Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# ago/07
· votar

Mestres !

bom, tentei construir o mini-Fuzz Bertola..

alias, esta pronto..

mas deu problema :/

o by pass funciona..

mas quando ligo ele o som sai meio que sem ganho..

bom, percebi um erro meu.. botei o Capacitador de 0.47 no lugar do de 0.22 e vice-versa...

isso será o problema ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar

Jânio F. Lira
Como todas as marcas, os capts Sound/Malagoli possui produtos de excelente custo-benefício, e eoutros nem tanto. Toda a linha Alnico Custom e Alnico Blues é muito boa, os singles da série Traditional são legais, mas os Hb's eu não gostei tanto (som agudo demais).
victorcurvo
Standard.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar

markolino
Pode ser. Atualmente, eu estou usando capacitores iguais para entrada e saída (0,22uF), e LED no lugar do 1N4148, o som fica mais definido e mais "crunch". Confira também o valor do potenciômetro.
Abç

markolino
Veterano
# ago/07
· votar

Mauricio Luiz Bertola
ok , vou tentar mudar...

se funcionar , eu vou la e compro mais 1 0.22uf.. por que só vende essas paradas a 20 kms daqui..

:/

abç

axleWs
Veterano
# ago/07
· votar

Seiji

O braço continua na mesma altura de quando comprei, sempre foi assim, não empenou.
Mas mesmo assim, obrigado, pela resposta.
abraços...

Jânio F. Lira
Veterano
# ago/07
· votar

Obrigado Bertola por seus esclarecimentos. Estou pensando em comprar os seguintes:
Braço: Realbucker HH777
single: Custom Alnico Blues
ponte: HellBucker HH777

Seria uma boa escolha? Vou tocar em uma banda musical de minha igreja, cujo estilo é bem eclético. Tocamos desde blues e jazz a xote, bossa entre outros ritmos bem brasileiros, por isso queria um set que me permitesse trabalhar bem nestes vários estilos. Desde já muito obrigado.

Filipe Reis
Veterano
# ago/07 · Editado por: Filipe Reis
· votar

Não seiji acho q não me expresei bem a cavidade em q se instala a ponte floyd rose! eu quiz dizer... queria alias quero saber a profundidade que aquele buraco ali tem q ter. Obrigado desde já

kiki
Moderador
# ago/07 · Editado por: kiki
· votar

mestres e amigos do fcc!
é com muita satisfação que venho lhes notificar que minha telecaster está pronta!
www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/

muito obrigado a todos que ajudaram, que deram um apoio, que etc. e tal.

pena que eu to numa correria danada, mal deu tempo de eu tocar ela. fotos então, acho que só vou por no site semana que vem...

eu volto aqui depois pra avisar quando tiver com as fotos, e pra agradecer os mestres direito. até!

victorcurvo
Veterano
# ago/07
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Obrigado !!

Blonde Hammet
Veterano
# ago/07
· votar

kiki

Ficou muito bom msm cara!!!
Parabens!!!

gualtersouza
Veterano
# ago/07
· votar

Kiki

Parabéns... você está que nem eu. Tenho um trabalho para concluir e nem tenho tempo para pegar na guitarra. Não gravei nada ainda, pois estou sem recurso no momento. Até mesmo as passadas aqui no cifra estão mais regradas.
Qualquer hora, você grava "Blackbird" e manda para ouvirmos...
Abç. Gualter

kiki
Moderador
# ago/07 · Editado por: kiki
· votar

Blonde Hammet
valeu!

gualtersouza
valeu tambem!
por que blackbird?

sabe que eu tava a fim de aprender essa música? ela é uma dos beatles que é mais grave, melhor pra cantar.. só que é no violão, não na guitarra...
queria mesmo era gravar revolution, que é mais guitarra, e tem fuzz (pra usar meu mini fuzz!)

Rômulo_DF
Veterano
# ago/07
· votar

kiki

Parabéns!!!!

Evorah
Veterano
# ago/07
· votar

Bem, gostaria de saber se alguém a cifra desta música, arranjos por funtwo:

http://www.youtube.com/watch?v=GxplDa3M5Io

Desculpe se já perguntaram isso alguma vez, sou nova por aki.
mt obrigada ^^

Trasher
Veterano
# ago/07
· votar

opa
to querendo monta um cubo pois arrumei uns falantes aki mais nada mto grande soh pra ensaios pequenos . sao dois de 6´´ da selenium queria saber como vou arrumar algum amplificador separado para usar no cubo.
cabeçote eu acho q vai fikar desproporcional vcs sabem si vende aqueles que vem nos cubos separados??? vlw
vlw

Trasher
Veterano
# ago/07
· votar

ah os falantes tem 120w cada um sao dos antigos.

h3llg4t3
Veterano
# ago/07
· votar

oi galera, sou novo no fórum, na verdade eu já acompanhava a um bom tempo, mais eu nunca fui membro... enfim, dpois q eu comprei uma guitarra de verdade resolvi participar desse fórum, devido as toneladas de dúvidas... comecemos com a principal:

comprei uma WASHBURN X SERIES... sendo a qual, eu nem tenho idéia de qual seja o modelo ,no papelzinho q indicava preço falava x16, custou 720 pilas.... um cara daqui falou q a dele foi 400 NOVA (mais a dele tem 2 caps duplos e um single... e a minha é diferente) então a minha não deve ser x16... no site da washburn a guitarra q mais se parece é a x30.... enfim senhores, se alguem entende de washburn... se manifeste.

markolino
Veterano
# ago/07
· votar

Mauricio Luiz Bertola
entao
fiz a mudanca...

e tinha um fio meio suspeito na dpdt...

botei outro

refiz as soldas..
e agora nem o by pass funciona ://

kiki
Moderador
# ago/07
· votar

Rômulo_DF
valeu!!!

markolino
Veterano
# ago/07
· votar

markolino
talvez eu tenha posto algun dos capacitadores virados,,,

tem isso ??

eles tem uma partezinha cinza nao é ?

deixei os 2 na mesma posicao...

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar

Jânio F. Lira
São bons, mas creio que os Hb's tenham ganho alto para o que vc toca.kiki
Parabéns!
Trasher
Falantes de 6pol.!? Venda e compre um de 12pol.
Abç

Trasher
Veterano
# ago/07
· votar

ah ta vlw

Trasher
Veterano
# ago/07
· votar

mais vou precisar de um chassi de amplificador onde arrumo??
vlw ai

dambros
Veterano
# ago/07
· votar

Bom, estou planejando trocar minha guitarra e pegar uma guitarra com uma boa versatilidade e obviamente um belo som. Quero a guitarra principalmente para tocar rock, metal e derivados, mas as vezes algo masi calmo sempre rola.

Estou pensando em montar uma, por sair mais barato. Pensei em pegar uma Strato SX e aproveitar somente o corpo, trocando captadores, tarrachas e ponte.
Planejo por um Seymour Duncan SL59-1 little '59 no braço e um SHR-1 hot rails na ponte.

Pretendo gastar com tudo em torno de 1800 (incluindo mão de obra). Tem algo melhor, ou vale a pena investir nesse equipamento?

Alguém ai com uma experiência mais ampla e conhecimento sobre equipamentos, por favor me ajudem ^^

Agradeço desde já,

Jânio F. Lira
Veterano
# ago/07
· votar

Valeu Bertola. Mas me desculpe minha falta de conhecimento, o que isso significa na prática? Qual seria o ganho apropriado e qual set você me recomendaria (de qualquer marca) que me dê o que preciso e apresente um custo/benefício similar a estes? Desde já muito obrigado por sua atenção.

ogaitnas
Veterano
# ago/07
· votar

Eu de novo, como postei antes usei esse esquema:
--
http://www.guitarelectronics.com/product/WDUHSH5L1101

até aí nada de mais, mas escuto o barulho da palheta pegando na corda, tipo
um click qdo toco,
gravei um trechinho tosco usando todas as posições da chave p/ vcs ouvirem
e me dizerem o que acham... que pode ser o barulho, a guitarra tá trastejando
um pouco e tenho que regular as oitavas, então o som tá estranho.. mas dá
p/ perceber os clicks.

Do esquema minha única dúvida é: no quadrinho ele diz p/ soldar todos
os terra juntos, mas no trecho embaixo do pickup da ponte, o esquema
mostra o terra do captador indo p/ o terra da ponte, o que eu fiz foi pegar
todos esses terras juntar e colocar no pot de volume e ir daí p/ o terra
do jack, e aí como fica esse click eu to achando que posso ter ligado isso
errado, tipo o certo poderia ser ligar os terras separados ?

o som:
http://rapidshare.com/files/46845318/grava1.zip.html

Amanhã posto uma foto do interior da guitarra p/ vcs darem uma olhada,
só carregar as pilhas da câmera hehe

Vlwz

Jânio F. Lira
Veterano
# ago/07 · Editado por: Jânio F. Lira
· votar

Mais uma coisa o que me dizem destes:

PONTE: MS-H40 SPANICH F-5000

BRAÇO: MS-H10 SPANICH PAF

Estou editando pois os ouvi e achei muito estridentes. São assim mesmo? Ao que parece um set da Malagoli será a melhor escolha. Aguardo sugestões de acordo com o que coloquei acima. Apenas para constar: em nossa Banda também tocamos peças que exigem uma boa dose de overdrive. Por favor peço a ajuda dos que entendem. Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar

Jânio F. Lira
Para um estilo mais "eclético", eu recomendaría captadores de ganho menor, como os Malagoli Custom Alnico HB para o braço e os Custom Alnico HB Hot (ponte).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar

dambros
O que vc quer é de um custo-benefício negativo, porque vc não investe em uma guitarra mais cara e profissional, pois só o preço desses dois capts, sobrepujarão o da guitrra inteira; demais, vc quer uma guitarra versátil, mas cita estilos muito diferentes entre sí. Se esse for o caso, compre uma Shelter SST-62 e coloque um jôgo de captadores STELLFNER Neodymium, trocando os potenciômetros por 500K e um jôgo de tarrachas Condor de trava. Daí o custo-benefício será adequado.
Abç

kiki
Moderador
# ago/07
· votar

Mauricio Luiz Bertola
valeu!!!! salvem os mestres do fcc!!!!