Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
axleWs
Veterano
# jul/07
· votar

Soulface, Seiji ou Maurício, vocês conhecem algum bom luthier na cidade de Goiânia, GO ?

Se conhecem, por favor, me indiquem e-mail ou msn pra contato, ou por favor, digam para ele me procurar no (tanto e-mail quanto msn) axlews@hotmail.com. Não é urgente, mas quanto mais rápido melhor.

HugoRez
Veterano
# jul/07
· votar

oq vcs sabem sobre as ibanez rg's Bertola e Seiji sobre o topico q diz q ela eh feita de mdf?

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar

Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

pessoal acho impressionante o que vcs fazem aqui pela gente no fórum
gostaria de parabeniza-los por gastar o tempo de vcs aqui com a gente, respondendo as perguntas que as vezes sao sempre as mesmas e mesmo assim parece q vcs nao se cansam auhuhaeuhaeuh
só vejo a galera perguntando, e não falam mais nada, bom resolvi entrar aqui dessa vez só para agradeçer pelas muitas dúvidas que vcs ja tiraram de mim
abração

Rods Conti
Veterano
# jul/07
· votar

vcs conhecem a shelter sh-110? se conhecem..queria saber se eh boa ou naum e outras informaçoes sobre essa shelter!
obrigado

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar

Gostaria de saber o q o Fábio Seiji ou o Bertola, ou qualquer um aki do fórum QUE TENHA TESTADO O A GUITARRA STAGG G300 (MODELO SG DA STAGG) tem a dizer sobre a guitarra, eh q sou canhoto, e tou quase me decidindo entre esse modelo e a shelter sst62 pra ficar por um bom tempo, vi uns vídeos da stagg SG e gostei muito do som, o corpo eh mahoganny (mogno) com braço colado, o q garante um som encorpado e um bom sustain, com a sonoridade q eu gosto...A shelter sst62 eu keria comprar pq ela eh uma guitarra de qualidade, e eh isso q eu procuro agora...Sei q são guitarras de estilos diferentes, porém, gostaria de saber se as duas compensam, ou soh a shelter...Lembrando q sou CANHOTO e não tenho como testar as guitarras...vou comprar pela net...
Segue aki um vídeo (do qual eu gostei muito) de um cara tocando com uma stagg:
http://www.youtube.com./watch?v=stME0-zSF6A

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar

Thedekai
Obrigado cara.
edilsonaragaojr
Cara, eu não conheço essa Stagg. Ví algumas em lojas e as achei razoáveis pelo preço, porém não as testei ou liguei.
Abç

nascir3
Veterano
# jul/07
· votar

fala aew seij,
cara estou querendo dx minha ibanez na cor de madeira,ja retirei a tinta lixando,mas ficou umas partes mais claras e outras mais escuras,pra mim envernizala preciso tirar a seladora antiga,dx ela totalmente na madeira,as partes mais claras foi onde eu cheguei na madeira,as mais escuras sao da seladora de fabrica,nao estao esuras do tipo pretas,escuras somente éo modo de dizer da seladora que esta na guitar ainda,tipo parte com um pouco de seladora e outras partes na madeira,preciso dx ela toda na madeira para aplicar seladora e depois verniz p.u bicomponente!!!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar

nascir3
Ao retirar a pintura de um instrumento, vc tem duas opções:
Ou tira só o vernize a tinta, deixando a seladora e economizando em tempo e material depois (já q já estará selada). Ou tira tudo de uma vez e refaça todo o processo.
Como vc já tirou a seladora em algumas partes, é melhor vc tirar tudo logo de uma vez. PQ de qualquer formac vai ter q passar a seladora no local onde vc acabou retirando. Já aproveita e passa em tudo.

markolino
Veterano
# jul/07
· votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/84075/

se puderem

me deem uma ajuda neste topico !!!

Fábio Seiji
Luthier
# jul/07
· votar

axleWs
Infelizmente não conheço, sei que em bsb tem o Achiles:
http://www.achiles.com.br/

HugoRez
Semana passada recebi umas fotos de uma ibanez onde o corpo (pintura retirada) parecia muito ser em MDF !

Thedekai
Valeu cara, é um satisfação poder ajudar, um pouquinho que seja.

Rods Conti
edilsonaragaojr
Não conheço essas guitarras, em geral eu digo pro pessoal testar antes, pois bom ou ruim é bastante relativo, no caso do edilson eu acho que vc precisa se informar o máximo possível sobre a staggm pq se vc não gostar da guitarra vai ser difícil de passar pra frente sendo de canhoto.
Procure informações com várias lojas e, se possível, com quem já comprou uma dessas.

nascir3
Como eu comentei logo acima, eu recebi umas fotos de uma ibanez com corpo em mdf, nesse caso eu não aconselho deixar "na madeira", melhor mesmo é cor sólida e para isso não é necessário retirar toda a seladora antiga (apesar que é sempre bom pra garantir que os vernizes não vão reagir um com o outro).
Se for madeira mesmo e que valha à pena deixar com acabamento natural, precisa retirar toda a seladora pra não correr o risco de ficar manchas.
Vc tem equipamento de pintura (ou acesso ao equipamento - compressor e pistola)?
Quando é pra pintar (ou envernizar) apenas uma guitarra é melhor usar nitrocelulose.

markolino
Vc tá querendo tocar com uma mangueira na boca ????

markolino
Veterano
# jul/07
· votar

Fábio Seiji
é
queria ver se nao fica mto dificil de fazer o talkbox e tals..

HaW
Veterano
# jul/07
· votar

a ponte edeg pro e floyd Rose ???????? e boa ou naum???????

HaW
Veterano
# jul/07
· votar

e a edeg pro III?

aaroni
Veterano
# jul/07
· votar

Perto de congonhas Cuidado!

Desculpe a brincadeira!

O que eu posso fazer para incrementar a Ibanez GRX 150!
Não vale dizer para trocar por outra.

kiki
Moderador
# jul/07 · Editado por: kiki
· votar

aproveitando a deixa no nosso amigo markolino...

se alguém puder me ajudar neste tópico eu agradeço!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/167063/
é sobre a confecção de um tube screamer.

valeu!

Dead Pixel
Veterano
# jul/07
· votar

Fábio Seiji

Mauricio Luiz Bertola

Olá...td bem???

Gostaria de algumas considerações de vcs sobre essa guitarra aqui:

http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page.php?AREA_ID=4&PAGE_ID=627&COL OR=CL01&MODEL_NO=SA260FM

Achei ela por 1400 e serviria perfeitamente pro uso q faria dela.

Aguardo resposta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar

Dead Pixel
É uma guitarra boa sim, já quanto ao preço...não posso opinar.
Abç

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Quanto às pontes para strato com 6 parafusos (você me deu umas dicas em outro tópico), ainda me restou uma dúvida:

Devo apertar 100% os 6 parafusus de fixação ou devo deixar uma folga para a ponte se movimentar?

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar

Hoje estava vendo um tópico sobre blindagemhttp://forum.cifraclub.com.br/forum/3/120037/, e estava querendo fazer na minha guitarra(esta com muito ruído).
Queria saber se após a etapa de forrar com lâmina de cobre a parte interna e o escudo, o que mais tenho que fazer???
Tambem vi outro tópico falando sobre aterramento, como fazer???
Valeow

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar

guilhermerizzo
Claro que deixar um folga pequena.
Eddie Van Halen 5150
Blindar as cavidades internas e ligar um terra nela. Certifique-se de que nenhum fio positivo do sistema toque na blindagem.
Abç

marciopr10
Veterano
# jul/07 · Editado por: marciopr10
· votar

fala pessoal!

Eu tenho uma guitarra bem antiga da INSBRUCK, mas não conheço esta marca , já ouví dizer q foi uma marca antiga q acabou , será q ísso é verdade? ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR? ESTA É OU NÃO UMA BOA MARCA?

obrigado, e Deus abençoe a todos!

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Fita de cobre deve ser difícil de encontrar, se eu não encontrar, terá outrp matérias que eu poso usar, Ex: alumínio????

Onde vende esse laminado de cobre??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar

Eddie Van Halen 5150
Pode usar o alumínio sim, pois a folha de cobre na espessura adequada é muito difícil de achar e cara.
marciopr10
Cara, essa guitarra é um LIXO, tão ruim quanto Jenifer, Magnus e Tonante.
Abç

bluesband
Veterano
# jul/07
· votar

Abri um tópico pra perguntar de captação e sobre algumas dúvidas.

Então vou perguntar aqui:

Tenho uma Guitarra Strato YAMAHA (2 Singles e 1 Humbucker).

Comprei dois Humbuckers... Quero saber sobre o furo do captador na madeira, tem como aumentar o buraco do Single pra por o Humbucker no braço ?

Onde encontro escudo Tortoise pra dois Humbuckers ? (não achei em nenhuma loja aqui do Brasil, pra comprar pela Internet)

Qual ligação fica melhor:

Opção 1 - 2 Humbuckers, 1 Volume (push-pull), chave seletora 3 posições
ou
Opção 2 - 2 Humbuckers, 1 Volume, chave seletora 5 posições (split)

?

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Qual a cola que eu uso, cola epoxi msm, sera que não tem outra, que se futuramente eu quizer tirar fique mais facil????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar

Eddie Van Halen 5150
Qualquer uma que funcione.
Abç

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar

Muito obrigado pelas dicas Mauricio Luiz Bertola, Valeow!!!
Abç

bluesband
Veterano
# jul/07 · Editado por: bluesband
· votar

O bom é que ninguem responde minhas perguntas... no maximo dão uma terceira opinião (que pra mim não conta, desculpe se estou sendo grosseiro, mas não é essa a intenção).

É a mesma coisa que perguntar: "Laranja ou Maça ?" Daí o cara responde: "Prefiro Melancia, é maior e mais verde!"

GUITARK2
Veterano
# jul/07
· votar

Mauricio Luiz Bertola
to montando uma caixa de 4x12 e queria tirar algumas duvidas:
1-sobre os fios internos faz difrença a expessura?qual é o melhor?
2-faço ela fechada ou coloco dutos?

obs: a caixa é angulada
obrigado.

mg32_san
Veterano
# jul/07
· votar

bluesband

sou mais o esquema de 5 posições com split, vc tem mais timbres.
sobre o buraco, tem como aumentar, leva num luthier que o cara deve dar jeito de aumentar.