Não consigo tocar rápido

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


aratohendrix

Interessante, vc é a primeira pessoa que fala isso. Cada um cada um mas a sugestão do JB_ parece melhor, mas mesmo assim valew!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


jNp


qnto a arpeggios ... tem um lance q eu to treinando agora q eh o lance de abafar pra n ficar sujo

Mas isso só daria uma enganada? O som não teria que sair bom mesmo sem abafar??????

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Mas isso só daria uma enganada? O som não teria que sair bom mesmo sem abafar??????

Exatamente!

hilarioguitar
Veterano
# fev/06
· votar


valeu vei mas é que não tenho pedaleira só um amp LL 140 q não é lá essas coisas, mas eu tenho o guitar rig e o revalver no pc mas os dois tão com problema de latência principalmente o guitar rig. o revalver dá pra tocar quase em tempo real.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/06
· votar


uma coisa é certa velho.... n se apresse que isso demora... muita gente pensa q tecnica de palhetada alternada rapido... eh da noite pro dia. Tira pelo menos umas 2 hrs por dia durante um ano pra treinar soh tecnica, aeh em um ano vc vai ta bom, supondo q vc ja entende de harmonia bacana pelo jeito...

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/06
· votar


Eu tb nao

Sou frustrado por isso

=(

Unfeelingness
Veterano
# fev/06 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Faça esses tbm que são bons para desenvolver velocidade.

e--------------------------------------------------------------------- ---------
B--------------------------------------------------------------------- ---------
G--------------------------------------------------------------------- ---------
D-----------------------------------------------------2--------------- ---2-3-2-
A--------1-3-1-------------1-3-5-3-1--------1-3-5---5-3-1----1-3-5---- --
E-1-3-5--------5-3-1-3-5-------------5-3-5------------------5--------- --------
(e assim por diante)

E aí vc vai aumentando o número de notas...
e--------------------------------------------------------------------- ---------
B--------------------------------------------------------------------- ---------
G--------------------------------------------------------------------- ---------
D-------------------------------------------2------------------------- ----------
A--------1-3-5--3-1---------------1-3-5-----5-3-1--------------------- ----------
E-1-3-5---------------5-3-1--3-5--------------------5-3--------------- - --------
(e assim por diante...)

Vamos aumentar mais ainda o número de notas
e--------------------------------------------------------------------- ---------
B--------------------------------------------------------------------- ---------
G--------------------------------------------------------------------- ---------
D---------------1----------------------------2-3--2------------------- ---2-3-5--
A--------1-3-5---5-3-1--------------1-3-5---------5-3-1---------1-3-5- --------
E-1-3-5------------------5-3-1-3-5-------------------------5-3-5------ -------
(e assim por diante...)

Aumentando mais ainda. Vamos agora percorrer 9 notas, 3 por casa e 3 por corda, veja:
e--------------------------------------------------------------------- ---------
B--------------------------------------------------------------------- ---------
G----------------------------------------------------------2---------- --------
D-------------2-3-5--32----------------------------2-3-5--5-3-2------- -----
A-------1-3-5------------5-3-1--------------1-3-5----------------5-3-1 -----
E-1-3-5--------------------------5-3-1--3-5--------------------------- ---5-3--
(e assim por diante....)


E agora, o mais quente de todos:
e--------------------------------------------------------------------- ---------
B--------------------------------------------------------------------- ---------3
G-------------------2-3-5--3-2---------------------------------------- ---2-3-5-
D-------------2-3-5-------------5-3-2----------------------------2-3-5 -
A-------1-3-5--------------------------5-3-1--------------1-3-5------- --------
E-1-3-5----------------------------------------5-3-1--3-5------------- -----------

OBS: fazer o exercício em todos os shapes e modos. Eu sugiro sempre usar o padrão de 3 cordas por nota. Fazendo esses exercícios, mais os que o Alexis Guitar e o Panucci passou, isso já dá umas 4 horas de estudo por dia no mínimo. Estudando todos os dias, em 1 ano vc tá rapidão heheheeee

OBS. 2 palhete todas as notas

OBS. 3 è mais importante tocar lento sem errar as notas do tocar rápido, no começo e atropelar as notas.

Bons estudos,

PS: descubra por si mesmo outros exercícios semelhantes a esse.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

um ano pra treinar soh tecnica

Todas as técnicas ou só palhetada alternada?

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Kirk_Hammett

Mais um pro time!!!!!

Brow pega os exercícios que os karas estão postando, são excelentes!!!

São relativamente fáceis de se executar e melhora sua performance!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness


PS: descubra por si mesmo outros exercícios semelhantes a esse.

Valew pelas dicas, esses seu exercícios são um pouco mais difícil de executar mas são muito bom!

Vou estudar os exercícios que vcs me passaram depois vou ver se descubro outros exercícios!!!

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


A minha maior dificuldade agora eh encontrar uma forma de palhetar melhor!
Como vcs seguram a palheta, como posicionam a mão, movimentam pouco, muito, etc..??

Valeu pessoal! =)

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Todas as que vc quiser... claro q n da pra ficar foda em alternada q nem o steve morse e foda em tap q nem o stanley jordan. Pega as q vc se adapta melhor e gosta mais... n adianta as vezes se empolgar e querer ser foda em td, qt mais coisa tu tentares absorver, menos vc vai saber sobre um assunto especifico. Tenta pensar num conjunto de coisas q vc gosta de tocar e estude as técnicas a partir dali, guitarristas q vc gosta. Mas tecnica o cara pega em um a tres anos.. depende da dedicação. 2 horas por dia durante um ano estudando tecnica ja vai dar uma diferença boa cara.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Outra coisa... tecnica eh disciplina. Fazer certo, cada coisa no seu tempo... tentar sempre evoluir, mas nao praticando errado. E disciplina tb pra tocar todo dia... nao tocar 10 hrs num dia e 3 sem pegar nela. Mantenha seu tempo... n interessa horario... mas tenta sempre tirar umas 2 horas por dia.

SRV5150
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Eu te aconselho o antigo 1234, comece c/ o metrônomo em um andamento confortável (por volta de 80 bpm) e faça esse exercício durante 5 minutos sem parar, descanse o suficiente para a próxima etapa e aumente 5 bpm do metrônomo e repita esse procedimento até chegar aos 200 bpm... isso irá fortalecer seus dedos e aumentará sua velocidade, só se preocupe em ouvir cada nota claramente, pois não adianta ter uma boa velocidade se as notas embolam... e treine sem distorção!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Rei Arthur Pendragon

Valew pela dica brow!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


LeandroPanucci
Rei Arthur Pendragon
Unfeelingness
SRV5150


Karas, nessa semana eu estudei 2 horas por dia, sempre bastante relaxado, conforme as dicas, só que eu comecei sentir algumas dores nos dedos da mão esquerda e na parte de trás do músculo do braço direito!

É normal?????

iS_LaSh
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida

Cluber of Descodenation and Desfritation

isso sim que eh clube ...

ateh hj eu lembro do Maniac 123 me chamando de filento ... e o cara se achava ... uma coisa eu nao discordo.. ele sabia alguma coisa de guitarra mais tocar num era tudo isso nao !!!

iS_LaSh
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
c ta ficando mais rapido ?!

Hard_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida

Karas, nessa semana eu estudei 2 horas por dia, sempre bastante relaxado, conforme as dicas, só que eu comecei sentir algumas dores nos dedos da mão esquerda e na parte de trás do músculo do braço direito!

É normal?????


Uma coisa que me ajudou a reduzir as dores dos treinos foi alongamento do punhos, dedos e ombros. Faça antes e durante os treinos, nos minutos de descanso. Além de relaxar, evita problemas posteriores que podem prejudicar (e muito!) a vida de um músico, como tendinite, por exemplo.
Na busca tem umas dicas legais de alongamento.

Flw!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


iS_LaSh


Brow ainda não estou rápido, mas já estou sentindo diferenças quando executo os exercícios.

Ainda não aumentei os BPM do metrônomo, mas os exercícios já estão soando mais perfeitamente, as notas estão menos emboladas.

Talvez mais um tempo de estudos já vai dar pra aumentar a vlocidade.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Hard_Guitar

Como se alonga os punhos, dedos e ombros???

Como sõ esses exercícios?

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Tome muito cuidado com dores cara!
Eu me alongo no mínimo uns 20 minutos antes de tocar!

Eh muitíssimo importante!

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Eu me alongo no mínimo uns 20 minutos antes de tocar!

Se eu me aalongar muito perco a vontade de tocar...

stratopeido
Veterano
# fev/06
· votar


oleo de peroba na mao esquerda, ajuda tb a lubrificar um pouco, mas sempre passe so quando for tocar

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Fernando de almeida

Dor é sinal de fadiga.

Sentiu dor, pare, relaxe, e de preferência pratique alguns exercícios físicos. Tudo vem ao seu tempo.

Estude pra você, e não pra banda. Uma banda pode acabar e você continuar tocando. O ruím é quando você acaba e a banda continua... De que valeu tanto esforço?

O que eu quero dizer é que, não pra ser um cara relaxado, mas respeitar os seus limites, senão o seu próprio corpo lhe trai.

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Há os que sempre tocarão mais lento, como o Eric "slow hand" Clapton.
PS: "slow hand" é o apelido oficial do EC.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
Master John
stratopeido
LeandroPanucci


Aí galera neste final de semana estudei quando apareceu a dor eu dei um tempo, alonguei, e uns 5 minutos depois estava estudando sem dor. Fiz esse processo umas 8 vezes durante as 3,5 hrs do sábado que estudei e umas 11 vezes durante as 4hrs do domingo.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

Estude pra você, e não pra banda. Uma banda pode acabar e você continuar tocando. O ruím é quando você acaba e a banda continua... De que valeu tanto esforço?

Nunca tinha observado neste ângulo!!!

Valew!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Master John

Brow, nada contra tocar lento, pois sei que tem caras que crias melodias e harmonias muito loucas e lentas ( lento eu consigo até fazer algumas coisas legais também), é que se eu não dominar todas as técnicas possíveis na guitarra eu não vou ficar bem comigo mesmo e tocar rápido é umas das mais básicas.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Tu tens q pegar leve ate chegar no ritmo. Uma vez passei uma semana sem pegar na guitarra e fui tocar 2 horas fiquei todo fumado. No outro dia nem deu pra tocar. Alonga td... faz os alongamentos da video aula do petrucci antes de tocar.. e toca tipo uma hora... ikntervalo de meia... uma hora de novo. E começa lentamente... acostumando a mao.. um dia param as dores e vc vai pegar o ritmo e pronto bro.!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo tocar rápido