Autor |
Mensagem |
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
Fritz_mkvl
Claro, mas vc testou a guitarra?
Eu não testei nem regulei pq eu não fiquei na oficina nessas últimas semanas, só dava umas passadas rápidas.
|
Michel Top Veterano |
# mai/06
· votar
Valeu pessoal... entao vou deixar o braço manchado mesmo por que os trastes tao praticamente novos... abraços
|
Toki Veterano |
# mai/06
· votar
Mestres Bertola e Seiji, mais uma perguntinha, mais de opinião mesmo...
Como é essa madeira AGATHIS?? Estou vendo uma guitarra com o corpo nessa madeira. É boa? Quais as principais características?
Obrigado!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/06
· votar
Toki
Cara, o Agathis é uma madeira tonal como outra qualquer, o timbre dela é semelhante ao do cedro-rosa.
Não existe isso de madeira boa ou ruim (desde que respeitadas certas caracteristicas para que possam ser usadas em lutiería), o que existe é a timbragem que ela proporciona e a qualidade da peça em sí.
Abç
|
pillapilla Veterano |
# mai/06
· votar
Seiji / Bertola
Mestres, gostaria de saber se alguma Les Paul Phoenix já passou pela mão de voces... se já, o que acharam? a madeira é boa ?
|
Fast_pick Veterano |
# mai/06
· votar
Eae pessoal!?
Queria saber qual é a madeira mais leve q se possa fazer um corpo de guitarra maciço. Ah e q não tenha mto problemas com emcorpamento de som e talz
|
Toki Veterano |
# mai/06 · Editado por: Toki
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu Maurício!!
E o que vc acha dessas LTD com braço inteiriço? Corpo em agathis, braço em maple. Pela sua experiência, são confiáveis (processo de secagem correto e etc)? Ou é arriscado empenagem ou outros problemas?
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
pillapilla
Conheço não, sorry!
Fast_pick
Comercialmente, o melhor custo/benefício em se tratando de madeira leve, é o marupá.
|
Toki Veterano |
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
Fábio, tem alguma opinião?
E o que vc acha dessas LTD com braço inteiriço? Corpo em agathis, braço em maple. Pela sua experiência, são confiáveis (processo de secagem correto e etc)? Ou é arriscado empenagem ou outros problemas?
|
Netto Abbott Veterano |
# mai/06
· votar
Seiji ou Bertola
Potenciômetros:
A diferença entre tipos A e B é somente no sentido da "abertura"?
|
|
# mai/06
· votar
pillapilla
Desculpe, mas ainda não trabalhei uma dessas, portanto não posso informar.
Toki
Cara, apesar das LTD's serem uma 2ª linha da ESP, eu achei essa marca bem confiável sim (pelo menos o instrumento que trabalhei) e de boa qualidade.
Netto Abbott
Cara, Pots "A" são logarítmicos e "B" lineares. Ambos funcionam, mas de forma diferente; os logarítmicos ("A"), tem uma "abertura" mais suave, os logarítmicos mais abrupta (mais para o final do curso. Geralmente uso linear no volume e log no tom.
Abçs
|
Fathers of Bodom Veterano |
# mai/06
· votar
aee bertola e seiji, vejam c v6 podem me dar um help ae plz
é o seguinte, comprei uma ibanez grg 150, tá, blz
mas a questão é a ponte (fat-10)
é o tipo d ponte na qual eu poderia dar alavancadas "pra fora" ??
até dá pra fazer essas alavancadas, mas não dá pra ter um alacance satisfatório tirando o fato dela desafinar e coisa e tal
isso poderia danificar alguma coisa caso eu continue fazendo esse tipo d alavancada ???
|
|
# mai/06
· votar
Fathers of Bodom
Cara, em princípio, alavancadas "para fora", como vc chama, só podem ser efetuadas em instrumentos que possuem ponte de microafinação com trava (estilo "Floyd-Rose") que possuam o "back-box".
Digo "em princípio", pois, mesmo com a presença do "back-box", de uma ponte de boa qualidade e uma boa guitarra, isso não é uma boa idéia. Este tipo de alavancada força significativamente o braço da guitarra, forçando-o a tensões para qual ele não está preparado, bem como a própria ponte (e seus pivôs).
Neste caso vc me perguntaría: "...Mas o Steve Vai (ou outro qualquer) não faz isso..."? Sim, mas o Steve vai (e outros profissas gringos) tem à sua disposição VÁRIAS guitarras (que eles recebem até de graça), e profissionais para lhes dar apoio. Assim, se a guitarra deles arrebentar uma corda, soltar um pivô ou empenar um braço, ele sempre tem outra(s) à disposição, bem como roadies e luthiers para cuidarem do instrumento, coisa que vc não tem.
Portanto, cuidado com essa técnica, pois ela lhe poderá ser prejudicial.
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
Toki
não tive oportunidade de pegar uma guitarra dessas ainda; como eu praticamente não trabalho com manutenção não passam muitas guitarras nas minhas mãos.
Netto Abbott
respondido pelo Bertola
Fathers of Bodom
muito bem respondido pelo Bertola
|
# mai/06
· votar
omfg !!!!
ainda bem q eu só fiz isso hj e poucas vezes !!!!!
MUITO OBRIGADO, BERTOLA E SEIJI !!!!
|
cavaleirolouco Veterano |
# mai/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
olá, vc conhece a guitarra egle strato? pois então, eu quero colocar outro braço nela, qualquer um tipo fender serve??
abç
|
|
# mai/06
· votar
cavaleirolouco
Cara, não faça isso, pois será um gasto excessivo para resultado de menos.
Se vc quer melhorias na tocabilidade de sua guitarra, leve-a a um bom luthier para que proceda uma adequação do braço (melhoria de "shape", retrastejamento, etc).
Recomendo também a colocação de uma parte elétrica melhor (captadores Stellfners, por exemplo), assim como um jôgo de tarrachas (Pode ser Condor).
Assim vc terá uma guitarra de baixa qualidade melhorada, sem ter gasto muito.
Abç
|
RAMONe666 Veterano |
# mai/06
· votar
Eu tenho uma dolphin estrato e por curiosidade desmontei a ponte mas na hora de parafusar de volta, eu não sabia a posição de cada ''negocinho '' que seguram as cordas e parece que agora elas estão trastejando... como eu devo montar para que se ageiteem corretamente?
obrigado
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
RAMONe666
Cara, precisa levar num luthier pq se vc desmontou a ponte vc tirou as cordas também e a guitarra deve estar toda desregulada.
Se vc manja do negócio tira umas fotos pra gente poder ver a situação.
|
Phanton Veterano |
# mai/06
· votar
Mestres, ha muito tempo estou querendo comprar uma guitarra semi-acustica, ja testei um monte... até que um dia testei uma condor jc501 (por recomendação do Bertola que disse q a série JC era boa) realmente gostei, mas a guitarra estava com mal contato na chave seletora e trastejando um pouco na 5ª casa, ai os caras da loja me disseram que mandariam para um luthier autorizado daqui de vila velha ES, para resolver esses problemas... aproveitei e pedi pra botar cordas 0.11 e regular ponte e braço... bom, vou hj la na loja pra olhar a guitar dnovo e se tudo estiver certo a principio, vou compra-la...
minha(s) pergunta(s) é(são): o que vcs acham dessa história ? q tipo d garantias eu posso pedir ?? e o q vcs acham dessa guitarra em questão ?
abç
|
powerguitar10 Veterano |
# mai/06
· votar
Phanton
Mano...tu é de Vila Velha???
Vixiii...
Mi manda um e-mail ai!!!!
marllon.torres@gmail.com
Quanta ce vai dar nela
( sou de VV tb)
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
Phanton
Nunca peguei uma condor dessas semi-acústicas, já vi uma Ibanez Artcore acústica e achei muito legal.
A garantia de nota é de 3 meses para danos de fabricação.
A sua pergunta oscila entre a desconfiança da guitarra e da loja.
Se a loja que vc está comprando for idônea vc não terá mais problemas.
|
# mai/06 · Editado por: Fathers of Bodom
· votar
hey bertola e seiji, sem querer abusar, mas tenho mais uma dúvida :
tipo, to com akela ibanez grg150 faz uma semana e tal
levei no luthier pra ver qt ia ficar a regulagem geral , ele me cobrou 60 reais pq eu quero q ele abaixe a corda em um pentelhésimo, sem abaixar as cordas ele faz por 55 (no total, ficou caro ??? di boa, eu achei q ficou.. mas... enfim..)
mas... quais vantagens básicas eu teria regulando a guitar lá no luthier ???
thankssss \o/
|
lutty Veterano |
# mai/06
· votar
ae chefia seji e bertola...queria saber se eu posso colocar um calibre de corda maior do q eu uso na minha guitarra gemini giannini uso 0.10 e to pensano colocar 0.13...se empena ou num tem problema naum...aguardarei
|
Phanton Veterano |
# mai/06
· votar
maykow_torres
R$665
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
Fathers of Bodom
Não sei cara, eu só construo então não sei valores de serviço, mas se vc achou caro, faz o orçamento em outros luthiers pra vc ter uma idéia.
lutty
À princípio, se a sua guitarra estiver OK, pode colocar 013, mas vai ter que fazer regulagem completa incluindo nut; é possível que vc tenha que trocar o nut se quiser voltar com cordas de menor calibre.
|
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
blz man =D
thankss \o/\o/\o/
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
Fathers of Bodom
welcome !
beijos nas crianças, hehehe (vc deve ter entendido)
|
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
iuhuiahwuehwauieh
pó dexar XDD
|
joao 5murf Veterano |
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
eai cara, minha guitarra ta empenada pra frente,nas primeiras casas as cordas tratejam enquanto nas ultimas as cordas estao muito longe. pra que lado eu giro e quantas voltas eu dou no tensor considerando que a guitarra esteja de frente pra mim?
|