com uma giannini..a distorção da mesma é muito melhor e maior que a da minha tagima..oq faço?
|
|
# out/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Isso vai depender da cavidade no corpo.
DoM_MaRcOs
Cara, explique-se melhor, pois não entendi nada.
Abç
|
DoM_MaRcOs Veterano |
# out/06
· votar
é o seguinte..tenho uma tagima zero...quando comprei ela...ela veio com um captador ibanez porém estava ruim..embolava nas notas..bom...n era o som que eu queria....até que resolvi comprar um captador stellfner stellbucker 4f15 hot com saida de 310Mv... até aqui tudo ok..
....................................
Tenho um amplificador staner de 70ws..
.....................................
Comparando minha guitarra com uma giannini strato normal..que é do meu 2 guitarrista ligado ao meu amplificador e com a distorção ligada..ela da um som bem incorpado e interessante...com uma distorção bem resutante...
porém
qual ligo minha tagima no mesmo captador..ela da uma distorção bem menos incorpada intendes..
...................................
Agora pq minha guitarra com este captador sai um som tão magrinho comparado a uma giannini..????
oq devo fazer
|
Gustavo Parreira Veterano |
# out/06
· votar
Opa, queria perguntar a vocês o seguinte: fiz texturizamento na minha escala(clara) qnd comprei a guitarra. E ela agora começou a escurecer bem pouco em algumas partes, e desde que comprei nunca limpei a escala. Devo texturizar denovo? Só limpar, limpar com a receita do limão? Valeu!
|