Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


moreira
Um dos 2 fios deve ser ligados ao terra ou um ao outro, depende do esquema. Entre no site da kent Armstrong e confira o esquema de ligação, pois ele muda de marca para marca.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


Zandor
Hmm entendi e tipo em uma piscina ia dar certo? Quanto tempo ia levar deixando no rio por exemplo?
Vc ia estragar a água da piscina e o cloro pode alterar a aparência da madeira, não é bom.
Em relação ao tempo isso depende da madeira, em geral duas semanas são suficientes, mas já comprei madeira que ficou mais de 40 anos dentro dum rio; fica excepcional !

moreira
Um dos fios vai ligado na chave seletora e o outro vai aterrado junto com a malha e o restante do terra do circuito.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


wing0
Como ninguem respondeu vo posta de novo :) (acho q so o rei das perguntas n respondidas ja foram mais 10x a mesma heheheh)

ae galera preciso de uma ajuda ae,meu professor recomendou eu compra um vamp2,tipo ate hj n consegui um timbre q eu gostasse na no meu nitrous drive entao tipo se eu comprasse o vamp2 eu conseguiria uma grande variedade de timbre,a qualidade do som sairia melhor???quem tem ae me fala como eh


vc escreveu isso ou não escreveu??
qualidade do som é muito relativo, depende muito mais do instrumentista do que do equipamento

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


fabiao

eu vo pro interior esse fim de semana
e minha guitarra ta lá
se axa q eu posso ter problemas pra trocar o captador dela? (eu sei soldar meio amadormente)

pq eu preciso vende... e ta com seymour, e vo coloca o ibanez

sera q eu vo te problema (pq eh push pull e tals... mas os 2 tem 4 bobinas)

ow eu vo pra presidente prudente (maior cidade perto) e procuro um luthier pra fazer esse serviço rapido por ate uns 30 reais?

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


paulgilbert
cara, se vc já assumiu ser amador na solda eu aconselho a vc pagar um cara, principalmente pq as cores dos condutores vão ser diferentes e alguém com mais experiência vai tomar os devidos cuidados... espero!

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
xiii cores diferentes...
entao melhor dexa...
axava q era só grava as cores, marca num papel, incaixa o outro e solda...

bom, em presidente prudente deve ter algum luthier q presta né??

foda q capaz de ter 1 só q cobra uma bica pra fazer trabalhos assim e fla q demora 1 semana pra ser feito...

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Boa tarde pessoal =)

Seguinte, dia desses eu fui tocar num local aqui em RS, e me sacanearam, falaram de umas tomadas que seriam 110v e no fim eram 220v, por fim queimei minha fonte. A fonte era uma da ZOOM, não lembro o modelo certinho, queimada mesmo, joguei fora por lá mesmo.

Agora to atrás de uma fonte legal pra minha pedaleirazinha (Digitech RP50), no site da Digitech eles recomendam a da Digitech PS200R... mas não é tão fácil de achar essa por aqui no RS (POA), e nem tão barata (Mais de 45 reais pra uma fonte é caro pô!).

As especificações dela são estas:

9.6 Volts DC
300mA
120VAC

Alguém recomenda alguma fonte equivalente? Tem ideia de valor e preço? O que são "300mA"? Como eu leio isso (hauehahe bem leigo mesmo!)?

Grato!
Abraços.

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tipow cara, se vc trabalha em são bernardo deve ser quem eu estou pensando msmo, eh no terra nova???

Ahhh, por acaso no mes passado pintou uma guitarra estilo a do metalica de preto, que tinha até um prego no meio do braço??? que tinha o logo da tagima zuadasso???

ki_suco
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
vai na severo roth cara... eu acho bem provável que tenha lá

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


ki_suco

Cara, eu to pensando em comprar aqueles pra cinco pedais da Onerr... só que não sei se serve, porque este, e como a maioria, é 9.0 volts... e lá diz 9.6.. tem uma diferença muito grande isso? E a respeito dos mili amperes... se diz 300mA, tem que ser os 300 mesmo? huaheuhaeuh

Abraços!

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Vc ia estragar a água da piscina e o cloro pode alterar a aparência da madeira, não é bom.
Em relação ao tempo isso depende da madeira, em geral duas semanas são suficientes, mas já comprei madeira que ficou mais de 40 anos dentro dum rio; fica excepcional !


Então se não tiver cloro na água da piscina não faz mal?
Mais uma pergunta, como chama aquela parte da tarracha que tem que girar pra afinar a guitarra? Eu tava pensando em comprar uns brancos de plástico mas não sei o nome

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Fernando Favareto
Cara, eu sou do Rio de Janeiro (brevemente Niterói)

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual é o problema na guitarra qdo trasteja uma corda só(eu ja trquei ela,dai ficou boa, parou, mas depois de umas semanas voltou a trastejar)

wing0
Veterano
# jul/06
· votar


tipo vei vc falo q eu tava querendo vacalha o topico longe de min so um que respeita muito os outros...eh q eu realmente eu to com essa duvida,alias isso ta ate me desanimando a treinar entende?eu sei q com certeza n adianta ter o melhor set do mundo q o principal e o guitarrista,como eu disse ta ficando um som chato,sao muito feio,ja tentei varias vezes diferentes equalizaçoes ,varias equalizaçoes de outras pessoas,mas sera pode ser q minha guitarra n ta ''casando'' direito com o amp??e se o vamp do melhoraria na qualidade do som?

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Fernando Favareto
d sbc é o seiji... q trabalha no centro

_li3feson_
Veterano
# jul/06
· votar


Quanto vocês acham que vale uma Cruiser LJ-500 cm um pedaço da pintura ferrada e um knob de volume quebrado, por fora, mas em funcionando normal... com parte elétrica perfeita, braço retinho, ponte e todo resto perfeito...

Me deem uma idéia ae!!

Fernando Favareto
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mal o constrangumento cara...

paulgilbert


confundi tudo cara ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Difícil dizer, só examinando mesmo.
Fernando Favareto
Tudo bem, não é constrangimento nenhum.
Abçs

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


Belloni
É sempre melhor comprar as indicadas pq se der problema tem garantia; pode até ser que uma genérica funcione, mas...

Zandor
Depende do estado da água da piscina, né! A água tem que estar limpa e vc tem que movimentar a madeira (ou a água) pra água que fica em torno não saturar.
Eu acho que as pecinhas que vc está se referindo são os botões das tarrachas.

wing0
Eu não falei que vc estava querendo avacalhar, eu pedi pra vc não avacalhar pq tava partindo para tal.
Eu sugiro que vc teste antes de comprar, não sei que tipo de som vc tá querendo com o seu equipo... percebe que a sua pergunta é muito vaga????
Não tem como falar que se vc comprar esse ou outro equipo vc vai ficar satisfeito; porisso eu friso: teste em alguma loja pra ter certeza que é isso mesmo que vc quer... aproveita e testa um variax, eu não falei de brincadeira, vai que vc curte...


_li3feson_
Cara, eu não faço a menor idéia, hehehe.
Dá uma pesquisada no ML e em algumas lojas

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


luthieres...

o esquema deu solda 2 fios juntos, um na xave, e um com o fio desincapado no terra ta certo? (nao lembro das cores, mas esse eh o esquema, as cores tao em casa)...

se tiver eu msm vo substitui o captador da minha ibanez, já q o seymour e o ibanez tem 4 condutores e tals...

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


paulgilbert
não é tão simples, vc precisa ligar os fios certos nos lugares certos, senão vc pode ligar o hot no terra e a blindagem na saída, aí não sai som algum.
procura o esquema de ligações na net pq as cores dos condutores não é padrão, varia de fabricante pra fabricante.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

Será que passar esse barato: www.militec.com.br
Nos pivôs da Floyd e nos nuts de latão ajuda alguma coisa?

soyo
Veterano
# jul/06
· votar


Olá Bertola e Seiji!

Tenho uma guitarra Innsbruck IA 300, gosto muito dela, mas a parte elétrica não funciona.

Pesquisei muito na internet, mas o único diagrama que eu encontrei foi de um baixo :(

Não fiz ainda a ligação, gostaria de saber se vcs podem me instruir de como faze-la. A guitarra tem 1 humbucker e 1 captador com 3 potenciometros como regulagem.

Agradeço muito a atenção!

Abraços,
Saulo Barbosa

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
bom valeu...
comprei cordas novas e amanha eu vo tenta faze isso, se eu nao consegui vo atras de luthier no interior q cobre uns 30 reais (ta bom preço né?) pra troca captador

paulao_jazz
Veterano
# jul/06
· votar


Caros,

alguém com experiência poderia me informar as características sonoras diferenciais entre MOGNO E NATO, já que são bem parecidas?

Um abraço!

Fábio Seiji
Luthier
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
olha, tenho medo até de peerguntar onde vc encontrou esse produto, hehehe.
parece ser coisa nova, eu não sei te informar.

soyo
não tem chave seletora?
dá pra fazer vários tipos de ligações, dá uma olhada no site da seymour duncam

paulao_jazz
sei não, mas pra mim cada madeira tem um timbre diferente, não dá pra ficar comparando.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
Foi num sites sobre blowers, estou usando no carro.

ateobaldo
Veterano
# jul/06
· votar


Fábio Seiji
Quando eu terminar de tocar, é bom desafinar as cordas para naum haver o risco de empenar o braço?????????

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


ateobaldo

Não, só se for ficar muito tempo sem tocar na guitarra

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Eu queria saber se eu posso fazer um acabamento com óleo de linhaça e como se faz isso?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)