Autor |
Mensagem |
Marcelo Machado Veterano |
# ago/07 · Editado por: Marcelo Machado
· votar
É...vai ver foi isso mesmo..mas tipo..se você quiser dar uma olhada no video que eu vi..acho que foi esse..que o cara mostra as diferenças entre as stratocaster e a les paul..http://www.youtube.com/watch?v=GqMUe-5kK7I
ai ele mexe la na chave..so não ouço denovo pq meu pc ta sem som..se quiser ver e falar oq é isso..ahh agora entendi sobre oq vc quis dizer...entendi..confudi feio agora!huauha
|
Soulface Veterano |
# ago/07
· votar
Marcelo Machado
Eu tb to sem audio aqui, depois dar uma olhada melhor.
Mas acho q é o negócio dos volumes q eu te falei sim.
|
Marcelo Machado Veterano |
# ago/07 · Editado por: Marcelo Machado
· votar
Soulface
Blz!Vlw mais uma duvida esclarecida(pra mim)sobre a les paul! uhahuahu
ah e uma ultima pergunta.hehe..queria saber se tem como ligar e desligar sem ter q ir no amp ,fazer de outra maneira..
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar
Pô acho que minha pergunta passou batido.......
Tensor de Dupla Ação
Eu pesquisei, usei a busca e entendi o funcionamento.
Mas a dúvida é essa:
Qual a vantagem (ou desvantagem) de se ter essa peça no instrumento. Compensa ter Ação Dupla ou Simples. Não pretendo comprar uma guitarra por ela ter um ou outro tipo de tensor. É que não conheço esse negócio de dupla ação e nunca tinha ouvido falar. É mais por precaução.
http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=3891614 0007KFK141Q
Valeu.
edit. linck errado.
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07 · Editado por: Jânio F. Lira
· votar
Saudações a todos
Já fiz alguns questionamentos antes mas nenhuma comparação. Por isso abaixo coloco dois sets de captadores. Um da marca Malagoli e o outro Spanich, e peço opiniões sobre qual seria o melhor. Pretendo instalá-los em uma RG 370 e farei uso do sistema push pull. “Toco” (sou iniciante por isso o melhor seria dizer: tento tocar) blues, jazz, música brasileira (samba, bossa, ritmos nordestinos) entre outros em uma banda (caminhando para tornar-se uma orquestra) onde temos: naipes de flautas, clarinetas, saxes, trompetes, trombones , etc. Gostaria de saber qual seria o set mais apropriado.
_________________Malagoli_____________________Spanich
Braço:________Custom Alnico HB_____________MS-H10 Spanich PAF
Meio:_________Custom Alnico Blues____________(aguardosugestões)
Ponte:________Custom Alnico HB HOT__________MS-H40 Spanich F 5000
Desde já muito obrigado por sua opiniões.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/07
· votar
Jânio F. Lira
Cara, é difícil responder à sua pergunta pois os 2 "sets" são equivalentes. Acho que vc deve escolher o que mais lhe aprouver e instalar.
Abç
|
Jânio F. Lira Veterano |
· votar
Obrigado Bertola. Sendo assim; qual é o melhor em qualidade, construção, acabamento, desempenho, durabilidade, custo/benefício?
Mais uma coisa: Verniz Nitrocelulose é o que é utilizado pelos marceneiros de uma maneira geral ou é específico para instrumentos?
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou por fora de preços de amplis ... vc poderia me dizer se esse RANDALL vale o preço???? >>>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60933124-_JM
ABR.
|
SweetDistortion Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado!
|
|
# ago/07
· votar
Jânio F. Lira
Também Há equivalência neste quesito, com pequena vantagem para o Spanich. A Nitrocelulose é a mesma para madeira.
Fernando de almeida
Cara, não conheço esse amp especificamente, mas acho que por esse preço talvez vc consiga outros, inclusive valvulados.
SweetDistortion
De nada.
Abç
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07
· votar
Mais uma vez muito obrigado por sua atenção Bertola. Valeu.
|
frangooo Veterano |
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
kiki
vlw
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07
· votar
Estou fazendo algumas modificações em minha guitarra e pecebi que ela precisa de uma troca de trastes (apenas os quatro primeiros: eles apresentam as marcas das cordas). Pesquisei no fórum e constatei que é um processo delicado e difícil. Assim gostaria de saber se alguém no fórum é Luthier ou conhece algum Luthier em São Lourenço (PE) ou em Recife? Desde já muito obrigado a todos.
|
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
nas especificações que eu mencionei anteriormente, para um som vintage, que pick-ups vc recomenda? gostei muito dos seymour duncan antiquity, mas acho q saem um pouco caro
|
gualtersouza Veterano |
# ago/07
· votar
kiki
gualtersouza
valeu tambem!
por que blackbird?
sabe que eu tava a fim de aprender essa música? ela é uma dos beatles que é mais grave, melhor pra cantar.. só que é no violão, não na guitarra...
queria mesmo era gravar revolution, que é mais guitarra, e tem fuzz (pra usar meu mini fuzz!)
Eu gosto bastante dela, pois é mais simples, apesar do dedilhado e minha voz (pequena) dá para arriscar cantar.
Grave outra, que use o fuzz então...
Abç. Gualter, ainda com 0.09, pois os dedos ainda não voltaram à forma.
|
B.Frusciante Veterano |
# ago/07
· votar
Bertola e Seiji
Olá!
Minha guitarra tem ponte floyd rose(genérica), o que como dizem por aí tira muito sustain já que a ponte é flutuante e tem pouco(ou nulo) contato com a madeira..
Gostaria de saber, se eu comprar uma ponte Floyd Gotoh, no que a guitarra vai melhorar?
No que uma ponte de alta qualidade como essa proporciona a ponto de ser vantagem substitur a minha genérica por ela?
É possível resolver esse problema do sustain trocando de ponte floyd?
Outra coisa..
não sei se já postei aqui mas.. td bem:
também percebo que a ponte se move quando eu dou um bend!
O que acaba mudando a afinação das outras cordas e impossibilitando um lick do tipo bend de duas corda ou bend+corda de baixo s/ bend.. sacou?
Comprando a ponte gotoh melhoraria/tiraria este problema?
Por favor, respondam se possível estas perguntas pois é muito importante para mim ^^
Valeu!
|
Intrueland... Veterano |
# ago/07
· votar
Bertola/Seiji
eu tenho uma guitarra Teisco modelo ET-200, vcs conhecem?
estava pensando em adicionar um humbucker na ponte?
|
nascir3 Veterano |
# ago/07 · Editado por: nascir3
· votar
Bertola \ Seiji
galera gostaria de saber como é feita a aquela pintura craquelada da tagima j2 tenho ideia mais ou menos de como é feito,mas nao sei a tinta que usar,sei que é o tipo de tinta usada que faz a pintura craquelar eu acho !!1
valeuuu !!!!
|
# ago/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
reformulando: nas especificações que eu mencionei anteriormente(freijó e marfim), para um som vintage, que pick-ups vc recomenda? gostei muito dos seymour duncan antiquity, mas acho q saem um pouco caro, então quais seriam opções de próxima qualidade e timbre?
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/07
· votar
Filipe Reis
O link que passei tem (ou deveria ter) todas as medidas de todas as cavidades para instalação da floyd.
Só pra dar uma geral, a cavidade da base tem 7mm, 11mm a do backbox, 35mm a do bloco, 20mm o das molas... esses valores são aproximados, pode variar dependendo do modelo da ponte.
Trasher
vou precisar de um chassi de amplificador onde arrumo??
Só em ferro velho ou lojas de manutenção.
ogaitnas
Do esquema minha única dúvida é: no quadrinho ele diz p/ soldar todos
os terra juntos, mas no trecho embaixo do pickup da ponte, o esquema
mostra o terra do captador indo p/ o terra da ponte, o que eu fiz foi pegar
todos esses terras juntar e colocar no pot de volume e ir daí p/ o terra
do jack, e aí como fica esse click eu to achando que posso ter ligado isso
errado, tipo o certo poderia ser ligar os terras separados ?
Dizem que se os terras forem ligados separados pode formar loop de terra que pode gerar interferências, como eu costumo ligar todos os terra's o mesmo ponto não posso confirmar esse mito.
Pode ser que tenha alguma solda fria ou mal contato em algum ponto. Para soldar no pot é legal vc dar uma lixadinha (no local onde será soldado) pra facilitar a solda.
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/07
· votar
luiz_sjrp
Tensor de Dupla Ação
Esse tensor só tem utilidade se o braço tender a curvar para trás, o que é muito raro num baixo ou guitarra (já construídos) pois a tensão das cordas força o braço a curvar para frente.
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/07
· votar
Jânio F. Lira
- Os 2 sets de caps que vc montou possuem um bom custo/benefício.
pessoalmente eu não gostei dos HB malagoli, também achei muito estridente (confirmando a posição do Bertola); mas isso é questão pessoal...
Eu ainda diria pra vc pesquisar também sobre os Cabrera e Stellfner.
- Antes de trocar os trastes vc precisa verificar se com uma retífica não resolve o problema.
B.Frusciante
Pode ser que as molas estejam velhas.
Uma floyd gotoh é mais estável e o material é de melhor qualidade (além de valorizar o instrumento), mas se não for isso que está "atrapalhando" na sua ponte pode ser que a troca não influencie grande coisa.
Independente da marca da floyd o sustain é comprometido...
Faça uma regulagem completa na guitarra pra verificar a necessidade de se trocar a ponte por uma melhor.
Intrueland...
Não conheço... mas, se não existe qualquer impecílio de se instalaro HB na ponte, manda vê !
nascir3
Eles passam um produto pra craquelar a pintura antes de envernizar.
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
Fábio Seiji
Cara obrigadão.
Abraço.
|
nascir3 Veterano |
# ago/07
· votar
Fábio Seiji
que produto seria esse?
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07
· votar
Valeu Seiji. Mas o que seria essa retífica? Como é feita? Obrigado.
|
Jânio F. Lira Veterano |
· votar
Por favor me fale mais dessas marcas. São boas? Melhores que a Malagoli? Qual a melhor para o que eu quero? Peço por favor uma sugestão de configuração H-S-H para cada uma dessas marcas de acordo com o que escrevi acima. Não gosto de som estridente por isso desanimei em relação aos Malagoli. Desde já muito obrigado.
|
|
# ago/07
· votar
Jânio F. Lira
Se estão marcados, o correto é um nivelamento, depois polimento dos trastes. Troca, só em casos extremos.
SweetDistortion
Os Spanich PAF, Sound/Malagoli HB Alnico Custom e os Stellfners SwingerIntrueland...
Não conheço.
Abç
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07
· votar
Mas isso tem que ser feito em todos os trastes ou apenas nesses quatro?
Como é o procedimento? Obrigado.
|
|
# ago/07
· votar
Jânio F. Lira
Cara, em todos. O procedimento é um tanto complexo. Procure um bom luthier.
Abç
|
Jânio F. Lira Veterano |
# ago/07
· votar
Obrigado Bertola.
Você conhece os cap. Cabrera e os Stellfner? Poderia me sugerir uma boa configuração. Desculpe por tantas perguntas, mas sendo leigo no assunto preciso buscar informações de quem a possua. Obrigado.
|