Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jun/06
· votar


Galera alguem manja se eu consigo encontrar potenciometros Push-Pull / Push Push, menores do que esses comum que a gente ve no mercado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
Acho difícil. Talvez na Vintage....
Como vc sabe, eu prefiro as "mini-chaves" aos pots "push-pull" pois são baratas e fáceis de trocar.
Abç

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

é pra não poluir o visual da PRS :/

A não ser que coloque as minichaves atras da guitarra rsrsrs

SRV5150
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Valeu senhores, eu estava curioso se as vantagens do cap são maiores q as desvantagens...

obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Deji
Pódicrê, mas até acho que as chavinha dão um visual "sofisticado", de equipo "cheio de segredos", como a lendária Régulus....
Abç

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tipo aquelas BC Rich "Bich" originais, com 3240273498728947 potenciometros e chaves. hehe.

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Lá em casa tem um móvel com essa madeira: Coração de Nêgo, mas ela não é tão escura quanto o ébano.
Abç

vou tentar me informar melhor, estou procurando essa madeira ha uns 3 anos e nunca vi nenhuma pecinha, quando eu tiver um tempinho vou dar um pulo lá no ipt visitar a xiloteca deles.

Fritz_mkvl
um jacarandá de qualidade fica preto depois de alguma décadas... legal isso !!

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


SRV5150
Valeu senhores, eu estava curioso se as vantagens do cap são maiores q as desvantagens...


Na minha balança as vantagens pesaram mais.

alele
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

po cara, nao queria pagar de desatento nao. é que voce disse que nao eram ideais por serem pesadas e duras. e o bertola disse que nao serviam. bom, pra mim "ser inadequado" e "nao servir" sao coisas diferentes. :-)

sei la, o mogno nao é pesado tambem? quanto a ser dura, se eu levasse pra cortarem o shape numa serralheria, e economizar meus bracinhos, será que nao dava pra fazer negocio? eheheh

o marupá tá ruim de achar, por enquanto...

valeu! :-)

paulgilbert
Veterano
# jun/06
· votar


seiji ou bertola
se eu incomendasse
vcs conseguem um Tremsetter???
(akele treco q se usa na floyd pra nao desafina)

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


alele
o mogno é uma pluma comparado com essas madeiras que vc citou, heheh.
por aqui o marupá é mais fácil de encontrar que o ipê, pergunte por caxeta ou caixeta, se não tiver jeito faça de cedro, é mais caro, mas uma peça pequena não sairá tão dispendioso... prepare-se para ficar com a boca amarga.

paulgilbert
precisa importar ou mandar fazer, eu detesto floyd rose, então evite de falar de floyd perto mim, seja bem ou mal, hehehe.

paulgilbert
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji
mas importando ficaria tipo extremamente caro e inviavel pela sua utilidade provavelmente né

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


paulgilbert
mesmo lá fora é meio caro, deve ser uns 50 ou 60 dólares
acho que dá pra importar num site que é representante da allparts:
http://www.mgmusic.net/

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Fábio Seiji

e ae bixo!! blz?

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


[b]Blackmore/b]
nossa, eu fiz o rebaixo pros frisos da sua tele faz um tempo e esqueci de te avisar, vou ver se já colo os frisos pra vc, assim te poupo trabalho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


paulgilbert
Cara, instalei um uma vez em uma guitarra strato que fiz para um amigo, com alavanca comum e não "Floyd". Foi ele quem trouxe, e acho que comprou na Pro-Music aqui no RJ (Copacabana).
Abç

Deji
Veterano
# jun/06 · Editado por: Deji
· votar


Qual a diferença do Jack cilindrico para Jack aberto? mono e estereo?

http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_componentes_acessorios.asp

qual é melhor para um projeto de PRS?

Belloni
Veterano
# jun/06
· votar


Eu perguntei agora pouco em um outro tópico, mas acho que aqui vem a resposta mais rápido.

Um barço "neck-trhu" é mais vulnerável ou é mais resistente contra a tensão das cordas? É mais fácil pra ele empenar, torcer ou coisa do gênero?

Em relação a tempo, mas tempo mesmo, daqui a 30 anos... uma guitarra com "neck-trhu" estará em melhores condições que uma "bolt-on" em relação a durabilidade? Usando como comparação duas guitarras top de linha, com excelentes materiais.

_li3feson_
Veterano
# jun/06
· votar


Olha soh.....
tenho uma gitarra Cruiser LJ 500 (Les paul de 2 cutway), toh ligado q ele eh uma guitarra bem básica, no entanto ela tem um acabamento perfeito, com um corte ohtimo para alcançar as ultimas casas , e uma pegada q particularmente axu perfeita...(vai ve que eh cosume). Alem disso axu o timbre dela mto bom, encorpado e grave com um som clean q me satisfaz mto...
O problema eh que qndo toko com distorção (70% do tempo), ela tem um chiado dus inferno e u timbre embola mto.....

Gostaria de saber se vale a pena eu trocar a captação dela por EMG ou Di-marzio, ou se vale mais eu pegar uma guitarra de maior valor ....
Tava pensando na Tagima JA-2 ou na Coyote....

Ajudem ae!!

Fábio Seiji
Luthier
# jun/06
· votar


Belloni
Se o instrumento for bem construído a "durabilidade" será a mesma que qualquer outro sitema de fixação do braço.

_li3feson_
Vc já testou essas guitarras que vc indicou aí? Gostou?
Esse tipo de pergunta é bastante pessoal, se vc gosta tando dessa sua guitarra como parece, pelo que vc escreveu aí em cima, vc acha que ela merece uma captação melhor, uma boa blindagem e etc ou vale mais a pena comprar outra?

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

A diferença daqueles jacks abertões praqueles pretos e de plástico é que é mais fácil criar algum mal contato / contato indevido entre qualquer coisa e o jack naqueles abertos...... mas se tiver espaço e os fios forem bem organizados dá no mesmo. Experimenta os dois e vê o que encaixa no plug e segura ele melhor.

alele
Veterano
# jul/06 · Editado por: alele
· votar


Fábio Seiji

seria muita coincidência, mas... foi você que fez esse corpo? o cara diz que o nome do luthier é fabio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45064200-_JM

caso não tenha sido, olhando pelas fotos dá pra notar algo de errado com ele, ou posso comprar sem medo?

valeu cara! \o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Opa! hoje venho com duas perguntas:

1 - ouvi uma historia por ai sobre captadores passivos, uma pessoa falou que viu em uma materia na guitar player que captadores alnico perdem o campo magnetico com o passar do tempo, em 5 anos ele ja perde boa parte e em 10 anos ja esta reduzido em 50%, essa informacao eh verdadeira?

2 - to com uma guitarra aqui em casa que esta com a mizona trastejando bastante, o motivo eh o nut, esta baixo e o trastejamento soh acontece no primeiro traste, nao chega a sair no amp mas afeta o sustain quando toco a mizona solta, no caso teria que trocar o nut? eh algo facil de se fazer?
as outras cordas estao perfeitas sem nenhum sinal de trastejamento

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


alele

Acho que não foi o Seiji não cara...

alele
Veterano
# jul/06
· votar


Deji

eu também acho que não :P

o seiji só gosta de fazer neckthru, né?

mas de qualquer forma se ele puder me responder se há algo visivelmente errado com esse corpo ou se posso comprar sem problemas, ja seria uma grande ajuda! \o/

wing0
Veterano
# jul/06
· votar


ae galera preciso de uma ajuda ae,meu professor recomendou eu compra um vamp2,tipo ate hj n consegui um timbre q eu gostasse na no meu nitrous drive entao tipo se eu comprasse o vamp2 eu conseguiria uma grande variedade de timbre,a qualidade do som sairia melhor???quem tem ae me fala como eh

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, já tem bastante tópicos relacionados a Vamp2. Da uma procurada na busca!

Abraços.

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Tenho uma pergunta maderística, existe algum procedimento pra secar a madeira (verde) sem ter que deixar ela quieta por vários anos?

wing0
Veterano
# jul/06
· votar


belloni pro meu caso n achei

alele
Veterano
# jul/06
· votar


Zandor
Tenho uma pergunta maderística, existe algum procedimento pra secar a madeira (verde) sem ter que deixar ela quieta por vários anos?

tb queria saber isso... como deve ser feita a secagem da madeira e tal

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)