Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/06
· votar
RaFaEl69
Lock-nut não é um componente crítico, exceto os parafusos de aperto, que devem ser bons. Compre um da Condor, quanto ao preço, vc tem que consultar as lojas.
studio33
Vc sabe fazê-lo? Tem experiência com trato de madeiras? Se não, leve sua guitarra a um bom luthier.
Robson Mattos Rezende
As pontes tipo Wilkinson podem fazer isso sim, desde que devida e corretamente reguladas (mas a lavancada p/ cima com bem menos intensidade). Esse tipo de uso (alavancadas "para cima") não é recomendado, nem mesmo para pontes tipo "Floy-Rose", pois força os pivôs e o braço, o que, em usos repetidos podem causar danos (à ponte) e empenos no braço.
Vc então me perguntaría: "...Por que o Steve Vai (ou qualquer outro) faz?..." Resp.: Porque ele tem grana suficiente para ter inúmeras guitarras (que aliás recebe de graça das fábricas), e para pagar roadies, luthiers exclusivos e de plantão, etc,etc...
Abç
|
laemcasa Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Cara, depois de muito apanhar consegui sim, infelizmente não deu certo com a chave de 5 posições. Os esquemas q eu peguei tb não deram muito certo com 2 vol e 1 tone, de qq forma deixei ela utilizável com a chave de 3 posições mesmo. Tentei usar o 2º pot de tone pra dar curto numa das bobinas dos caps e percebi miha necessidade de fazer um curso de eletrônica se eu quiser continuar mexendo nessas coisas. Mas de q forma se vc tiver uns esquemas bons e funcioais e puder passar eu realmente agradeço \o/ Valeu, abraço.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
laemcasa
geralmente e só uso os esquemas pra consultar as ligações das chaves pra não ter que ficar medindo a continuidade pra descobrir, o restante das ligações eu faço de cabeça mesmo, não é muito difícil.
|
studio33 Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
beleza
mas
quanto o luthier vai me cobrar?
|
guilherme mussalem Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e ai blz? estou p adquirir essa guitarra http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48769&PrevCatId=48497&ProdId=785464&ST=BL48769&OperId=0&Ce llType=2 uma giannini power por esses motivos q ela ta num preco bom e poderser divido em 12 vezes q tem push pull e curto guitarra com um cap ouvi alguns pessoas falando mt bem dela so q vi vc falando mal num topico vc cotninua com essa opiniao? a madeira e as ferramentas sao ruins? vlw um abraco
|
Gabriel_Guitar Veterano |
# jun/06 · Editado por: Gabriel_Guitar
· votar
guilherme mussalem
Que estranho, a entrada do jack fica atrás da guita 0_o
|
Phantom Of Death Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Se vc quiser vc me manda a grana e eu posso comprar e enviar pra vc, liga lá, pergunta o preço, me manda um email com o seu endereço e eu te envio.
nossa cara, valeu mesmo, eu sei q eh um cooler vagabundo, mas n tenho opções... Estou vendo no paraguai novamente, com o tecnico da Musical Center, e caso eles tenham lá eu vo pegar de lá pq sai mais em conta, mas valeu cara, qualquer coisa eu peço pra vc! abraço
|
|
# jun/06
· votar
guilherme mussalem
Sim.
studio33
Mesmo que eu soubesse, seria anti-ético de minha parte comentar em um fórum aberto tal coisa.
Abçs
|
ki_suco Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
eu gostaria de saber se é MUITO difícil fazer um corpo estilo das ibanez radius de 80 e pocos, tipo essa:
frente
traseira
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
Phantom Of Death
Ok, mas eu acho que vc deve encontrar um fan desses em algum técnico de manutenção de pc's.
ki_suco
vc tá pensando em construir uma dessas?
bom, se é difícil ou fácil isso é relativo, eu acho bem fácil, mas trabalhoso, pois tem que fazer gabaritos de todas as curvas.
|
ki_suco Veterano |
# jun/06 · Editado por: ki_suco
· votar
Fábio Seiji
o molde eu já tenho hehehe... achei na net... tá tudo explicadinho... mas deve ser chato de fazer as curvas... na frente e atrás do corpo
qual madeira vc recomenda? eu tava pensando em cedro-rosa
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
ki_suco
Se não me engano essa guitarra é construída em basswood então a opção natural seria o marupá, se vc tem experiência pode arriscar qualquer madeira, mas cedro-rosa está de muito bom tamanho.
|
ki_suco Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
vlw a força aí cara :)
com luthieria eu não tenho quase nada de experiência, só faço algumas regulagens aqui na minha e na de uns amigos.
já fiz algumas coisas em madeira, mas coisas mais fáceis...
vc tem e-mail ou msn???
to preocupado com as curvas dessa guitarra, deve ser complicado de fazer pra ficar com um bom aspecto
|
GUITARK2 Veterano |
# jun/06
· votar
gostaria de saber de vcs as madeiras e o q vcs puderem me dizer sobre a IBANEZ GRX40......
obrigado
|
|
# jun/06
· votar
GUITARK2
O que posso lhe dizer é que essa é a guitarra mais simples da linha Ibanez, ou seja, uma "entry level". Só pude vê-la em lojas, de perto, mas nunca testei ou mexi nessa guitarra. Achei-a muito simples.
Abç
|
AnDrE LoKo Veterano |
# jun/06
· votar
Boa noite ao pessoal do fórum... faz tempo q nao entro aki... hehe
Axo q vcs podem me ajudar com um probleminha na minha guita... não entendendo mta coisa d parte élétrica d guitarra... tenho uma golden (dois hambucker e um single)... e as vezes a posição da chave q seleciona o captador da ponte para d funcionar e isso afeta o timbre dos outros captadores... tem dia q ligo a guitarra e tá assim... as vezes dou um tempo e ela volta funcionar... tem dia q nao tem jeito e não funciona...
Será q é a chave seletora? ou o captador? ou nenhum do dois?
Se puderem me ajudar pessoal desde já agradeço...
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
AnDrE LoKo
Será q é a chave seletora? ou o captador? ou nenhum do dois?
Pode ser que seja a chave, captador, os dois, nenhum dos dois... precisa testar, mas o meu palpite é que a chave está ruim.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Senhores, dêem uma passadinha nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/135817/p1#7
Gostaria de umas informações sobre este esquema, se funciona mesmo ou não.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
Rachmaninoff
cara, não entendi...
|
Gasoline Veterano |
# jun/06
· votar
Rachmaninoff
Cara, entendi, é possivel fazer isso.
Fica como se fosse uma guitarra H-S
com 2 tipos de S
Tu pode fazer as seguintes combinações :
H
H-Stacked
H-Single
Single
Stacked
com uma chave de cinco posições.
Não recomendo usar o Single e o Stacked junto, provavelmente vai ficar fora de fase, e comer uma posição da chave.
A não ser que tu coloque uma chave de 7 posições.
Para ver (visualmente como fica)
olha o site www.gibsoncustom.com e ve a guitarra do Neal Schol, ele tem um captador single (Fast Track II, se não me engano) e um Sustainer (ou seja 2 singles, mas dá o visual de 1 humbucker, e no mesmo espaço).
O mais dificil é achar uma moldura para isso, senão tem que furar uma moldura normal, e vai sobrar os furos do meio.
Mas é "fazivel". Com certeza.
Mas vê com um luthier para fazer essa ligação, tem que explicar BEM o que tu quer.
|
|
# jun/06
· votar
AnDrE LoKo
Essa chave já era. Troque-a.
Abç
|
alele Veterano |
# jun/06
· votar
srs. luthiers,
qual seria uma madeira bem barata boa pra "brincar de fazer guitarra" ?
como provavelmente eu vou fazer muita cagada, preciso que seja um tipo de madeira barata. idéia de preço? como é feita a secagem da madeira?
valeu!
abraços
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
fala manow!
|
ki_suco Veterano |
# jun/06
· votar
alele
eu ia fazer exatamente a mesma pergunta hehehe
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
ki_suco
alele
marupá (caxeta)
|
alele Veterano |
# jun/06 · Editado por: alele
· votar
Fábio Seiji
valeu, essa madeira é comum e facil de achar?
e sobre a secagem? como deve ser feita?
valeu!
---
edit: acabei de ligar pra uma madeireira e eles me disponibilizaram essas:
- angelim
- massaranduba
- pau d'arco
alguma dessas serve?
---
edit 2: espia só que open folder bacana! ^^
http://www.aguademeninos.com.br/Madeireira/Madeiras/
|
Robson Mattos Rezende Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw muito obrigado pelo esclarecimento e pela dica. Muito obrigado mesmo, porque eu so um louco que adora mandar alavancada para cima. Vou passar a me policiar para evitar esses problemas.
Obrigado.
Abç.
|
Robson Mattos Rezende Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
vlw, obrigado pelo esclarecimento.
|
|
# jun/06
· votar
alele
Nenhuma dessas que vc citou serve, mas o marupá (que o Seiji citou, sim).
Aliás eu não recomendo que vc se aventure a mexer com as máquinas e ferramentas necessárias para nossa atividade sem conhecê-las e aprender a operá-las antes, pois são perigosas e vc pode perder um dedo nessa brincadeira.
Recomendo portanto que vc faça um curso técnico em marcenaria antes, depois arranje trabalho como ajudante em uma oficina de lutiería (que o aceite), e estude a fundo a literatura (vía-de-regra importada) sobre o assunto.
Abç
|
ki_suco Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
já li em vários locais que recomendam esse livro, do Melvyn Hiscock... qual sua opinião sobre ele?
|