Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
coloquei as fotos do acabamento no site:
www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/
agora só falta eu fazer umas fotos decentes dela pronta, e gravar alguma coisa!
aproveito pra agradecer profundamente aos amigos do fcc!!! principalmente os mestres, bertola, seiji, souface, que me ajudaram muitissimo durante a execução!
os colegas com quem trocamos muitas informações valiosas, o gualtersouza, o romulo_df, etc... e todos que deram um apoio, não vou lembrar todos, mas valeu mesmo pela força!!!
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
Tensor de Dupla Ação
Eu pesquisei, usei a busca e entendi o funcionamento.
Mas a dúvida é essa:
Qual a vantagem (ou desvantagem) de se ter essa peça no instrumento. Compensa ter Ação Dupla ou Simples. Não pretendo comprar uma guitarra por ela ter um ou outro tipo de tensor. É que não conheço esse negócio de dupla ação e nunca tinha ouvido falar. É mais por precaução.
http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3891614 0007KFK141Q
Valeu.
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07 · Editado por: Jânio F. Lira
· votar
Mais uma vez, obrigado Bertola por sua atenção. Mas e o single? Qual seria o mais apropriado? Obrigado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
Jânio F. Lira
O Custom Alnico Blues.
Abç
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07
· votar
Valeu Bertola.
|
tomarock Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
por favor bertola .. da uma ajudinha.
meu head valvulado chega amanha e vo ficar pelo menos umas 2 a 3 semanas sem minha caixa acustica. dai no studio da minha banda tem um PA de 4 pra ligar vozes e violao. queria saber se tem como ligar o head na mesa pra sair som nas caixas sem danificar o head, e sem nenhum problema. se sim, como seria a ligaçao? ateh pesquisei algo do tipo, achei que nao podia , mas depois com algumas opinioes eu fiquei indeciso.
grato
|
|
# ago/07
· votar
tomarock
NÃO!!!! Jamais ligue amp valvulado sem a caixa, ele queima no ato!!!
Abç
|
clebinho Veterano |
# ago/07
· votar
alguém ajuda aew.. valew minha dúvida é a seguinte: gostaria de saber se tem como regular individualmente a altura das cordas de uma floy rose quero deixar as cordas em forma de arco... é possível fazer isso?como? abç
|
SweetDistortion Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola e Seiji
Pessoal, o corpo das fenders, nas sua maioria, são feitas de uma peça única ou da combinação de duas coladas? há algumas interação com o som (acredito que não, mas tinha de checar)?
|
|
# ago/07
· votar
clebinho
Não, não é.
SweetDistortion
A grande maioria dos corpos de guitarra profissionais hoje em dia possui uma ou duas emendas. Isto afeta muito pouco, desde que a colagem seja bem feita e as peças sêcas igualmente.
Abç
|
edilsonaragaojr Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gostaria de pedir q vc olhasse o tópico "rompendo paradigmas bolt on x set in"
Gostaria de pedir tbm q o Soulface e o Fábio Seiji olhassem tbm...
|
|
# ago/07
· votar
edilsonaragaojr
Já olhei e minha opinião é a de que as guitarras de braço colado tem mais sustentação, timbre mais "encorpado" e mais "ataque" (dependendo sempre das madeiras e formas de construção). As de braço aparafusado são mais versáteis e de manutenção mais fácil.
Abç
|
MANFREDINI Veterano |
# ago/07
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=168205&page=0#1
se puderem me ajudar =D
|
dambros Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O que vc quer é de um custo-benefício negativo, porque vc não investe em uma guitarra mais cara e profissional, pois só o preço desses dois capts, sobrepujarão o da guitrra inteira; demais, vc quer uma guitarra versátil, mas cita estilos muito diferentes entre sí. Se esse for o caso, compre uma Shelter SST-62 e coloque um jôgo de captadores STELLFNER Neodymium, trocando os potenciômetros por 500K e um jôgo de tarrachas Condor de trava. Daí o custo-benefício será adequado.
Abç
Muito obrigado pela resposta. Na sua opinião, o que seria o melhor que poderia pegar nessa faixa de preço (R$1800,00)?
Sempre ouvi dizer que os captadores Seymour Duncan são excelentes, por isso mencionei os mesmos. Não liga de o custo-benefício for negativo, desde que eu tenha um material de qualidade em mãos.
|
|
# ago/07
· votar
dambros
Várias guitarras. Por exemplo as Schecter Omen (não sei o preço), Fender Mex, etc
Abç
|
frangooo Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola e Seiji
colocar um lock nut de 41mm em uma guitarra de 43 mm prejudica em alguma coisa? esses 2mm podem fazer alguma diferença?
|
|
# ago/07
· votar
frangooo
Não, só as cordas vão ficar mais "apertadas"
Abç
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
frangooo
o problema seria o contrário, que a corda ia sair pra fora.
|
SweetDistortion Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado! Eu fiz algumas perguntas sobre o freijó em outra ocasião. Eu estava pensando em montar uma tele com um luthier em freijó e marfim. para fazê-la com um acabamento com um selador adicionado de pigmento amarelo, típico das tele de 1952. seria interessante um peça inteira de freijó ou partindo esta peça ao meio e as colando em seguida as duas partes tipo o tampo da thinline?
|
|
# ago/07
· votar
SweetDistortion
Cara, eu prefiro o corpo "inteiro". Não entendi por que cortar....
Se vc não tem largura suficiente, cole outra peça de freijó. Atente para e espessura: 45mm.
Abç
|
Guga_c9v Veterano |
# ago/07
· votar
Olá dupla dinâmica, td bem? O "causo" é o seguinte: tenho uma guitarra Cort Viva Series Gold 2 e, no knob que controla os tons, ela possui um tipo de push-pull que a Cort chama de Coil Tap. O problema é que não tenho nem idéia pra que serve. Gsoatria de saber, POR FAVOR, o que esse sistema faz e como ele muda a timbragem da guita. Também gostaria de saber em que estilos musicais fica legal usar a timbragem nova. Brigadão pela ajuda, té mais...
|
|
# ago/07
· votar
Guga_c9v
Ele "corta" uma fase do capt da ponte, "tornando-o" um single-coil.
Abç
|
Guga_c9v Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O cap do braço tbm é um humbucker, nele funciona também? E quando to usando single+humb ponte ou single+humb braço, tem alguma alteração? Brigado pela atenção.
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
mestres e colegas, deem uma olhada neste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/168273/
|
Marcelo Machado Veterano |
# ago/07 · Editado por: Marcelo Machado
· votar
:s
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Marcelo Machado
aquele esquema que tem nas les paul standard onde tem uma chave acho q com 3 seleções,que é uma de drive(distorção),ñ sei qual eh o do meio,e o outro de clean?
Onde vc viu isso?
|
· votar
num video..o cara colocava a chave pra cima..drive..pra baixo clean..pelo menos foi oq eu entendi uhahua nunca vi uma les paul nem toquei nao.. imaginei que fosse isso..ahhh tbm ja vi o slash fazendo isso na standard dele..me corrija se eu estiver enganado..!uhauha
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Marcelo Machado
Vc está falando da chave seletora???
Se for oq eu estou pensando, eles apenas deixam o volume de um dos caps mais baixo para não distorcer qndo tocado. Aí é só selecionar ele q vc tem o clean.
Dá pra fazer em qualquer guitarra.
Ou então é o caso de guitarra com 2 saídas.
Agora, não existe guitarra com efeito embutido não. No máximo,vc acha umas guitarras de brinquedo por aí com um "cacho de abelhas" dentro.
|
· votar
hmm..uhahuaauh imaginei isso tbm..como fazer esse efeito na guitarra se o efeito vem do amp?ahuahu mas sei la..eu jurava que tinha visto o cara fazendo isso!
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Marcelo Machado
Sem contar q no caso do Slash por exemplo, ele tem um roade lá atrás q ativa e desativa a distorção pra ele.
O cara pode simplesmente ter desativado a distorção qndo o Slash mexeu na chave seletora. E vc pensou q o efeito saía dali.
|